Favoritos: 0
Visualizações: 84270
Tsu, tu tens mais 6 anos que eu. Então sob o teu ponto de vista somos aí da mesma idade, não? Se alguém com menos 8 que eu é quase da minha idade...XD

Eu vi esses na TV portuguesa, TODOS eles que falaste (vá, à excepção do Verão Azul).
Agora, Dartacão não é do teu tempo, não. Podes ter visto, como eu vi, mas é do tempo do meu pai e ele tem mais 12 anos que tu.

Sendo que nós temos memórias a partir dos 3 anos - e até vou alongar para 4, para te ajudar a ti e ao teu argumento - então eu tenho memórias a partir de 1995. Logicamente vivi os anos 90. Tal como tu. A diferença é que os anos 90 para mim são lembrados já com 10 anos, e eu com 4/5. É como eu lembrar-me bem do início do século com aqueles cartoons todos da Hanna-barbera, por ex. Lembro-me com 10 anos, como por exemplo o Praguejador nato se lembra com 5 anos.
O Tsu falou do D'artagnan e os três mosqueteiros, não foi do Dartacão segundo o que percebi.
São séries diferentes, nesta o Aramis era uma rapariga, até era o Carlos Freixo que dava a voz ao inicio e depois tiveram de mudar para uma mulher.

Papelix, o Dartacão, como te disse, só passou em portugal depois do D'artagnan que por sua vez acabou em 1991 e nunca mais foi transmitido na tv.
O D'artacão começou uns meses depois do d'artagnan ter terminado.

Deixo aqui lembretes do que tenho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Como se chamava o desenho animado da formiga? Eu curtia ver isso em puto.
Ferdy.

Por acaso não me lembro nada disso! :S
Esqueci-me dos "Transformers", também marcaram a minha infância!
Ó bolota, diz logo na imagem, pá XD
Em primeiro lugar não se pode comparar a animação antes de 2000 com a após 2000. Depois não se pode comparar a publicidade, o merchandise, os cromos, a toleira, o vício, etc. dessas décadas com as deste século.

Eu cresci a ver imenso anime (se pensarmos muito mais que o de agora) e anime de categoria. Mas não era só isso, tínhamos também boa animação, muita dela exclusiva de videoclubes e/ou VHS. Havia publicidade na TV, havia programas de videojogos.
E o mais incrível é que todos temos imensas recordações desse tempo, mas os putos actuais nem por isso.
Imagem

E nos 90 ainda fiz muito disto. Na altura era o maior dj do meu bairro, com as minhas mixtapes.
Encontrei duas séries que vi no canal panda e rtp2 nos anos 90, e encontrei por acaso....

Alguém aqui tem gravações dos espaços infantis da TV dos anos 90 e inicios dos anos 2000? estou à procura de separadores, promos, genéricos, etc.
Se alguém me puder ajudar responda a este post ou envie e-mail para: desenhosanimados1990@sapo.pt

:slight_smile:
BritS : 09 mai 2012, 14:45 Penso que ainda ninguem postou aqui um que dava no batatoon onde a personagem se chamava Mimi (nao sei se é exactamente assim que se escreve, mas é assim que se diz). As personagens eram todas brancas, era uma especie de "Recreio" porque andava à volta de um grupo de amigos. No outro dia em chamada com o cy falei-lhe disto e cantei um pouco da abertura e ele tambem se recordou vagamente, mas nenhum de nós chegou lá XD
Isso passou na TVI no início dos anos 2000 no Batatoon. Em português tinha o titulo de As Aventuras de Mimi, mas o nome original não sei. Alguém sabe?
Xykko : 09 mai 2012, 16:18
BritS :Penso que ainda ninguem postou aqui um que dava no batatoon onde a personagem se chamava Mimi (nao sei se é exactamente assim que se escreve, mas é assim que se diz). As personagens eram todas brancas, era uma especie de "Recreio" porque andava à volta de um grupo de amigos. No outro dia em chamada com o cy falei-lhe disto e cantei um pouco da abertura e ele tambem se recordou vagamente, mas nenhum de nós chegou lá  XD
Ai a MImi. Eu curtia bues dessa série ele deu etre 2000 e 2001 no batatoon, só não me lembro é do nome da série
Será esta série?
  • 1
  • 26
  • 27
  • 28
  • 29
  • 30

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Sou membro há mais de 10 anos mas desde que mudara[…]

Séries que vou acompanhar: Dr. Stone: New World […]

baixa de preço do balde de 10€ para 8€

Alguém sabe qual era a série infantil "Histór[…]