• Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
  • Avatar do Utilizador
#288377
Olá, boa noite a todos,

Gostaria de pedir ajuda para o seguinte:

Desde que o site mudou, o botão de agradecer não funciona, simplesmente clico nele para que possam aparecer os links de download e nada acontece. Experimentei para imensos tópicos e nada. Será que há algum problema com a minha conta ou com a versão do meu Chrome? Talvez me falte alguma extensão... Alguém consegue ajudar-me?

Muito grata pela atenção,
Soni@
Avatar do Utilizador
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
#288378
Isto deverá resolver o teu problema: viewtopic.php?f=78&t=54&p=287103#p287103
Avatar do Utilizador
Por soni@
Signature Avatar
#288379
Leinad4Mind Escreveu: 27 abr 2018, 23:58 Isto deverá resolver o teu problema: viewtopic.php?f=78&t=54&p=287103#p287103
Agradeço a gentileza Leinad4Mind, experimentei as duas hipóteses e também aquela que alguns utilizadores falaram (CTRL+F5) e continua tudo na mesma...
Avatar do Utilizador
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
#288380
Que versão do chrome usas? Que extensões tens instalado no Chrome? Que sistema operativo usas? Alteraste o DNS, se sim para qual? Diz-me um tópico que tenhas agradecido e que não funciona.

PS: Fiz uma ligeira alteração no código que deverá tornar o reload da página mais robusto em todos os navegadores.
Avatar do Utilizador
Por soni@
Signature Avatar
#288400
Leinad4Mind Escreveu: 28 abr 2018, 03:38 Que versão do chrome usas? Que extensões tens instalado no Chrome? Que sistema operativo usas? Alteraste o DNS, se sim para qual? Diz-me um tópico que tenhas agradecido e que não funciona.

PS: Fiz uma ligeira alteração no código que deverá tornar o reload da página mais robusto em todos os navegadores.

Então, a versão do Chrome que utilizo é a Versão 65.0.3325.181 (Compilação oficial) (64 bits). Extensões não tenho nenhuma instalada. O sistema operativo que uso é o Windows 8.1 64bits.
Não alterei o DNS.
Estava a tentar agradecer a página viewtopic.php?f=91&t=1942&hilit=spider#p26293

Muito grata pela atenção,
Soni@
Avatar do Utilizador
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
#288406
Muito estranho... mas já agora tenta agradecer neste url aqui: viewtopic.php?f=91&t=1942

Basicamente removi o final "&hilit=spider#p26293" só para tentar perceber se isto está a influenciar o teu problema.

Caso não dê o url acima, tenta colocar no url do chrome:
Código: Selecionar todos
chrome://settings/content/javascript
E na janela que abre certifica-te que tens o javascript activado/permitido. E que não estás a bloquear o deste fórum na lista de bloqueados.
Avatar do Utilizador
Por sickalb3rt
Signature Avatar
#288425
Olá pessoal também estou com o mesmo problema Windows 10, Chrome Versão 65.0.3325.181 (Compilação oficial) (64 bits)
:sob:
Avatar do Utilizador
Por soni@
Signature Avatar
#288444
Leinad4Mind Escreveu:Muito estranho... mas já agora tenta agradecer neste url aqui: viewtopic.php?f=91&t=1942

Basicamente removi o final "&hilit=spider#p26293" só para tentar perceber se isto está a influenciar o teu problema.

Caso não dê o url acima, tenta colocar no url do chrome:
Código: Selecionar todos
chrome://settings/content/javascript
E na janela que abre certifica-te que tens o javascript activado/permitido. E que não estás a bloquear o deste fórum na lista de bloqueados.

Já experimentei e continua tudo na mesma como a lesma. Entretanto lembrei-me de instalar outro browser. Instalei o Firefox e também não funciona. Há algo no meu PC que faz conflito com este novo site. Assim que conseguir farei a minha última tentativa, aceder aos tópicos através de outro PC.

Muito grata pela gentileza,
Soni@
#288445
Obrigado pela informação, pois sem informação não é possível descobrir o motivo. Já agora consegues me dizer se é um portatil, pc? E as specs do mesmo? (Caso seja portátil, qual o modelo?)
Acima de tudo qual a placa de rede?

Pois se eu conseguir replicar o problema, conseguirei resolvê-lo.

Já agora, poderias no chrome, após tentar agradecer e não dar, clicar em Ctrl+Shift+i e depois clicar em console e tirar uma printscreen?

Ah, e que anti-vírus usas? Qual o teu operador de internet? Qual é o modelo do router?

Obrigado desde já. (Havemos de descobrir o motivo!)
#288446
Estive a averiguar tudo e todas possibilidades e a única coisa que faz sentido para esse botão não funcionar ao clicar nele é apenas 1: Problema de javascript!
E isso só acontece quando o javascript não foi carregado. E um navegador apenas não consegue carregar o javascript caso haja problemas de rede, ou conexões de internet lentas.
Executa um teste no Speedtest e diz-me quais as tuas velocidades. Pois apenas uma ligação muito má poderia realmente fazer com que houvesse estes problemas.

(Mas continuo a querer respostas às perguntas anteriores)
#288449
Leinad4Mind Escreveu: 02 mai 2018, 17:24 Obrigado pela informação, pois sem informação não é possível descobrir o motivo. Já agora consegues me dizer se é um portatil, pc? E as specs do mesmo? (Caso seja portátil, qual o modelo?)
Acima de tudo qual a placa de rede?

