• Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
#4520
O Real-Debrid é um site para fazer downloads sem restrições instantaneamente e à mais rápida velocidade da conexão. Permite criar links premium temporários para múltiplos hosts. Podem-se sacar quantos links se quiser ao mesmo tempo e, para a maioria dos hosts, é possível continuar downloads depois de os interromper.
Este serviço é o que mais me agrada como downloader (grandes velocidades e os hosts mais populares) e como uploader (permite criar links para transferir por remote para outras contas), comparando com o AllDebrid.

Neste tutorial vou explicar, passo a passo, como se registar no Real-Debrid, como criar conta Premium, e o funcionamento do mesmo em conjunto com o Internet Download Manager e JDownloader.

1. [anchor=11 goto=1]Como se Registar[/anchor]
2. [anchor=12 goto=2]Como se tornar Premium[/anchor]
3. [anchor=13 goto=3]Como Fazer Downloads[/anchor]

3.1. [anchor=14 goto=31]Como instalar o IDM[/anchor]
3.2. [anchor=15 goto=32]Como Utilizar o Real-Debrid no IDM[/anchor]
3.3. [anchor=16 goto=33]Como utilizar o Real-Debrid no JDownloader[/anchor]


Lista de hosts disponíveis de momento:

Imagem
Nota: Esta lista foi retirada do próprio site e está em constante actualização, principalmente nesta altura, com tantos hosts novos a aparecerem. Por vezes, o serviço para certos hosts encontra-se em manutenção, ficando os ícones dos hosts em questão numa caixinha amarela.
1. [anchor=1 goto=11]Como se Registar[/anchor]:

- Acedam ao site do Real-Debrid.

Em primeiro lugar, caso queiram alterar o idioma, podem fazê-lo no fundo da página, clicando nos "...", visível na imagem seguinte:
Imagem
- Cliquem em Registo que está tanto no canto superior direito, como a meio da página, à direita.
Imagem
- Preencham os vossos dados. É muito importante que o email seja válido, pois será enviado um mail com um link para activarem a conta.
Imagem
Imagem
- Depois de activarem a conta, já podem iniciar a vossa sessão.
Imagem

2. [anchor=2 goto=12]Como se tornar Premium[/anchor]

Nota: Caso não queiram gastar dinheiro, podem usufruir do serviço Premium nas Happy Hours do Real-Debrid, das 9h às 11h (horário de Portugal Continental). No AllDebrid, as Happy Hours são das 11h às 13h (Portugal Continental). Este último tem mais hosts disponíveis na Happy Hour para além de que ao registarem-se têm 2 dias premium de oferta.
Têm também o Rapid8, mas apenas permite criar poucos links premium de cada vez.


- Na secção Premium, têm 4 tipos de Premium, variando no número de dias, pontos de fidelidade e respectivos preços.

- Existem vários métodos de pagamento, só têm de escolher o que mais vos agradar.

-> Atentem ao seguinte exemplo para conta Premium de 15 dias (o número de dias baixou de 20 para 15, daí a imagem abaixo estar desactualizada):
Imagem
Nota: No caso de usarem o serviço de Rentabiliweb, pagarão menos de 3€ por 12 dias. Quanto às outras opções de pagamento, não sei dizer.

- Cliquem em “Aderir” e aparecerá uma janelinha com os métodos de pagamento. Neste exemplo, mostrarei apenas como se compra por telemóvel (já que fora este o mais comum é o Paypal, cujo funcionamento é intuitivo), pelo que apenas nos interessa o método “Rentabiliweb”. Seleccionem a bandeira de Portugal.
Imagem
- Aparecerá uma nova janela, com o código que têm de introduzir na sms e qual o número para onde têm de enviá-la.
Imagem
- Receberão como resposta uma sms com um novo código, que terão de inserir na caixa “Introduza aqui o seu código”. Cliquem OK.
Imagem
E pronto, têm a vossa conta Premium. Podem ver quantos dias têm disponíveis no canto superior direito, assim como os pontos de fidelidade (a cada 1000 pontos pode-se trocar por 30 dias de Premium):
3. [anchor=3 goto=13]Como Fazer Downloads[/anchor]:

Para usufruírem do máximo da velocidade, aconselho a instalarem o IDM (Internet Download Manager) (password: goldtuganime.biz).
Se preferirem o JDownloader saltem para o ponto 3.3. [anchor=17 goto=33]Como utilizar o Real-Debrid no JDownloader[/anchor]

3.1. [anchor=31 goto=14]Como instalar o IDM[/anchor]:

- Após retirarem a pasta do .rar, corram o Setup (idman609b.exe) como administrador. Instalem tudo normalmente. Ao terminar, o programa abre automaticamente. Fechem o programa, mesmo se estiver minimizado na barra de tarefas (junto ao relógio). Nota: Pode ou não aparecer uma janela a dizer que o serial expirou. Se tal acontecer, não se preocupem, cancelem tudo.

- Entrem na pasta “Keygen” e copiem o Patch e Keygen para a pasta onde instalaram o IDM. (Se o Antivirus considerar que existem vírus nestes executáveis, ignorem, pois são falsos positivos).

- Corram o Patch como administrador e procurem pelo IDMan.exe dentro da pasta onde instalaram o IDM (ponham para mostrar todos os tipos de ficheiros).

- Corram o Keygen, cliquem em Generate e copiem o serial. Abram o programa e adicionem o serial caso este seja pedido. Eu não precisei, bastou-me o Patch.
ATENÇÃO: NUNCA FAÇAM UPDATES!

3.2 [anchor=32 goto=15]Como Utilizar o Real-Debrid no IDM[/anchor]:


- No site do Real-Debrid, cliquem em “Downloads sem Restrições”.

- Introduzam os links dos ficheiros que querem fazer download e cliquem em “Gerar Links”. Agora só têm de carregar em cada um dos links para fazer o download.
Imagem
- Outra opção, que é a que uso sempre para mais do que um link, é assinalarem o quadradinho “Ver links gerados” e de seguida “Gerar Links” (preferível para quando há muitos links).
Imagem
- Agora têm duas opções. No caso do Firefox (não sei como é com os outros browsers), o IDM instalou um extra que permite que ao seleccionar os links e dando um clique com o botão direito do rato, estes sejam inseridos automaticamente no IDM (e desta forma salta-se o ponto seguinte). A mim faz-me confusão esta opção pelo que desactivei, mas mostro aqui um exemplo:
Imagem
- Caso esse extra não tenha sido instalado ou esteja desactivado, copiem os links gerados e abram a janela do IDM. Agora cliquem no separador Tarefas (ou Tasks em inglês), e seleccionem a terceira opção:
Imagem
- Esperem até os links aparecerem todos no seu verdadeiro formato (no caso do exemplo, é .rar), seleccionem todos, cliquem OK.
Imagem
Nota: Por defeito, o IDM separa os ficheiros por categoria, ficheiros de vídeo, vão para a pasta Video, ficheiros .rar vão para a pasta Compressed, etc. No entanto, caso não queiram que haja essa separação, antes de carregarem em OK no passo anterior, podem seleccionar para onde querem que os ficheiros sejam gravados.

- Estando os ficheiros na lista de downloads, basta clicar em “Iniciar fila” (ou “Start Queue”), e o IDM faz o resto sozinho.
Imagem
Nota: Caso queiram reduzir o número de downloads simultâneos, basta irem a “Agendar” (o símbolo com o Relógio), carregarem no 2º separador “Arquivos na lista da fila” e escolherem o número de arquivos a sacar simultaneamente. Aplicar e Fechar.
Imagem

Limites:
Para certos hosts existe um limite de downloads por dia, medidos em GB. Devem verificar se já ultrapassaram os limites antes de começarem a barafustar por não conseguirem fazer downloads. Podem encontrar esta lista mesmo na página de downloads.
Imagem
3.3 [anchor=33 goto=16]Como utilizar o Real-Debrid no JDownloader[/anchor]

Se já têm o JDownloader instalado, desinstalem-no.

- No site do Real-Debrid, cliquem em “Downloads sem Restrições”.

- À direita da caixa branca onde se colocam os links, cliquem em "Links Úteis" e depois em "Plugin do JDownloader".
Imagem
- Escolham qual o tipo de Sistema Operativo que estão a usar e façam download do plugin respectivo (que na verdade é o programa com o plugin já inserido).

- Instalem o JDownloader (que já inclui o plugin) que acabaram de sacar. Abram o programa.

- Instalem todas as actualizações. Cliquem no botão das actualizações várias vezes, até que sejam mesmo todas instaladas.
Imagem
- Quando parar de pedir para actualizar o programa, vão ao separador "Premium" e escolham "Configurações".
Imagem
- Na secção "Contas" só têm de "Adicionar Conta", seleccionar o Servidor real-debrid.com e inserir os dados da vossa conta premium.
Imagem
Nota: Caso tenham dificuldades em fazer estes três últimos passos, vejam o vídeo que se segue:
- De seguida, ainda nas Configurações Premium, cliquem em "Extras", "JDPremium" e assinalem o quadradinho "Prefer Local Premium Accounts (Restart Required)?" O JDownloader irá então pedir para ser reiniciado, só têm de clicar OK. (Atenção que todos os Servidores da secção "Servidores e Premium" têm de estar assinalados).
Imagem
- Agora só têm de funcionar normalmente com o JDownloader, sem ter de gerar links no site do Real-Debrid.
Imagem
Nota: Por vezes pode acontecer alguns links não serem identificados. Só têm de inseri-los novamente.

Tutorial feito por: terechan
Exclusivo GoldTugAnime
Leinad4Mind, Jambe, Odracir e 25 outros agradeceram
#4571
Nem me lembrei disso. Tks. ;)
#4573
Excelente tutorial terechan, mas a cena do remote upload ainda funciona como no sistema antigo temos de pagar por fora para usufruir dele, não é?
#4592
Eu não pago nada a mais para utilizar o remote.
Bolas, agora o site está em baixo, preciso de acrescentar aqui uma coisa...
#4598
Mas isso do remote é usarmos em links de outros hosters ou também dá para fazer upload de ficheiros do nosso computador?
#4620
Permite-te passar ficheiros da conta de outros para a tua. É perfeito no caso de quereres fazer mirrors dos teus links para outros hosts, sem teres de upar para esses outros hosts.
Eu dou-te um exemplo concreto. Com muitos dos links que recuperámos do fileserve, utilizámos essa opção de remote para passar para o rapidshare, sem precisar de sacar primeiro e upar os ficheiros directamente do pc. Simplesmente passou de uma conta para a outra. Mas nem todos os hosts têm essa opção.
#4659
Eu digo que gastei 16 euros para uma conta de 6 meses e é perfeito.
Os 30 kps passaram a 7 megas e posso fazer downloads simultaneos.
#4982
Nova informação adicionada. Aproveitem! :eheh:
#4992
Sim, é isso. :P
#4993
Mas só uma coisa... Como é que vocês (Gold) ganham alguma coisa a dar contas? Compraram algumas contas e ficou-vos mais barato, é isso?

EDIT: Outra coisa, precisa-se mesmo de instalar o IDM ou pode-se fazer download também com o JDownloader? Pode-se, não?
#4997
taiko Escreveu:Mas só uma coisa... Como é que vocês (Gold) ganham alguma coisa a dar contas? Compraram algumas contas e ficou-vos mais barato, é isso?

EDIT: Outra coisa, precisa-se mesmo de instalar o IDM ou pode-se fazer download também com o JDownloader? Pode-se, não?
O segredo é a alma do negócio taiko.

Sobre o EDIT, sim podes usar o JDownloader. :godfather:
#5000
Assim directo não pode, tem de instalar um plugin.

Eu depois tento adicionar como fazer com o jdownloader.
#5013
taiko Escreveu:Mas só uma coisa... Como é que vocês (Gold) ganham alguma coisa a dar contas? Compraram algumas contas e ficou-vos mais barato, é isso?

EDIT: Outra coisa, precisa-se mesmo de instalar o IDM ou pode-se fazer download também com o JDownloader? Pode-se, não?
taiko eu não te aconselho muito a usar o jdownloader para sacar pelo real-debrid, porque ele rafa-te muito a velocidade da net eu falo por experiência própria porque tenho meo fibra e a velocidade máxima da minha net são 3.92mb (mais o menos) no IDM atinjo essa velocidade no jdownloader nem a 1mb chega, daí eu aconselhar-te o IDM. Experimenta com os dois e vê qual o melhor no teu caso.
#5021
Isso depende de como configuras o JDownloader meu caro mustang. Ou seja, depende do número de "Máximas Ligações" tens no teu JD. Convém estar a 16, para ficar equiparável ao IDM.

Cumps :godfather:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 16

Isto foi em 2014. Já sabem se vão la[…]

Ep 2 já saiu.

Eu até sacava a versãp Blu-Ray, mas […]

Mandei-te MP, @Fieldyone