Imagem
O que é o CRC?

O CRC (Cyclic Redundancy Check) é a Verificação de Redundância Cíclica;, é um número de verificação que certifica se uma cópia de um arquivo é igual a sua origem ou fonte. Ao fazer o download (uma cópia por assim dizer) podem ocorrer erros durante a transferência. Por vezes, o arquivo então corrompido pode ser executado, mas em algum ponto poderá apresentar erro. Na pior das hipóteses, o arquivo não abre ou é não executado. Para se ter certeza que o arquivo descarregado está não está corrompido, igualzinho à sua "matriz", utiliza-se o CRC. O número de CRC às vezes está escrito junto ao nome do arquivo, por exemplo, "[DVDRip]Tom e jerry[EB578C4B].avi " ou, então, está escrito no site da Fansub, numa secção específica ou ao lado da opção de download. Se não tem certeza se o seu ficheiro está corrupto ou não, não deixe de verificar, caso contrário estará a distribuir ficheiros com defeito sem saber (pois às vezes os ficheiros estão corrompidos e ao visualizá-los não se percebe: pode haver cortes imperceptíveis).

Como sei se o ficheiro está corrompido?

Para saber o CRC do ficheiro, utilize o programa "RapidCRC". Se o CRC dado pelo programa corresponder ao que estiver escrito no nome do vídeo, o ficheiro está bom, se não corresponder o arquivo ou está corrompido ou o user ou fansub que colocou o crc no arquivo pode-se ter enganado. (muito pouco provável esta última hipótese)

RapidCRC

Tutorial para saber como usar o RapidCRC:

1-Seleccione o(s) arquivo(s) que queres verificar o CRC e depois de ter instalado o RapidCRC clique com o botão direito do rato e escolha "Open with RapidCRC";
Imagem
2-O programa vai automaticamente ler várias identificações do ficheiro onde é incluída a verificação do CRC;
Imagem
3-Se o ficheiro tiver o CRC no nome do mesmo o RapidCRC vai voltar a analisar e ver se o CRC do ficheiro corresponde ao do programa. Se o ficheiro não tiver o CRC no nome do mesmo, o programa irá dar-te o CRC para tu o colocares.

Imagem
Tutorial e imagem feitos por Diogo_23
Com adaptações do site original do RapidCRC e do fórum TNNAC
Lagaffe agradeceram
Tenho visto que maioria das pessoas clicam em "GO" em "Put CRC into filename", e depois o nome do ficheiro de vídeo ganha espaço:
"[GoldTugAnime]_Nome_do_Projecto_-_Eps01_[720p] [CRC].mkv". E depois ainda fazem rename, removendo o espaço ou colocando underscore.
("[720p][CRC]" ou "[720p]_[CRC]").

Quando na verdade dá para automatizar esse processo e alterar a nosso gosto, para isso basta fazer o seguinte:

Imagem

:godfather:
Desculpem pessoal mas detectei um erro de escrita, "1-Selecione o(s) aruivo(s) que queres vefificar o CRC e depois de ter instalado o RapidCRC ".
Cumprs. Lionz
Lionz » 40 minutos atrás : Desculpem pessoal mas detectei um erro de escrita, "1-Selecione o(s) aruivo(s) que queres vefificar o CRC e depois de ter instalado o RapidCRC ".
Cumprs. Lionz
mas não notaste o erro "vefificar" na mesma frase, nem o "Por vezez, " :stuart:
E há mais, mas ele quis ser simpático. Mas nem sabia que o Borges dantes fazia destes tutoriais :stuart:
Conheces algum tuturial que explique como aplicar isso nos ficheiros de forma simples como há para PC?
Quero criar projectos mas o facto de nem sempre ter PC à mão atrasa-me tudo :uh:

É como a template do Shishio. Já agora, se o Sa[…]

podiam repor os links

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu