Como melhorar a visualização de vídeos
Introdução
Com este tutorial pretendo que vejam os filmes/séries/curtas com a melhor qualidade possível.
Para isso precisamos de instalar os melhores "codecs/renderes/players" e configurar da melhor maneira, para podermos tirar o melhor partido da máquina.
Por exemplo, um pack como o CCCP está desactualizado, um player como MPC-HC está desactualizado, é preferível andar na vanguarda da tecnologia, até para pouparmos nos recursos da máquina, como na própria durabilidade do Hardware.
Eu configurei o madVR Renderer totalmente a mão, depois de seguir muitos tutoriais actuais, dos melhores sites de vídeo e de animação.
Os vídeos dão fluidos, as legendas mais pesadas (softsub) não tem falhado e as imagens mais escuras são muito melhores.
Testei em vários ficheiros.
Aceito opiniões válidas para alterar alguma configuração ou melhorias, mas todas as críticas sem qualquer fundamento serão apagadas (ex. usa o VLC ou instala o CCCP).
Poderá ser possível alguma configuração extra (ex: placas 7.1 ou ecrã e placa 3D).
É necessário um PC minimamente razoável.
Este tutorial é só para arquitectura 64bits (x64).

Programas necessários
  • MPC-BE Nightly 1.5.1.2492 (14/04/2017): x64 | Site
  • XySubFilter 3.1.0.746 Beta (16/10/2015): x64 | Site
  • madVR 0.91.8 (10/04/2017): Download | Site
  • LAV Filters 0.69 (11/12/2016): x64 | Site
  • Icaros 3.0.2 Beta 2 (09/04/2017) (Opcional): Download | Site
  • Scripts de instalação e Configuração por @piri_vm: Download
Sugestões
  • Podes baixar este pack já com tudo pronto a instalar (actualizado 15/04/2017): Download
  • Podes baixar estes atalhos de configuração se necessitares de fazer configurações extra: Download
Passos pré-Tutorial
  • Deves criar uma pasta com o nome Codecs neste endereço "C:\Program Files\";
  • Desinstalar todos os Codecs ou Packs de Codecs que existem no sistema (Ex: CCCP, K-Lite, KCP, etc);
  • Reiniciar o PC;
  • Baixar todos os programas necessários.
Vamos proceder a instalação e configuração:

1: Primeiro vamos organizar os Codecs;
Extrai o XySubFilter, madVR e LAV Filters e copia para a pasta Codecs que criaste antes de começar.
Imagem

2: Vamos instalar o MPC-BE;
Escolhe as preferências como na imagem.
Imagem

3: Agora vamos instalar os Codecs;
Copia o ficheiro "Install_Codecs.bat" para a pasta "C:\Program Files\Codecs" (tem que estar igual a imagem);
Abre o "Install_Codecs.bat" como Administrador;
Imagem

Clica no Enter para aceitares todas as condições até a janela da Linha de Comandos encerrar.

4: Agora vamos configurar o MPC-BE;
Copia o ficheiro "Configurar Tudo.reg" para a pasta "C:\Program Files\Codecs" (tem que estar igual a imagem);
Abre o "Configurar Tudo.reg".
Imagem

5: Podes eliminar os ficheiros 'Configurar Tudo.reg' e 'Install_Codecs.bat'.

6: Este passo é opcional, faz só se pretendes ter 'CoverArt/Thumbnail' no Explorador do Windows;
Imagem

Instala o programa Icaros.

7: Abre um vídeo e faz como na imagem e verifica se tem XySubFilter, madVR, LAV Video, LAV Audio, LAV Splitter;
Se tiver tudo quer dizer que a configuração foi bem conseguida.
Imagem

Password
goldtuganime.biz
This topic was moved by Leinad4Mind on 17 fev 2017, 16:04.
nfst, Capim, TheGod e 9 outros agradeceram
Eis a minha sugestão para configurar o MPC:
1-Baixar o k-lite mega codec pack mais recente.
2-Abrir "Opções" e em Formato->Saída activar o madVR -> https://s19.postimg.org/kjt6xblj7/Screen_Shot1.png
3-Desactivar os filtros internos no MPC -> https://s19.postimg.org/tg8kf01j7/Screen_Shot2.png
4- Adicionar os filtros LAV em filtros externos. Não é necessário o download destes, uma vez que estão no pack k-lite. https://postimg.org/image/cv0xzcaf3/

É apenas mais uma opção. ;)
A instalação de um pack de Codecs pode trazer muitas facilidades (instalação mais rápida e facilitada), que com os scripts que criei a minha configuração e instalação é bem mais fácil.

Depois não aconselho a instalação desse pack em relação ao meu tutorial por vários motivos:
1- o player é obsoleto;
2- o renderer das legendas é ultrapassado;
3- instalação de software inútil para a maioria dos utilizadores (ex. Xvid, ac3filter, mediainfo, etc);
4- update só é realizado quando sai uma nova versão do pack, fica muitas vezes obsoleto durante imenso tempo;
5- usa as configurações default de todos os softwares incluídos (na maioria das vezes não são as melhores).
6- pelo menos, na última vez que testei o k-lite não era compatível com ecrãs e placas 3D.

