Bom dia, caros fansubbers!

Mais um "tutorial", que visa apenas dar a conhecer algo que devia de ser um pouco óbvio.

Mas sempre que o Aegisub crasha, vejo a maior parte do pessoal ficar revoltado :fury: :superangry: :pullhair: :angryhair: :ultraangry: :sad: :sick:

Escusam de se sentir assim.

O Aegisub tem 3 pastas fantásticas :

autoback - Onde guarda o ficheiro original. Ou seja, sempre que se abre um ficheiro com nome xpto.ass, ele grava na pasta autoback com o nome xpto.ORIGINAL.ass

autosave - Onde guarda sempre o último backup automático que o programa faz de 1 em 1 minuto! Após abrir o xpto.ass e de ele guardar no autoback, a cada minuto ele vai guardando, se o PC for abaixo antes de se ter feito um save, o último save encontra-se nessa pasta com o nome xpto.AUTOSAVE.ass

recovered - Sempre que o Aegisub crasha por ele próprio. E não falo do portátil ir abaixo sem mais nem menos por falta de RAM, ou por ir abaixo por não ter a bateria e desligarem o cabo feito nabos, ou pela vossa mãe desligar o quadro para vocês irem comer e largar o vício... o que falo é o próprio programa dar um erro. E ele aí avisa de que vai guardar uma cópia de segurança. E é na pasta recovered que ele guardaria o ficheiro como xpto.RECOVER.ass.

Essas pastas não se encontram em "C:\Program Files\Aegisub_2.1.9"

Encontram-se sim num local mais escondido (dos perigos deste mundo): "C:\Users\NOME_UTILIZADOR\AppData\Roaming\Aegisub\"

De notar que a pasta AppData está oculta. E como tal o aconselhado é tornar as pastas ocultas visíveis:
Imagem

Espero que vos seja útil. E se a terechan soubesse disto ontem, teria poupado alguns anos de vida. XD Mas eu deixei-a a sofrer :letsee:

:godfather:
sparky, fcedro agradeceram
:dumb:
Mas no meu caso, fui eu mesma que desliguei o aegisub, com o ctrl alt delete, porque ele bloqueou sozinho, e foi ao criar o backup. :well:

Que as minhas nabices sirvam para te dar vontade de fazeres mais tutoriais. XD
Bom tutorial. Se soubesse que era preciso, já o tinha feito, não pensei que houvesses necessidade. :eheh:
Leinad4Mind :Eu sou DEUS no paint. :stuart:  Viste a qualidade de edição das imagens do tuto?  :eheh:
Muito fraquinha realmente... :tongue:
Joking... Joking...

https://soundcloud.com/user-171432682/a-partir-de[…]

podiam repor os links

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu