o original é o video1.mp4 (1280x720)
e eu quero que saia video1.mkv (848x480)
então onde ta video grande meto video1.mp4 e no videonaotaogrande.mkv meto video1.mkv

é assim?

e la po meio onde diz video.mkv também mudo?
Tens de mudar todos os "videogrande.mkv" para "video1.mp4", todos os "videonaotaogrande.mkv" para "video1.mkv". Se não está em itálico não precisas de mudar nada.
Leinad4Mind :
DarkAnimatic :bem, acho que perguntei isto no outro forum, mas ja não me lembro. é so o nome do ficheiro ou é a localização também?

EDIT: É suposto abrir o bat e aquilo fechar-se logo automaticamente?
Só o nome do ficheiro, caso o ficheiro se encontre na mesma pasta que todos os ficheiros usados para downsize. Caso contrário, localização torna-se necessária.

E sobre o EDIT, não. Não é suposto fechar-se logo. E o mais comum é estares a fazer asneira em alguma cena qualquer. LOGO, aconselho-te vivamente a usares este "pack" que fiz para a terechan há coisa de dias: https://rapidshare.com/files/2127997687 ... wnsize.rar

:godfather:
Leinad podes voltar a upar o .rar?

EDIT: Não há nenhuma de ver a percentagem decorrida no downsize?
A mim não mostra a percentagem.

EDIT: Há alguma forma melhorar a qualidade do downsize é que fiz o downsize de um anime que tenho em 1080p para 720p com crf 20 e present placebo e aquilo perdeu muita qualidade. Não há formar de obter uma qualidade maior.
mustang.bolt :A mim não mostra a percentagem.

EDIT: Há alguma forma melhorar a qualidade do downsize é que fiz o downsize de um anime que tenho em 1080p para 720p com crf 20 e present placebo e aquilo perdeu muita qualidade. Não há formar de obter uma qualidade maior.
se calhar tens uma versao antiga...
quanto ao edit nao te posso ajudar
Noutras palavras, comprimir?

Quando penso em "downsize" lembro-me do downsizing nas empresas, que -------. :superangry:
Down + sizing = meter size para baixo, rofl. Também se pode dizer downscale, mas quer dizer o mesmo. Reduzir o tamanho visual de um vídeo.
mustang.bolt :A mim não mostra a percentagem.
Ah, lol, tira a opção "--no-progress"?
Se queres aumentar qualidade, experimenta ler os outros posts do tópico. Já foi dito e só tem 3 páginas, não é maçada nenhuma procurares.
Queria saber a vossa opinião em relação a isto: http://screenshotcomparison.com/comparison/137106

É uma comparação entre um rip de um bluray de uma versão inglesa e o downsize que eu fiz de uns bluray-rips em 1080p da zeroraws.
RiCON eu uso este script
Código: Selecionar todos
x264  --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 "videogrande.mkv" -o video.mkv --vf resize:1280,720 && mkvmerge -o "videonaotaogrande.mkv" video.mkv -D "videogrande.mkv"
e noto que perde muita qualidade em relação ao original não há maneira que me permita obter mais qualidade, eu estive a ler os comentários e não encontrei nada.
mustang.bolt :não há maneira que me permita obter mais qualidade
Não.
Não há maneira de criar um script que faça o mesmo procedimento mas para vários episódios. Por exemplo quando acabasse o downzise de um episódio começasse logo outro.

Edit: Alguém tem alguma ideia de como fazer isto, é que se desse fazia-me muito jeito.
Ou fazes manualmente por copypaste e mudas só os nomes de input e output ou usas loops, tipo:
for /f %%i in ('dir /b *.mkv') do x264 --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 "%%i" -o video.mkv --vf resize:1280,720 && mkvmerge -o "%%~ni.downsized.mkv" video.mkv -D "%%i"
se tiveres uma build do x264 do site x264.nl

ou
for /f %%i in ('dir /b *.mkv') do x264 --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 --acodec copy "%%i" -o video.mkv --vf resize:1280,720 && mkvmerge -o "%%~ni.downsized.mkv" video.mkv -D "%%i"
se tiveres uma build do site x264.fushizen.eu ou outra com encoder de áudio incluído.

%%~ni usa o nome do ficheiro sem extensão.

Assim basta correr este script numa pasta cheia de MKVs que isto faz downsize a todos com estes parâmetros.
RiCON eu tenho o x264 do site x264.fushizen.eu tenho que usar que script não é:
for /f %%i in ('dir /b *.mkv') do x264 --preset placebo --tune animation --crf 20 --level 4.1 --acodec copy "%%i" -o video.mkv --vf resize:1280,720 && mkvmerge -o "%%~ni.downsized.mkv" video.mkv -D "%%i"
mas como é que faço para ele fazer o downzise dos MKVs contidos naquela pasta, é que não percebi muito bem da maneira que explicaste.
no próprio código lê-se " --vf resize:1280,720" ou seja, vai fazer resize para 720p, se quiseres 480p alteras esses valores para 848,480 por exemplo, ou 704,396... caso seja 16:9

Cumps
Leinad4Mind :no próprio código lê-se " --vf resize:1280,720" ou seja, vai fazer resize para 720p, se quiseres 480p alteras esses valores para 848,480 por exemplo, ou 704,396... caso seja 16:9

Cumps
Leinad eu já percebi o que o script faz, e até já fiz vários downzises este script era fazer múltiplos downzises de vários MKVs.

RICON nesta parte não vai ficar o nome igual para todos?
Se percebes o código, continuo sem perceber as tuas duvidas. Quanto a esta última, a resposta é não, e facilmente se compreende que apenas será acrescentado o ".downsized". Isto porque tal como o RiCON já referiu e bem, "%%~ni" copia o nome do ficheiro em uso (sem copiar a extensão).

Cumps

https://soundcloud.com/user-171432682/a-partir-de[…]

podiam repor os links

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu