(Ou como me livro de ter de lançar mais que uma versão de vídeo)

- Saca x264 com filtros, mkvmerge
- mete x264.exe e mkvmerge.exe no dir onde está o vídeo que queres diminuir
- cola isto num .bat dentro do dir:
x264 --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 --no-progress "videogrande.mkv" -o video.mkv --vf resize:1280,720 && mkvmerge -o "videonaotaogrande.mkv" video.mkv -D "videogrande.mkv"
--vf resize:1280,720: resolução final (substituir por outra tipo 1024,576 ou 848,480)
"videogrande.mkv": vídeo original, substituir pelo nome do vídeo
"videonaotaogrande.mkv": vídeo novo, substituir pelo que quiseres

- corre o bat, espera

Para *nix:
- instala x264 com filtros e mkvmerge
- abre terminal e vai para o dir do vídeo
- corre:
x264 --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 "videogrande.mkv" -o video.mkv --vf resize:1280,720 &> x264.log && mkvmerge -o "videonaotaogrande.mkv" video.mkv -D "videogrande.mkv"
Exacto, teoricamente e maioritariamente sim. Isto se usares as mesmas condições e apenas variares os valores de "velocidade".
Isto porque o "preset" vai alterar diversas configurações por ti. Logo um preset "mais lento" trará mais qualidade e num tamanho menor visto que consegue comprimir com mais qualidade. Na prática, quanto ao tamanho ser menor, isso nem sempre acontece :eheh: .
DarkAnimatic :da para por ai a lista das velocidades? no outro forum tava numa mensagem de alguem...
placebo < very slow < slower < slow < medium < fast < faster < very fast < super fast < ultra fast
É de notar que a diferença entre os presets placebo/veryslow/slower não é muito grande. Só façam placebo se têm mesmo tempo para perder a espremer o mínimo de tamanho.
bem, acho que perguntei isto no outro forum, mas ja não me lembro. é so o nome do ficheiro ou é a localização também?

EDIT: É suposto abrir o bat e aquilo fechar-se logo automaticamente?
DarkAnimatic :bem, acho que perguntei isto no outro forum, mas ja não me lembro. é so o nome do ficheiro ou é a localização também?

Só o nome do ficheiro, caso o ficheiro se encontre na mesma pasta que todos os ficheiros usados para downsize. Caso contrário, localização torna-se necessária.

E sobre o EDIT, não. Não é suposto fechar-se logo. E o mais comum é estares a fazer asneira em alguma cena qualquer. LOGO, aconselho-te vivamente a usares este "pack" que fiz para a terechan há coisa de dias: https://rapidshare.com/files/2127997687 ... wnsize.rar

:godfather:
Leinad4Mind :
DarkAnimatic :bem, acho que perguntei isto no outro forum, mas ja não me lembro. é so o nome do ficheiro ou é a localização também?

Só o nome do ficheiro, caso o ficheiro se encontre na mesma pasta que todos os ficheiros usados para downsize. Caso contrário, localização torna-se necessária.

E sobre o EDIT, não. Não é suposto fechar-se logo. E o mais comum é estares a fazer asneira em alguma cena qualquer. LOGO, aconselho-te vivamente a usares este "pack" que fiz para a terechan há coisa de dias: https://rapidshare.com/files/2127997687 ... wnsize.rar

:godfather:
ja me tinha acontecido o mesmo antes e tu tinhas dito para acrescentar não sei o que. mas entretanto ja mudei de pc e tal...
Sim, sim, blá blá, whiskas saquetas... Ou compreende-se a linguagem, ou não se compreende. Depois dá cá um salto a confirmar que funcionou (se for o caso).
Adiciona "pause" numa linha à parte no fim do .bat e depois tira screen/copia o que diz/olha e resolve tu próprio o problema.

Also, um example case para isto:
"olá, eu sou o relíquias, tenho um pc de m****, quero ver animu mas só encontro a 720p/1080p e é lento comá m**** no meu pc, que faço?"
x264 --preset fast --tune fastdecode --crf 18 --no-progress "videogrande.mkv" -o video.mkv --acodec none && mkvmerge -o "videonaotaogrande.mkv" video.mkv -D "videogrande.mkv"
--preset fast = rápido o suficiente para até o Pentium 4 ranhoso do relíquias, talvez. Se não, há sempre faster, veryfast, superfast, ultrafast.
--tune fastdecode = diz ao x264 para não usar algumas cenas que tornam o decode lento, com o contratempo de aumentar muito o tamanho do ficheiro
--acodec none = esta opção é para o x264 não fazer encode do áudio, caso saquem do link que tenho no primeiro post, já que vão usar o áudio que vem no vídeogrande

Porquê --preset fast, --crf 18, etc. para o reencode ficar grande comá m****? Porque o reencode é só mesmo para poderes ver o animu fluidamente e depois apagares.
Última edição por RiCON em 04 mar 2012, 22:50, editado 1 vez no total.
era mesmo isso que ele tinha dito para adicionar. ja digo no que resultou
EDIT: o que aparece de importante é isto:
'x264' não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch.
Pronto, já sabes qual é o problema então.
mas não sei o que fazer ^^'
já agora, o video do qual estou a fazer downsize esta encodade em 10-bit. posso usar o 8-bit?
Podes fazer encode de tudo o que o ffdshow consiga ler.
decidi sacar o x264 8 bit e problema resolvido, mas surgiu outo. ultra fast nao dava. pus ultrafast e problema resolvido. mas surgiu mais outro
Imagem

Pois, faz sentido o que estás a dizer.

Os que têm borda azul e assim são os que passa[…]

[Info] Jogos e Concursos

Antes dava para mudar. Depois deixou de dar não se[…]

Esta obra já passou oficialmente a bíblia no númer[…]