Pessoal mudei para o windows 8. E antes no seven conseguia fazer downsize usando estre script:
Código: Selecionar todos
for /f %%i in ('dir /b *.mkv') do x264 --preset placebo --tune animation --crf 16 --level 5.1 "%%i" -o video.mkv --vf resize:1280,720 && mkvmerge -o "%%~ni.downsized.mkv" video.mkv -D "%%i"
Agora não consigo o cmd abre e fecha logo e não sei porquê o x264 que uso é o do x264.fushizen.eu, versão 2216 x64.

EDIT: Pessoal, já resolvi. O nome do ficheiro tinha um espaço e eu não tinha reparado. XD
O seguinte comando funciona para quem tiver ffmpeg com suporte para libx264, mas não queira arranjar x264 ou mkvmerge:
ffmpeg -i input.mkv -map 0 -vcodec libx264 -preset placebo -tune animation -crf 16 -s 1280x720 -acodec copy -scodec copy downsized.mkv
Deverá funcionar com qualquer ffmpeg/libav compilado este ano desde que tenham incluído libx264, para Windows ou qualquer outro SO que consiga compilar ffmpeg.

Qual é a diferença entre usar ffmpeg ou x264 para encodar? Nalguns casos em que o original está num container esquisito tipo rmvb o ffmpeg trata melhor dos timecodes originais e mantém melhor sync com o áudio, por experiência própria.
peço desculpa de tar a desenterrar o topico, mas como e a primeira vez que vou utilizar este metodo de downsize, ja que utilizava varios tipos de software para o efeito, tenho umas questões:

eu pus num bat o codigo do ricon para converter varios mkvs na mesma pasta
for /f %%i in ('dir /b *.mkv') do x264 --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 --acodec copy "%%i" -o video.mkv --vf resize:1280,720 && mkvmerge -o "%%~ni.downsized.mkv" video.mkv -D "%%i"
1 - mas o ficheiro convertido nao ficou com o ".downsized" tal como esta no codigo, ficando com o nome "video.mkv", ou seja o proximo subtituiu o primeiro video.

2 - fiz o mesmo mas com mkvs de 800mb e passado 10 minutos ainda nao tinha feito 2% e faltando mais de 5 horas. e normal ser assim tanto tempo para este tamanho de ficheiro?
corre :2 - fiz o mesmo mas com mkvs de 800mb e passado 10 minutos ainda nao tinha feito 2% e faltando mais de 5 horas. e normal ser assim tanto tempo para este tamanho de ficheiro?
Substitui placebo no código por outra velocidade:
ultrafast, superfast, veryfast, faster, fast, medium, slow, slower, veryslow, placebo
Eu uso o MediaCoder para fazer os meus encodes de TVRips (que só não partilho aqui porque nunca fiz encodes de animação) e reencodes quando quero cortar ao tamanho dos ficheiros. Recomendo o uso do slow. A partir daí, e pela minha experiência, a redução do tamanho do ficheiro é mínima e não justifica o tempo gasto.
boa noite estou tentando fazer um encode com o megui mas quando vou tentar criar o script e clico na opcao directshow sorce que e para eu colocar a resolucao pretendida entre outros parametros, aparece me o seguinte erro unable to render the file you probably dont have the correct fillters installed, nao sei o que fazer alguem me pode ajudar?

EDITT: ja consegui resolver faltava me ter uns codecs instalados de um tal haali media spliiter

Certíssimo. Os que são como o L ou Sanji são os lí[…]

Esta obra já passou oficialmente a bíblia no númer[…]

Repórter Blues (Ep 52)

https://imgur.com/gallery/MaDkpdQ Informa[…]

Também gostaria muito de ter :open_mouth: