Os meus pais têm uma SmartTV Panasonic Viera TX-39AS500, que tem uma função "Screen Mirroring" ou "Espelhamento de ecrã". Por outras palavras é possível projectar na televisão através de tecnologia sem fios o que estiver a passar noutro dispositivo.

No entanto, enquanto que com o meu telemóvel Android consigo fazer o espelhamento do ecrã na maior parte das tentativas (quando o espectro dos canais da banda 2.4 GHz está muito ocupado não consigo), já no portátil dos meus pais com Windows 10 nunca o consigo fazer. O Windows 10 até é suposto ter esta tecnologia de projecção sem fios incluída, chamada "Miracast" que sucedeu ao Intel WiDi, segundo consta. A SmartTV acusa que o portátil se quer ligar a ela, eu autorizo, mas posteriormente a ligação cai sempre e nunca consigo a projecção que consigo no Android.

Deste modo, queria perguntar-vos se já passaram por situações semelhantes, ou se têm conselhos para me dar, pois não vejo que drivers me estejam a faltar ou configurações mal feitas, pois isto deveria ser bastante simples de utilizar.
pois, eu estou com o mesmo problema,quando tento conectar o meu portátil a minha smart tv, com o intel widi, o mesmo conecta por 1 segundo, apos me pedir, para colocar um pin, do qual aparece na minha tv, e depois aparece, não foi possível encontrar o endereço de rede, por favor verifique a conexão de rede, do seu pc ou dispositivo móvel, mas acontece, que o meu pc encontra-se com internet, assim como a minha tv, por isso não entendo onde esta o problema.
Eu acabei por desistir da ideia. Apesar da tecnologia "prometer" que é possível, o que é certo é que nunca me funcionou com o Windows 10, só com o meu telemóvel Android e quando o espectro 2.4 GHz tiver um dos canais 1, 6 ou 11 livre.

É pena porque seria óptimo encontrar uma stream no PC e enviá-la para a televisão para a ver em melhor conforto.
Experimentem usar o PLEX, para ver algo que tenham no PC, numa tv, telemóvel, tablet... É o que eu tenho usado. Qualquer dia experimento isso do WiDi e Miracast e venho deixar a minha opinião.

E depois não querem que se reclame nas rede[…]

Meh, que asco de teaser é esse. Eu aqui &ag[…]

Série - Batatoon - Sofia?

@nun cria um tópico na zona de pedidos,[…]

Sim ,gostava. Quando tiveres disponibilidade coloc[…]