taiko » Hoje, 17:52 : Não sei se já disseram ou se o TheGod já sabe mas antes de tudo a pen tem que ser tornada bootable, de modo a poder correr o SO que lá tem. Caso contrário apenas tem lá ficheiros... Conheço o programa Rufus. Deve haver muitos mais por aí espalhados. Não sei se é um bom programa ou não, mas serve para o efeito.
Não compliquem, no link que dei da Microsoft tem lá como colocar a pen bootable, é só seguir os passos...
borllock » 25 minutos atrás :
taiko » Hoje, 17:52 : Não sei se já disseram ou se o TheGod já sabe mas antes de tudo a pen tem que ser tornada bootable, de modo a poder correr o SO que lá tem. Caso contrário apenas tem lá ficheiros... Conheço o programa Rufus. Deve haver muitos mais por aí espalhados. Não sei se é um bom programa ou não, mas serve para o efeito.
Não compliquem, no link que dei da Microsoft tem lá como colocar a pen bootable, é só seguir os passos...
Então mas não basta fazer como o vídeo que pus? sacar o windows fazer a cena de criação no usb e fica logo bootable?
taiko » Hoje, 00:11 :
Oracal » Ontem, 19:52 : Não, estou a refirir, para teres 2 discos dentro do pc... Um ssd (120 GB ou 250 GB, chega perfeitamente) para pores o sistema operativo e os programas, para o pc poder "processar" mais rapidamente, e o hhd para guardar cenas!
SSD é, sem dúvida, bastante melhor do que um HDD. Bastante mais rápido e mais eficiente. Mas, na minha opinião, para o orçamento que ele tem, acho que não vale a pena. Até porque os SSD's estão ainda caríssimos. E, a menos que precise mesmo de muito velocidade de processamento, se fosse eu preferia sem dúvida um HDD, ainda. Porque o que vai ganhar em velocidade de processamento num SSD vai perder (e muito) em capacidade de armazenamento. Para além de que tem que pagar bem mais. Digamos que tens um HDD de 1TB a 50 e poucos euros, como ele meteu no orçamento. Os SSD's mais baratos que consegues comprar penso que ainda rondam os 80 e tal euros. E são de 120GB...
O SSD é o melhor upgrade que podes fazer, é uma diferenca do dia para a noite para um HDD, e podes comprar um de 120GB por 50 e poucos Euros
TheGod » 41 minutos atrás :
Então mas não basta fazer como o vídeo que pus? sacar o windows fazer a cena de criação no usb e fica logo bootable?
Sim, eu só vi o teu video depois.
O programa que eles usam é o da microsoft, o do link que te dei. Aconselho-te a fazer o download pela microsoft do que pelo baixaki, não vá eles alterarem alguma coisa no programa, ir sempre à origem é sempre mais fiável. Depois de teres o SO na pen, arrancas pela PEN, se não estiver como default vais à bios e alteras para 1ª opção e instalas o SO, simples.
show » Ontem, 21:35 :
taiko » Hoje, 00:11 :
Oracal » Ontem, 19:52 : Não, estou a refirir, para teres 2 discos dentro do pc... Um ssd (120 GB ou 250 GB, chega perfeitamente) para pores o sistema operativo e os programas, para o pc poder "processar" mais rapidamente, e o hhd para guardar cenas!
SSD é, sem dúvida, bastante melhor do que um HDD. Bastante mais rápido e mais eficiente. Mas, na minha opinião, para o orçamento que ele tem, acho que não vale a pena. Até porque os SSD's estão ainda caríssimos. E, a menos que precise mesmo de muito velocidade de processamento, se fosse eu preferia sem dúvida um HDD, ainda. Porque o que vai ganhar em velocidade de processamento num SSD vai perder (e muito) em capacidade de armazenamento. Para além de que tem que pagar bem mais. Digamos que tens um HDD de 1TB a 50 e poucos euros, como ele meteu no orçamento. Os SSD's mais baratos que consegues comprar penso que ainda rondam os 80 e tal euros. E são de 120GB...
O SSD é o melhor upgrade que podes fazer, é uma diferenca do dia para a noite para um HDD, e podes comprar um de 120GB por 50 e poucos Euros
Não digo que não. Mas é como eu disse, hoje em dia resume-se tudo ao orçamento e a preferência (espaço em disco ou performance). E eu prefiro o espaço em disco. Claro que depois depende do pc que se tenha. Não vale a pena ter-se um pc excelente se não se tiver um disco que acompanhe. Mas cada um escolhe conforme a sua preferência e a sua necessidade. Mas no caso dele eu aponto, sem dúvida, para um HDD.
TheGod » Ontem, 21:16 :
Kaioshin » Hoje, 06:36 :
TheGod » Ontem, 21:16 :
Sendo assim farei como mostra o vídeo obrigado a todos pelo vosso tempo, voltarei aqui dentro de uns meses a dizer se funcionou :blues:
Eu fiz upgrade para o windows 10 e tenho alguns problemas de drivers, o da minha placa de rede já pesquisei por drivers e nada resolve, btw alguns jogos do pc também não dão para já com o windows 10. De resto gosto do design é simples e leve.
Boas, não sei se este é o tópico certo, mas sabem me dizer um antivirus bom para instalar? O meu avast tá a acabar a garantia e n quero gastar mais dinheiro com isso....
Avira ou Microsoft Security Essentials. Uso o MSE há tanto ano e nunca tive problemas.
Certifica-te que tens um adblocker e de resto cabe-te a ti proteger o PC ao não entrar em sites suspeitos e afins.
Dahitman » Ontem, 15:18 : Avira ou Microsoft Security Essentials. Uso o MSE há tanto ano e nunca tive problemas.
Certifica-te que tens um adblocker e de resto cabe-te a ti proteger o PC ao não entrar em sites suspeitos e afins.
Lagaffe » Ontem, 15:19 :Pessoalmente uso o Microsoft Security Essentials e a versão grátis do Malwarebytes.
Obrigado aos 2, vou usar o Microsoft Security Essentials então :^^:
Pessoal, tenho um pc bem antigo, marca toshiba, é lento para caraças, faz um barulho do caraças para ligar, bateria viciada(tiro o carregador desliga) mas que funcionava e ligava, hoje fui ligar o pc, o ecrã fica todo preto e só mostra o mouse do rato e não sai dali, sabem se dá para resolver ou foi de vela de vez?
@TheGod, pela tua descrição e sendo um pc bem antigo nem vale a pena tentares sequer um arranjo. Para além de com certeza não haver peças compatíveis com o que tens (depende da idade do pc), acabavas por gastar tanto ou mais do que se comprasses logo um pc novo (e bem melhor, se fosses a gastar o mesmo que gastarias para arranjar esse...). Portanto, o melhor é cagares nesse e comprares outro. Claro que estou a mandar o bitaite de acordo com a descrição que deste (que é muito genérica). lol

Bem, pessoal gostava de perguntar qual é a diferença entre uma ventoinha e um cooler? Do que sei, penso que a diferença esteja em que a ventoinha é só mesmo uma ventoinha, enquanto que o cooler tem ventoinha e uma parte de alumínio para ajudar a dissipar melhor o calor. Certo?

Ora bem, a questão vem de eu querer fazer uma calha com power LED's para o meu aquário e já me disseram que aquecem muito. O que seria a melhor escolha? Um cooler, não? E como vejo qual é a melhor escolha numa relação qualidade/preço? Eu quero uma coisa que ajude a arrefecer aquilo para não me começarem a rebentar lâmpadas mas também algo que não seja ao preço do ouro e que não gaste muito (para isso já me vão bastar os LED's :P).
taiko, não te ponhas com cenas de arrefecimento para isso...
Compra uma fita do ebay de leds com multicolor e o transformador disso... A única coisa que aquece é o transformador... é como se fosse aqueles transformador dos portáteis... Mas não é com coolers que vais adiantar mt...
O meu irmão comprou ,se me lembro, cerca de 5 metros por 20e ou coisa assim... Tem o pc que as vezes parece uma árvore de natal XD
Pois, a cena é que fitas de LED's tenho eu, mas são uma bosta, visto que o objectivo é fornecer luz às plantas, para fazerem fotossíntese. A luz é fraca e não chega o suficiente ao fundo... Daí estar a apostar nesses power LED's.

Eu vou ligar os LED's a uma fonte de alimentação destas. E vou fixar os LED's a uma barra de alumínio. E era também com cooler para ajudar no arrefecimento.
Se ja tens uma barra de alumínio, entao não te vai adiantar muito um cooler... Pq para que haja efectivamente dissipação de calor pelo cooler, este tem que estar praticamente em cima de cada led que aquece e o cobre o cooler iria dissipar (nao alumínio pq a condutividade termica do aluminio é metade do de cobre). Se reparares nos pc portateis, o que eles usam é uma barrinha fininha de cobre para que o calor seja transmitido para uma zona onde ha depois uma especie de grelha fina de cobre que recebe o cooler passar o ar por essas barrinhas.
Imagem

Portanto, se vais querer usar algum cooler, é uma coisa desse genero que vais querer... Coolers de CPU de pc grandes, só arrefecem num ponto só pq nao tem essa barrinha.
Portanto, estás então a dizer que o cooler só valeria a pena se tivesse um condutor de cobre a ligar cada LED directamente ao cooler, não precisando assim da barra de alumínio...

E se for apenas a barra de alumínio? Ela consegue, por si só, dissipar o calor?
Eu tenho, na minha calha actual, papel de alumínio, visto que as fitas de LED's não aquecem tanto. Será que a fita de alumínio aguenta o calor vindo dos power LED's ou é melhor optar mesmo pela barra?
  • 1
  • 147
  • 148
  • 149
  • 150
  • 151
  • 153

https://sm.ign.com/ign_br/screenshot/default/goh[…]

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Sempre bom poder falar nosso português! Pr[…]

Olha aí, mano, não sejas mau para mi[…]

Era o que estava na galeria. E como tenho o Batman[…]