Por siny
Posts Signature Avatar
Ora neste tópico vou partilhar com vocês alguns links que fui encontrando onde podem fazer o download de imagens de vários animes com qualidade. Isto porque alguns users vieram perguntar-me onde arranjei aquelas imagens que utilizei nos meus trabalhos e como o forum se baseia em partilha, aqui vai!

Antes demais, gostava apenas de esclarecer alguns termos que vou referir na descrição dos links.

O que é um render?

Um render podemos dizer que é o recorte de uma imagem. Há renders simples e há renders mais complexos. Se queremos recortar uma imagem devemos por norma utilizar a Pen Tool do Photoshop ou do Gimp, pois é a ferramenta mais fiável para um render bem feito. Para que servem estes renders? Bem, normalmente para signs, wallpapers, avatars, etc. Basicamente, poupa trabalho e tempo ao designer. Resumindo, é uma imagem sem fundo.

O que é um vector?

Ora se um render é um recorte de uma imagem, essa imagem tem pixels. E se nós aumentarmos essa imagem até ao limite vamos ver uma série de quadradinhos de vários tons. Esses quadradinhos formam a nossa imagem. No caso de um vector, isso não vai acontecer. Um vector é criado por pontos. Dois pontos vão formar uma linha, se eu aumentar essa linha eu vou continuar na mesma com dois pontos e ela vai ter sempre a mesma largura, qualidade, etc.
Relativamente a vectors de anime, eu vou dizer que também os podemos chamar de traces. Isto porque, no geral, o que se costuma fazer é criar um vector por cima de uma imagem que já existe. Embora, a criatividade está quando nós próprios fazemos um vector nosso. Se calhar já ouviram falar da grande polémica que se gerou relativamente a um cartaz que alguém fez do Obama, em que essa pessoa a partir de uma fotografia criou um retrato vectorial. Isto gerou muita confusão, porque essa fotografia tinha direitos de autor. Portanto tenham sempre em atenção que por muitas horas que passem a fazer um vectorial de um anime, os direitos são sempre do autor desse anime e não vossos.

O que é um artbook?

Os artbooks são lançados pelas editoras que possuem direitos sobre os respectivos animes. São, como o nome diz, livros que contém imagens desse anime. Estes livros podem ter diversas coisas: esboços, imagens que não foram editadas, screens da série, etc. É obviamente destinado a fans de um determinado anime. Estes livros, são muitas vezes digitalizados e partilhados online (como quase tudo hoje em dia) e muito utilizados depois para a criação de renders.

Sites com imagens de anime em alta qualidade
Provavelmente o mais conhecido. Mas se não partilharem os vossos renders, vectors e scans, não servirá de muito! No entanto algumas das imagens que utilizei, tirei deste site. O segredo está em escolher imagens na vertical (ao alto), porque serão sempre maiores do que as que estão na horizontal (ao baixo).
Este site tem uma grande colecção de renders e vectors de anime, dos melhores que conheço. Antes demais precisam de fazer o registo. Depois para poderem fazer o download da galeria Premium, precisam de se tornar membros Premium. Parece complicado? Não é! Basta chegarem aos 25 posts no forum. O que são 25 posts? Como Premium Members, podem fazer o download de 50 imagens por dia.
Para se tornarem Gold Members, devem chegar aos 150 posts. A partir daí podem também fazer o download dos renders na galeria gold e o número de imagens que podem sacar é ilimitado.
Claro que (os moderadores não são parvos) só aumentam o vosso número de posts, se estes tiverem mais de 20 caracteres. De qualquer das formas, para quem gosta de anime e gosta de design chegar aos 150 posts não será complicado pois é o forum muito activo nesse sentido.
Podem também colocar lá alguns dos vossos trabalhos e receber críticas construtivas. Para além disso, muitos users partilham vários tutorias úteis para os vossos futuros trabalhos.
Para aqueles que gostam de apenas coleccionar imagens dos vossos animes favoritos, existem muitos tópicos que vos ajudam a aumentar o número de posts e para além disso, alguns utilizadores partilham packs de renders ou scans no megaupload, rapidshare, etc.
Tal como o animepaper, este também se baseia na partilha, sendo que os scans vos atribuem mais pontos. A vantagem que este tem sobre o animepaper é que se tiverem registados, vão tendo direito a X downloads por dia. Penso que o número de posts no forum e comentários também vos dá créditos.
Se não tiverem registados, têm direito ao download de 15 imagens por dia. Nada mau, não é? Este site tem milhares de imagens e tem a vantagem de terem muita informação sobre a imagem (quem fez, o nome do anime, nome da personagem, etc.)
Este site tem muitas vantagens: não precisam de se registar, podem fazer os downloads que quiserem, têm milhares de imagens, todos os dias aparecem imagens novas. Se utilizarem o search, aconselho a colocarem apenas uma palavra do que pretendem que depois terão várias palavras chave para escolher. Experimentem e percebem.
Outro site com vários renders sem qualquer restrição que eu me tenha apercebido... Também utilizei algumas imagens deste site para fazer os avatars e signs que alguns de vocês viram.
Site fantástico com imensos renders de anime e não só, geralmente, bem feitos! Não é preciso registo.
Adoro este site para pesquisar imagens mais fora do vulgar e mais "artísticas". Recomenda-se e não é preciso registo.

Caso conheçam mais links deste género e queiram partilhar, digam aqui no tópico e eu adiciono. :nica:

Espero que isto seja útil para os artistas cá da casa e também que alegre os coleccionadores e fans de anime!
Peço desculpa a quem me pediu estes links na altura, mas como tinha formatado o PC já não os tinha nos favoritos e foi a partir do nome das imagens que reencontrei alguns deles. Agora espero pelos resultados! :eheh:

Depois (hoje já é muito tarde) na secção de downloads, vou partilhar alguns artbooks que tenho vindo a coleccionar. :happy:
Por siny
Posts Signature Avatar
Adicionei mais dois grandes sites à lista! :nica:

Pai e filho Ui, o Senkuu é pai do Tanjirou??

Repórter Blues (Ep 52)

https://imgur.com/gallery/MaDkpdQ Informa[…]

[Discussão] One Piece (Manga)

Eu leio na One Piece Ex, que para mim é o melhor s[…]

Também gostaria muito de ter :open_mouth: