Favoritos: 0
Visualizações: 35088
Morick » Ontem, 22:38 : E como esperas cobrar 5 cents a todos os users oO
O minimo de pagamentos online que se pode fazer acho que são 2.50€
Eu falei em 5 cêntimos que era o valor necessário por user, para mostrar o quão irrisório é se todos contribuirem.
Transferência bancária para o NIB do Gold, não há valor minímo e é simples e eficaz.
(claro tambem que há contas que foram criadas e esquecidas, contas que só serviram para vir cá uma vez, sacar o que queriam e nunca mais voltaram, etc..)
mesmo assim faz a 10 cêntimos por pessoa e é irrisório na mesma.
Eu percebi que era só um exemplo XD

Mas não dá, por exemplo, ter um servidor mais barato? :hum:
Na verdade precisamos de fazer um upgrade. Se bem que já estive a reescrever o SQL do fórum para que faça menos pedidos. E vários problemas quanto aos pedidos SQL. E mesmo assim, o fórum está ligeiramente lento. Ainda precisa de mais uns retoques para ficar bem neste server. Sem retoques, precisa de um server melhor. Que é quase o dobro do preço. Mas este ano ainda se aguenta neste. Mas daqui a 2 anos vai atingir o seu limite, mais devido à base de dados, terei de arranjar solução, ou server mais potente (mais caro) ou refazer o fórum de novo de raíz. Mas já estou de olho nessas coisas, e se puder evitar fazer upgrade, então é o que farei.

Sobre os cêntimos a doar. Todos estão cientes disso, mas maioria, eu diria que tem é preguiça de doar, do que propriamente doar esse dinheiro.

Cumps
Quando nao se tem preguiça é porque não querem, ou então é porque alguns nao trabalham e andam no desemprego
Um avatar e sign personalizados pela a equipa com uma imagem escolhida pelo o próprio utilizador, depois de ajudar na mensalidade.

Informar que precisam de quem faça um certo trabalho Tradução, editor, Timer, Typesetter, CQ, Encoder, TLC. e quem acabasse primeiro davam uns prémios, canetas, boneco, caneca, tshirt, dvds de animes (que já tenham feito aqui o projecto por exemplo e já não queiram), talvez em forma de passatempo...

Aquilo que disse no outro tópico, https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... 13#p187597, não sei se entenderam. Disponibilizavam o que já têm e se quiserem darem prioridades a alguns é convosco, dos 12 mil e tal utilizadores que o gold já têm, quem puder fazer alguma coisa faz e envia novamente e põem-se o nick das ajudas nos respectivos tópicos como valorização pela a ajuda, quem não quiser não faz .
VT. » 5 minutos atrás : Um avatar e sign personalizados pela a equipa com uma imagem escolhida pelo o próprio utilizador, depois de ajudar na mensalidade.
Hmmmm... não creio que isso fosse algo que alguém quereria pagando a mensalidade. Para isso temos a zona VIP.

VT. » 5 minutos atrás :Informar que precisam de quem faça um certo trabalho Tradução, editor, Timer, Typesetter, CQ, Encoder, TLC. e quem acabasse primeiro davam uns prémios, canetas, boneco, caneca, tshirt, dvds de animes (que já tenham feito aqui o projecto por exemplo e já não queiram), talvez em forma de passatempo...
Quem acabasse? Mesmo que mal e porcamente? :rofl: (lá está... rapidez não indica qualidade)
Isso seria a maior confusão de sempre se tivermos em mão quinhentos projectos (diria eu). O tópico já existe, e portanto qualquer um pode se candidatar a ajudar, depois disso dá-se o trabalho...
JudokaSK » 4 minutos atrás :
VT. » 5 minutos atrás : Um avatar e sign personalizados pela a equipa com uma imagem escolhida pelo o próprio utilizador, depois de ajudar na mensalidade.
Hmmmm... não creio que isso fosse algo que alguém quereria pagando a mensalidade. Para isso temos a zona VIP.

VT. » 5 minutos atrás :Informar que precisam de quem faça um certo trabalho Tradução, editor, Timer, Typesetter, CQ, Encoder, TLC. e quem acabasse primeiro davam uns prémios, canetas, boneco, caneca, tshirt, dvds de animes (que já tenham feito aqui o projecto por exemplo e já não queiram), talvez em forma de passatempo...
Quem acabasse? Mesmo que mal e porcamente?  :rofl: (lá está... rapidez não indica qualidade)
Isso seria a maior confusão de sempre se tivermos em mão quinhentos projectos (diria eu). O tópico já existe, e portanto qualquer um pode se candidatar a ajudar, depois disso dá-se o trabalho...
Não digo mensalmente como é óbvio e para acederes a zona VIP também tens pagar, podem aceder a zona VIP, darem o avatar e a sign a mesma. Quantas mais regalias houver mais aproveita o consumidor e o site.

É para isso que existem os revisores, e se querem ganhar alguma coisa das que mencionei não será mal e porcamente pode ter a certeza :rofl:
O revisor não pode, aliás, não vai, editar legendas más. E muito menos um editor irá editar uma legenda com fraca tradução. Até porque quase sempre se perde menos tempo a traduzir do 0, do que a editar algo que está mau. Editores e revisores com experiência sabem bem o que isso é. (Ru13en, mdrt, sammy sentiram certamente isso.)

O que haveria, e é o como procedemos actualmente quando alguém decide realmente ajudar, é testar um a um essas pessoas, e ajudá-las a tornarem-se melhores no cargo que desejam. Ou indicar-lhes outros cargos, no caso de virmos que não tem capacidades ou como eu costumo dizer, não tem o "dom" para ser tradutor. Porque é preciso ter tido uma boa escolaridade e perceber tanto o português como inglês. E quem tem boa capacidade de redigir composições, safa-se sempre melhor na hora de ter que adaptar para português.
A ideia do avatar e da assinatura é fixe. Quantas mais regalias mais atenção chama :yeah:
Porque haveria de ser os vossos revisores com tanta gente aqui no forum? e mesmo que fossem como é que fazem quando alguém insere um projecto? Alguém tem de ver as legendas e etc?
Num passatempo e mesmo sem nenhum passatempo seria obrigatório fazer alguma coisa minimamente aceitável como já referiste.
Sempre a complicarem é por essas coisas que vai ficar tudo na mesma como a lesma :P
Para alguma coisa serve os críticos. Avaliam tudo, legendas, qualidade do video, do som, etc.
Os revisores tem de ser pessoas de confiança que tenham já mostrado a sua qualidade através dos seus projectos... não é a toa que são escolhidos.
E os projectos que são colocados cá passam por uma análise para determinar se tem qualidade suficiente.
VT os revisores não precisam de ser "nossos", qualquer um pode se submeter a querer rever algo. Mas seriam na mesma testados para esse cargo, se desejarem trabalhar numa equipa que esteja a ser liderada por nós. Apenas isso. Apesar de maioria dever achar o cargo revisão fácil. A verdade é que dos + de 100 que testei nem meia dúzia passaram no teste. E o teste nem é difícil... E alguns até eram bons tradutores. :power:
Claro que a malta, inclusive os que não passem nos testes que referi, ou nem queiram ser testados, tb se pode juntar e criar um grupo (tal como as fansubs fazem) e tentar na mesma fazer determinado projecto. Quem sabe se não surpreende. Mas a força de vontade, de trabalhar nos projectos e não desistir e procurar em evoluir, tem de existir nessas pessoas. Caso contrário, se for só promessas, só vão fazer perder tempo aos que realmente trabalham. E infelizmente já perdi mt tempo em vão com pessoas que desistiram. Mas outras foram bastante produtivas, daí eu gastar o tempo que tenho livre a ajudar e a gerir, e daí ter deixado de ter tempo para eu mesmo produzir os meus projectos. Porque acredito que a comunidade tem mais a ganhar se houver mais jovens "formados" nisto. Outro motivo de eu criar tutoriais cá para o fórum e de criticar da forma como critico.

Cumps
Sim tem tudo a ver com confiança também, quem quiser fazer alguma coisa tem de se juntar à equipa? Quando se registam têm lá as condições e regras, quem gere isto é quem manda assim que se registam, criar grupos tipo "fansubs" dentro da comunidade é uma péssima ideia :uuu: Até foi por causa disso que começaram estas conversas e ganharam uns fanboys de estimação XD

Voltando á ideia: Essa é uma maneira de ver as coisas e se fosse por votações, analises, o que se inventar? para ver quem fez o melhor trabalho, e passa a ser a comunidade a avaliar as coisas em certa parte. E depois críticos, revisores, administradores, staff chama o que quiseres :nica: , avaliam se estão em conformidade.

Prémios também podiam ser vales/bilhetes, oferecer as colecções que aqui tem no forum já com capas e gravados, todas bonitinhas. (este ultimo também era uma ideia para pagamentos + altos para ajuda do servidor, dvds, tintas de impressão e papel :sunglass: )
"quem quiser fazer alguma coisa tem de se juntar à equipa?"

Não pá! x'D Se por exemplo alguém quiser ajudar no projecto em andamento da série Green Lantern, nesse caso, como o projecto é do Gold. Aí teria de ser avaliado, e dps juntava-se à equipa desse projecto "Green Lantern". Não se tornava Staff, nem nada do género. Apenas recebia créditos e fazia parte da equipa do projecto, pois em alguns casos é composta por vários elementos, e existe uma pasta na Dropbox partilhada por todos intervenientes.

"Criar grupos tipo "fansubs" dentro da comunidade é uma péssima ideia"

Referia-me mais aos "renegados" se juntarem e trabalharem à mesma no que gostassem e dps tentassem submeter o trabalho à mesma, ele seria avaliado tal como outro qualquer. E claro que até podia ocorrer algum milagre e o resultado ser decente. (Renegados, refiro-me àqueles que por ventura viram algum projecto reprovado e de aceitarem as críticas para melhorar apenas se tornaram anti-gold ou o que quiseres chamar... pois é mais fácil desistir e dizer que há algo contra eles, do que olharem-se ao espelho e realmente tentarem superar-se.)
E estes podem na mesma trabalhar e lançar as suas releases e depois tentar submeter cá na mesma. Nem que para saber se realmente melhoraram aos nossos olhos.

Posso dizer que a PLAF foi uma das que viu vários projectos reprovados inicialmente, mas lutaram e aceitaram as críticas e com isso evoluíram em todos aspectos. O Diogo4D infelizmente foi alguém que não aceitou tão bem, apesar de que ele até dá ouvidos, apenas demonstra descontentamento de forma mais "vingativa". Mas houve imensos casos como a PA-Fansub, que mandou-nos para aquele sítio e passou a postar apenas num tracker brasileiro, visto que lá eles agradeciam. E esse é o mal, há sempre quem agradeça por pior que a legenda esteja. No legendas divx fiz esse teste. Já enviei lá legendas muito boas e pouco ou nada eram transferidas e poucos agradecimentos dados. E outra que estava péssima, mas como era do Last Vegas e foi rápido, foi vários a agradecer e a dizer que até estava bom. E cá é algo que queremos irradicar, é algo pelo qual lutamos, o de fazer com que a comunidade evolua.
Caso contrário, teremos gerações boas, depois más, depois excelentes, porque ia-se ficar dependente de indivíduos. Eu tenho em mente uma comunidade que esteja sempre a evoluir e a aprender com o seu passado, para que os jovens de hoje façam com 15 anos o que no meu tempo fiz com 20 e tais.
E que o tempo de aprendizagem seja cada vez menor, e mais fácil para que ninguém sinta medo ou incapaz de. E para isso não se pode (nos dias de hoje) aceitar releases fracas, aceitar traduções de maus tradutores. Há que dizer as verdades na cara e sem medos. Dói ler agora, mas depois da dor vem a aprendizagem. Mas já me alonguei diversas vezes sobre este que é o nosso ideal.

