Tens DVDs em casa que gostarias de partilhar connosco mas não sabes como? Tens DVDs com um valor especial e preferes usar cópias para evitar estragá-los? Então este tutorial é para ti!

Neste tutorial vou apresentar duas formas de copiar os DVDs para o disco, sendo a primeira a forma mais simples, e a segunda a mais completa, que retira todo o tipo de protecções. Numa terceira parte, vou indicar como devem criar ficheiros ISO.

1. Como copiar DVDs para o disco com o programa DVDFab Platinum
1.1. Instalar
1.2. Copiar o DVD
2. Como copiar DVDs para o disco com os programas DVD Decrypter + AnyDVD
2.1. Instalar
2.2. Copiar o DVD
3. Criar imagens ISO

1. Como copiar DVDs para o disco com o programa DVDFab Platinum

1.1. Instalar

Em primeiro lugar, saquem o programa (password: goldtuganime.biz).

- Correr o Setup. Aparecerá uma janela como a da imagem em baixo. (Aconselho a que tenham o volume das colunas baixo pois tem música de fundo, que poderão desligar carregando em Mute). Clicar em DVDFab Platinum V.9.0.4.5 Setup e instalem normalmente.
Imagem
- No final da instalação surgirá uma janela a perguntar se se deseja reiniciar o computador. Seleccionar "Não, desejo reiniciar o computador mais tarde" e Concluir.
Imagem
- Sem abrir o programa, clicar em DVDFab Platinum V.9.0.4.5 Crack.
Imagem
- Extrair o ficheiro msvcr90.dll para a pasta onde o programa foi instalado e substituir o existente.
Imagem
1.2. Copiar o DVD

O DVDFab Platinum é um programa bastante intuitivo, no entanto, será explicado de seguida como proceder.

- Abrir o programa DVDFab 9 e inserir na drive o DVD a copiar.

- Surgirá uma janela onde se poderá escolher o que se pretende. Neste caso, escolhe-se Copy. Esta janela é pouco importante já que se poderá escolher posteriormente o que se quiser independentemente da opção escolhida.

- Colocar um visto onde diz "Remove annoying PGCs (like FBI warnings)".

- Seleccionar a pasta no disco para onde se quer copiar o DVD.

- Interessa-nos fazer uma cópia exacta do DVD, pelo que, no caso de ser um DVD de dupla camada, deve ser seleccionado DVD9 em vez de DVD5 definido como padrão. Desta forma, a qualidade da cópia é de 100% e não vai haver compressão.
Imagem
Nesta fase poderão clicar em Start e seguir para o ponto 3. Criar imagens ISO quando terminar a gravação, ou então poderão criar os ISOs directamente a partir do DVDFab. No entanto, em ambos os casos precisarão de ter o programa ImgBurn instalado. Podem sacá-lo através de um destes mirrors. A instalação é bastante intuitiva, pelo que não considero necessário incluí-la no tutorial.

Desta forma, se quiserem criar o ISO directamente do DVDFab, devem alterar as definições do programa de acordo com a imagens seguintes.
Imagem
Imagem
Imagem
Neste caso, na janela principal deverão escolher o local para onde vai ser gravado o ISO, carregando no botão na imagem em baixo. Clicar em Start.
Imagem
Após terminar a gravação, o DVDFab corre automaticamente o programa ImgBurn até esta fase.

Nota: Apesar de não ser frequente, existem alguns DVDs cujas protecções não conseguem ser removidas pelo DVDFab Platinum.

2. Como copiar DVDs para o disco com os programas DVD Decrypter + AnyDVD

A combinação destes dois programas constitui a forma mais completa e segura de remover todas as protecções dos DVDs.
Em casos extremos, em que nenhum dos métodos aqui descritos tenha retirado todas as protecções, o programa "Passkey Lite" poderá ser uma boa alternativa. No entanto, não será abordado neste tutorial.

2.1. Instalar

Em primeiro lugar, saquem os programas DVD Decrypter e AnyDVD (password: goldtuganime.biz).

