Favoritos: 0
Visualizações: 50247
Figuras de Colecção / Figuras de Acção (Action Figures):
Figura feita de plástico, metal ou outro material, baseada em personagens de filmes, séries, livros, jogos. Apesar da maioria serem comercializados como bonecos para crianças, está a crescer o número de coleccionadores destas figuras.
Bonecos (Toys):
Objecto utilizado para brincar, sobretudo direccionado a crianças.
Imagem
Pois é, eu considero-me coleccionador destas figuras e acho que vocês se já não são, podem vir a tornar-se por causa deste tópico.

Neste tópico, como respostas a ele, podem falar de tudo o que quiserem sobre este tema. Apresentar figuras de colecção vossas, apresentar futuras compras, perguntar, aconselhar, pedir sites de compra, até comprar e vender figuras de colecção, desde que alguém apresente a sua figura, o preço, as condições e tal, podem fazer negócio por aqui.

Eu vou mostrando a minha colecção à medida que ela vai crescendo e também figuras novas que vão surgindo no mercado e que eu ache que mereçam destaque.
Lojas de Manga, BD's e Action Figures:
Cumprimentos e força nisso coleccionadores.

Ora bem cá vão as minhas fotos, são 6 prateleiras dum móvel apenas dedicado à colecção de réplicas. De cima para baixo, cada prateleira tem bonecos de determinada categoria, estando os mais antigos na última prateleira.
Prateleira 1: Embalagens a guardar e réplicas que não cabem nas outras prateleiras. Já são bem antigos esse Robocop e o Goku.
Imagem

Prateleira 2: Literalmente peças sobre a cidade de Lisboa compradas no indiano (se soubermos negociar, conseguimos preços agradáveis) e que acho dignas de ter como recordação. Costumam ser turistas a comprar isto, e quem pertence à cidade não tem nada sobre ela, o que acho lamentável :eheh: . De reparar um pastor alemão que era dum Action Man, um Motorrato, e a nau Santa Maria, uma das 3 usadas por Colombo na descoberta da América.
Imagem

Imagem

Prateleira 3: DC Comics, Marvel, Brooke de One Piece (esta semana chega o resto da tripulaçao, da mesma colecção) e figuras de Dragon Ball que ainda estou a construir. Naruto e Kakashi , também a destacar.
Imagem

Imagem

Prateleira 4: São as chamadas figuras de culto de alguns filmes. Star Wars, Senhor dos Anéis, Terminator, Star Trek, Alien, esta prateleira ainda falta um espaço a preencher. :eheh:
Imagem

Imagem

Prateleira 5: Disney (tenho muito a adicionar de figuras sobre os filmes clássicos da nossa infância), essencialmente, uns animais da magnífica colecção que anda por aí nas várias lojas, a destacar obviamente a águia, que este ano vai voar bem alto, como sabemos. :letsee: :cheers:

Imagem

Prateleira 6: Bonecada antiga, dos tempos de puto, vou sempre descobrindo mais e mais e adicionando a esta prateleira.
Imagem

A colecção é na maioria bem recente e vou-a fazendo com calma, consoante boas oportunidades de compra vão surgindo. As fontes são Ebay, Amazon e lojas na região de Lisboa.

Portanto, está partilhada a minha colecção, espero que façam o mesmo. :smoke:
Bem lá vou eu meter, está um bocado desactualizada mas pronto:
Spoiler
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bem, demorou mas aqui vai a minha colecção. Está em constante mudança e crescimento, praticamente todos os meses adiciono umas figuras e outras vendo, mas neste momento está assim :)

Parte I
Spoiler

O panorama geral, A maior parte é One Piece nas duas Detolfs. E um Muppet customizado feito de proposito para parecer o Hugh Hefner. Criado na Muppet Whatknot Workshop na FAO em Nova Iorque. :D

Estatuas de Assassin's Creed. A do Altair foi a mais complicada e dificil de arranjar, visto que nunca foi vendida á parte, e apenas vinha na edicao de colecionador do AC1.

Algumas figuras da McFarlane da série de Tv, LOST, que é um dos meus shows preferidos. A estatua do Locke foi sem dúvida a mais dificil de arranjar, foi preciso lutar muito.
Coleccao de One Piece actualizada =>

Parte V
Spoiler

Ahhh os Revoltech, que vicio. Tive dezenas e dezenas destes, mas vendi imensos e tentei manter apenas os meus preferidos, o que foi muito dificil de fazer. Carinho extra pela articulada do Ryuuk de Death Note. E claro a do Spike Spiegel atrás com a Julia de Cowbe, uma das minhas séries preferidas de sempre. No fim, há um "templozinho" de Hellsing, com a rarissima figura da Victoria Seras.
E é só, espero que tenham gostado da minha modesta colecção. Qualquer questão estejam á vontade, obrigado por verem e lerem. :)
Última edição por Jetta em 14 mai 2012, 10:48, editado 1 vez no total.
Muito boa colecção Jetta! Os meus parabéns. :nica:

Por acaso a minha neste momento está parada. Falta-me espaço, quero ver se arranjo umas vitrines dessas como tens aí, e também estamos numa fase má de €€€ lol
Obrigado :) Essas foram customizadas para ficarem á prova de pó e com estantes extra. As basicas vem com mt espaço e entra muito pó e só trazem 3 prateleiras. Foi uma obrita de bricolage cara para ficarem assim, mas valeu a pena! ;)
Desculpem o palavrão mas F***-se que p**** de colecção que tens aí, jetta.
Altamente.. A melhor colecção que já vi neste forum.
Tens é de me dizer de onde é que cagas tanto dinheiro... é que tambem queria cagar algum.
É que nem vou fazer as contas.. mas pelo menos uns 6 mil ja foram gastos aí..e é para nao falar mais...
turunksun :Desculpem o palavrão mas f**** que p**** de colecção que tens aí, jetta.
Altamente.. A melhor colecção que já vi neste forum.
Tens é de me dizer de onde é que cagas tanto dinheiro... é que tambem queria cagar algum.
É que nem vou fazer as contas.. mas pelo menos uns 6 mil ja foram gastos aí..e é para nao falar mais...
Obrigado! :nica: Eu empresto-te a minha galinha de ovos de ouro um dia destes ;)

Btw, adicionei hoje á colecção.... Ichiban Kuji Nightmare Luffy :D Epic!

Imagem
Jetta tu abusas um bocadinho xD

Muitos parabéns pela coleção, está brutal. Ainda por cima adoro One Piece o que me leva quase a venerar a tua coleção xD
Parabéns :cheers: :cheers:
Zoro :Jetta tu abusas um bocadinho xD

Muitos parabéns pela coleção, está brutal. Ainda por cima adoro One Piece o que me leva quase a venerar a tua coleção xD
Parabéns  :cheers:  :cheers:
obg! :godfather:
Proxima Figura da Portrait of Pirates - "Princess Shirahoshi" - para Junho deste ano, preço - aprox 80€

Imagem
É um preço bem razoável para POP. Mas prefiro a versão que vão lançar da GLL, mais económica (+/-20€/30€) e as dimensões ficam iguais do resto da coleção. :)

this:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para quem Gosta de Star Wars, aqui esta a minha colecçao da Lego
A única figura que tenho é esta, oferecida pela Ritz :^^: Ainda estou a aprender a montá-la em condições, há partes muito sensíveis e complicadas de montar. Tem vários acessórios
Spoiler
Imagem
@jetta grande colecção, um dia quero ter uma coisa assim parecida xD
Legos Star Wars!! Muito bom!!! ^^
Essas sereias também são giras!! Parabéns às colecções!

Só colecciono myth cloth de Saint Seiya, mas ainda tenho poucas e não tenho fotos ... :whatlol:
Machirude :Legos Star Wars!! Muito bom!!! ^^
Essas sereias também são giras!! Parabéns às colecções!

Só colecciono myth cloth de Saint Seiya, mas ainda tenho poucas e não tenho fotos ...  :whatlol:
A tratar a Princesa Shirahoshi como se fosse uma qualquer.
Nota-se logo que não vê one piece__________________________

Quanto aos legos... ai se eu estivesse aí..... :headface:
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

Entra na tua conta e participa com outros malucos como tu!

Precisas de ter conta para responder

[Info] Jogos e Concursos

https://i.imgur.com/4L4pzy5.png Deixo abaix[…]

Eu não sei como fazer isso. Além do mais, ele […]

boas pessoal onde posso ver o anime ou descarregar

☠︎︎ TÓPICO BLOQUEADO E MOVIDO ☠︎︎