Favoritos: 0
Visualizações: 158868
Lagaffe » Ontem, 18:49 :
Vicky » Hoje, 16:59 : Não sei se já falaram dele aqui, mas um livro que aconselho vivamente é "A Rapariga que Roubava Livros"... É excelente. Passado na Segunda Guerra Mundial, mas contado pela perspectiva da Morte, dá muito que reflectir.
Vi foi o filme.

Quanto a mim, terminei de ler O Coração das Trevas (Heart of Darkness) de Joseph Conrad e O Grande Inquisidor de Dostoyevsky, que faz parte do romance Os Irmãos Karamazov.
hAxord » Ontem, 21:42 :Mandei, responderam-me a perguntar se a morada estava bem e se poderia estar no correio mais proximo.
1. nao sei qual o correio mais proximo;
2. supostamente deixam um papel a dizer isso e nao tenho nada;

Esse da "Rapariga que roubava livros" o filme está bom ou é preferivel o livro?
É que provavelmente iria ler em ingles... E o que poderá acontecer é o ingles ser daqueles mais complicado de ler, e em portuges ainda custa uns 15 aerios em promoçao (i'm not rich! xD)
Eu li primeiro o livro e depois vi o filme. Não achei, que sendo para quase duas horas, estivesse mau em relação ao livro. Mas lá está, há muito mais história no livro. No filme acabam por focar mais a história linear da rapariga, quando há outras.
O livro chegou ontem!! :show: :show:
Nice... Então se calhar ate posso ver se leio o livro! Pareceu-me interessante a historia
finalmente acabei o memorial do convento. achei o final horrível, mas para a semana já vamos falar desse capítulo na aula de português e pode ser que o homem afinal até tenha explicado aquilo em condições e eu é que não tenha percebido.
agora vou despachar o felizmente há luar e depois começo a ler o que tenho aqui em atraso. provavelmente o maze runner: provas de fogo ou a rapariga no comboio.
alguém já leu a rapariga no comboio? na altura que o comprei estava a ser um sucesso de vendas e também me atraiu por ter um narrador pouco confiável (nunca li nada assim e pareceu-me interessante)
DarkAnimatic » Ontem, 21:37 : finalmente acabei o memorial do convento. achei o final horrível, mas para a semana já vamos falar desse capítulo na aula de português e pode ser que o homem afinal até tenha explicado aquilo em condições e eu é que não tenha percebido.
agora vou despachar o felizmente há luar e depois começo a ler o que tenho aqui em atraso. provavelmente o maze runner: provas de fogo ou a rapariga no comboio.
alguém já leu a rapariga no comboio? na altura que o comprei estava a ser um sucesso de vendas e também me atraiu por ter um narrador pouco confiável (nunca li nada assim e pareceu-me interessante)
1. Como conseguiste ler o memorial? Que livro mais seca...
2. Para que? xD Não li nenhum deles, so durante as aulas e nao foi preciso para o exame!
Memorial do Convento, Lusíadas e não me lembro qual foi o outro que dei na altura (2007 a 2009) nunca os li. Mesmo só aqueles bocados que se liam e analisavam nas aulas. De resto, era suposto ler, sim. Mas nunca cheguei a ler. Fui pesquisar resumos e mesmo isso tive dificuldade em ler, de tão secante que era. lol
os Maias achei bem mais secante e consegui, por isso este nem foi tão difícil. tem capítulos muito aborrecidos, mas há outros que até se leem bem. de qualquer forma, comecei em julho e só acabei agora (já com os maias foi igual)... e mesmo assim não me serviu de muito porque quando o stor faz alguma pergunta eu fico do tipo "ele está a falar deste livro?". mas tenho um colega meu que o leu no verão e voltou a ler agora para se relembrar das coisas XD
Mas o meu stor diz que querem tirar o Memorial por causa das cenas de sexo e pôr "O ano da morte de Ricardo Reis" (também do Saramago), que segundo ele é ainda mais aborrecido.
Se não me servir de nada no exame, ao menos serve para saber que não devo comprar mais nenhum livro do Saramago

Lusíadas também não li, diria que ninguém lê. este livro só se analisa alguns excertos na aula e tem-se uma ideia geral do resto da história, não devem perguntar nada muito detalhado.

os teatros (Felizmente há luar e Frei Luís de Sousa) leio-os só para já ter uma ideia do que se passa e estar minimamente preparado para as perguntas, porque esses acho que se dão integralmente nas aulas

nestes três anos, o pior foi mesmo o sermão do padre antónio vieira aos peixes. não percebi um corno daquilo. também o demos na íntegra nas aulas, mas aquilo para mim era chinês e não o li em casa (ainda tentei, mas não conseguia perceber mesmo). a única coisa que me lembro disso é que o sal evita a corrupção :^^:

mas ya, acho que escolhem muito mal os livros que se dão na escola. em vez de incentivarem o gosto pela leitura, fazem exatamente o contrário. eu às vezes fico chocado quando olho para a prateleira e vejo que os livros que tenho são todos de autores estrangeiros, tirando os que tenho de ler para a escola, mas depois lembro-me desses que leio para escola e percebo por quê. uma pessoa fica tão traumatizada com aquilo que começa a duvidar que haja bons escritores em Portugal.
Realmente, os livros escolhidos (não de agora mas de todo o tempo em que estive na escola, apesar de agora também não ser muito diferente) nunca foram dos melhores para se incentivar a leitura. Daí grande parte das pessoas não gostar de ler. Muitos só acabam por cultivar esse gosto muito tempo depois de sair da escola. E muitos ganham, simplesmente, aversão aos livros, de tal que é o trauma. lol

Eu, apesar de já ter lido alguns, ainda não consegui cultivar mesmo o verdadeiro gosto da leitura. Tanto que já ao tempo que não leio nada. Deixei um livro a meio e tudo... Tenho que ver se volto a pegar nele. A ver se o continuo ou se recomeço, dependendo do que ainda me lembrar da história. lol
taiko » Ontem, 22:27 : Realmente, os livros escolhidos (não de agora mas de todo o tempo em que estive na escola, apesar de agora também não ser muito diferente) nunca foram dos melhores para se incentivar a leitura. Daí grande parte das pessoas não gostar de ler. Muitos só acabam por cultivar esse gosto muito tempo depois de sair da escola. E muitos ganham, simplesmente, aversão aos livros, de tal que é o trauma. lol

Eu, apesar de já ter lido alguns, ainda não consegui cultivar mesmo o verdadeiro gosto da leitura. Tanto que já ao tempo que não leio nada. Deixei um livro a meio e tudo... Tenho que ver se volto a pegar nele. A ver se o continuo ou se recomeço, dependendo do que ainda me lembrar da história. lol
exato. eu comecei a ler na primária graças à JK Rowling. lembro-me que li o Harry Potter e os Talismãs da Morte no 3º ou 4º ano em cerca de um mês. chegava a levar o livro para a escola para ler nos intervalos tal era o interesse. com o Memorial ou com os Maias não conseguia fazer isso.
e agora também com os estudos e as séries, a leitura acaba por ficar um pouco posta de parte. mas vou ver se emendo isso agora nas férias. nas férias de Natal li o Maze Runner (apesar de ter o Memorial ainda por acabar, mas esse não me dava vontade de ler e já andava sem ler há muito), nestas ainda não decidi mas também vou ler alguma coisa
Às vezes ler os livros dos autores consagrados pode ser um suplício. Lembro-me de ler o "Eurico, o Presbítero" e ser um esforço titânico para acabar o livro, quando nos custa muito ler uma obra não vale a pena continuar até ao fim, na minha opinião. Por outro lado, considero que vale a pena voltar a obras que deixamos a meio passados uns anos (às vezes décadas) e lê-las desde o início. Mas para esta técnica funcionar temos de continuar a ler aqueles livros que gostamos e sobretudo procurar autores que sendo fáceis de ler, acrescentam sempre alguma coisa à nossa cultura. Dois exemplos desse tipo de autores são o Haruki Murakami e o Richard Zimler.
É tudo seca.... Memorial, maias, eu só gostei do sermao de santo antonio aos peixes porque aquilo é fixe, facil e a corrupção é igual aos tempos de hoje, resto nunca li nada, so o que dava nas aulas e graças a deus. Tentei ler uns 3 caps de memorial e nem isso consegui, entao maias, uii xD nao dá...

A parte de tirarem o memorial porque tem partes de sexo, por amor de deus, primeiro quem é que no 12º ano nunca ouviu falar disso, segundo não tem nada de mal. Alias em vez de ser retirado, esses temas deviam ser abordados seriamente e não com os miudos rirem-se (porque tem tanta piada que até me esuqeço de rir...), senão daqui pouco parecem todos os ingénuos, não é porque retirarem que ninguem vai ouvir falar disso, e no 12º já não se é nenhuma criança, já se começar a ter responsabilidades ou pelo menos deviam.
hAxord » Hoje, 19:48 : É tudo seca.... Memorial, maias, eu só gostei do sermao de santo antonio aos peixes porque aquilo é fixe, facil e a corrupção é igual aos tempos de hoje, resto nunca li nada, so o que dava nas aulas e graças a deus. Tentei ler uns 3 caps de memorial e nem isso consegui, entao maias, uii xD nao dá...