Se analizares, é muito melhor para o SO o meu processo de instalação do que a instalação de um pack.

Pelas screens, vi que tu usas o renderer interno de legendas do MPC-HC. Isso é uma opção muito má, pelo menos escolhe o vsfilter.
Outra coisa é, desactivar todos os filtros internos do MPC-HC é errado, os LAVFilters não funciona em todo os tipos de 'ficheiros' correctamente.
Sempre usei o K-Lite Codec Pack. Pensava que era o melhor. :stuart:
Obrigado pelo tutorial. De agora em diante seguirei este procedimento.
Aliás nós aqui nunca recomendamos esse pack, sempre foi o CCCP. O K-lite instala demasiada coisa, que para o comum mortal é dispensável. O CCCP compensava por ter quase sempre o essencial, mas, neste momento, está muito desactualizado.

Eu configurei os 'Codecs/renderes' individualmente, como o player. Posso ajudar a configurar para a tua máquina específica se precisares.
:offtopic: Um aparte @piri_vm, esse filme do Harlock vai ser disponibilizado aqui para a malta?
Claro. Já está quase pronto, falta uns pormenores.
piri_vm » Ontem, 23:01 : Aliás nós aqui nunca recomendamos esse pack, sempre foi o CCCP. O K-lite instala demasiada coisa, que para o comum mortal é dispensável. O CCCP compensava por ter quase sempre o essencial, mas, neste momento, está muito desactualizado.

Eu configurei os 'Codecs/renderes'  individualmente, como o player. Posso ajudar a configurar para a tua máquina específica se precisares.
Estou sem PC. Quando eu comprar outro, vou querer sim a tua ajuda para configurar tudo da melhor maneira possível.
Pois sempre tive problemas relacionados ao entrelaçamento e fluidez dos vídeos em algumas ocasiões.

Muito obrigado! :ala:

Edit:
Sou leigo neste assunto, entretanto, tinha a impressão que não era necessário ter aquele codec pack que vinha com mil e um codecs e etc. Achava que só era necessário ter meia dúzia de codecs que pudessem me proporcionar a visualização dos arquivos que costumo assistir. A questão é que naquela altura eu usava o Vegas Pro para sincronizar áudios, e este software só abria no meu PC caso estivesse com o K-Lite Codec Pack instalado. XD
Obrigado.
Boas, antes de mais obrigado por este tutorial, muito bom mesmo. Bem, fiz tudo como está dito nos passos e não me aparecem os filtros todos. Está aqui a screen:

Imagem
Pode variar de ficheiro para ficheiro. Esse vídeo tem legenda? É que pelo que me parece não está o renderer das legendas.
Como resolvo este problema de abrir os ficheiros sempre num tamanho tão pequeno?
Não encontro nenhuma definição para isso.

Imagem
Bem, @Capim podes resolver isso de varias maneira... vou dizer a mais comum (igual ao funcionamento do MPC-HC):
Vais a Opções>Reprodução, depois onde diz 'Saída' activas a opção 'Zoom Automático 100%'.
Imagem

Eu prefiro que o player abra sempre na mesma posição e sempre com o mesmo tamanho, é muito mais útil para quem tem ecrãs enormes ou vários monitores.
Imagem
piri_vm » Hoje, 18:37 : Bem, @Capim podes resolver isso de varias maneira... vou dizer a mais comum (igual ao funcionamento do MPC-HC):
Vais a Opções>Reprodução, depois onde diz 'Saída' activas a opção 'Zoom Automático 100%'.
Imagem

Eu prefiro que o player abra sempre na mesma posição e sempre com o mesmo tamanho, é muito mais útil para quem tem ecrãs enormes ou vários monitores.
Imagem
Muito obrigado pela ajuda @piri_vm
Adorei, sem duvida mt melhor que o cccp em termos de qualidade, as legendas... noto muita diferença muito obrigada
Saíram novas versões, do MPC-BE, do MadVR e do Icaros.
Aconselho a instalação destas novas versões. Basta, utilizar o Pack actualizado e proceder, novamente, com a instalação como no Tutorial.
Obrigado pelo aviso, mas... vamos ter que reinstalar e proceder com o tutorial de novo sempre que saírem novas atualizações, não há outra maneira?
Fui fazer o tal "Check For Updates" no MPC BE x64 e disse-me que estava na versão mais recente - 1.5.1, estranho.
Porque é uma versão nightly, mas vale a pena. No entanto não é obrigatório. Obrigatório é a instalação do MadVR.
Para fazeres o update disso, basta fazeres o download e substituires na pasta Codecs. Eu vou fazer um script para fazer os updates automáticos.

vou ver leindformind disse para usar um programa p[…]

Boas vindas a todos

Tópico dos Rugrats: https://goldtuganime.com/fo[…]

[Pedido] X-Men

No "rarbg" tem disponivel as 5 temporadas em DVD[…]