Mete o video na mesma pasta que os meus ficheiros. E não dá erro nenhum. E se nem editar um ficheiro bem detalhado consegues... é obra...
acho que encontrei o problema. no bat em vez de um x aparecia um simbolo esquisito, logo pensei "se isto fosse um x aparecia um x" e substitui-o pelo x e ja da
EDIT: fiz o downsize de um video de 257 MebaBytes
No ultrafast ficou com 244 e no slower com 107, mas por incrivel que pareça o de 107 megas tem mais qualidade... :show:
Natural. No ultrafast o x264 não analisa tão eficazmente o vídeo como com presets mais lentos.
mas a mim nem imaginas o jeito que dá. com a minha net, se eu tivesse que upar o outro nunca mais de cá saía. agora assim... :jump: !
Pensa na compressão de vídeo usando o x264 como quando usas o winRAR para comprimir texto. Tens diversas velocidades, e quanto mais lento, melhor comprime. Como o RiCON disse, consegue ter uma análise mais detalhada e com isso saberá como comprimir da melhor forma possível, para que em menos Mb, consiga conter toda a "qualidade".
RiCON : Para *nix:
- instala x264 com filtros e mkvmerge
- abre terminal e vai para o dir do vídeo
- corre:
x264 --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 "videogrande.mkv" -o video.mkv --vf resize:1280,720 &> x264.log && mkvmerge -o "videonaotaogrande.mkv" video.mkv -D "videogrande.mkv"
usas mesmo o x264 para nix ou usas i.e. o mencoder?
kudos
x264 vem com decoder, se compilares com isso, por isso podes perfeitamente usar o x264. E mesmo assim preferia ffmpeg a mencoder.
RiCON :x264 vem com decoder, se compilares com isso, por isso podes perfeitamente usar o x264.
n percebi
RiCON :E mesmo assim preferia ffmpeg a mencoder.
why so?
x264 se for compilado com libavcodec consegue fazer usar como input qualquer coisa que lavc consiga ler, por isso é que não precisas de usar ffmpeg/mencoder só para fazer um reencode simples.

Mencoder é caca e caca antiga que não é suportada pelo Mplayer2, que para mim é o único que existe.
RiCON :x264 se for compilado com libavcodec consegue fazer usar como input qualquer coisa que lavc consiga ler, por isso é que não precisas de usar ffmpeg/mencoder só para fazer um reencode simples.

Mencoder é caca e caca antiga que não é suportada pelo Mplayer2, que para mim é o único que existe.
hum, okapa. eu comecei ha pokos meses a usar só linux. uso debian. e tive alguma dificuldade em encontrar forma de encodar dvd's/bd's via cli para um tamanho de saida especifico. nunca experimentei usar apenas ffmpeg, thoug. se dizes que é melhor, tenho que investigar muito mais entao.
uso o squeeze, e usei o seguinte tuto para compilar ffmpeg e x264: https://ffmpeg.org/trac/ffmpeg/wiki/Ubu ... ationGuide
fiz o primeiro e terceiro passos da compilação e adicionei suporte lavf ao x264.
falta alguma coisa aí?
nao compilei mplayer. n sei se valerá a pena, mas julgo, que ao ter dificuldade a ler bd's com audio pcm, será necessário não?
ffmpeg funciona melhor que mencoder para encode de dvd/blureis, acho. Nunca fiquei restrito só a Lunix por isso não sei o que se costuma usar nem comandos, mas sei que comparado com Avisynth e afins tools em Windows, Lunix é muito fraco para quem quer encodes.

Para mplayer2 tens um git com scripts para compilar ffmpeg e mplayer2 facilmente: mplayer2-build.git.
RiCON :comparado com Avisynth e afins tools em Windows, Lunix é muito fraco para quem quer encodes.
Para mplayer2 tens um git com scripts para compilar ffmpeg e mplayer2 facilmente: mplayer2-build.git.
sim eu sei. em principio, farei apenas encodes via *nix de alguns dvd's se me deparar com essa necessidade. de resto vai ser tudo em *nix. obrigado pelo feedback, camarada. assim que possivel, postarei um tutorial de encode via cli em *nix.
kudos
O "videogrande.mkv" pode ser qualquer vídeo que consigas ver no teu PC.
Podes meter isso, mas só se usares uma build especial do x264 é que podes meter áudio também, porque o mp4 muxer mais conhecido é uma m**** (gpac).

Usa uma build destas (a que melhor se adequar ao que queres) e adiciona:
Código: Selecionar todos
--acodec copy
se o áudio original for MPEG ou formatos que se possam muxar num mp4 (mp2, mp3, aac, ac3, amr).

Se o áudio original for outra coisa qualquer (wma, dts, wav), podes usar o mesmo x264 para fazer encode do áudio com este comando:
--acodec auto
para dizeres ao x264 para encodar o áudio para o default de mp4 (acho que é aac), ou se quiseres obrigar a usar um formato específico:
--acodec ac3
Se tiveres áudio já pronto num ficheiro à parte, que seja compatível com mp4:
--audiofile ficheirodeaudio.mp4 --acodec copy
sair = videonaotaogrande.mkv

Wait, explica-te melhor.

x264 pode exportar para mkv, flv, mp4, raw h264.

https://soundcloud.com/user-171432682/a-partir-de[…]

podiam repor os links

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu