Por Swop
Posts Signature Avatar
Se eu estiver a traduzir uma fala que é iniciada por uma personagem e acabada por outra, como é que devo fazer?
Exemplo: "Nesse caso, não temos | outra alternativa senão lutar, Comandante!" (é de Bleach; a barra recta divide a parte dita pelas duas personagens)

Será que devo pôr: 1.ª personagem: Nesse caso, não temos...
2.ª personagem: ... outra alternativa senão lutar, Comandante!

Ou devo usar outra forma de divisão da fala. É que assim parece-me estranho, já que não é a mesma personagem que continua a fala mais à frente mas sim outra...
Por JudokaSK
Posts Signature Avatar
Acho que nesses casos há o uso de travessão antes de cada frase... para dar a entender que a fala pertence a outro.

Ou seja:

"
- Nesse caso, não temos...
- ... outra alternativa senão lutar, Comandante!
"
Por Swop
Posts Signature Avatar
Desculpa, esqueci-me de dizer que as frases não são ditas ao mesmo tempo. Primeiro fala um e depois o outro.
Mas não sei como hei-de ligar as frases de maneira a que se perceba que o segundo conclui a frase do primeiro mas sem dar a ideia que é a mesma pessoa a dizer as duas partes da fala...
Por JudokaSK
Posts Signature Avatar
Sim, eu sei... mas para isso existe o audio.
Eu tenho quase a certeza (99%), de que é como estou a falar. Já vi isso em várias legendas.
Por Swop
Posts Signature Avatar
JudokaSK » 9 minutos atrás : Sim, eu sei... mas para isso existe o audio.
Eu tenho quase a certeza (99%), de que é como estou a falar. Já vi isso em várias legendas.
Isso não responde totalmente à minha questão, mas vou fazer isso. Obrigado.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Se for dito logo a seguir é juntar as frases e meter como a Judo disse. Se forem alguns minutos depois, basta fazer uso das reticências. Quem está a ver não pode ser assim tão nabo para não se aperceber. :eheh:
Por Swop
Posts Signature Avatar
lol OK. É que estou mais habituado a usar as reticências caso seja a mesma pessoa a dizer as duas partes da frase. Já fiz uma ou outra vez isso, mas aproveitei o momento para confirmar se estava a fazer correcto ou não.
Por Dahitman
Posts Signature Avatar
Por acaso, já tinha visto isso há uns tempos. Mas essas dicas ou critérios são muito lineares, talvez para terem padrões de tradução mais consistentes.
Mas é bom saber que alguns dos critérios deles já são aplicados por fansubbers há bastante tempo. :eheh: (não apenas os que estão nessa página)

A mim? E posso saber porquê?

Re up por favor. Obrigado

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu