Favoritos: 0
Visualizações: 157080
Neste tópico podem sugerir, debater, ou simplesmente dar a conhecer aqui que estão a ler de momento, de literatura "convencional" (chamemos-lhe assim); ou seja, todo o tipo de literatura excluindo manga & BD.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Começo por mim.

Eu ultimamente ando a ler dois tipos de livros: um mais de literatura ficcionada, e outro, mais documental.

De ficção: "A Saga dos Otori"
Imagem
Copiando o que disse noutro tópico (e que me fez ter a ideia de criar este):
"Aconselho a todos a leitura desta trilogia de 5 livros (lol), que nos transporta para o Japão Medieval, para uma teia de intrigas e conspiração e de guerras entre clãs.

Esta colecção é composta por uma trilogia (ver imagem acima), ao qual depois foram acrescentados uma "sequela" e uma "prequela". Já li a triologia, estou neste momento a ler a "prequela".

A caracterização das personagens, o próprio ambiente/cenários onde a acção decorre, as intrigas e ao mesmo tempo códigos de conduta entre samurais, e ainda a presença de uma parte de fantasia que deriva da existência de uma tribo, com poderes que estamos habituados a ver em animes como ficar invisível; dividir em dois seres, ou mudar de aparência, mas tudo de forma equilibrada na história, faz com que na minha modesta opinião, se adaptassem esta saga para anime, teríamos um produto de boa qualidade.

Eu pelo menos gostaria disso, e veria sem sombra de dúvidas."

EDIT: Recentemente li o resto que me faltava, e só digo que é mesmo uma grande colecção. Aconselho mesmo a todos!
Os outros livros que ando a ler são livros relacionados com a minha outra paixão, que é a viajar. Por isso decidi descobrir as histórias daquele que é o viajante mais conhecido da actualidade portuguesa, isto é, Gonçalo Cadilhe.

Já li 3 livros dele (acabei o 3º neste fim-de-semana), e para quem gosta do tema aconselho bastante. O GC não nos leva num roteiro de guia turistico. Fala das suas experiências, do seu contacto com os lugares e as gentes desses lugares, e mostra-nos a "realidade real" desses sítios.
Cada um dos seus livros tem um tema, e como tal, algumas abordagens diferentes. Desde o último que li, "África Acima", que é uma compilação dos artigos que escreveu para o jornal Expresso, aquando da sua viagem que consistia em atravessar África desde o seu extremo mais a sul, até chegar a Lisboa, usando apenas transportes terrestes (e caminhada também,0,0); ao "Nos Passos de Magalhães", em que se propõs a percorrer os pontos pelos quais um dos maiores navegadores do mundo, o primeiro a circum-navegar o globo, passou nesse seu grande feito.
Tudo isto com uma escrita "leve", agradável, bem-disposta, fácil de ler, com alguns toques de humor, principalmente nas partes em que é inevitável o choque de culturas.

Para quem gosta mesmo de viajar, no verdadeiro sentido da palavra, é sem dúvida imprescindível ler os livros dele.
Imagem
Imagem
Imagem

(os 3 livros que li até agora dele)
Eu ando a ler "Frankenstein" de Mary Shelley e "Mais negro do que a morte" de Tami Hoag.
Estou a gostar bastante dos dois, apesar de estar um pouco desiludida com o Frankenstein...

@Venâncio, Senhor dos anéis, li o primeiro e custou-me muito acabar >.< Vou ler o segundo também não sei quando e espero que seja melhor!! Eu preferi o 2º filme por isso tenho fé que o segundo livro seja melhor também.

Mais uma vez para quem gosta de listas (como eu! lol)
O meu é

Uns dos últimos livros que adorei foram a colecção The Pendragon Cycle de Stephen Lawhead!!
Machirude :Eu ando a ler "Frankenstein" de Mary Shelley e "Mais negro do que a morte" de Tami Hoag.
Estou a gostar bastante dos dois, apesar de estar um pouco desiludida com o Frankenstein...

@Venâncio, Senhor dos anéis, li o primeiro e custou-me muito acabar >.< Vou ler o segundo também não sei quando e espero que seja melhor!! Eu preferi o 2º filme por isso tenho fé que o segundo livro seja melhor também.

Mais uma vez para quem gosta de listas (como eu! lol)
O meu é

Uns dos últimos livros que adorei foram a colecção The Pendragon Cycle de Stephen Lawhead!!
leste o ciclo pendragon completo?
é que inicialmente eram só 3 mas depois acrescentaram mais 3
Estranhamente confusa... :oO: pesquisei sobre esta colecção e sempre me apareceram só 5 >.< enfim... li os 5, agora tenho que ler o último, vou comprar já acho eu lol

E tu?
Machirude :Estranhamente confusa...  :oO: pesquisei sobre esta colecção e sempre me apareceram só 5 >.< enfim... li os 5, agora tenho que ler o último, vou comprar já acho eu lol

E tu?
eu posso dizer-te quais são aqueles que existem
Taliesin
Merlin
Artur
Pendragon
Graal
Avalon: o Regresso do Rei Artur(deve ser este o que te falta ler)

a mim falta-me ler o Pendragon
os outros já li, por acaso aquele que li primeiro até foi o último
vi-o à venda e só depois de ler é que percebi que existiam outros da mesma colecção :rofl:

se gostas das lendas arturianas aconselho-te a ler:
Rei Artur: o filho do dragão
As Brumas de Avalon
Le Morte d'Arthur(o grande clássico)
O único e eterno rei
Crónicas do Senhor da Guerra

excelentes versões que eu apreciei imenso
Sim falta-me o Avalon, que não sabia que existia! Fizeste muito bem em comprar!!! Agora está super caro, 30 libras! >.< vou procurar em usados...
Eu adoro tudo o que tenha a ver com cavaleiros >.<' sejam eles quais forem, samurai, jedi, saint seiya, cav tav redonda...
Mas como já disse, tanta coisa, anime, livros, séries, filmes, e outros hobbies que tenho, não dá para fazer tudo o que quero. O meu objectivo é ler 50 livros por ano :read: , este ano já estou 6 atrasada >.< Isto tudo para dizer que os únicos que li dessa tua recomendação foi As Brumas de Avalon, que amei e quero reler (um dia destes...), eu li tinha uns 12 anos e agora até tenho um certo medo de reler, porque a perspectiva mudou...
Le Morte d'Arthur(o grande clássico), este está na minha lista há bastante tempo, mas ainda não o comprei. Os outros, vou pesquisar e depois digo-te alguma coisa, obrigada!!

O Pendragon é muito bom ^^ é sobre uma guerra e é brutal! Já agora qual o teu cavaleiro preferido? E gostaste destes livros por igual? No goodreads a classificação é de 1-5 estrelas, dei 5 a todos menos ao Taliesin, dei 4, porque não o achei tão bom.
Sei que amei o livro Merlin também, em primeiro não tinha espectativa nenhuma, porque não costumo gostar muito do merlin, mas esta perspectiva é linda!! O passado dele, os pais, tudo...

EDIT: Crónicas do Senhor da Guerra, já o tinha também na minha lista ^^ só que não conheço por esse nome.
Machirude :Sim falta-me o Avalon, que não sabia que existia! Fizeste muito bem em comprar!!! Agora está super caro, 30 libras! >.< vou procurar em usados...
Eu adoro tudo o que tenha a ver com cavaleiros >.<' sejam eles quais forem, samurai, jedi, saint seiya, cav tav redonda...
Mas como já disse, tanta coisa, anime, livros, séries, filmes, e outros hobbies que tenho, não dá para fazer tudo o que quero. O meu objectivo é ler 50 livros por ano  :read: , este ano já estou 6 atrasada >.< Isto tudo para dizer que os únicos que li dessa tua recomendação foi As Brumas de Avalon, que amei e quero reler (um dia destes...), eu li tinha uns 12 anos e agora até tenho um certo medo de reler, porque a perspectiva mudou...
Le Morte d'Arthur(o grande clássico), este está na minha lista há bastante tempo, mas ainda não o comprei. Os outros, vou pesquisar e depois digo-te alguma coisa, obrigada!!

O Pendragon é muito bom ^^ é sobre uma guerra e é brutal! Já agora qual o teu cavaleiro preferido? E gostaste destes livros por igual? No goodreads a classificação é de 1-5 estrelas, dei 5 a todos menos ao Taliesin, dei 4, porque não o achei tão bom.
Sei que amei o livro Merlin também, em primeiro não tinha espectativa nenhuma, porque não costumo gostar muito do merlin, mas esta perspectiva é linda!! O passado dele, os pais, tudo...
eu costumo comprar os meus livros mesmo nos usados
por acaso os do ciclo pendragon foram baratos, cheguei a comprar o do Graal por 2 euros, e esse até comprei na Bertrand em uma promoção que havia lá
do Ciclo Pendragon o meu favorito foi o Artur

o do Rei Artur: o filho do Dragão ainda só saiu um em Portugal que eu saiba, não sei se no estrangeiro existem mais, mas gostei muito do primeiro, uma versão bastante diferente das demais

O único e Eterno Rei fica para curiosidade que o filme da disney da espada era a lei foi baseado no primeiro volume dessa obra, e se leres vais entender imediatamente as semelhanças

o meu cavaleiro favorito é o Galahad
se contarmos com a banda desenhada também gosto imenso do Príncipe Valente

se gostas dessas histórias épicas e de cavaleiros aconselho-te a ler também versões da Guerra de Tróia, existe uma até da Marion Zimmer(presságio de fogo)

mas aconselho sobretudo a versão de Lindsay Clarke que eu adorei
são 2 volumes

e eu também gosto de tudo acerca de cavaleiros e samurais

edit: para caso desejes pesquisar e para facilitar a tua pesquisa
o Único e Eterno Rei é a versão que tem como autor o T.H. White
Usados é bom!! ^^ Eu gosto e quando são baratinhos melhor, desde que estejam em boas condições.
O preságio de fogo!!!! ^^ lindo! também já li e gostei muito.
O meu preferido é o Gareth, mas no pendragon cycle gostei muito do Bedwyr também, a parte que ele escreve no livro de Arthur é altamente. Já adicionei todos os outros que mencionaste na minha wishlist.

De samurai ainda não li nenhum livro, mas gostava de ler Taiko, Shinsengumi: The Shogun's Last Samurai Corps e Musashi. Por enquanto estes e depois explorar outros claro.

Adorava ter isto... The Jedi Path: A Manual for Students of the Force [Vault Edition] ^^
Machirude :Usados é bom!! ^^ Eu gosto e quando são baratinhos melhor, desde que estejam em boas condições.
O preságio de fogo!!!! ^^ lindo! também já li e gostei muito.
O meu preferido é o Gareth, mas no pendragon cycle gostei muito do Bedwyr também, a parte que ele escreve no livro de Arthur é altamente. Já adicionei todos os outros que mencionaste na minha wishlist.

De samurai ainda não li nenhum livro, mas gostava de ler Taiko, Shinsengumi: The Shogun's Last Samurai Corps e Musashi. Por enquanto estes e depois explorar outros claro.

Adorava ter isto... The Jedi Path: A Manual for Students of the Force [Vault Edition]  ^^
eu também gosto muito dos livros usados
cheguei a comprar em um alfarrabista o Anjos e Demónios e a Conspiração por 5 euros cada
e eles estavam em excelentes condições :D
Há coisas que valem mesmo a pena! Eu vi o Anjos e Demónios e também gostava de ler o livro, ainda deve de ter mais pormenores!!
Sou adepto de literatura, mas de uma literatura diferente da apresentada até agora aqui. Gosto de autores que escrevam bem, não me interpretem mal, não estou afirmar que os livros apresentados aqui até agora sejam mal escritos ou não tenham nenhum valor, mas gosto de livro com histórias comuns que nos deixam a pensar, com uma linguagem que no prenda pela diferença e ao mesmo tempo semelhança conosco. Onde não haja super-heróis, magia ou alguém que sonhamos ser igual.
Neste momento estou a ler "O Velho e o Mar" de Ernest Hemingway e é um livro pequeno que em poucas horas se lê, mas quero saboria-lo.
Li à cerca de um mês "O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde" e fiquei um pouco desiludido. Harry Potter's lí-os quase todos, tenho comigo aliás o primeiro ainda ia na 9ºedição.
Gosto também poesia, ou melhor conhecer poesia que não foi ensinada na escola ou que me passaram ao lado durante a minha vida escolar. Aqui deixarei uns videos onde diferentes pessoas declamam poesia que talvez vos interesse:
Alberto Caeiro - Quando vier a primavera
Spoiler
Mostrar
Esta deixo para todas as mães; António Gedeão - MÃEZINHA
Spoiler
Mostrar
Obrigado por lerem e verem os videos.
Eu sou um daqueles que só gsa de ler terror e fantasia
Ando à algum tempo a ver se arranjo vontade de ler os contos do H.P. Lovecraft, mais especificamente os mitos de Cthulu, pois mostra ua visao ateísta de como foi criado o mundo e o universo.
Gosto também muito dos contos do Edgar Alan Poe, tais como o Black cat , "The Murders in the Rue Morgue" ou The Raven, que paramim e umdos melhores poemas alguma vez escritos, e de Sthepen King, que na minha opinião é um os melhores, se não o melhr escritor da actualidade
@Xykko estou para ler terror já à algum tempo qual me aconselhas, faz uma lista de preferencia se não muito incomodo.
obrigado, pelas dicas já agora.
Tudo o que seja do Stephen King lê , os livros podem não ser muito assutadores, mas os contos dele deixam-te com arrepios na espinha, tens tb o frankenstein da Mary Shelly, dark waters, black cat e the pit and the pendulum do E.A.Poe. De momento é o que me vem à cabeça
gosto de poesia ainda que não seja dos meus géneros literários favoritos, excepto se for poesia épica, por exemplo, eu adorei OS Lusíadas
não existem dúvidas de que Camões era um génio
e também gostei imenso da Ilíada, da Odisseia, da Eneida, ou seja poesia épica

o Fernando Pessoa realmente é um caso de estudo interessante devido a toda a complexidade da sua personalidade(múltipla) que se reflectia imenso na sua obra e à evolução que os seus diferentes heterónimos apresentam bem como o próprio ortónimo
e a Mensagem também é uma obra prima, ainda que eu prefira OS Lusíadas

o velho e o mar também já li, mas não gostei, não digo que seja mau, apenas não é o meu género de leitura

Harry Potter é fixe

quanto ao género de terror, esse realmente não me atrai muito

edit: e também fiquei desiludido quando li "O Médico e o Monstro"
@Onreall, ainda falamos de poucos livros eheheh, eu gosto de tudo um pouco. Os meus escritores favoritos talvez sejam José Saramago e Stephen King, não têm nada a ver, mas eu quero ver se leio tudo deles! Poesia, por acaso não gosto muito, no geral.

@Xykko, também gostas de Stephen King? :eheh: muito fixe! Também adoro Edgar Allan Poe, já li quase tudo dele também, apesar de haver uns contos que não gosto tanto. Quais leste de Stephen King?

Não gostei muito do Frankenstein, dei 3/5, gostei muito da parte em que o monstro conta a história dele mas não gostei do Victor >.<
O Velho e o Mar, dei também 3/5, gostei mas sem mais.
De H.P. Lovecraft li o Reanimador e dei 4/5 ^^
O estranho caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde 4/5, lembro-me de gostar bastante!

Livros de terror, Drácula de Bram Stoker, The Shining de Stephen King, um dos mais conhecidos dele é The Stand, ainda não o li, li outro dele que deve de ser parecido Cell, mas estes são mais post-apocalyptic.
Há um livro online que é engraçado, de zombies, aconselho, é pequeno e é grátis o próprio autor é que o disponibilizou, .
@ Machirude
Já li The Shining ( o meu favorito), Misery, Skeleton Crew, Dead zone, It, Dream Catcher, Pet Sematary, Dead Zone e Salem Lot
E obrigado pelo livro de zombies, eu AMO zombies
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 93
[Download] Templates Karaoke (Aegisub)

Muito obrigado, dá sempre jeito para futuros proj[…]

[Pedido] Bluey (2018)

OK, entendido! Obrigado, mais uma vez.

[Pedido] Stitch!