Por PTDown
Imagem
O jDownloader é uma aplicação de gestão de downloads talhada para automatizar o processo de descarga de sites de armazenamento como por exemplo o MEGA, FileFactory, UploadHero. Esta ferramenta multi-plataforma, além de juntar e descompactar automaticamente todas as partes da descarga, ordenando os ficheiros, torna o download mais rápido e simples. O jDownloader reconhece inclusivamente o captcha em mais de 60 serviços de partilha de ficheiros.

Basta adicionar as hiperligações para as diferentes partes do download e o jDownloader toma a responsabilidade de aceder ao link, esperar o tempo necessário (caso não tenha premium), validar qualquer mensagem que surja e iniciar o download para o nosso disco.

Existem depois várias opções que pode configurar, como inserir o username e a password do utilizador Premium, largura de banda a consumir, entre outras possibilidades.
Imagem

Primeira Iniciação
Neste passo iremos definir a linguagem do JDownloader e ainda a localização de onde guardar os downloads.
Imagem
Ambiente gráfico e botões principais
1 » Zona onde se encontram os links para possível download. Por exemplo se tiverem a opção 'Monitorização do Clipboard' (Botão 2), quando num determinado site vocês fazer 'Copiar' de um link, ele automaticamente é adicionado à 'Linkgrabber'

2 » Opção de 'Monitorização do Clipboard' (Em 1 tem explicação do que serve)

3 » Opção 'Ligar Novamente'. Esta opção serve para quando existam downloads onde terá tempo de espera (intervalo entre downloads do mesmo host), o programa irá desligar e ligar a sua ligação, mudando de IP, ou seja, deixará de ter o tempo de espera.

NOTA: Se o seu ISP for de IP fixo, esqueça, não conseguirá escapar ao tempo de espera. Caso o seu ISP tenha IP dinâmico, então terá de configurar o JDownloader para que ele faça 'Ligar Novamente' automaticamente. (Mais a frente é explicado)

4 » 'Ligar Novamente' mas em manual. Ao clicar neste botão fará desligar e ligar ligação e consequentemente mudança de IP (caso o ISP o permita)

NOTA: O facto de ser manual não dispensa configuração do script para 'Ligar Novamente'
Imagem
Contas Premium
O JDownloader tem a opção para Contas Premium. Nesta zona vocês podem adicionar as vossas contas premium, para que o download seja mais rápido e não tenha tempos de espera.
Imagem
Imagem
Criar Script 'Ligar Novamente'
Vou aqui explicar o passos necessario para criar o script para que o 'Ligar Novamente' funcione. Mostrarei como fiz no meu tipo de router (SMC7904WBRA-N), mas basicamente terão de fazer a mesma coisa que eu fiz.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Depois deste passo, vão até ao JDownloader e terão a mensagem que se encontra nesta seguinte imagem.
Imagem
Agora terão o resultado final. E está pronto a funcionar.
Imagem
Linkgrabber
Está opção é a lista de link disponíveis para download que você adicionou automaticamente através do Clipboard. Tem ainda a opção para adicionar um determinado link (manual) e ainda adicionar um "pacote" de links, normalmente são os ficheiros 'contrainer' (.dlc)

1 » Adicionar links manualmente
2 » Adicionar lista/pacote de links
3 » Adicionar links para download
Imagem
Download
Aqui encontra-se a lista de links em download. Se o script de 'Ligar Novamente' estiver configurado, então poderão estar descansados, é só adicionar os links e ele fará o resto sozinho.
Imagem
Créditos

