borllock :
JudokaSK :
borllock :Ya eles são esquisitos nesse assunto, agora nem colocam os mangas para download, não percebo qual é o objectivo :dontknow:
Borllock, volto a repetir pela segunda vês a ver se entendes o que eles te disseram (e que eu compreendi)...
Eles não tem problemas de colocar o download dos mangas... mas querem deixar a hipótese de ler online activa e como antigamente nunca houve as duas opções juntas eles tem que estruturar o site novamente de forma a ter um design apelativo e de fácil compreensão para o eleitor que quando vê poder escolher entre as duas opções... e a estruturação implica um dos administradores se dedicar ao código, coisa leva tempo seja a qual deles for, porque precisam de estudar algo que não é do completo conhecimento deles. E como qualquer pessoa, fazem aquilo como hobby e tem vida para além da scanlator...
Espero que tenhas ficado esclarecido... e que não fales sem primeiro entenderes.
@JudokaSK, eu percebi á primeira, não sou" falta de percebas", e sou livre de dizer o que me apetece,r desde que não ofenda ninguém é claro. O que eu disse não foi mentira nenhuma, se ficas xateada com isso quero lá saber...
Até te digo mais, quando eles publicavam o material para download e eles proprios colocavam o material noutros sites, o próprio site deles tinha mais movimento, agora aquilo anda ás moscas, e olha que eu já conheço a MangaPT há muitos anos, se calhar até há mais que tu...
Tens noção do que disseste?
Primeiro pedes explicações lá no fórum, e tanto eu como a administradora damos-te (pensavamos que estava tudo entendido).
Depois vens aqui deixar um comentário desses a dizer que "não percebo qual é o objectivo"???
Das duas uma, ou não percebeste o que nós te dissemos, ou vieste dar o ar da tua graça...
Mas como tu disseste bem, podes dizer o que quiseres... e eu como também posso justifiquei a razão para quem é lento a perceber (ponto).

Taiko: sim, eu compreendo, mas eu já fiz o máximo que podia, não está nas minhas mãos... eu mesma tentei para poder disponibilizar na AniPT, mas como membra tive que deixar de disponibilizar.
Como já disse não sou contra a disponibilização, e não tenho problemas com isso... se a administração quiser que eu diga algo a administração direi.
Não interessa. Tenho a certeza que quem quer que seja que seja da administração da MangaPT já deve ter lido isto. Eu vi um utilizador que se registou hoje "mangapt". Pode até ser outra pessoa que achou graça ao nome e registou-se assim mas não creio...

Anyway, para mim é-me indiferente, visto que, como já disse, não leio mangas...
Venho na qualidade de administrador do MangaPT dizer o seguinte: seria estúpido o MangaPT ser contra a divulgação dos nossos trabalhos. Não há problema em colocarem o link para os nossos testes de recrutamento, ao contrário do que a Judoka referiu, nem links para a nossa página ou para os nossos projectos.

A única coisa que pretendemos é que não alojem os nossos trabalhos noutros servidores quando eles estão disponíveis no nosso próprio servidor, porque isso desvia tráfego (e sim, tráfego é importante para obtermos dados estatísticos e suportarmos também o servidor, ao contrário do que muita gente ignorante pensa). O MangaPT não é uma empresa profissional, é um grupo de pessoas que cede o seu tempo a ajudar a divulgar manga e anime em português, e se há gente que pensa que sites como este, que duram há anos, são geridos por pessoas de 15 anos, desafio essas pessoas a pegarem nos poucos neurónios que têm e que façam uma scanlator que traduza para português de Portugal, tal como nós e… espera… e mais quem? Pois.

Actualmente, os trabalhos estão disponíveis no leitor online, mas já estiveram e estarão novamente disponíveis em download directo.
Se querem divulgar, coloquem um link para a página do projecto. É simples.

@borllock, nunca colocámos material nosso noutros sites. Se viste o viste noutros sítios, é porque foi roubado ou autorizada a utilização dos links. Em relação ao site andar “às moscas”, as estatísticas dizem o contrário. O nosso fórum é para conversas esporádicas, já que não obrigamos ninguém a registar-se para aceder ao nosso trabalho, ao contrário de outros sítios.

Aproveito para solicitar que substituam os links de download dos nossos projectos por links para a página do projecto no nosso site, ou então que simplesmente os apaguem.

E não se preocupem que não venho para aqui gerar mais discussões, pois não tenho tempo nem paciência para isso.
~Kenshin
Pronto, é isso. É só isso que se pede, um consenso. É simples, é só cada um dizer o que quer e fica o assunto arrumado. Falando com a administração daqui, acho que eles não se importam com serem os links do vosso site ou de outro. Não ganham nem perdem nada com isso...

