Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Dicas para Uploaders
Usar o WinRAR em Pleno
Copiar diversos nomes de ficheiros de uma só vez
Dar a volta aos links no mediafire

Usar o WinRAR em Pleno

Para aqueles que usam diariamente o WinRAR, estas dicas serão de extrema importância, e irei mostrar um pouco de todo o esplendor do WinRAR.

Comecem por seleccionar um ficheiro que desejam comprimir e cliquem em "Adicionar ao Arquivo".
Colocar na janela que vos surgir, o que aqui está demonstrado:

Imagem
  • Como podem ver na imagem acima, coloquei o método de compressão "Guardar", porque estamos a comprimir vídeo. E um vídeo que esteja num formato que por si já é comprimido, não irá comprimir mais. (DivX, XviD, h264 contidos em .avi, .mp4, .ogm, .mkv, são conteúdos que não vale a pena comprimir com métodos mais pesados porque não irão ser comprimidos. Caso seja DVD, com ficheiros .bup, .ifo e .vob, aí já comprime um pouco, mas ainda assim não compensa o tempo perdido nessa compressão.)
  • Na imagem podem ver 100 MB, pois na altura que ele foi criado os 100Mb tinham realmente vantagens, hoje em dia a realidade é outra.
    Optem por colocar em partes entre 399Mb e 1 GB. Caso o ficheiro tenha menos de 1Gb recomendo a colocar num só .rar. Hoje em dia existe vantagens em colocar no menor número possível de .rars, pois já muitos utilizam o smartphone, android box, Raspberry Pi, entre outros, para transferir conteúdo, e menos ficheiros para transferir facilita a vida a quem transfere nos dias de hoje. Antigamente as máquinas não aguentavam e viam-se à rasca para descompactar ficheiros de 1Gb, hoje em dia não existe esse problema.
    Mas caso estejam a comprimir ficheiros de 2, 4 Gb e mais, existe vantagens em estar dividido por partes. A vantagem está que, os utilizadores com velocidades de internet mais lentas poderão transferir parte a parte e caso aconteça algo ao transferir, não terão de voltar a transferir os 10Gb, mas sim apenas 1Gb referente a uma das partes.

De seguida, cliquem na aba "Avançado":

Imagem

Podem ver um visto na última opção, esse visto deve de estar sempre presente. Porque caso seleccionem um ficheiro e o coloquem a comprimir, e depois seleccionarem outro ficheiro e colocar também a comprimir, a compressão iria ficar pesada, e iriam ter duas compressões simultâneas, MAS com esse visto, essa 2º compressão fica em lista de espera, e se colocar depois outro ficheiro a comprimir, esse outro fica na 3º posição de espera.
Ou outro exemplo, mesmo caso tenham algum ficheiro a ser descompactado. Vão esperar que descompacte, para comprimir outro? Não precisam de esperar! Com este visto, podem estar a descompactar e meter a comprimir outro ficheiro. Porque só será comprimido quando terminar de extrair. Isso poupará bastante a vida dos vossos discos rígidos e evitará corrupção nos ficheiros, porque comprimir dois ficheiros ou mais simultaneamente pode gerar em ficheiros corruptos. E também não colocará o disco rígido super lento... Aliás... duas compressões simultâneas é sempre mais lento que as duas compressões em separado. Portanto só há vantagens!

Nessa mesma aba, cliquem em "Definir palavra-passe", e façam o seguinte:

Imagem

O visto em "Encriptar nomes de ficheiros" é bastante importante. Sem esse visto, ao fazerem duplo clique no .rar criado, terão acesso ao conteúdo, e saberão o que o .rar contém. Com esse visto, após encriptar o .rar, não conseguirão ver o conteúdo do mesmo. Terão de colocar a senha para poder vê-lo. Ora, isso é útil para que os servidores de alojamento de ficheiros não tenham conhecimento do conteúdo dos vossos .rar. Caso contrário, conseguem sabê-lo facilmente.

Ainda nessa janela, se clicarem em "Organizar as palavras-passe...", e se colocarem o que está presente na imagem seguinte, estarão a dizer que todos os ficheiros começados por "[GoldTugAnime]" e terminados em ".rar" serão reconhecidos pelo nome do ficheiro aquando da extracção e surgirá a palavra-passe predefinida aqui. Mas poderemos alterar caso seja outra. MAS SE, colocarmos visto em "Aceitar sem confirmação", aí já não teremos oportunidade de alterar a palavra-passe caso não seja essa para um ficheiro que comece por "[GoldTugAnime]".

