• Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
#274205
Yoshi!
A minha namorada está com um problema no seu BQ Aquaris E5 FHD.
O telemóvel não abre os mails do gmail, memso abrindo a app. Acontece o mesmo com a app Play Quiosque. O que acontece com isto acontece com tudo o que é app de email e notícias, basicamente ao tentar abrir mails/notícias aquilo vai abaixo, voltando ao "ambiente de trabalho".
Todavia, quando tento executar isso por exemplo através de um browser, por ex o Chrome, abre o email e as notícias sem problema.

A outra questão passa quando se tenta ir ao gestor de apps, para tentar desinstalar ou ir à parte de informações da app, acontece o mesmo. Vai abaixo, voltando ao "ambiente de trabalho".

Tirando isto, o telemóvel continua operacional e rápido, mesmo com apps pesadas. Já foi feito um scan e não tem vírus.
PS: já foi feito reset de fábrica e o problema persiste. As apps estão todas updated, também.
#274206
Sabes me dizer se o email usado para o telemóvel e para o gmail se é um @gmail.com ou é um hotmail, ou outro?
Qual a versão android desse equipamento? Após reset as apps com problemas foram logo testadas? Ou foram todas primeiro actualizadas e só depois testadas?

Seja como for, a meu ver o problema encontra-se no pacote "Google Play".
Ela que faça o que é referido neste site: https://www.techchore.com/google-play-problem-solved/
Seria aquilo que eu faria se o tivesse em mãos para arranjar.

Cumps
#274207
Leinad4Mind » 6 minutos atrás : Sabes me dizer se o email usado para o telemóvel e para o gmail se é um @gmail.com ou é um hotmail, ou outro?
Qual a versão android desse equipamento? Após reset as apps com problemas foram logo testadas? Ou foram todas primeiro actualizadas e só depois testadas?

Cumps
É gmail.
É kit kat 4.4 (eu suspeito que terá que reinstalar o android).
Foram testadas antes e depois de atualizadas.

EDIT: não tinha visto o teu edit. Daniel, a ideia é boa, mas ela não consegue ir sequer ao gestor de aplicações, vai abaixo.
#274210
Hmm... Cheira-me que deves ter de aceder ao Recovery Mode e limpar a cache do sistema. (Wipe Caches)
Mas isso acontece devido a uma incompatibilidade entre apps ou no caso de teres o launcher corrupto. Talvez estejas a usar um costumizado.
As causas podem ser de tantas coisas que só mesmo testando e descortinando.

Eu se tivesse esse telemóvel colocaria o CyanogenMod 12.1 como sistema operativo do bicho, o que basicamente significa que teria um SO super estável, rápido e com Android 5.1.1.

Cumprimentos

PS: Tens sempre a possibilidade de actualizar o SO original da BQ, pois pelo que li já saiu lolipop oficial para esse BQ. Escusado estar no KitKat...
#274211
Launcher costumizado não tem.
Como entra ela no modo de segurança para fazer wipe?
Esse SO de que falas não sei instalar, eu não mexo na root dos mobiles porque não é a minha praia.

Vou dizer-lhe para atualizar o SO da BQ. Tenho ideia que o KitKat era o mais atualizado, vou ver com ela e já digo algo.


EDIT: ela diz que já fez wipe cache e usa o launcher que veio com o tele.
#274212
Hmm, e qual o firmware que tem? 1.2.0? 1.2.1? 1.2.2?

Já agora, isto acontece desde sempre, ou é recente? Quão recente?

O estranho é o problema ocorrer logo após o reset do tlm. Testa com uma nova conta gmail após o reset.

Quanto ao SO:
Pelo que vi no site oficial apenas saiu versão beta do 5.1. Logo não há actualizações via OTA. E não vai sair versão oficial e estável pelos vistos: http://www.mibqyyo.com/actualidad/2016/ ... quaris-e10
#274222
Lembro-me que na altura que compre o meu LG G4 acontecia a mesma coisa, fiz um reset e atualizei o tlm e ficou tudo a 100%
Tenta usar uma aplicação chamada Inbox by Gmail, é o que uso para consultar os meus email's e é 5*
#274224
A mim parece-me problemas da conta google, mas caso não seja, em vez de fazeres factory reset faz hard reset.
#274232
Obrigado. Eu vou dizer-lhe e depois dou notícias.
#274256
Leinad4Mind » Hoje, 01:00 : Hmm... Cheira-me que deves ter de aceder ao Recovery Mode e limpar a cache do sistema. (Wipe Caches)
Mas isso acontece devido a uma incompatibilidade entre apps ou no caso de teres o launcher corrupto. Talvez estejas a usar um costumizado.
As causas podem ser de tantas coisas que só mesmo testando e descortinando.

Eu se tivesse esse telemóvel colocaria o CyanogenMod 12.1 como sistema operativo do bicho, o que basicamente significa que teria um SO super estável, rápido e com Android 5.1.1.

Cumprimentos

PS: Tens sempre a possibilidade de actualizar o SO original da BQ, pois pelo que li já saiu lolipop oficial para esse BQ. Escusado estar no KitKat...
Eu tenho a versão 5.0 do Android no meu telemovel BQ Aquaris E5 HD (à mais ou menos um ano) e até à data não tive qualquer problema. Pode ser que com a atualização o problema desapareça.
#274262
Ela já foi às defs e disse que não tem atualizações a fazer.
Não sei o firmware. Acontece há coisa de 2 semanas depois de ter vindo da reparação do vidro (o telemóvel foi ao chão). O arranjo nada teve a ver com software, foi só o vidro.
#274335
Eu também tenho um problema similar a esse só que é no jogo do Uncharted Fortune Hunter, assim que abro o jogo e passando uns segundos o jogo fecha e volta ao ambiente de trabalho.
Não sei se é do smartphone que tenho, que é um Wiko Sunny ou se tem a haver com o Android 6.0.
Será que alguém saber de algo para pôr este jogo a funcionar?

PS: Desculpa Apelix por estar a aproveitar-me do teu tópico para uma questão minha. ^^'

@TIGER_MAN se puderes enviar, agradeço […]

Agora sim :relaxed: Thanks :wink:

[My Works] Oracall

(Offtopic) Ainda ando a ver episódios de h&[…]

Só resta que o Biggs emita os 7 restante ep[…]