- 18 fev 2012, 00:39
Ora bem cá vão as minhas fotos, são 6 prateleiras dum móvel apenas dedicado à colecção de réplicas. De cima para baixo, cada prateleira tem bonecos de determinada categoria, estando os mais antigos na última prateleira.
A colecção é na maioria bem recente e vou-a fazendo com calma, consoante boas oportunidades de compra vão surgindo. As fontes são Ebay, Amazon e lojas na região de Lisboa.
Portanto, está partilhada a minha colecção, espero que façam o mesmo.
Figuras de Colecção / Figuras de Acção (Action Figures):

Figura feita de plástico, metal ou outro material, baseada em personagens de filmes, séries, livros, jogos. Apesar da maioria serem comercializados como bonecos para crianças, está a crescer o número de coleccionadores destas figuras.Bonecos (Toys):
Objecto utilizado para brincar, sobretudo direccionado a crianças.

Pois é, eu considero-me coleccionador destas figuras e acho que vocês se já não são, podem vir a tornar-se por causa deste tópico.
Neste tópico, como respostas a ele, podem falar de tudo o que quiserem sobre este tema. Apresentar figuras de colecção vossas, apresentar futuras compras, perguntar, aconselhar, pedir sites de compra, até comprar e vender figuras de colecção, desde que alguém apresente a sua figura, o preço, as condições e tal, podem fazer negócio por aqui.
Eu vou mostrando a minha colecção à medida que ela vai crescendo e também figuras novas que vão surgindo no mercado e que eu ache que mereçam destaque.
Lojas de Manga, BD's e Action Figures:
Cumprimentos e força nisso coleccionadores.Ora bem cá vão as minhas fotos, são 6 prateleiras dum móvel apenas dedicado à colecção de réplicas. De cima para baixo, cada prateleira tem bonecos de determinada categoria, estando os mais antigos na última prateleira.
Prateleira 1: Embalagens a guardar e réplicas que não cabem nas outras prateleiras. Já são bem antigos esse Robocop e o Goku.

Prateleira 2: Literalmente peças sobre a cidade de Lisboa compradas no indiano (se soubermos negociar, conseguimos preços agradáveis) e que acho dignas de ter como recordação. Costumam ser turistas a comprar isto, e quem pertence à cidade não tem nada sobre ela, o que acho lamentável
. De reparar um pastor alemão que era dum Action Man, um Motorrato, e a nau Santa Maria, uma das 3 usadas por Colombo na descoberta da América.

Prateleira 3: DC Comics, Marvel, Brooke de One Piece (esta semana chega o resto da tripulaçao, da mesma colecção) e figuras de Dragon Ball que ainda estou a construir. Naruto e Kakashi , também a destacar.

Prateleira 4: São as chamadas figuras de culto de alguns filmes. Star Wars, Senhor dos Anéis, Terminator, Star Trek, Alien, esta prateleira ainda falta um espaço a preencher.

Prateleira 5: Disney (tenho muito a adicionar de figuras sobre os filmes clássicos da nossa infância), essencialmente, uns animais da magnífica colecção que anda por aí nas várias lojas, a destacar obviamente a águia, que este ano vai voar bem alto, como sabemos.

Prateleira 6: Bonecada antiga, dos tempos de puto, vou sempre descobrindo mais e mais e adicionando a esta prateleira.

Prateleira 2: Literalmente peças sobre a cidade de Lisboa compradas no indiano (se soubermos negociar, conseguimos preços agradáveis) e que acho dignas de ter como recordação. Costumam ser turistas a comprar isto, e quem pertence à cidade não tem nada sobre ela, o que acho lamentável

Prateleira 3: DC Comics, Marvel, Brooke de One Piece (esta semana chega o resto da tripulaçao, da mesma colecção) e figuras de Dragon Ball que ainda estou a construir. Naruto e Kakashi , também a destacar.

Prateleira 4: São as chamadas figuras de culto de alguns filmes. Star Wars, Senhor dos Anéis, Terminator, Star Trek, Alien, esta prateleira ainda falta um espaço a preencher.

Prateleira 5: Disney (tenho muito a adicionar de figuras sobre os filmes clássicos da nossa infância), essencialmente, uns animais da magnífica colecção que anda por aí nas várias lojas, a destacar obviamente a águia, que este ano vai voar bem alto, como sabemos.

Prateleira 6: Bonecada antiga, dos tempos de puto, vou sempre descobrindo mais e mais e adicionando a esta prateleira.

A colecção é na maioria bem recente e vou-a fazendo com calma, consoante boas oportunidades de compra vão surgindo. As fontes são Ebay, Amazon e lojas na região de Lisboa.
Portanto, está partilhada a minha colecção, espero que façam o mesmo.