Visualizações: 18590
@piri_vm, muito obrigado, ficou porreiro. Notei as melhorias, no entanto, o vídeo fica a dar pequenas travadinhas. O que pode ser isso e como resolvo?
Kaioshin :Só para esclarecer-me melhor em termos de qualidade de imagem e coloração, fluidez, audio, luminosidade ver no MPC-BE seguindo todos esses passos fica melhor?
A diferença é tanta?
Depende do conteúdo e de ta tua capacidade de reparar na diferença. Uma das coisas mais úteis que o MadVR tem é o dither que aplica. És capaz de ter que abrir as imagens numa nova tab para veres a diferença
Default ( 1280x720->1920x1080, Bicubic (A=-1) )
Imagem

MadVR ( 1280x720->1920x1080, Chroma upscaling: NGU Sharp medium, Image upscaling: NGU Sharp Very High no luma e no chroma)
Imagem

Neste vídeo é bastante notória a melhoria de qualidade.
Kaioshin :@piri_vm, muito obrigado, ficou porreiro. Notei as melhorias, no entanto, o vídeo fica a dar pequenas travadinhas. O que pode ser isso e como resolvo?
O teu PC não aguenta com as definições que tens no MadVR. Usa resizers mais simples, desactivares Upscaling Refinements, etc

Já agora @piri_vm, secalhar davas uma olhadela no AssFilterMod, visto que o XySubFilter já não é actualizado há anos.
Irei actualizar isto em dias, e com um sistema automático de actualizações. (se conseguir fazer o que pretendo).
Sugiro a instalação do MPV sem quaisquer extras ( ). Tem a possibilidade de instalar vários scripts para adicionar outras funções como encode, ou algo mais simples como uma função de saltar para o vídeo seguinte da mesma pasta ( ).
Ainda ando a estudar melhor. Brevemente sairá nova actualização.
@piri_vm eu acho que seria bom adicionar o MPC Video Renderer ( ) à lista. Além de operar no MPC BE, ele também vai no MPC HC e Potplayer embora possa haver alguma limitação.
Imagem
Imagem
Configuração ideal

O que vou escrever a seguir você pode adicionar à mensagem principal, como achar melhor.

Potplayer melhorado pelo dvbsupport:
estão as traduções para o potplayer, embora eu não tenha visto a em português :disappointed_relieved: .

Com você será capaz de emitir áudio via ASIO com o seu DAC, chip ou placa de som. Ele se ajustará automaticamente ao Hz. Se por algum motivo você tiver janelas limitadas a 32 bits, altere a lista de amostras para 24 a partir do painel de som ou do painel DAC se você tiver um DAC.

(suportado pela MPC-HC mas não pela MPC-BE).

última versão disponível que suporta MPC-BE e MPC-HC. Inclui .bat para registrar e desregistrar a dll.

Lembre-se uma vez que você registra assfilter e/ou xyVSFilterSubFilter, movendo a dll ou deletando-a, o media player não poderá usar a dll.

Se alguém quiser mais informações sobre essas duas dlls ou sua versão para uso com aegisub, há um tópico específico de assfilter no doom9 e um par de repositórios no github. Estas são as versões que eu encontrei até agora e que mantenho.

Todos os links postados são seguros e livres de malware. Qualquer pergunta ou problema com o conteúdo desta mensagem ou dúvida com o software, não hesite em me perguntar :slight_smile:

PD: Eu uso um tradutor para escrever em português, desculpe se eu não me expresso totalmente bem :sweat_smile:
@piri_vm vi que saiu actualizações para o MPC e para outro programa, vais atualizar entretanto?

Desde já muito obrigado!

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

Olá! Sou o sh337 e, apesar de ser membro há algum […]

Brasileiro aqui!!!

Boa noite a todos, me chamo Aleks, sou do Brasil, […]

Rips da TV portuguesa

Olá, alguém tem genéricos de desenhos animados […]

Me apunto :hugging: