Aviso desde já que detesto fazer isto e não tenho amor por quem o faz. Mas sou só eu.

Há alguns métodos de adicionar logótipos e vídeos a outro, alguns mais correctos, outros desperdícios de tempo, mas o resultado final quer-se sempre igual.

Só vou mostrar o método que dá menos trabalho quer a mim como ao Avisynth.

Do que precisam:
  • Avisynth
  • InsertSign (versão modificada por mim com parâmetros de posicionamento e FadeInOut)
Temos um vídeo:
Imagem

E queremos adicionar um logótipo todo pa******o para mostrar a todo o mundo que este lançamento é nosso.

Ora, como é que combinamos os dois?
  1. Inserir o vídeo base
    FFVideoSource("base.mkv")
    Imagem
  2. Inserir a imagem ou vídeo que querem sobrepor
    logo=ImageSource("logo.png")
  3. Se for uma imagem ou vídeo com alpha (transparência), têm que obrigatoriamente importar como RGB32
    logo=ImageSource("logo.png", pixel_type="RGB32")
  4. Usar o filtro InsertSign para sobrepor os dois
    O sintaxe é InsertSign(clip base, clip logo, int startframe, int endframe, int x, int y, int fad1, int fad2)
    Se não meterem a base dentro duma variável não precisam de a adicionar ao InsertSign, bastando começar pelo logo.
    logo=ImageSource("logo.png", pixel_type="RGB32")
    InsertSign(logo,2868,3040,170,13,45)
    Ou seja, quero que apareça o meu logo, entre as frames 2868 e 3040, que esteja a 170px horizontais e 13px verticais e que faça um FadeIn de 45 frames.
  5. E pronto, está feito
Nota: se estiverem a fazer overlay num vídeo que depois encodarão anamórfico, tenham isso em conta quando criarem a imagem para o overlay, senão:

Imagem
nfst agradeceram

Eish ó Morick, querem eliminar-te à força toda...

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu

Pois, faz sentido o que estás a dizer.

Esta obra já passou oficialmente a bíblia no númer[…]