Por mustangbolt
Posts Signature Avatar
Boas, pessoal. Ando aqui com um problema no pc, há já uns tempos, que me anda a dar cabo do juízo.
É o seguinte: aparece-me blue screen com o erro "unexpected_store_excepantion", já procurei na net e só me aparece o erro "unexpected_store_exception", não sei se serão os dois a mesma coisa. Também me aparece blue screen com o erro "critial_process_died".
Isso acontece quando estou, por exemplo, a sacar algo pelo IDM e, quando ele está a gerar o ficheiro depois de sacado, o pc freeza, dá esse erro e reinicia. O mesmo também acontece quando estou a sacar algo pelo IDM e a navegar na net ao mesmo tempo, ou pura e simplesmente por estar no pc.
Posso estar semanas sem ter problema algum, como isto pode acontecer sistematicamente no mesmo dia.

Tem o pc com os seguintes componentes:
Intel Core2 Quad Q9400
Asus P5G41C-M
2x2GB (4GB) DDR2 Kingston (não sei a frequência exata)
Asus GeForce 9500GT
Samsung SSD 850 Evo 120GB
HDD 1TB Samsung
Halfman Red Storm 750W
Windows 10 Pro

Estou farto de procurar soluções na net e nada. Não sei se poderá ser incompatibilidades entre o SSD e a Motherboard, ou outra coisa qualquer.
Se alguém me poder ajudar, agradeço imenso. Isto já é algo que me anda a deixar doente.
Cumps...
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Eu primeiro iria ver se tinha todas as drivers instaladas no Gestor de Dispositivos.
Caso não fosse disso eu abriria em modo administrador o CMD e corria: "sfc /scannow".
Caso tivesse tudo ok com o SO, corria o CMD again em modo admin e executava: "chkdsk /f /r"

Caso não seja nada disso, deve ser um programa qql que está a bugar, para confirmares procura por visualizador de eventos, e aí, clica em registos do windows e de seguida vai a aplicações, segurança e sistema e procura neles se vês esse erro algures e que programa o despoletou.

Dessa forma saberás pelo menos o causador do bug.

:godfather:
Por mustangbolt
Posts Signature Avatar
É que desde que comprei o SSD já formatei o pc para aí umas 3x e continuo com o mesmo problema.
Inclusive, agora há pouco deu-me outra blue screen com outro erro diferente "kernel_data_inpage_error (dfsc.sys)".
Mas vou tentar fazer o que disseste, a ver se descubro algo.
Ando com pouca sorte com o pc ultimamente.

Edit: fui ao Gestor de Dispositivos e pareceu-me ter as drivers todas instaladas, visto não ter lá não nenhum sinal estranho.
Corri o sfc /scannow e deu-me isto Imagem
Corri o chkdsk /f /r disse que não podia ser executado de momento, pediu-me para agendar para um próximo reinício de sistema, assim o fiz, reiniciei o pc e não aconteceu nada.

Edit 2: @Leinad4Mind, queres ver o CBS.log? Sempre percebes melhor disso do que eu.
Por legal
Posts Signature
Tenta isto:
- Atualizar a bios da Motherboard para a última versão;

Senão compra motherboard + processador + ram (recente) e coloca o SSD com esse hardware (caso queiras manter o ssd), caso contrário coloca o disco mecânico outra vez.

O problema parece ser incompatibilidade entre motherboard e o SSD.

Nota: testa esse disco SSD noutro pc (pode ser avaria do disco SSD).
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Tens o windows corrupto. Eu instalava um windows 10 decente. Se tens instalado sempre o mm windows, tens aí o problema.
Por mustangbolt
Posts Signature Avatar
Pois, mas para descartar a cena do Windows já saquei diretamente da microsoft tech bench e o problema persiste, até instala o window por pen para não dar às vezes erro a gravar em CD.
Estou mais virado para o que o legal disse da incompatibilidade, mas não há dinheiro para comprar uma motherboard + processador + ram.
Por legal
Posts Signature
Eu comprei no eBay, a semana passada, um HP Compaq Elite 8200 sff (i5-2500, 4GB de Ram e 500Gb de disco duro) por 145 euros (não sei se é muito dinheiro para ti).
Se for esta a motherboard que tens "https://www.asus.com/Motherboards/P5G41CM/" eu primeiro verificava se a bios está na ultima versão "P5G41C-M 0604 BIOS", instalava o Windows 7 x64 Pro e sacava os drivers todos da motherboard deste link "https://www.asus.com/Motherboards/P5G41 ... _Download/" (usar outro computador para sacar os drivers e também para criar um CD/DVD/PEN de instalação do windows 7 x64, não vá o teu corromper tudo). Se fores da zona do Porto ainda te posso dar uma ajuda se quiseres.
Por Bian_Fu
Posts Signature Avatar
mustangbolt » Ontem, 21:42 Escreveu:Estou mais virado para o que o legal disse da incompatibilidade, mas não há dinheiro para comprar uma motherboard + processador + ram.
Já experimentaste trabalhar durante uns dias sem o SSD ligado para despistar esse problema ou tens o SO instalado nele?
Se assim for, podias testar o SO instalado no teu Samsung de 1Tb a ver como corria.
Ou, se é no Samsung que tens o SO instalado, simplesmente desliga o disco SSD a ver se o problema persiste.
Eu quase que aposto que o problema advém dos dois fatores: o disco SSD está marado ou é incompatível com a tua Asus, ou até a Bios precisar de atualização para esse SSD funcionar corretamente, ou talvez até um controlador adicional da board específico para esse tipo de disco, mais os ficheiros corruptos do teu SO, que possivelmente estarão assim desde que formataste o PC já com o SSD ligado à board.
Por mustangbolt
Posts Signature Avatar
Pc formatado com o Windows 10 Version 1607 RS1 (Anniversary Update) RTM e drivers todos instalados.
Fui, inclusive, verificar se tinha a versão mais recente da bios da motherboard, e tenho. Corri o "sfc /scannow" e não tenho quaisquer problemas de integridade no SO, está tudo OK.
Desta forma, se o mesmo problema voltar a acontecer já sei que é incompatibilidade entre a motherboard e o ssd.
Por Bian_Fu
Posts Signature Avatar
Aqui tens a lista dos SSD compatíveis com a tua board.
Talvez existam mais, mas o site não indica outros.
http://dlcdnet.asus.com/pub/ASUS/mb/LGA ... 1470590651

A lista foi puxada daqui:
https://www.asus.com/Motherboards/P5G41CM/HelpDesk_QVL/

Se tiveres que adquirir outra board, e se fizeres um preço porreiro, posso ficar com a tua.
Estou actualmente com a P5Q Pro Turbo e a única coisa que preciso numa board nova é poder instalar RAM DDR3.
Os pentes DDR2 Dual channel ainda se arranjam mas já a preços proibitivos, e neste momento tenho necessidade de comprar RAM.
Um dos meus pentes DDR2 foi ao ar...
Pelo preço que me pediram pelo pacote 2 x 8Gb DDR2-1066 PC2-8500 CL5 G.Skill, mais vale comprar outra board e 2 x 8Gb DDR3, imho.
Btw, o meu CPU é aceite pela tua board, é um Core 2 Quad Q9400.
Por mustangbolt
Posts Signature Avatar
É o mesmo que o meu xD
Já ando para atualizar o meu pc há que tens, mas falta orçamento. :X.:
Por catar1n0
Posts Signature Avatar
Posso dar duas dicas.

1º usa um programa para verificar qual é exactamente o erro do bluescreen.
Por exemplo este BlueScreenView
2º verifica se o SSD tem ultimo firmware

Abraço

E depois não querem que se reclame nas rede[…]

Meh, que asco de teaser é esse. Eu aqui &ag[…]

Série - Batatoon - Sofia?

@nun cria um tópico na zona de pedidos,[…]

Sim ,gostava. Quando tiveres disponibilidade coloc[…]