E se a boca foi para mim de "desafio essas pessoas a pegarem nos poucos neurónios que têm e que façam uma scanlator que traduza para português de Portugal, tal como nós e… espera… e mais quem? Pois.", simplesmente não faço nada disso pois, como já disse antes, não leio mangas, sequer. Daí que não me importa minimamente... E não digo que o vosso trabalham seja bom ou mau porque nunca o vi, sequer... E nunca digas que outras pessoas não sabem fazer melhor ou não. Às vezes podem simplesmente não querer, o que é bem diferente.

Mas pronto, vim só responder aqui ao administrador do MangaPT, já que também tinha estado a responder ao assunto, mas para mim já não tenho nada a dizer. Já disse o que pensava e pronto. Visto que não sou administrador de nenhum dos lados, não faço parte de nenhuma equipa e nem leio mangas, encerrei o assunto, não tenho mais nada a fazer aqui. :P

EDIT: Ah e isso das idades, não te sintas picado com isso lol. Só mandei um palpite para o ar, porque nem vos conheço e não sei as vossas idades. E, sinceramente, pouco me importa porque para fazer um bom trabalho (ou não) nestas coisas não depende da idade mas sim da perícia. :nica:
Obrigado pelo tópico. É sempre bom ter algo assim, que ajude os mais novatos e que se calhar até ajuda os mais experientes numa dúvida qualquer que tenham.
gostei do tópico mas tenho uma duvida? sera possível explicarem como começamos nos com os projectos por exemplo o que é necessário para fazer tvrip? (visto que dvd rip é mais simples) o que tenho de fazer que material é necessário etc etc etc porque há muita coisa que queria apanhar da tv e há muita serie de anime que gosto de ver e queria partilhar (como o rat man ou rato mico em português, ou o shin chan que passa no biggs que felizmente alguém pos se não eu ia dar em doido porque quero gravar e não sei como) sera que podiam juntar esse toturial aqui?

obrigado :)
O ideal é teres uma BOX (Receptor) como a DreamBox, ou algo semelhante que te permita gravar o sinal em estado puro. Ou seja, sem conversões. E ficarás com um ficheiro de extensão .ts que depois teria de ser transformado em .mkv.

Cumps
Leinad4Mind :O ideal é teres uma BOX (Receptor) como a DreamBox, ou algo semelhante que te permita gravar o sinal em estado puro. Ou seja, sem conversões. E ficarás com um ficheiro de extensão .ts que depois teria de ser transformado em .mkv.

Cumps
quanto custa uma box dessas? eu não consigo arranjar visto que o meu serviço cabo não usa essa tecnologia (nem sei o que raio isto usa) mas se na for muito caro eu bem compro uma

obrigado
O preço varia entre os modelos. E há as dreambox originais e as clones. O preço varia entre 120e a 450e nas clones e 300e a 1000e nas originais.

Esta aqui chegaria perfeitamente: http://www.dream-multimedia-tv.de/en/dm-800-hd-pvr
Ou mais barata ainda, caso tenhas algum disco 2.5 para dps tu montares na box: http://www.dream-multimedia-tv.de/en/dm-800-hd-se

Mas tens uma de topo como a http://www.dream-multimedia-tv.de/en/dm-8000-hd-pvr

E há mais modelos e baratos como as OpenBox ou as vu+. É uma questão de pesquisares em fóruns especializados e perguntares quais as melhores box para gravar canais em formato puro .ts (tal como a dreambox 800hd permite) de uma subscrição paga.

Cumps
Olá.. Queria saber se alguém sabe como fazer logotipos pa colocar nos videos.. Se alguem souber pode explicar??
A tua questão é um pouco dúbia.
Fazer o Logo em si, basta usar o photoshop e criar um Logo. Depois do Logo criado e guardado preferencialmente em .png com transparência de fundo, aí vais querer aplicar o Logo a um vídeo. E para isso existe dezenas de formas de o fazer.
Pessoalmente, não uso programas pesados como Adobe Premiere, ou Sony Vegas, After Effects, etc... Embora todos esses entre muitos outros o permitam.
Eu uso o AVSPmod para criar um simples script escrito em linguagem "avisynth" e depois só tenho de "encodar" o vídeo, para "encrustar" o Logo ao Vídeo.
Ou podes passar o Logo para um ficheiro .ass de legendas e add a a legenda ao video num mkv e terás um Logo no Vídeo em formato softsub (desligando a legenda, o logo desaparece do vídeo)

Cumps
Tens inclusive um tutorial aqui na comunidade: https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... =170&t=211

Podes usar como o Leinad4Mind disse:
Leinad4Mind » 54 minutos atrás : Ou podes passar o Logo para um ficheiro .ass de legendas e add a a legenda ao video num mkv e terás um Logo no Vídeo em formato softsub (desligando a legenda, o logo desaparece do vídeo)
Podes ver vários exemplos neste link: HDTV's por piri_vm
Tirando a parte das incompatibilidades acho que o método da legenda .ass é muito melhor.

É como a template do Shishio. Já agora, se o Sa[…]

podiam repor os links

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu