Estou a começar a desesperar, por isso vou-vos pedir ajuda a resolver...

Saquei vários filmes da colectânea ocidental, todos na versão de 1080p. O problema acontece com TODOS sem excepção e é o seguinte.
Quando abro o ficheiro no PC os filmes correm normalmente, com imagem perfeita, sem problemas. No entanto quando passo os filmes para uma pen para ligar na TV Box (A95X), onde vejo sempre todos os filmes, a reprodução começa mas com a imagem MUITO LENTA, a pixelizar constantemente e devido à lentidão chega a um ponto que o som já está totalmente desfazado e é impossível ver assim.
Já tentei instalar outros players para correr os filmes (normalmente uso o Kodi), como o VLC que é o que uso no PC e corre bem, e o resultado foi o mesmo...
Ou seja estou a arranjar os filmes com a melhor qualidade de imagem, mas depois não me servem de nada porque não os consigo correr na TV.

Alguém sabe porque isto acontece? O que devo fazer? Sugestões?

Help! :sob:
@buzzzz A tua A95X é uma treta lol! Se tivesses investido numa boa Box, por exemplo na Xiaomi Mi Box, não terias tais problemas. :laughing:
Agora estás a sofrer as consequências de teres adquirido uma box de 30 euritos. Como é natural, o barato sai caro. lol

Mas bom, dado o sermão, vamos lá ajudar. Perdi a vontade, sinceramente, por alguns momentos quando li que usavas o horrendo VLC, mas após respirar fundo lol aqui vai.
Nessa box se usares o MXPlayer, não deverás ter qualquer problema em visualizar os vídeos. CASO algum vídeo não te dê som, isso deve-se ao áudio ser AC3/DTS e infelizmente terias de ter a versão MXPlayer paga (tb é barato) mas se fores um agarradinho aos trocos lool, perde algum tempo e configura o teu MXPlayer tal como aqui refere: https://forum.xda-developers.com/apps/m ... t-t2156254

Caso queiras mesmo ver pelo Kodi, (temos aqui um entusiasta pelos vistos, tens de dar uma olhadela nos addons que desenvolvi :stuck_out_tongue_winking_eye: ) terás de ir às definições e verificar nas Player Settings as configurações do Processamento de Imagem. Algo relativo a Mediacodec e alterar essas definições e ver se resolve.
Até te diria algo com mais pormenor mas varia de versão para versão do Kodi e há quem use Forks que para algumas box é o essencial. Tal como SPMC ou o mais recente FTMC (recomendado para boxes com Rockchip).

Cumps

EDIT: Já agora... a tua pen suporta leitura acima dos 10Mb? É que se também tiveres uma pen "dos chineses" não te deverá adiantar de muito. E o problema até poderia advir disso mesmo. Tenta ver no PC por essa mesma PEN para despistar/descartar o problema da PEN.
@Leinad4Mind essa Xiaomi Mi Box já suporta ficheiros em 10 bits?
Por exemplo a versão do encode do Puto em DBS, Hevc-10 bit?
Sim, suporta H265 10bits (Tecnicamente). :wink: Mas cuidado que há mais do que 1 Xiaomi Mi Box.
Se quiseres posso testar com as releases daqui.
Recomendo esta, analisada por este meu amigo: http://www.aminhacasadigital.com/2017/0 ... ersao.html

Mas a melhor box de todas é sem dúvida a Nvidia Shield, o novo modelo principalmente. Mas também bem mais cara.
:grinning: Nice!!!! ^^
Muito obrigado pelo esclarecimento. ;)
Tenho de ver se arranjo uma cena dessas...
Vou pesquisar sobre essa "Nvidia Shield"
Obrigado pelas dicas Leinad, vou tentar e já digo como correu.

Esta box na verdade foi-me oferecida por isso não tive muita escolha hehe

Tentei em 2 pens diferentes, uma da Kingston e outra da Corsair, mas o resultado foi igual em ambas. Onde consigo ver se elas suportam acima de 10Mbs?

Correndo os ficheiros directamente da pen, mas no PC corre tudo fluído e normalmente, por isso em princípio não deve ser problema das pens.

(Já agora, que programa me aconselhas a usar no PC? Eu uso o VLC porque foi o que achei (à anos atrás lol) que corria tudo sem ser preciso instalar codecs)
O VLC melhorou imenso nos últimos anos, mas ainda assim peca em algumas coisas.

Recomendo vivamente isto:
[Tutorial] Como melhorar a visualização de vídeos

Dá algum trabalho mas pronto, ficas com a melhor descodificação possível. E vês as coisas tal como deveriam ser vistas.

EDIT: Quanto às pens...

Tens as de USB 2.0 que varia entre 10 ~ 25 MB/s
E tens as USB 3.0 que é o recomendado para ver vídeos 1080p e acima sem problemas, que varia entre 75 ~ 110 MB/s

Pens dos chineses (ebay etc) muitas nem 5MB/s obtens.

http://usb.userbenchmark.com/ - Usa esta ferramenta.

PS: Se tiveres boa net em casa, nem precisas de passar pra pen. Usa a App Plex e instala o Plex no PC, e consegues partilhar toda uma biblitoeca de vídeos. E facilmente veres na Box. Experimenta e diz-me alguma coisa. :wink:
Já uso o Plex há algum tempo e tem funcionado bem. Desde Dezembro que tenho usado o Plex e o Chromecast em conjunto. Muito prático. :slight_smile:

@TIGER_MAN se puderes enviar, agradeço […]

Agora sim :relaxed: Thanks :wink:

[My Works] Oracall

(Offtopic) Ainda ando a ver episódios de h&[…]

Só resta que o Biggs emita os 7 restante ep[…]