Moderador: Apelix

não gosto muito, mas isto vai de gostos xD
meneses » 13 Nov 2016, 19:35 : maltinha!

é este ano que vou comprar o meu leitor que leia dvds e blurays de toda a parte do mundo! :)

Estive a reler o topico onde vos pedi ajuda a uns dois anitos atras e fiquei indecisa entre estes dois (ou sera que me aconselham outro modelo?):

O da Sony e mais barato uns bons euros ainda... mas sera que vale a pena pagar a diferença pelo panasonic? do que reparei, o panasonic tem um ecra que "mostra" o tempo do filme lolol e tambem o panasonic tem mais variedade de entradas na parte de tras comparativamente com o da sony mas sera que vale a pena? nao percebo bem a funcao das entradas (video que mostra as entradas da panasonic https://www-youtube.https.co/watch?v=uJhjnaal4cg)

Bem, eu quero um leitor que leia dvd e blurays de toda a parte do mundo, que leia HD, que faça conversor de PAL/NTSC e que nao embirre com a minha tv  XD  (https://www.worten.pt/inicio/imagem-e-s ... 8308c.html lolol estou a ver que a TV esta um balurdio agora... no ano passado comprei numa daquelas promos da fnac de dois dias e paguei menos uns 200 euros para alem do preço promocional com que esta agora)

alguma dica? todas sao bem vindas :)
Eu compraria um Oppo. É uma marca altamente recomendável .
http://www.220-electronics.com/oppo-bdp ... layer.html
Boa tarde pessoal pessoal.
Queria uma ajuda preciso de um computador para processamento pesado de dados e imagens.
Tenho algumas preferenciais:
- 2 ssd em raid0
- 4 tb de armazenamento
- duplo processador
- 64 Gb ram
- Placa gráfica profissional
- ecra min 24´, rato, teclado

Valor:3000/4000€

Obrigado a todos :)
É para o trabalho tem mesmo de ser.
Alguma sugestão? :)
Venho aqui tirar umas dúvidas, que podem ter a ver ou não com uma aquisição.

Para fazer TVRips usei há alguns anos placa de captura antiga com vídeo composto e S-vídeo. Desde há uns tempos tenho um receptor TDT que uso para sintonizar os canais digitais provenientes do ONT no serviço meo fibra. Estes aparelho permite gravar a emissão em formato TS. Coloquei lá uma pen usb 3.0 para gravar programas, mas o bitrate é muito variável e por vezes há mesmo interrupções na reprodução dos ficheiros gravados. Mesmo o TS-Doctor não consegue "milagres" nestes ficheiros. O grande problema é que a porta usb do aparelho é 2.0 e mesmo com uma pen usb 3.0, por vezes o aparelho exibe mesmo a mensagem de que a velocidade de gravação é insuficiente. Talvez com um disco externo em vez de uma pen de memória flash consiga velocidades algo melhores.

Depois de expor isto pergunto-vos: têm alguma sugestão sobre alternativas de hardware para conseguir TVRips aceitáveis? Algo que me permita gravar programas em formato digital proveniente de um cabo RF? Imagino que também existam aparelhos que permitam gravar directamente de uma saída HDMI, mas aí imagino que o preço seja bastante caro.

Obrigado desde já
Pega um com HDMI! Não se arrependerá. ^^

Eu e um amigo compramos este da Avermedia:

http://www.avermediabrasil.com.br/loja/ ... terna-hdmi

Adquirimos o produto para capturar os episódios de DBZ, que depois de longos anos voltou a ser exibido por aqui. E agora também pegaremos os do DBS, que logo começará a ser exibido pela Cartoon Network. :eheh:
Kaioshin » 08 Jul 2017, 03:37 : Pega um com HDMI! Não se arrependerá. ^^

Eu e um amigo compramos este da Avermedia:

http://www.avermediabrasil.com.br/loja/ ... terna-hdmi

Adquirimos o produto para capturar os episódios de DBZ, que depois de longos anos voltou a ser exibido por aqui. E agora também pegaremos os do DBS, que logo começará a ser exibido pela Cartoon Network. :eheh:
Obrigado pela sugestão. Mas isso de gravar directamente de uma fonte com HDMI como uma box de serviço de subscrição ou mesmo uma box TDT não está sujeito a protecções HDCP? Ou fazem uso de uma splitter ou qualquer coisa no meio para conseguirem ultrapassar isso (li um pouco sobre isto num pesquisa rápida)?
É necessário o splitter para quebrar a proteção HDCP.
Entretanto não pensei mais ainda nisto de comprar uma nova placa de captura. O splitter é fácil de encontrar e compar? Funciona com várias placas ou só com firmwares antigos?