PTDown

NOTA: Este tutorial foi inteiramente feito por mim, deu-me algum trabalho, portanto agradecia que caso divulguem este tutorial, por favor, MANTENHAM OS CRÉDITOS! Pede-se ainda que quando divulguem o tutorial, não alterem nada, imagens, texto, etc.
Redelfy, andremon, TheGod e 2 outros agradeceram
Por James Joak
e link para sacar o Jdownloader? desculpem, mas se aquele link que diz "primeira iniciação" é para sacar então eu não sei xD. Obrigado por partilharem esta grande série. Vou saca-la toda se descobrir como. Cumps ;)
Por James Joak
dá-me virus e é o WebInstaller (sou um bocado noob xD)
Por taiko
Posts Signature Avatar
Bastava teres clicado em cima do símbolo e ias para o site do jdownloader lol. E, já agora, qual série? Isto é mesmo só um tutorial para o jdownloader! LOL XD
Por taiko
Posts Signature Avatar
James Joak :Queria sacar Dragon Ball (aqueles 20 DVD's que vêm num formato que me é desconhecido https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... 108&t=1057 )
Bem, se queres falar disso tens que ir ao tópico do Dragon Ball, mesmo. Mas como é que o formato te é desconhecido? lol isso é um dvd... :X.:
Por Jambe
Posts Signature Avatar
taiko :
James Joak :Queria sacar Dragon Ball (aqueles 20 DVD's que vêm num formato que me é desconhecido https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... 108&t=1057 )
Bem, se queres falar disso tens que ir ao tópico do Dragon Ball, mesmo. Mas como é que o formato te é desconhecido? lol isso é um dvd... :X.:
Não é isso :P
Ele está a falar do formato do arquivo... O dlc, é um pack com os links,bastas abrires isso no jdownloader que ele mete logo os links para sacares... Vais ao botão que diz carregar lista.
Por James Joak
LOOOL era só carregar em carregar lista... obrigado. Agora o problema é a velocidade (30 Kbps). É impossível manter o pc ligado durante 1 dia e 17 horas xD. Se eu puser em pause e desligar o pc, quando ligar vai continuar o processo?
Por taiko
Posts Signature Avatar
James Joak :LOOOL era só carregar em carregar lista... obrigado. Agora o problema é a velocidade (30 Kbps). É impossível manter o pc ligado durante 1 dia e 17 horas xD. Se eu puser em pause e desligar o pc, quando ligar vai continuar o processo?
Óbvio que não. Vai reiniciar o download... Mesmo que canceles e continues logo a seguir. O "pause" é mais para quando queres abrandar o download para poderes ver um vídeo no youtube ou sacares outra coisa em que queiras mais velocidade, por exmeplo. Para evitar de estares a cancelar...
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Mas taiko... dá para meter pausa. E teres ficado com 20 partes sacadas de 80. E depois continuares... duuh! x'D
Por taiko
Posts Signature Avatar
Leinad4Mind :Mas taiko... dá para meter pausa. E teres ficado com 20 partes sacadas de 80. E depois continuares... duuh! x'D
Hã? Não é esse tipo de pausa que ele está a falar, pelo que percebi. Ele está a falar mesmo do botão de pausa que lá mostra LOL.

Mas sim, pode parar entre partes para desligar o pc. Claro que, como já disse antes, se se desligar o pc no meio de um download de umas das partes terá que se fazer novamente o download dessa parte...
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Ele quer é saber se pode fazer pausa do DVD completo, ou seja, sacar umas partes parar e dps continuar. O que pode. E se isso tiver por partes de 100mb, a quantidade de mb que terá de sacar de novo após pausar nunca será mais de 100mb xD.
Por taiko
Posts Signature Avatar
Oh, duvido que seja isso mas ok, whatever...
Por Redelfy
ola.

Talvez me possam ajudar numa questão.
Pelo que li através do JD dá para fazer downloads de vários servidores ao mesmo tempo, mas por algum motivo eu não consigo. (por exemplo destes 3 ao mesmo tempo: depositfiles, rapidshare e uploading.com)

será que tem que se configurar alguma coisa nas "opcões" ou assim?

thanks,
Por DarkAnimatic
Posts Avatar
na parte de baixo deve aparecer algo do genero maximo de ligaçoes, nao sei, ja nao uso ha seculos, mas ve se aparece
Por Jambe
Posts Signature Avatar
Redelfy :ola.

Talvez me possam ajudar numa questão.
Pelo que li através do JD dá para fazer downloads de vários servidores ao mesmo tempo, mas por algum motivo eu não consigo. (por exemplo destes 3 ao mesmo tempo: depositfiles, rapidshare e uploading.com)

será que tem que se configurar alguma coisa nas "opcões" ou assim?

thanks,
Imagem

Mudas aqui o número para o máximo de transferências simultâneas que queres :P
Por Redelfy
:yeah:
Acho que foi um break qualquer do JD. lolol
Agora já tá a dar, mas de qualquer das formas agradeço as dicas e vou aproveitar pra alterar o "máximo de transferências" na mesma. Só ontem é que comecei no JD e até agora estou satisfeita, parece de facto ser mais rápido que o mipony, que era o que tinha até agora.

Thanks

16 -AVOS-DE-FINAL #5 Início: 00h00 07/0[…]

Repórter Blues (Ep 52)

https://imgur.com/gallery/MaDkpdQ Informa[…]

[Discussão] One Piece (Manga)

Eu leio na One Piece Ex, que para mim é o melhor s[…]

Também gostaria muito de ter :open_mouth: