Como extrair legendas de filmes do iTunes
Introdução
Existem muitos filmes/séries que só se encontram em serviços online, como iTunes ou Google Play.
Eu com este pequeno tutorial pretendo ajudar a comunidade a extrair legendas de ficheiros de vídeo do iTunes.
Não me responsabilizo por qualquer contacto por parte da Apple ou das entidades atingidas.
Espero que ajude muita gente para termos ainda mais material.
Será, também, ensinado a fazer o Web-DL do iTunes.
Usarei o exemplo a extracção das legendas do filme Batman & Mr. Freeze: Sub Zero.

Programas necessários Sugestões
  • Deves criar uma conta no iTunes Store só para este processo;
  • Compra um cartão vale-oferta do iTunes;
  • Depois de fazeres o download do filme não o abras, nem visualizes. A ideia é pedir o reembolso por aluguer mal feito;
  • Não deves ter nada na reciclagem para não criar confusão quando repores o ficheiro original;
Passos pré-Tutorial
  • Instalar o iTunes;
  • Instalar o MediaInfo;
  • Instalar o JAVA.
Para conseguir a extracção só tens que seguir os seguintes passos:

1: Aluga ou compra o filme que pretendes, se possível aluga em SD, aluga ou compra em HD se e só se pretenderes o Web-DL;
Imagem
Espera que o download termine;

2: Depois do download terminado vais a pasta: "C:\Users\GoldTugAnimePC\Music\iTunes\iTunes Media\Movies\Batman & Mr. Freeze_Sub Zero;"
Copia o ficheiro 'Requiem.exe' para dentro dessa pasta, sai do iTunes e executa-o;
Imagem
Espera até que o Requiem termine o processo (pode demorar vários minutos dependendo do tamanho do ficheiro e da rapidez do PC);
Imagem

3: Com o MediaInfo vamos ver qual o ID da legenda que pretendemos extrair;
Imagem

4: Copia o ficheiro 'ffmpeg.exe' e o 'ESubtitles.bat' para a pasta;
Executa o 'ESubtitles.bat' e segue os passos;
Imagem
Quando a janela fechar, será criado um ficheiro .ass;
Imagem
Podes eliminar os ficheiros 'Requiem.exe', 'ffmpeg.exe' e 'ESubtitles.bat';

5: Este passo é opcional, mas se pretendes guardar o Web-DL, deves copiar o m4v para outra pasta;

6: Vai à reciclagem e restaura o ficheiro original;

7: Por fim, pede o reembolso do filme e alega que foi alugado por alguém (ex. filho) e que não chegaste a visualizar. Podes alegar mesmo o cancelamento do aluguer que o dinheiro é reposto em 5 dias. Não abusem deste tipo de reembolso. É melhor usar a primeira sugestão.
Compra de vez enquanto, depois doa esse filme a outra conta, tua ou de uma amigo, o mesmo a minha :)
Não irei ensinar a fazer isto, mas uma procura no Google ou no suporte da Apple mostra como podes proceder ao reembolso.

Glossário
GoldTugAnimePC = Nome do teu PC;
x86 = PC com arquitectura 32 Bits;
x64 = PC com arquitectura 64 Bits;
This topic was moved by piri_vm on 03 mai 2016, 15:39.
Demo, Orly, bullabaloo e 1 outros agradeceram
Método interessante :nica: No entanto é pena ter de se pagar e depois pedir reembolso, quem queira sacar muitas legendas de lá é complicado. Mas ainda hei-de tentar fazer isso.

Obrigado piri_vm :nica:
Para extraires legendas de vários sítios, tens que pagar primeiro, por exemplo, DVD, iTunes, Netflix. O bom é que aqui podes pedir sempre o reembolso, e funciona.
Se por ex. quiser sacar agora 3 filmes para extrair as legendas, posso pedir o reembolso dos 3 filmes?
Sim, mas nunca os podes abrir. Depois dizes que fizeste a compra por engano eles fazem o reembolso.
Já agora que filmes queres retirar as legendas? Pode ser que eu já tenha feito.
Abrir no Player? No meu caso é o VLC. Se for esse o caso também não preciso abrir o ficheiro basta usar um programa para extrair a legenda e depois apenas deletar o ficheiro do filme do PC, certo?
O ficheiro original não 'funciona' no VLC, só no iTunes. O que eu quero dizer é, não podes vizualizar o filme se depois queres fazer o reembolso por engano de compra.
Mas depois de o passares no Requiem (remover o DRM) já o podes vizualizar pelo VLC ou outro qualquer. O ficheiro original fica na reciclagem.
Ok. Eu por acaso costumo retirar as legendas do Mkv com o programa "gMKVextractGUI" não sei se dará neste caso :hum: Tem de ser a versão que aqui tens do iTunes mesmo? É que tentei instalá-la e dá erro quando tento abrir e pede para voltar a reinstalar que também fiz mas sem sucesso. Mas consigo instalar a versão mais recente, pode ser essa? Já agora as legendas do iTunes são feitas por algumas "teams", são de boa qualidade as legendas? Desculpa lá tanta pergunta mas isto é novo para mim.

PS: Tentei também instalar o Netflix e criei conta que é gratuita durante um mês e posso cancelar a conta a qualquer momento, o que é excelente pois posso usufruir desse mês e cancelar antes de acabar sem ter de pagar :nica: No entanto não encontro quase nada daquilo que procuro o que não é o caso do iTunes mas estes últimos não sei se oferecem um mês gratuito como os da Netflix?

EDIT:
Desculpa, não vi a pergunta antes que tinhas feito. Os filmes que quero retirar as legendas são:

- Batman & Mr. Freeze: SubZero (este acho que te tinha perguntado até por PM)

- Teen Titans Trouble In Tokyo (este não sei se há no iTunes)

- Superman: Brainiac Attacks

- Justice League: The New Frontier

- Green Lantern: First Flight

- Teen Titans: The Judas Contract

Para já são estes que tenho mais prioridade mas haverá outros...

Cumps.

EDIT (01/07):

Boas,

As legendas do iTunes são mesmo de boa qualidade e boa tradução? É que algumas encontrei no legendasdivx mas com muitos erros e queria boas legendas para uns projectos que quero fazer.

Cumps.
Última edição por Lagaffe em 01 jul 2017, 20:12, editado 2 vezes no total. Razão: Duplo post.

Boas, malta! É o seguinte: cada vez que acedo ao G[…]

INJUSTIÇA DE VOTAÇÃO.

[Review] Hoshi no Koe

https://i.imgur.com/Iq1MH34.jpg Hoshi no Ko[…]

[Review] 3x3 Eyes

https://i.imgur.com/Gm76YYb.jpg 3x3 Eyes […]