Imagem

Imaginem que têm uma release da Inochi ou da n3-Anime, ou da HDTeam, e que sabem que a senha é sempre a mesma, isto dá imenso jeito.
Ou dando um exemplo mais concreto, imaginem a n3-Anime, que tem 3 senhas, "goldtuganime.biz", "n3-Anime" e ainda "anipt.com". Se colocarem 3 opções de palavra-passe para a mesma Máscara, SEM colocar o visto em "Aceitar sem confirmação", ao extrair, irá surgir uma lista com as 3 opções. E não precisarão de digitar. Super útil, não é?

Imagem

Continuando, e indo para a aba "Ficheiros". Como podem ver na imagem seguinte, coloquei visto em "Colocar cada ficheiro num arquivo separado". Ora, este visto nem sempre se coloca. Se queremos comprimir um DVD9, que contém .ISO + .MDS, não convém ter este visto. Caso queiram comprimir ficheiros de vídeo, como episódios de uma série, já ajuda ter esse visto. Dessa forma, poderão seleccionar 26 Eps. de uma série, clicar para comprimir. E cada episódio ficará com o seu próprio .rar. Como se tivéssemos comprimido 1 a 1 individualmente.

Imagem

Após esta pequena introdução das diversas capacidades do WinRAR, passemos à parte mais interessante... Criar perfis!
Voltemos à primeira aba e cliquemos em "Perfis...", veremos o seguinte:

Imagem

Depois de clicar em guardar as definições, irá aparecer um aviso, caso tenhamos colocado palavra-passe, e clicamos em "Sim":
Imagem

Devemos de dar um nome ao Perfil, e colocar os vistos tal como aqui:
Imagem

O visto em Execução Imediata, só faz sentido caso seja adicionado ao menu de contexto. E caso cliquem no vosso perfil criado nesse menu de contexto (mostrado mais abaixo), não vos surgirá o winrar para confirmarem as opções. Irá de imediato comprimir.
O visto em predefinido nem precisa de ser colocado. Caso coloquem algo como predefinido, depois caso cliquem em "Adicionar ao arquivo..." ele irá carregar esse predefinido. Porque torna as opções todas como predefinidas.
Caso criem 4 perfis por exemplo, basta adicionar os 4 ao menu de contexto e com execução imediata, e sem visto no predefenido. Dessa forma terão tb o winrar com valores default.

Se formos a Organizar perfis, podemos alterar a ordem de como surgem as opções no menu de contexto.
Imagem

Neste caso o Perfil "Leinad4Mind" está no fundo:
Imagem

E acabei de subi-lo todo para cima:
Imagem

O Resultado no "Menu de Contexto" é o seguinte:
Imagem

Como podem ver tenho mais do que 1 perfil criado. E dá imenso jeito. Hoje em dia o Tempo é muito precioso. E convém poupá-lo.

Copiar diversos nomes de ficheiros de uma só vez

Isto é essencial para quem cria tópicos aqui no gold, para preencher a Listagem ser ter trabalho algum. Mas é útil para diversas ocasiões...
Eu quando vejo Listagens a faltar a extensão... fico logo a par de que copiaram os nomes 1 a 1... e meto logo as mãos à cabeça a pensar "Mas que trabalheira para algo tão simples".

Comecemos por seleccionar vários ficheiros, neste caso todos os Episódios de uma série, e depois basta clicar em "Copy Filenames":
Imagem

Como podem ver, a cópia está perfeita:
Imagem

Mas tenham em atenção que eu cliquei em Ctrl+T (para seleccionar todos os ficheiros) e depois cliquei com o rato no 1º Ficheiro! Se eu clicasse num episódio à sorte, digamos no Eps. 15 aconteceria o seguinte:
Imagem
Imagem

Para fazer download do programa cliquem no enredeço seguinte: Programa CopyFilenames

Dar a volta aos links no mediafire

Como podem ver na imagem seguinte, quando 1º seleccionamos todos os ficheiros e clicamos em "Share Selected", surge-nos essa opção com todos os links mas separados pro vírgula... "http://www.mediafire.com/?c68b1dorf3yg3 ... vl5ac4vwfr...

