Bom dia, com as ferramentas que existem hoje em dia é fácil comprimir um filme em MP4 com compressão x265 sem perder qualidade, ficando um filme a ocupar entre 1,5GB e 1,8GB.

EX: Monstros.e.Companhia.2001.1080p.PORTUGUESE.BluRay.x265-GoldTugAnime

A minha sugestão é passar para padrão este formato visto que é a tendência de mercado para os próximos anos.

Tanto facilita a nível de armazenamento como a nível de streaming.

Se formos ver, neste momento a média é de 5GB para um filme em 720p x264 MKV e 8GB para um filme em 1080p x264 MKV, penso que já não faça muito sentido neste momento.
PCs e portáteis mais antigos tem dificuldade em rodar videos que estão em x265, enquanto em x264 não tem problemas. x265 é relativamente novo por isso vai demorar uns anos para que todos se sintam confortáveis a usar.

Eu pessoalmente prefiro x264 por essa razão.
Pessoalmente acho que o x265 faz mais sentido. Como com qualquer tecnologia, usa-se o mais recente. Chega a uma altura onde os androids deixam de atualizar para certos dispositivos. Obriga as pessoas a atualizarem-se também e por isso percebo pessoas como o Impakt. Acho que não há aqui o certo ou o errado; agora que é uma questão de tempo até todos só quererem x265 lá isso é, e como os meus aparelhos rodam perfeitamente, prefiro adiantar-te e já ter tudo assim. Poupo tempo, espaço e, consequentemente, dinheiro.
Apelix : 21 out 2020, 21:53 Pessoalmente acho que o x265 faz mais sentido. Como com qualquer tecnologia, usa-se o mais recente. Chega a uma altura onde os androids deixam de atualizar para certos dispositivos. Obriga as pessoas a atualizarem-se também e por isso percebo pessoas como o Impakt. Acho que não há aqui o certo ou o errado; agora que é uma questão de tempo até todos só quererem x265 lá isso é, e como os meus aparelhos rodam perfeitamente, prefiro adiantar-te e já ter tudo assim. Poupo tempo, espaço e, consequentemente, dinheiro.
Eu recentemente comprei um Android TV Box compatível com x265 porque já sei que muitos dos rips começaram a ser em x265.

Nem parece que x264 teve activo assim tanto tempo antes de ser ultrapassado. E ah, alguns ainda usam XviD. :joy:
Exatamente, tocaste aí num ponto interessante, é que há muitos rips ainda em xvid. Ou seja, há malta que não se atualiza. Mas depois acabam por morrer ou ter menos pessoas a seguir esses trabalhos.
Nós conseguimos medir isso através do número de downloads e seeds em sites como TPB ou 1337x. Os x265 têm hoje um número cada vez mais crescente de pessoas a usar.

Eu nalgumas coisas ainda sou oldschool (e a meu ver erradamente e contraditório comigo mesmo) e saco em 264x, tipo cenas da AMIABLE e equipas semelhantes. Mas não faz sentido... em filmes os HVEC x265 têm uma qualidade brutal ocupando muito, mas muito menos espaço. Em anime então é gritante essa diferença (ou falta dela, no caso da qualidade). Gajos como o Judas que só usa x265 deve ser o 2.º mais procurado em termos de anime, logo atrás da Erai-Raws (não conto com a HS, porque morreu este mês).
[Pedido] X-Men

Já agora, onde diz feedback, podem sugerir que p[…]

Talvez estas colectâneas tenham essa curta: http[…]

Alguém que me sabe onde arranjar o anime completo […]

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Bem-vinda! Estás no sítio certo :slight_smile: Se[…]