A parte de tirarem o memorial porque tem partes de sexo, por amor de deus, primeiro quem é que no 12º ano nunca ouviu falar disso, segundo não tem nada de mal. Alias em vez de ser retirado, esses temas deviam ser abordados seriamente e não com os miudos rirem-se (porque tem tanta piada que até me esuqeço de rir...), senão daqui pouco parecem todos os ingénuos, não é porque retirarem que ninguem vai ouvir falar disso, e no 12º já não se é nenhuma criança, já se começar a ter responsabilidades ou pelo menos deviam.
fácil? o homem parecia que falava uma língua diferente da minha... eu queixei-me dos Lusíadas no nono ano, mas o Sermão bateu todos os recordes
hAxord » Hoje, 19:48 : É tudo seca.... Memorial, maias, eu só gostei do sermao de santo antonio aos peixes porque aquilo é fixe, facil e a corrupção é igual aos tempos de hoje, resto nunca li nada, so o que dava nas aulas e graças a deus. Tentei ler uns 3 caps de memorial e nem isso consegui, entao maias, uii xD nao dá...

Eu o único com que ainda fui à bola na escola foi o auto da barca do inferno. Só rir. lol

Quanto à educação sexual, ya, já devia haver há muito tempo. E os miúdos riem-se porquê? Porque ainda é considerado tabu em muitos sítios. As pessoas praticam-no mas depois é tabu falar sobre isso com os filhos. E não sendo abordado nas escolas é óbvio que os miúdos vão sentir que é um assunto repudiado. Daí rirem-se quando se fala disso. Todos já fomos pequenos e sabemos que é assim. Mas hoje em dia as coisas já deviam ser um pouco diferentes.
Boas...
Bem, tinha pedido outro exemplar do livro porque ainda nao tinha chegado e já tinha acabado o tempo, mas depois acabei por recebe-lo, avisei o customer service e ele respondeu a dizer "na boa enjoy" e acontece que hoje recebi outro xD
Epah, ya podia ficar com ele, mas para que? é em ingles e já tenho um, e acho que não seria correto, agora nao sei se falo com ele porque se me obrigar a pagar para enviar não quero e assim ja sabe que tenho outro, podem-me tirar dinheiro ou obrigar a pagar, nao sei...
Mas opinioes?
Eu avisei... lol
Epa, fica com o livro. Não tenhas medo que não descobrem. lol
Ofereces o livro e fica resolvido. ;)
Não é pelo medo xD
É mesmo por nao precisar de outro e porque assim como me enviaram outro e acreditaram que nao tinha chegado tb deviamos fazer o mesmo... E o livro é em ingles, nao sei a quem posso oferecer mas sim... paciencia...
Caga nisso. Até porque eles próprios só o iam querer de volta se fosses tu a pagar os portes, provavelmente. Eles não estão para perder mais dinheiro a pagar portes para ter de volta um livro do qual provavelmente têm às resmas... lol

Btw, para quem não tem ainda os livros de Game of Thrones e sempre quis esperar por uma oportunidade para os comprar...

Imagem
Eu estou a espera é que o outros livros venham com dupla capa...
Fora que precisava de mais um livro de GOT para virem 3, ou então arranjar algum livro que me agradasse para comprar. ^^
Lagaffe » Hoje, 17:54 :
hAxord » Hoje, 12:03 : Não é pelo medo xD
É mesmo por nao precisar de outro e porque assim como me enviaram outro e acreditaram que nao tinha chegado tb deviamos fazer o mesmo... E o livro é em ingles, nao sei a quem posso oferecer mas sim... paciencia...
hAxord, tu encomendaste da Book Depository, certo? Se fosse a ti, devolvia o exemplar repetido. Já me aconteceu o mesmo. Se ainda não deitaste a embalagem, escreve por cima RETURN TO SENDER e deixa-a nos Correios. Envia é um mail a avisar que devolveste o livro. A Book não te cobrará pelo novo exemplar.
Por acaso não deitei... é mesmo só fazer isso?
  • 1
  • 88
  • 89
  • 90
  • 91
  • 92
  • 93

Boas notícias :blush: Depois tranco o tópico qua[…]

Irei verificar assim que conseguir, depois digo-te[…]

[Pedido] Bluey (2018)

Também me dá essa informação, temos que aguardar […]

[Download] Templates Karaoke (Aegisub)