Visualizações: 27768
Para quem costuma fazer frequentemente compras online então nada melhor que usar um cartão virtual para o efeito. Desta forma pode pagar, em lojas online, nacionais e internacionais, sem indicar o número real do seu cartão de débito ou crédito (American Express, MasterCard ou Visa) sem que tenha qualquer custo adicional.

1. Criar Cartão Temporário no MBNET
1.1. Criar cartão na Caixa Multibanco
1.2. Criar cartão no site do MBNET
1.3. Pagar directamente com cartão temporário
2. Efectuar pagamentos com o Paypal
2.1. Criar conta Paypal
2.2. Associar cartão MBNET à conta Paypal
2.3. Associar cartão de crédito à conta Paypal

1. Criar Cartão Temporário no MBNET

1.1. Criar cartão na Caixa Multibanco:

Se pretende usar o serviço através do site e se nunca aderiu ao MB NET, realize os seguintes passos num multibanco:

Passo 1) Seleccione opção MB NET
Imagem
Passo 2) Escolha a tecla “Gerar um utilizador de acesso ao site”
Imagem
Passo 3) Defina um Código Secreto
Imagem
Passo 4) Defina qual o montante diário máximo (mínimo é 5 € e o máximo é 40.000€)
Imagem
Passo 5) Para finalizar basta carregar em Confirmar
Imagem
Depois de realizados com sucesso os passos anteriores basta que retire o talão que contem a identificação do utilizador e também a informação sobre o montante máximo diário (este valor só poderá ser alterado na caixa multibanco).
Imagem
Com o número de identificação do utilizador e a password definida no multibanco para o MBNet, basta que aceda ao para criar os seus cartões virtuais e a validade dos mesmos.
Imagem

1.2. Criar cartão no site do MBNET:

Passo 1) Depois de entrar dentro do portal deve escolher Cartão Compra única
Imagem
Passo 2) Em seguida deve indicar o valor máximo diário para o cartão e também uma pequena descrição. (Poderá criar os cartões que quiser, desde que a soma dos montantes máximos diários não ultrapasse o montante máximo diário definido na caixa multibanco)
Por fim basta carregar em Emitir Cartão
Imagem
O cartão será gerado e está pronto a ser usado.
Imagem
1.3. Pagar directamente com o cartão temporário:

Para efectuar o pagamento deve introduzir, no site do comerciante, os dados do cartão temporário criados no site do MBNet – nº do cartão, data de validade e código de segurança CVV2/CVC2 – e aguardar resposta do comerciante quanto ao processamento da operação.

Estes dados só podem ser utilizados uma vez e têm validade de 30 dias. Sempre que pretender efectuar um novo pagamento deverá criar um novo cartão temporário.

2. Efectuar pagamentos com o Paypal

2.1. Criar conta Paypal

Passo 1) Em primeiro lugar entramos no website da e clicamos em Inscreva-se, que se encontra do lado esquerdo da página, logo abaixo do sistema de login. Para ser mais fácil de identificar é o link contornado por um rectângulo vermelho apresentado na imagem abaixo.
Imagem
Passo 2) Após termos clicado no link acima citado somos confrontados com a janela que podem observar na imagem abaixo apresentada. Nesta janela devemos fazer o seguinte:
  • No contorno vermelho com o número 1 devemos indicar o nosso país e o nosso idioma.
  • Depois logo abaixo deparamos-nos com 3 tipos de conta: Pessoal, Especial e Negócios.
    Nós vamos seguir pela conta do tipo Pessoal porque é a que necessitamos para efectuar as nossas compras.

(Mas se quiserem vender produtos na Internet a nível particular, como por exemplo aquelas pessoas que produzem artesanato, bijutaria e outro tipo de produtos muito comuns hoje em dia, devem então optar pela conta do tipo Especial. Se forem uma empresa que quer comprar e vender e que o vosso cliente tenha logo acesso a uma factura com todos os dados que uma factura deve ter, como por exemplo o IVA, devem seguir-se pela conta de Negócios. Relativamente a esta última podem indicar que na factura a taxa do IVA a cobrar não é a nossa mas sim a do país que corresponde ao cliente. O processo de registo que vamos efectuar é igual nos três tipos de conta diferenciando-se na conta do tipo Negócios em que a pessoa tem de indicar entidades, números de contribuintes entre outras burocracias.)
  • Portanto para iniciarmos clicamos na opção contornada a vermelho com o número 2.
Imagem
Passo 3) Após terem escolhido o vosso tipo de conta deverão visualizar esta imagem, devendo preenchê-la com os vossos dados e clicar no botão com a designação de “Concordar e Criar Conta” que se encontra no final da página. Mas só o devem fazer assim que preencherem todos os campos, caso contrário a página vai dar sempre erro a indicar que faltam campos.
Imagem
Passo 4) Se seguiram este processo de forma correcta e no fim, visualizaram esta imagem tal como a indicada em baixo, então concluíram com sucesso a primeira parte do registo de uma conta no PayPal. Mas ainda não terminou, pois é necessário activar a conta. Procurem na vossa caixa de entrada do email que indicaram na janela anterior, um email de confirmação. Por vezes esse email demora a chegar.
Imagem
Passo 5) Na vossa caixa de email devem lá ter um email da PayPal com o assunto “Bem-vindo ao PayPal – Escolha sua forma de pagamento”. Quando abrirem esse email devem ter um email com a estrutura idêntica à que vos apresento na imagem abaixo indicada. Devem clicar no botão identificado na imagem pelo contorno vermelho.
Imagem
Passo 6) Após clicarem nesse botão será aberta uma página idêntica à apresentada em baixo onde deverão introduzir a password por escolhida por vós no processo de registo e de seguida clicar no botão que diz “Continuar”.
Imagem
Passo 7) Agora deverão ver uma página igual a esta. Aqui deverão escolher duas perguntas de segurança, escrever a respectiva resposta e indicar a nacionalidade, que já deve estar correcta. Após este processo, é só clicar em no “Enviar” que se encontra no fundo da página.
Imagem
Passo 8) Se depois de todos estes passos se depararem com a página que aqui vos apresento, com aquele rectângulo amarelo a dizer “Você alterou as suas perguntas e respostas de segurança com êxito”, então tenho o prazer de vos informar que já acabaram de criar a vossa conta de PayPal com sucesso.
Imagem
2.2. Associar cartão MBNET à conta Paypal

Passo 1) Após efectuarmos a nossa autenticação vamos a “Perfil” (1) e depois a “Adicionar ou Editar cartão de crédito” (2).
Imagem
Passo 2) Após termos efectuado a operação anterior somos reencaminhados para a respectiva página que nos possibilita Adicionar ou Editar cartões de crédito. Nesta página devemos indicar o nosso tipo de cartão, neste caso é “Visa” (1), onde diz “Número do cartão” (2) devemos indicar o número de cartão temporário criado no MBNet na página anterior, onde diz “Data de vencimento” (3) também devemos colocar o que estava nas informações do cartão temporário já referido e depois onde diz “Número de verificação do cartão” (4) devem colocar os 3 dígitos que no tal cartão de crédito virtual temporário estão identificados como CVV2/CVC2. Confirmem a morada ou se preferirem indiquem uma nova (5). Essa será a morada utilizada para a entrega das encomendas. Após todos estes passos cliquem em “Adicionar cartão” (6).
Imagem
Passo 3) Feito isto o nosso cartão de crédito virtual temporário está adicionado. Seremos reencaminhados para a página abaixo apresentada indicando que nos será debitado da conta uma determinada quantia, que são os tais 1,5€ e que os podemos recuperar a partir dos 4 dígitos que irão aparecer no extracto da nossa conta bancária dentro de 2 a 4 dias. Este processo no nosso caso é para esquecer pois o nosso cartão de crédito é virtual e temporário e o tipo de extracto que o MBNet tem não suporta o tipo de descrição do PayPal. Por isso vamos clicar em “Go to My Account” e damos por concluído a associação de um cartão MBNet ao PayPal.
Imagem
Passo 4) Devido ao facto de não termos acesso aos 4 dígitos da descrição que eu falei, a nossa conta não é verificada. Isto não nos impossibilita de podermos fazer compras na Internet como por exemplo no Ebay e/ou Amazon. A verdade é que existem certos vendedores que só aceitam pagamentos se as contas forem verificadas, mas se lhe enviarem um email a explicar a situação resolvem o problema, ou então procuram outro produto idêntico de outro vendedor que não se importe que não sejam do tipo verificados (1).

Outra situação que vos quero alertar é de que o vosso saldo no PayPal vai ser sempre nulo, a não ser que comprem créditos. Esta situação acontece porque como nós temos associado o nosso cartão de crédito, o PayPal só vai servir como intermediário entre a nossa conta bancária e o vendedor. Por isso não se preocupem se não verem lá o vosso montante (2).

Desta forma asseguram de que ninguém vos “rouba” o dinheiro, nem mesmo o próprio PayPal.
Imagem
2.3. Associar cartão de crédito à conta Paypal

Passo 1) Após efectuarmos a nossa autenticação vamos a “Perfil” (1) e depois a “Adicionar ou Editar cartão de crédito” (2).
Imagem
Passo 2) Após termos efectuado a operação anterior somos reencaminhados para a respectiva página que nos possibilita Adicionar ou Editar cartões de crédito. Nesta página devemos indicar qual o nosso tipo de cartão (1), onde diz “Número do cartão” (2) devemos indicar o número de cartão crédito, que se costuma encontrar na parte da frente do mesmo, onde diz “Data de vencimento” (3) colocamos a data de vencimento que se encontra também numa das faces do cartão de crédito e depois onde diz “Número de verificação do cartão” (4) devem colocar os 3 dígitos que encontram geralmente na parte de trás do cartão por baixo da banda magnética onde se coloca a assinatura do titular.

Confirmem a morada ou se preferirem indiquem uma nova (5). Essa será a morada utilizada para a entrega das encomendas. Após todos estes passos cliquem em “Adicionar cartão” (6).
Imagem
Passo 3) Feito isto o nosso cartão de crédito está adicionado. Seremos reencaminhados para a página abaixo apresentada indicando que nos será debitado da conta uma determinada quantia, que são os tais 1,5€ e que os podemos recuperar a partir dos 4 dígitos que irão aparecer no extracto da nossa conta bancária dentro de 2 a 4 dias. Portanto podemos sair do Paypal agora e regressar quando os quatro dígitos estiverem presentes no extracto da nossa conta bancária. A dita referência terá o seguinte formato: 1213PAYPAL–*EXPUSE (Formato exemplo. Pode variar.)

No entanto podem fazer as vossas compras a partir do vosso cartão de crédito. Simplesmente, enquanto não inserirem a dita referência, a vossa conta não fica confirmada.
Imagem
Passo 4) Após termos a referência voltamos à página do PayPal e fazemos a nossa autenticação. Dentro da página do PayPal vão aonde está escrito, “Confirmar meu cartão de crédito ou débito” como podem ver na imagem abaixo.
Imagem
Passo 5) Após terem executado o passo anterior serão encaminhados para uma página onde podem vincular outros cartões de crédito se assim entenderem. Nessa página, no lado esquerdo, vão encontrar um menu igual ao que apresento em baixo. Nesse menu escolhem a opção “Confirmar meu cartão”.
Imagem
Passo 6) Quando realizarem a acção anterior serão reencaminhados para a página seguinte. Nesta página verifiquem se o cartão de crédito que está indicado em “Select Card” é o cartão que adicionaram e que querem verificar, caso tenham mais do que um cartão adicionado. Verifiquem a data e coloquem a referência onde diz “PayPal Code”. Depois é só fazer “Submit”.
Imagem
Passo 7) Após isto deverão ter sido reencaminhados para uma página como está abaixo apresentada. Nesta imagem podem ver que os 4 digitos estão correctos e a conta já se encontra verificada.
Imagem

Adaptado de tutoriais criados por: Manuel Rocha e Pedro Pinto @
This topic was moved from GoldTugAnime by terechan on 18 jul 2013, 20:47.
Capim, ISMA194, FABIO8  agradeceram
Tbh, prefiro meter lá dinheiro por transferência bancária normal a ter que criar um MBNet. Tenho de esperar 2 ou 3 dias mas é garantido que lá aparece sem stress.

E muitos dos screenshots já estão desactualizados.

Agora há um cartão temporário que permite fazer mais que uma transacção e durar mais que 1 mês, desde que seja só usado num sítio. Uso um para o Steam, outro para pagamentos no Google e quando ainda gastava dinheiro no LoL, tinha um para ser usado só aí. Assim, se tiverem pagamentos frequentes para fazer num sítio específico não têm de estar sempre a criar um cartão novo.
No MBnet, quando vou entrar na minha conta, logo no início, ela ficou bloqueada por demasiadas tentativas de código errado lol. Como é agora? Basta esperar um X de tempo ou tem que se fazer alguma coisa?
Boas, estou a preparar-me para usar o mbnet para uma compra e agora que acedi ao site do mbnet reparei que agora há o tradicional, como havia antes, indica apenas para uma compra e expira no mês seguinte à data de criação do mesmo e agora também há o cartão multi-utilização, o novo, que dá para quaisquer compras que queiram fazer (desde que não no mesmo site) e tem validade de 1 ano.

