Olá, boa noite a todos,

Gostaria de pedir ajuda para o seguinte:

Desde que o site mudou, o botão de agradecer não funciona, simplesmente clico nele para que possam aparecer os links de download e nada acontece. Experimentei para imensos tópicos e nada. Será que há algum problema com a minha conta ou com a versão do meu Chrome? Talvez me falte alguma extensão... Alguém consegue ajudar-me?

Muito grata pela atenção,
Soni@
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Isto deverá resolver o teu problema: viewtopic.php?f=78&t=54&p=287103#p287103
Por soni@
Signature Avatar
Leinad4Mind Escreveu: 27 abr 2018, 23:58 Isto deverá resolver o teu problema: viewtopic.php?f=78&t=54&p=287103#p287103
Agradeço a gentileza Leinad4Mind, experimentei as duas hipóteses e também aquela que alguns utilizadores falaram (CTRL+F5) e continua tudo na mesma...
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Que versão do chrome usas? Que extensões tens instalado no Chrome? Que sistema operativo usas? Alteraste o DNS, se sim para qual? Diz-me um tópico que tenhas agradecido e que não funciona.

PS: Fiz uma ligeira alteração no código que deverá tornar o reload da página mais robusto em todos os navegadores.
Por soni@
Signature Avatar
Leinad4Mind Escreveu: 28 abr 2018, 03:38 Que versão do chrome usas? Que extensões tens instalado no Chrome? Que sistema operativo usas? Alteraste o DNS, se sim para qual? Diz-me um tópico que tenhas agradecido e que não funciona.

PS: Fiz uma ligeira alteração no código que deverá tornar o reload da página mais robusto em todos os navegadores.

Então, a versão do Chrome que utilizo é a Versão 65.0.3325.181 (Compilação oficial) (64 bits). Extensões não tenho nenhuma instalada. O sistema operativo que uso é o Windows 8.1 64bits.
Não alterei o DNS.
Estava a tentar agradecer a página viewtopic.php?f=91&t=1942&hilit=spider#p26293

Muito grata pela atenção,
Soni@
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Muito estranho... mas já agora tenta agradecer neste url aqui: viewtopic.php?f=91&t=1942

Basicamente removi o final "&hilit=spider#p26293" só para tentar perceber se isto está a influenciar o teu problema.

Caso não dê o url acima, tenta colocar no url do chrome:
Código: Selecionar todos
chrome://settings/content/javascript
E na janela que abre certifica-te que tens o javascript activado/permitido. E que não estás a bloquear o deste fórum na lista de bloqueados.
Por sickalb3rt
Signature Avatar
Olá pessoal também estou com o mesmo problema Windows 10, Chrome Versão 65.0.3325.181 (Compilação oficial) (64 bits)
:sob:
Por soni@
Signature Avatar
Leinad4Mind Escreveu:Muito estranho... mas já agora tenta agradecer neste url aqui: viewtopic.php?f=91&t=1942

Basicamente removi o final "&hilit=spider#p26293" só para tentar perceber se isto está a influenciar o teu problema.

Caso não dê o url acima, tenta colocar no url do chrome:
Código: Selecionar todos
chrome://settings/content/javascript
E na janela que abre certifica-te que tens o javascript activado/permitido. E que não estás a bloquear o deste fórum na lista de bloqueados.

Já experimentei e continua tudo na mesma como a lesma. Entretanto lembrei-me de instalar outro browser. Instalei o Firefox e também não funciona. Há algo no meu PC que faz conflito com este novo site. Assim que conseguir farei a minha última tentativa, aceder aos tópicos através de outro PC.

Muito grata pela gentileza,
Soni@
Obrigado pela informação, pois sem informação não é possível descobrir o motivo. Já agora consegues me dizer se é um portatil, pc? E as specs do mesmo? (Caso seja portátil, qual o modelo?)
Acima de tudo qual a placa de rede?

Pois se eu conseguir replicar o problema, conseguirei resolvê-lo.

Já agora, poderias no chrome, após tentar agradecer e não dar, clicar em Ctrl+Shift+i e depois clicar em console e tirar uma printscreen?

Ah, e que anti-vírus usas? Qual o teu operador de internet? Qual é o modelo do router?

Obrigado desde já. (Havemos de descobrir o motivo!)
Estive a averiguar tudo e todas possibilidades e a única coisa que faz sentido para esse botão não funcionar ao clicar nele é apenas 1: Problema de javascript!
E isso só acontece quando o javascript não foi carregado. E um navegador apenas não consegue carregar o javascript caso haja problemas de rede, ou conexões de internet lentas.
Executa um teste no Speedtest e diz-me quais as tuas velocidades. Pois apenas uma ligação muito má poderia realmente fazer com que houvesse estes problemas.

(Mas continuo a querer respostas às perguntas anteriores)
Leinad4Mind Escreveu: 02 mai 2018, 17:24 Obrigado pela informação, pois sem informação não é possível descobrir o motivo. Já agora consegues me dizer se é um portatil, pc? E as specs do mesmo? (Caso seja portátil, qual o modelo?)
Acima de tudo qual a placa de rede?

Pois se eu conseguir replicar o problema, conseguirei resolvê-lo.