Imagem

Como dar a volta a situação para aparecer os links normais? Simples. Primeiro cliquem em Copy Links tal como na imagem de cima indica. Depois colem no Notepad++. E terão o seguinte:

Imagem

Agora irão clicar em "Home" para ir para o início da linha, e cliquem de seguida em "Ctrl+H".
Colocar no "Modo de Procura" visto em "Extendido".
Coloquem em "Encontrar o quê?" apenas uma vírgula.
E coloquem no "Substituir com":
\r\nhttp://www.mediafire.com/?
Imagem

Agora é só clicar em "Substituir Tudo", e verão os links como desejam.
Imagem

Tutorial totalmente produzido por Leinad4Mind.
Se colocarem noutro lado, dêem os devidos créditos. Obrigado!
:godfather:
Jambe, Paka, BritS e 12 outros agradeceram
Por Beel-sama
Posts Signature Avatar
Espectáculo. Dei uma vista de olhos e parece brutal. :D

Obrigado.
Por JudokaSK
Posts Signature Avatar
Leinad, a última parte que é referente aos creditos... acho que podias meter noutra cor... não é por nada, mas num fundo branco cansa a vista (a não ser que não seja para ser lido). :uuu:
Por roca
Posts Signature Avatar
JudokaSK :Leinad, a última parte que é referente aos creditos... acho que podias meter noutra cor... não é por nada, mas num fundo branco cansa a vista (a não ser que não seja para ser lido). :uuu:
Pior que o fundo é a cor da letra. lol
Por JudokaSK
Posts Signature Avatar
roca :
JudokaSK :Leinad, a última parte que é referente aos creditos... acho que podias meter noutra cor... não é por nada, mas num fundo branco cansa a vista (a não ser que não seja para ser lido).   :uuu:
E então eu estou a falar do quê? :oO:
Por roca
Posts Signature Avatar
JudokaSK :
roca :
JudokaSK :Leinad, a última parte que é referente aos creditos... acho que podias meter noutra cor... não é por nada, mas num fundo branco cansa a vista (a não ser que não seja para ser lido).   :uuu:
E então eu estou a falar do quê? :oO:
Do fundo. :tongue:
Por JudokaSK
Posts Signature Avatar
roca :
JudokaSK :
roca :
E então eu estou a falar do quê?  :oO:
Do fundo.  :tongue:
A meu ver falei dos dois... (até porque usei a palavra "num" em vez de "um") lol
Por O4U
Não sabia que ser uploader era tão complicado. lol

Cool tuto.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Na verdade é até simples... mas tenho reparado que muita gente desconhece certas coisas que facilita e bastante o trabalho. E no poupar (tempo) é que está o ganho. :godfather:
Por Diogo_23
Posts Signature Avatar
Excelente tutorial. Podias era dar mais destaque aos programas utilizados no principio.
PS: Alguém sabe como passar instalar um novo idioma (Português) numa versão inglesa?
Última edição por Diogo_23 em 23 jun 2012, 21:53, editado 1 vez no total.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
:offtopic:
Se falas do Windows, é no Windows Update. Seleccionas aí uma nova língua. E ele instala-te. Depois é só alterar no painel de controlo. :godfather:
Por Diogo_23
Posts Signature Avatar
Népia. :rofl:
Esqueci-me de escrever que me referia ao Winrar.
Por DarkAnimatic
Posts Avatar
procura no site pelas traduçoes. se nao tiver tens de sacar a versao portuguesa
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Vai a pasta: C:\Program Files\WinRAR

E substitui por estes ficheiros: https://www.rapidshare.com/files/499971019/WinRAR.rar

Convém ser da mesma versão... mas pronto... não deverás ter problemas... (Esta linguagem é recomendada para a 4.20 beta3, mas deve funcionar noutras...)
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Claro. ;) Ainda tentei procurar na net antes... mas só lia "Isso não é possível" :facepalm:
Caguei na procura e meti os meus lol
Por Diogo_23
Posts Signature Avatar
Bem desinstalei a versão 4.20 inglesa e mete a 4.11 portuguesa do site. Não me apetece voltar a sacar a outra, lol. Obrigado na mesma. Fica para futuras dúvidas.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Eu dei-te .rar dos ficheiros de linguagem, que bastava meter na tua 4.20... BAKA! :eheh:
Por Diogo_23
Posts Signature Avatar
Eu percebi isso, mas entretanto já tinha arranjado uma versão anterior em PT.

Boas, malta! É o seguinte: cada vez que acedo ao G[…]

INJUSTIÇA DE VOTAÇÃO.

[Review] Hoshi no Koe

https://i.imgur.com/Iq1MH34.jpg Hoshi no Ko[…]

[Review] 3x3 Eyes

https://i.imgur.com/Gm76YYb.jpg 3x3 Eyes […]