Por Redrum
Posts Signature Avatar
A mim há algumas imagens em falta.

Tenho uma dúvida na parte de rippar um DVD. Quando se selecciona Demux é para ficar vídeo e audio em separado? E se não se quiser em separado?
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Tem de ser em separado...
Por RiCON
Redrum :A mim há algumas imagens em falta.

Tenho uma dúvida na parte de rippar um DVD. Quando se selecciona Demux é para ficar vídeo e audio em separado? E se não se quiser em separado?
Para não ficar separado é como está no DVD, lol. Se queres assim basta copiares.
Por Sabi_dude
Ao risco de parecer um noob e um idiota chapado, o que não está muito longe da verdade, será que alguém me consegue ajudar com o meGUI?
Não consigo fazer nada com o programa, nem com o tuturial aqui posto, nem com os que encontro no youtube, ou online... Não sei porque também, em "tools" a opção de "DG Indixer" desaparece por completo *sigh*
Põe -se um gajo a brincar com o Aegisub e quando descobre estas coisas para fazer hardsubs >_>
Por DarkAnimatic
Posts Avatar
o dgindex diz que é intercaled, mas o megui diz que é progressivo. em qual confio?
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Nos teus olhos?! :eheh: Abre com o avspmod e vê se é progressivo ou não. Se tiveres frames entrelaçadas é pk é interlaced LOOL. Em ultimo caso confia no dgindex... Mas não sei que raio estás a fazer... xD
Por DarkAnimatic
Posts Avatar
eu nao vi nenhuma frame entrelaçada, por isso deve ser progressivo
Por Ru13en
Posts Signature Avatar
Não... se o dgindex diz que é interlaced, então é pq é interlaced... o megui é caca pa filtragem... nunca confies nele... Alem disso, experimenta ver frames com altos movimentos, os fades e os créditos para ver se não aparece riscos mt fininhos... pois ha mta gente que nao repara, mas é ai que está o interlace...
Por DarkAnimatic
Posts Avatar
continuo sem ver frames entrelaçadas, mas vou analisar melhor.
aparecem-me uma linhas brancas semi-transparentes ao lado de alguma linhas de contorno (pretas). como posso resolver isso? (se está no tut peço desculpa, mas nao vi)
Por Paka
Posts Avatar
Isso é haloing. Experimente o DeHalo.
Por Swop
Posts Signature Avatar
Tenho usado o MeGUI para cortar alguns episódios de Pokémon, em que o MKVmerge não resulta, porque só corta de acordo com mudanças de frames, ou lá o que é. Pretendia acumular vários episódios para fazerem o tal encode de seguida enquanto não estou no PC, por exemplo, durante a noite, para poupar tempo e poder fazer logo o que quero. No entanto, não sei se isso é possível.
Só queria saber se é mesmo possível, e, se o for, como é que faço...
Por piri_vm
Posts Signature Avatar
Não percebi? Queres fazer um ficheiro batch que te faça o encode dos vários ficheiros, ou queres agendar encodes no MeGUI?
Por Swop
Posts Signature Avatar
Supondo que tenho 3 ficheiros avs com os cortes de 3 episódios... O que eu pretendia era guardá-los para depois pô-los a funcionar a partir da meio-noite, por exemplo, para o MeGUI ir fazendo os respectivos ficheiros já cortados durante a noite. Se que o programa tem a janela que diz "Queue" quem tem, lá em baixo, "Start", "Stop", etc... Eu queria saber se podia pôr aí os ficheiros avs para aquilo ir fazendo todos durante a noite. Tecnicamente, eu sei que dá para fazer um de cada vez carregando no botão "Queue" da janela "Input". Só gostava de saber se dá para fazer isso várias vezes de seguida, sem ser preciso fazer o processo igual para todos os episódios, um de cada vez.

Não sei se estou a ser perceptível, mas não sei bem dar os nomes às coisas.
Por Ru13en
Posts Signature Avatar
Para o que tu queres, é criar os ficheiros AVS com os trims/cortes que queres para cada ficheiro.
Depois é so adicionar à lista do megui esses ficheiros todos de AVS e por o pc a correr lol...
Por Swop
Posts Signature Avatar
Mas como é que eu adiciono. É que de cada vez que arrasto um ficheiro avs (um para cada episódio) ele vai-me parar à janela principal (a que diz "Input"). Se arrasto todos os avs (no caso, são 4) para a janela que diz "Queue" (a segunda), o MeGUI só reconhece um dos avs...
Por Ru13en
Posts Signature Avatar
tipo, arrastas 1, carregas em queue. Depois arrastas outra e carregas again em queue. Depois na lista do lado direito (queue), vai aparecer os varios episódios... é so carregar em start and let it rock.
Por Swop
Posts Signature Avatar
Ya, obrigado. Entretanto estava a falar com o Cyanide e ele comentou isso. Ainda assim, obrigado.
Sou um bocado atrasado nestas coisas. Funciono a carvão.
Por TIGER_MAN
Desculpem intrometer-me, já experimentaste o videoredo para fazer o corte dos episódios? Antes utilizava o megui e o project-x mas o videoredo dá-me resultados muito bons e de fácil manejo, mas fica ao teu critério experimentar ou não. Fica bem.cumps
Por Ru13en
Posts Signature Avatar
LOL Tiger man... Para quê usar programas "comerciais" quando se tem tudo free e facil de usar...
Para além disso o megui nem é grande coisa... Nada como pegar no avspmod, fazes os scripts de encode com os cortes como bem queres e depois tanto podes meter no megui, ripx264, ou mesmo directamente via batch numa build do x264...
Coisa que ando à espera é de passarem o mvtools2 para o vapoursynth. É que quando isso estiver lá, aposto que 80% das pessoas vão deixar o avisynth... Isto porque o vapousynth usa uma plataforma mais rápida e de multi-threading que ultrapassa o actual avisynth :D
Por TIGER_MAN
Ru13en » Ontem, 23:01 : LOL Tiger man... Para quê usar programas "comerciais" quando se tem tudo free e facil de usar...
Para além disso o megui nem é grande coisa... Nada como pegar no avspmod, fazes os scripts de encode com os cortes como bem queres e depois tanto podes meter no megui, ripx264, ou mesmo directamente via batch numa build do x264...
Coisa que ando à espera é de passarem o mvtools2 para o vapoursynth. É que quando isso estiver lá, aposto que 80% das pessoas vão deixar o avisynth... Isto porque o vapousynth usa uma plataforma mais rápida e de multi-threading que ultrapassa o actual avisynth :D
Não te vou tirar a razão até porque deves perceber mais do que eu a nivel de scritps, e toda a ajuda que ele possa ter é sempre bom, o que quis reforçar foi que havia maneiras mais fáceis, quanto ao programa ser comercial, sim é verdade mas bem procurado encontras vacina para ele de modo a que depois nao haja chatices hehe. Como disse ao inicio entendes mais do que eu e ele deve ter ajuda dos que percebem um pouco mais do assunto, Fiquem bem e cumps

Eish ó Morick, querem eliminar-te à força toda...

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu

Pois, faz sentido o que estás a dizer.

Esta obra já passou oficialmente a bíblia no númer[…]