Já agora, poderias no chrome, após tentar agradecer e não dar, clicar em Ctrl+Shift+i e depois clicar em console e tirar uma printscreen?

Ah, e que anti-vírus usas? Qual o teu operador de internet? Qual é o modelo do router?

Obrigado desde já. (Havemos de descobrir o motivo!)

Então, é um portátil Toshiba, modelo Satellite L50 - A - 104, processador Intel Core i5-3230M CPU @ 2.60GHz, 4GB RAM.
Anti-vírus: AVG Anti-Vírus Free. Não tenho router. Utilizo uma PEN para Internet móvel há muitos anos do Kanguru que agora é NOS.

Imagem

Muito grata pela gentileza,
soni@
Ok, como eu suspeitava está-te a dar 5 erros :sweat_smile: Poderias aumentar a janela da consola para se ver tudo o que está a vermelho em baixo lado direito?

De qualquer forma, presumo que seja da tua conexão de internet. Acabo de testar com a net móvel do telemóvel, estando este o mais afastado possível (quase 15m) de forma a ter uma internet muito má (Sinal a 10~20Mb) e 30% das vezes aparece-me de facto erros na consola, por causa de algum javascript não ter sido lido.

Vou ter de ver o que posso fazer para forçar essa leitura em conexões muito lentas. Mas parece ser da internet e não do portátil. Hás-de te certificar disso se tiveres oportunidade. (Ou se tiveres tlm com net móvel, basta partilhares o wifi do telemóvel e usares no portátil, e poderás ver se te dá na mesma erros na consola.)
Também me já aconteceu isso.
Browser Opera, W10. uBlock Origin.
Acabo de optimizar alguns ficheiros javascript de forma a ficarem mais leves, e tornei-os assíncronos. Vejam se vos resolve o problema. (Façam Ctrl+F5 desta vez)
Caso o erro persista, alterem o DNS, é bem simples: https://1.1.1.1/#setup-instructions

Além de ficarem com uma net mais rápida poderá inclusive resolver este problema.
Já que esse botão de agradecer não funciona, troquem por um desbloqueio através de comentários... Pelo visto, não é só comigo que o agradecer não presta.
Tentaste as soluções indicadas?
É que não adianta alterar o sistema pois iriam sempre ter problemas.
Era óptimo era ter alguém disponível com o problema constante pois eu não consigo replicar o problema... E para ter indícios do problema tenho de ter um download da página abaixo de 100kb. Quem é que tem uma NET assim tão má?
É que nem a NET 3G do telemóvel é assim tão má... Tenho de ligar-me a NET do tlm e afastar o tlm de forma a conexão quase se perder para ter estes indícios. Mas ainda assim mais de metade das vezes a página carrega sem problemas. E raros são os sites que abrem sem problemas com a NET neste estado. Ou seja nada a fazer do meu lado.
Se eu tivesse esse problema constante, já teria encontrado o motivo e resolvido...
Agora de olhos vendados e com pouca informação do vosso lado fica difícil... :frowning2:

Já agora tentem desativar o antivírus por completo, só dps abrir o navegador, vir cá ao gold e agradecer.

É que o único utilizador com informação útil foi a soni@ mas infelizmente não consegui ainda ver toda a lista de erros presentes na consola.

E eu precisaria de ver essa lista completa, e de mais utilizadores se realmente houver mais nesta situação, para se chegar a raíz do problema.
Olá, Leinad4Mind!

Então, li todo este tópico para tentar resolver a minha situação, tentei todas as suas dicas, mas não deu certo...
Aí, já com muita raiva (rs), apertei o botão até ele funcionar.... E não é que funcionou... kkkk

Fica aí a minha sugestão para alterá-lo...

Nos fóruns aqui do Brasil, usamos o desbloqueio por "Obrigado" ou por "Comentário", o que facilita muito.
Por isso que sugeri o desbloqueio por comentários também... ^^
Então no teu caso, ele não dava pois a página ainda estaria a carregar :sweat_smile:
Boa noite Leinad4Mind,

Acabei mesmo agora de agradecer naquele tópico do Homem-Aranha que eu queria e ia fazer o print da consola que solicitaste mas agora o botão funcionou. Será que fizeste algo para conexões lentas?

Já agradeci noutro e também funcionou.

Muito grata pela tua dedicação,
soni@
Sim, alterei o certificado SSL de forma a ser aceite de forma mais rápida. Basicamente emitido para o nosso actual domínio, pois ele estava emitido para o domínio antigo .biz e em certas circunstâncias isso trazia alguns problemas.

E activei o CDN, basicamente, activa 19 servidores em todo o mundo que passam a ter uma réplica do site assim quem acede do Japão, receberá da réplica que está no servidor em Tóquio. Quem está em França, de Paris e Portugal recebe de Madrid. Portanto acaba por acelerar bastante a leitura da página para todo o mundo.

Ainda bem que resolveu o problema. :)

https://youtu.be/f9ft6FOy_PA https://youtu.be/F9W[…]

Então, é combinar. Por onde te d&aac[…]

https://www.youtube.com/watch?v=bOFbr2RpLek https[…]

:heart_eyes: https://www.pcdiga.com/monitor-asus-[…]