De nada.

Aqui fica a última parte e dou o tutorial como concluído! :godfather:

Espero que os Karaoke-Lovers gostem e aprendam a programar em lua em vez de copiar templates do youtube e nem sequer os modificar x'D
A ver se passamos a ter fansubbers decentes pelas terras lusas. E dar uma outra lufada às fansubs portuguesas.
Porque há muita ignorância, e convém formar os jovens portugueses que gostem de anime e gostavam, se calhar, de entrar no fansubbing, mas não têm capacidades ou formas de aprenderem de forma facilitada e acabam por desistir.

Um abraço a todos. :godfather:
Bom trabalho. Mais um grande tutorial.
Excelente trabalho Leinad. :^^:
Alguém me pode explicar a parte das macros? É que não percebi essa parte..
Oh Leinad, anda cá ajudar este amigo XD
É que isto até não é difícil mas não percebi a cena das macros.
A parte das macros não é nada de especial, é mais informativa que outra coisa.
Ou seja, tens de colocar as macros para o Aegisub poder colocar nas secções respectivas a função para a poderes executar.
Detalhando, para teres a tua "função", seja o que for que tenhas feito, na parte "Automatização", tens de incluir a linha "aegisub.register_macro(script_name, "Aula Básica de LUA! D:", fx_leinad)", mas se quiseres aplicar a tua função aquando uma exportação (o mais normal de ter na exportação é funções de conversões de FPS ou funções que corrijam alguma ortografia ou algo em específico. Ou seja, se queres correr uma automatização para depois ires à exportação para mudares de tipo de legenda para .srt ou outro qualquer, mais vale ires logo à exportação e meter visto na tua função e ele aplica e só depois guarda o ficheiro), e para teres a opção de meter visto em "Ficheiro-Exportar Legenda" tens de colocar esta linha: "aegisub.register_filter(script_name, "Aula Básica de LUA! D:", 2000, fx_leinad)"

Cumprimentos
Volta a ler o tópico com atenção, principalmente na parte "Como Fazer Karaoke em LUA - Parte 2".
O 1º parágrafo contém links para um ficheiro .lua denominado "aula_basica". Convém seguir o tutorial com esse ficheiro a servir como base para total compreensão. :godfather:
Atenção também aos outros 2 ficheiros .lua que são bibliotecas de funções que irá certamente ser fulcral para efeitos mais avançados.
Eu já tenho os ficheiros.. Mas no tópico falas num ficheiro de texto que acompanhas os ficheiro .lua mas eu não tou a ver qual é..
Ups?

Deves estar a falar desta parte: "Uma vez em nossa posse, basta seguir as instruções do ficheiro de texto que o acompanha."

Ao renovar os links das bibliotecas, esqueci-me de incluir esse txt, que apenas continha informação de como e onde instalar os ficheiros .lua respectivos.
E os 2 .lua devem ser colocados na pasta includes: "C:\Program Files (x86)\Aegisub\automation\include"

Cumprimentos

Eish ó Morick, querem eliminar-te à força toda...

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu

Pois, faz sentido o que estás a dizer.

Esta obra já passou oficialmente a bíblia no númer[…]