Na instalação do programa DVD Decrypter, tal como do DVDFab Platinum, não é necessário recorrer a cracks ou serials, pelo que não será incluída no tutorial.

Para instalar o AnyDVD, devem proceder da seguinte forma:

- Correr o setup e instalar o programa.

- Reiniciar o computador.
Imagem
- Depois de reiniciar, se um ícone com uma raposa estiver junto às horas, fechem o programa.
Imagem
- Copiar o ficheiro ElbyCDIO.dll que se encontra na pasta Crack e colar na pasta onde foi instalado o programa.

2.2. Copiar o DVD

- Se o AnyDVD não estiver activo junto às horas, abrir o programa.

- Introduzir o DVD no gravador de DVD e esperar que o AnyDVD o detecte.

- Fazer duplo clique sobre o ícone do AnyDVD de forma a que a janela do programa fique activa.
Imagem
- Do lado esquerdo, clicar em CSS Keys e, junto ao nome do DVD, carregar em "+" de forma a que apareça a listagem de ficheiros do DVD (vai passar a "-", como é óbvio).
Imagem
- Clicar com o botão direito do rato sobre cada ficheiro e escolher "Editar" (ou fazer duplo clique).
Imagem
- Em todas as edições, colocar visto em "Protegido (A chave foi escolhida por palpite)".
Imagem
- Após todas as edições, onde estava "Não" a seguir a "Substitute", passará a "Sim". NÃO CLICAR em OK!! Deixar o AnyDVD aberto tal e qual como na imagem.
Imagem
- De seguida, abrir o programa DVD Decrypter.

- No caso de ser um DVD5 (tamanho inferior a 4489 Mb), em Mode escolher ISO, Read e iniciar a cópia. Desta forma, a cópia será criada em ISO e não será necessário efectuar o ponto seguinte (3. Criar imagens ISO).
Imagem
- Se for um DVD9, em Mode, escolher File e iniciar a cópia.
Imagem
- Quando terminar, fechar o AnyDVD clicando em Cancelar.

3. Criar imagens ISO

Este passo é muito importante para quem deseja criar uma cópia para guardar num disco ou para partilhar, principalmente se for a partir de um DVD9. As imagens ISO devem ser criadas para facilitar a gravação do DVD. Para tal, devem usar o programa ImgBurn. Caso ainda não o tenham sacado, façam-no a partir de um destes mirrors.
A instalação do programa é bastante intuitiva, pelo que não considero necessário incluir esse passo no tutorial.

- Abrir o programa ImgBurn.

- Escolher a opção "Create image file from files/folders".
Imagem
- Arrastar a pasta onde se encontra a cópia do DVD para o programa ou clicar no botão com a lupa (ou ir a File e seleccionar Browse for a folder). Seleccionar também o local de destino do iso. De seguida, clicar no botão grande mais abaixo.
Imagem
- Se aparecer uma mensagem de aviso como a da imagem abaixo, clicar em Sim.
Imagem
- De seguida, irá aparecer uma janela como a da imagem seguinte, em que se poderá escrever o nome da label do DVD. Fica ao vosso critério deixar ficar como o original ou alterar.
Imagem
- Este passo é o mais importante da criação de um ISO de um DVD9. Sendo um DVD9 um DVD de dupla camada, é importante definir onde dividir o DVD. Nas capas dos DVDs costuma estar uma nota que diz "Layer transition may trigger a slight pause", ou seja, ao transitar de uma camada para a outra pode ocorrer uma pausa, quase que um solavanco, ao ver um DVD destes. Essa informação será dada por um ficheiro .MDS que é criado aquando a criação do ficheiro ISO, que não devem apagar de forma alguma.
Como se pode ver na legenda, o Imgburn sugere os melhores sítios para dividir o DVD. Só têm de escolher uma dessas zonas tendo em conta as cores sugeridas. Caso o programa não sugira nenhuma secção em especial (nesse caso, as estrelas serão todas cinzentas), escolham um sítio em que a percentagem (%) seja 50/50. No caso de haver vários 50/50, escolher uma secção que não tenha tempos ou tenha 00:00, ou seja, tentar escolher uma zona que não seja no meio do filme, mas sim nos menus, trailers, ou mesmo no início do filme.
Imagem
Nota: Consoante o sítio onde dividem o DVD poderá resultar em tamanhos diferentes do ficheiro ISO.