Este tutorial já está um bocado (muito) desactualizado. Mas mesmo assim dá muito jeito, principalmente para quem não faz isto regularmente e esquece-se facilmente. :godfather:

Btw, eu quero fazer uma compra no ebay e o vendedor diz que prefere o uso do paypal (como até o ebay aconselha). Mas como aquilo é em libras vai sempre dar cêntimos de diferença quando se faz a conversão da moeda. E como não uso o paypal muitas vezes (é, até, a primeira vez lol) não queria meter lá dinheiro a mais desnecessariamente para depois sobrar. Então o que pergunto é... Será que dá para associar o cartão mbnet e depois aquilo vai buscar o dinheiro ao mbnet? Porque assim só saia da minha conta o valor exacto da compra...
Ok, thanks. Já vi que sim. Só que agora tenho um problema. Eu meto lá os dados do cartão e que é visa e tudo e eles está-me sempre a dizer "Insira um número de cartão de crédito válido." :hum:

EDIT: Ok, esquece. O meu tenho que meter mastercard. Talvez por ser millenium. Nabiça.
Oh, mas também se percebe porque não o fazem. Requer bastante tempo para refazer isto tudo e dá uma trabalheira...! lol

EDIT: Já agora, se for o contrário? Ou seja, para vender um item? Se aceitar um pagamento por paypal, por exemplo, o dinheiro só pode ficar mesmo no paypal? Não posso depois depositá-lo na minha conta?
Ya, eu depois vi lá a opção. Mas pronto, só testando, se for alguma vez a vender alguma coisa é que vejo bem como é. Foi uma pergunta assim por curiosidade. XD

Mas obrigado. :P
É assim se tiveres lá um cartão associado a tua conta paypal, não precisas de ter essa trabalheira, pois quando o comprador fizer o pagamento o dinheiro vai directamente para a tua conta em Portugal!
Só quando houver algum reembolso por parte do paypal o do ebay..., é que o dinheiro fica na tua conta do paypal!
Se tiveres mais dúvidas, apita...^^

Cumps.
Se usaste cartão MBNET e houver reembolso, pelo menos a partir do ebay, o dinheiro volta para a tua conta bancária, não fica no paypal. Aconteceu-me isso há pouco tempo.
A nível de vendas, não sei. É possível que até dê com o cartão mbnet, mas acaba por ser arriscado já que expiram. De qualquer forma, é preferível vir aqui alguém mais experiente explicar
terechan, então e no caso de termos cartão de débito, será que se transferir para o paypal, e fizer compras do ebay, ele não tirará do paypal?
Se fizeres transferência para o paypal, vais lá ficar com saldo, fazes compras no ebay e é retirado o dinheiro do paypal. Mas acho que não podes associar o cartão de débito ao paypal. Eu desde que fiz uma transferência para o paypal e nunca chegou a actualizar o saldo, passei a usar só o mbnet... não quis ficar a arder com mais dinheiro. Não faço ideia o que é que fiz de errado, mas sei que não vai voltar acontecer.

Mas bom, eu só ainda fiz uma compra por paypal, e com mbnet, portanto não sou expert no assunto.
O que a tere disse está correto!
Sim dá taiko, com o cartão mbnet associado os pagamentos vão para tua conta bancária!
Darkmenblast :terechan, então e no caso de termos cartão de débito, será que se transferir para o paypal, e fizer compras do ebay, ele não tirará do paypal?
Amigo, não entendi o que queres fazer?!

Cumps.
Nfst, o que quis dizer é que se transferir dinheiro da conta para o paypal, e fizermos compras no ebay, ele tirará do paypal, certo?
Tenho uma duvida, ao criar o cartão temporario, pomos 20€ de valor maximo, depois de o criar, temos de transferir 20€ pro cartão temporario ou este cartão já associa ao "real" ?

Entra na tua conta e participa com outros malucos como tu!

Precisas de ter conta para responder

[Info] Jogos e Concursos

https://i.imgur.com/4L4pzy5.png Deixo abaix[…]

Eu não sei como fazer isso. Além do mais, ele […]

boas pessoal onde posso ver o anime ou descarregar

☠︎︎ TÓPICO BLOQUEADO E MOVIDO ☠︎︎