E já agora se alguém souber, pode por favor sugerir outros modelos de placas de captura HDMI? Obrigado.
@J_Borges1991, @Ru13en, estou a ajudar um amigo a fazer um desktop de raiz. É para jogos, ver filmes, trabalhar, em suma...tudo.
Estive a ver na PCDiga e o que achei que fosse mais ajustado face ao orçamento (1150€ no máximo) foi isso. Contudo, peço ao senhores senseis para retificarem ou sugerirem algo melhor e se possível mais barato.
Obrigado!
FONTE
- Cooler Master MWE Bronze 550W 59.90

CAIXA
- ATX DeepCool Tesseract SW Azul 44,90

Monitor
- Asus VP247HA VA 23.6" FHD 16:9 60Hz 134,90

PROCESSADOR
- i7 7700 Quad 4.2GHz 319,90

PLACA
- MSI GeForce GTX 1050 2GB DDR5 149,90

MOTHERBOARD
- ATX MSI Z370 Sli Plus + Cooler MSI COre Frozr L 169,90

SDD
- Western Digital 2.5" 120GB TLC SATA 65,90(x2)

RAM
- Crucial Ballistix 16GB (2x8) DDR4-2666MHz CL Cinza 152,90

TOTAL: 1164,10€
Eu comprava antes um SSD Samsung 850 EVO de 250GB em vez desses dois Western Digital. Em relação ao processador, penso que te estás a referir ao i7-7700K e não ao i7-7700 (o preço da PCDiga é do K).
Sim, sim, é 7700K, eu é que não meti a letra :P
Quanto ao SDD, eu também preferia esse mas ficava mais caro ao rapaz, porque cada um desses Samsung era, salvo erro, 70€ e só um não lhe chega. Epá, estou a escrever e já nem sei. Eu tenho 2 desses da Samsung mas 840 EVO e só tenho a dizer bem.

Mas quanto ao resto, que achas?
O gajo vai ter aqui PC para rodar jogos por uns bons 7 aninhos.
Apelix » 19 Out 2017, 21:34 : Sim, sim, é 7700K, eu é que não meti a letra :P
Quanto ao SDD, eu também preferia esse mas ficava mais caro ao rapaz, porque cada um desses Samsung era, salvo erro, 70€ e só um não lhe chega. Epá, estou a escrever e já nem sei. Eu tenho 2 desses da Samsung mas 840 EVO e só tenho a dizer bem.

Mas quanto ao resto, que achas?
O gajo vai ter aqui PC para rodar jogos por uns bons 7 aninhos.
O ssd 850 EVO da Samsung de 250GB fica mais barato do que os dois que lá puseste (99 euros pelo Samsung e 130 euros pelos dois western digital) e fica com a mesma capacidade num só disco.... Eu não recomendo um disco SSD com 120GB para windows e aplicações, é um erro, tem muito pouco espaço.
Em relação ao processador eu trocava para o novo processador da intel o i5-8600K (hexacore).
Mas a questão de ter 2 discos é para facilitar processos de formatação. Tendo só um disco para o Windows e softwares (120GB) chega bem. Assim, tendo um para jogos, documentos e download facilita porque nunca preciso de fazer backup dos mesmos. É só por isso.
Apelix » Ontem, 22:31 : Mas a questão de ter 2 discos é para facilitar processos de formatação. Tendo só um disco para o Windows e softwares (120GB) chega bem. Assim, tendo um para jogos, documentos e download facilita porque nunca preciso de fazer backup dos mesmos. É só por isso.
Se é esse o caso então compras um disco SSD de 120GB (continuo a dizer que é curto de espaço) para o sistema operativo e algumas aplicações e um disco de um ou dois terabytes (mecanico) para armazenar os downloads, documentos, backups, etc...
Atenção que há novos processadores da intel a sair com mais capacidade de processamento (mais cores fisicos tipo hexacore e dão para a motherboard com o chipset Z370 que escolheste), não compres o i7-7700K...
O meu colega falou com os gajos da PC DIga que disseram precisamente isso do processador, funny. Aliás, a motherboard nem era compatível com o CPU, pelo que mudaram para um hexacore.
Apelix » 25 Out 2017, 22:49 : O meu colega falou com os gajos da PC DIga que disseram precisamente isso do processador, funny. Aliás, a motherboard nem era compatível com o CPU, pelo que mudaram para um hexacore.
Se disseram isso é porque são bons profissionais. ;)
show » 25 Out 2017, 21:39 : Não percebo o fato de não colocarem os jogos nos SSD...
Os jogos são instalados no disco SSD, não é armazenado é a instalação do jogo no disco SSD dado que 120GB ou 240 GB é curto para andar a guardar as instalações de jogos, filmes... (ficheiros de grande capacidade).
Última edição por Lagaffe em 28 out 2017, 13:41, editado 2 vezes no total. Razão: Duplo post.
Boa noite pessoal,

Como já não posto aqui já algum tempo, venho deixar aqui como estão as minhas maquinas de momento :blush:

Lista componentes:
Caixa: CoolerMaster Cosmos C700P
MotherBoard: Asus X Formula Z370
Processador: Intel Core i7-8700k
Cooler: Nzxt Kraken X72
Memórias Ram: Gskill Trident Z RGB 4x8Gb Kit 32GB 3200mhz
Placa Gráfica: Asus Geforce GTX 1080 TI 11GB
Disco: Western Digital Black 4TB 7200RPM
SDD: Samung Pro 850 256GB
Fonte: Corsair AX860W
Ventoinhas: 6x Nzxt Aer 120mm + 4 de 140mm
Monitor: AsusPG348Q