- Surgirá então uma janela com o resumo da informação do DVD. Só têm de confirmar em OK.

- E pronto, têm o vosso .ISO e .MDS (caso seja um DVD9). Caso queiram partilhar o DVD, o ficheiro MDS deve ser colocado no .rar juntamente com o ISO.
Imagem

Tutorial feito por: terechan
Exclusivo GoldTugAnime
This topic was moved by terechan on 23 out 2013, 00:33.
Jambe, Dahitman, trefto e 4 outros agradeceram
Óptimo trabalho tere. :ala:
Agora toca a partilharem, já não têm desculpa. :P
Epah és muita forte :uau:
trefto :Tens o texto é cheio de erros tere.  :uuu:
Fazias melhor serviço se os indicasses. :uh:
Fogo, já viste? estar a apontar tantos. Não posso ficar aqui a noite toda. Hj tenho de me levantar cedo. Mas mesmo com erros, continua o bom trabalho. :highfive:
Bom trabalho tere!
E exactamente o processo que uso (DvdFab) para passar os meus Dvd's para cá :^^:
A mim aparece-me isto no imgburn :hum:
Imagem
LOL, :rofl: esquece, vi a img e esqueci-me do que querias fazer. Estás no modo errado. Estás no modo de gravar e não no de criar iso. Vê o tutorial de novo e escolhe a opção certa. :sunglass:
Com os dvds do shinzo não fiz assim e ficaram tão bem que até existe quem tenha feito raws apartir dos meus dvds que partilhei na net. (como gosto de me gabar :rofl: )
A vantagem deste processo não é para uso do DVD para projectos. Mas sim para quem depois os grava e deseja ver acima de tudo na sala. Visto que remove as protecções de comando, entre outras chatas. Tais como não dar para passar publicidades à frente. Ou voltar ao menu sem ter que ver constantemente as publicidades ou trailers. Então nos dvds disney chega a 15min de vídeo obrigatório.
Feito :^^: Já tenho o .iso (com CRC no nome), agora como divido em partes (qual o tamanho mais indicado para cada parte?) para upar no MEGA?
Ah, também foi criado um ficheiro .mds, é necessário para alguma coisa?
Leste o tutorial?

"Este passo é o mais importante da criação de um ISO de um DVD9. Sendo um DVD9 um DVD de dupla camada, é importante definir onde dividir o DVD. ...
Essa informação será dada por um ficheiro .MDS que é criado aquando a criação do ficheiro ISO, que não devem apagar de forma alguma."

Divide como quiseres. Há quem divida em partes de 1Gb, eu normalmente divido em partes de 400/500Mb.
Leinad4Mind » 1 minuto atrás : Leste o tutorial?

"Este passo é o mais importante da criação de um ISO de um DVD9. Sendo um DVD9 um DVD de dupla camada, é importante definir onde dividir o DVD. ...
Essa informação será dada por um ficheiro .MDS que é criado aquando a criação do ficheiro ISO, que não devem apagar de forma alguma."

Divide como quiseres. Há quem divida em partes de 1Gb, eu normalmente divido em partes de 400/500Mb.
Não fui por esse passo, porque tive que ir pelo DVD decrypter e Any DVD, no entanto foi criado na mesma esse ficheiro, apesar de se tratar de um DVD5.
EDIT: BTW como divido mesmo ^^' ?

É como a template do Shishio. Já agora, se o Sa[…]

podiam repor os links

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

AYOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO :stuck_[…]

[Info] Jogos e Concursos

Nos que eu participava, não fazes tu