Pois se eu conseguir replicar o problema, conseguirei resolvê-lo.

Já agora, poderias no chrome, após tentar agradecer e não dar, clicar em Ctrl+Shift+i e depois clicar em console e tirar uma printscreen?

Ah, e que anti-vírus usas? Qual o teu operador de internet? Qual é o modelo do router?

Obrigado desde já. (Havemos de descobrir o motivo!)

Então, é um portátil Toshiba, modelo Satellite L50 - A - 104, processador Intel Core i5-3230M CPU @ 2.60GHz, 4GB RAM.
Anti-vírus: AVG Anti-Vírus Free. Não tenho router. Utilizo uma PEN para Internet móvel há muitos anos do Kanguru que agora é NOS.

Imagem


Muito grata pela gentileza,
soni@
#288450
Ok, como eu suspeitava está-te a dar 5 erros :sweat_smile: Poderias aumentar a janela da consola para se ver tudo o que está a vermelho em baixo lado direito?

De qualquer forma, presumo que seja da tua conexão de internet. Acabo de testar com a net móvel do telemóvel, estando este o mais afastado possível (quase 15m) de forma a ter uma internet muito má (Sinal a 10~20Mb) e 30% das vezes aparece-me de facto erros na consola, por causa de algum javascript não ter sido lido.

Vou ter de ver o que posso fazer para forçar essa leitura em conexões muito lentas. Mas parece ser da internet e não do portátil. Hás-de te certificar disso se tiveres oportunidade. (Ou se tiveres tlm com net móvel, basta partilhares o wifi do telemóvel e usares no portátil, e poderás ver se te dá na mesma erros na consola.)
#288451
Também me já aconteceu isso.
Browser Opera, W10. uBlock Origin.
#288455
Acabo de optimizar alguns ficheiros javascript de forma a ficarem mais leves, e tornei-os assíncronos. Vejam se vos resolve o problema. (Façam Ctrl+F5 desta vez)
Caso o erro persista, alterem o DNS, é bem simples: https://1.1.1.1/#setup-instructions

Além de ficarem com uma net mais rápida poderá inclusive resolver este problema.
#288461
Já que esse botão de agradecer não funciona, troquem por um desbloqueio através de comentários... Pelo visto, não é só comigo que o agradecer não presta.
#288464
Tentaste as soluções indicadas?
É que não adianta alterar o sistema pois iriam sempre ter problemas.
Era óptimo era ter alguém disponível com o problema constante pois eu não consigo replicar o problema... E para ter indícios do problema tenho de ter um download da página abaixo de 100kb. Quem é que tem uma NET assim tão má?
É que nem a NET 3G do telemóvel é assim tão má... Tenho de ligar-me a NET do tlm e afastar o tlm de forma a conexão quase se perder para ter estes indícios. Mas ainda assim mais de metade das vezes a página carrega sem problemas. E raros são os sites que abrem sem problemas com a NET neste estado. Ou seja nada a fazer do meu lado.
Se eu tivesse esse problema constante, já teria encontrado o motivo e resolvido...
Agora de olhos vendados e com pouca informação do vosso lado fica difícil... :frowning2:

Já agora tentem desativar o antivírus por completo, só dps abrir o navegador, vir cá ao gold e agradecer.

É que o único utilizador com informação útil foi a soni@ mas infelizmente não consegui ainda ver toda a lista de erros presentes na consola.

E eu precisaria de ver essa lista completa, e de mais utilizadores se realmente houver mais nesta situação, para se chegar a raíz do problema.
#288465
Olá, Leinad4Mind!

Então, li todo este tópico para tentar resolver a minha situação, tentei todas as suas dicas, mas não deu certo...
Aí, já com muita raiva (rs), apertei o botão até ele funcionar.... E não é que funcionou... kkkk

Fica aí a minha sugestão para alterá-lo...

Nos fóruns aqui do Brasil, usamos o desbloqueio por "Obrigado" ou por "Comentário", o que facilita muito.
Por isso que sugeri o desbloqueio por comentários também... ^^
#288472
Então no teu caso, ele não dava pois a página ainda estaria a carregar :sweat_smile:
#288508
Boa noite Leinad4Mind,

Acabei mesmo agora de agradecer naquele tópico do Homem-Aranha que eu queria e ia fazer o print da consola que solicitaste mas agora o botão funcionou. Será que fizeste algo para conexões lentas?

Já agradeci noutro e também funcionou.

Muito grata pela tua dedicação,
soni@
#288511
Sim, alterei o certificado SSL de forma a ser aceite de forma mais rápida. Basicamente emitido para o nosso actual domínio, pois ele estava emitido para o domínio antigo .biz e em certas circunstâncias isso trazia alguns problemas.

E activei o CDN, basicamente, activa 19 servidores em todo o mundo que passam a ter uma réplica do site assim quem acede do Japão, receberá da réplica que está no servidor em Tóquio. Quem está em França, de Paris e Portugal recebe de Madrid. Portanto acaba por acelerar bastante a leitura da página para todo o mundo.

Ainda bem que resolveu o problema. :)

https://youtu.be/f9ft6FOy_PA https://youtu.be/F9W[…]

Então, é combinar. Por onde te d&aac[…]

https://www.youtube.com/watch?v=bOFbr2RpLek https[…]

:heart_eyes: https://www.pcdiga.com/monitor-asus-[…]