Sobre haver prémios aos "contribuidores" / "postadores" (foi isso que percebi), parece-me até boa ideia, pois seria um incentivo à produção. Já não se trabalhava apenas por gosto, mas além disso havia objectivos de ganhar prémio X. Não sei se funcionaria, mas é para ir para a mesa de debate do staff, pois é no mínimo interessante.

"e passa a ser a comunidade a avaliar as coisas em certa parte."

Isto jamais poderia voltar a acontecer, pois já estivemos com esse método, e os que eram criticados, eram muitas vezes criticados por membros que nunca nada fizeram, e isso criava revoltas. Quando são criticados por pessoas mais experientes, e mais do que uma, já não sentem tanto essa revolta. E tem outra coisa, se fosse a comunidade a avaliar, estaria tudo à publico (voltaria a existir o chamado lavar roupa suja), os autores ao ter um tópico que está a vista de todos para avaliarem e o autor a ser enxovalhado por toda uma comunidade, irá perder logo vontade de melhorar, vai é querer desaparecer, tentar melhorar em alguns casos e voltar com novo nick xD. (Já aconteceu tb no passado lol) Actualmente o sistema parece-me perfeito, vocês é que não vêm todo o seu esplendor, pois só o autor, e os críticos + staff (para poder mover e corrigir o tópico em si) é que são os únicos que podem ver o tópico, logo o autor não é enxovalhado pela comunidade, no máximo é-lo pelos críticos, mas ele nem sente "vergonha virtual", ou não devia! porque só os críticos é que vêm (logo não há motivos para os críticos falarem mal, pois mais ninguém está a ler, daí que torna o processo mais verdadeiro e sem segundas intenções, e nem o autor pensa nessas possibilidades), e os críticos, na crítica dizem sempre o que fazer para melhorar e apontam os erros etc. E existe toda uma conversa, onde projectos são enviados algumas vezes, 2, 3, 4, 5, 6x para avaliação até ser finalmente aceite. E existe uma evolução no autor, este sempre aprende algo. E quando o tópico é movido, todas as mensagens são apagadas, logo ninguém sabe o historial do projecto, apenas vêm o resultado final, algo que se encontra com os requisitos mínimos.

Cumps

EDIT: "este ultimo também era uma ideia para pagamentos + altos para ajuda do servidor, dvds, tintas de impressão e papel "

Não percebi aqui uma coisa, se seria o fórum a dar estes prémios aos membros que merecessem, como é que geraria dinheiro? Algo me está a escapar.
Ou falas em "vender" releases com capas, etc por um valor justo (manutenção/trabalho) + valor simbólico para donativo para servidor?
Às 3 da matina a escrever um testamenteo desses? :well:

Por acaso a ideia de premiar quem mais partilha era boa ideia. Lá vai o Borges receber os bombons todos logo de início XD
Como prémio, para ele devíamos comprar um dicionário :stuart:
E já premiamos, dando estatuto gold. Tudo bem que as diferenças para membros normais não são quase nenhumas, mas é uma forma de reconhecimento. Andar a oferecer prémios físicos não ajudariam em nada para pagar o servidor, antes pelo contrário.
Leinad4Mind » Hoje, 03:00 :
EDIT: "este ultimo também era uma ideia para pagamentos + altos para ajuda do servidor, dvds, tintas de impressão e papel "

Não percebi aqui uma coisa, se seria o fórum a dar estes prémios aos membros que merecessem, como é que geraria dinheiro? Algo me está a escapar.
Ou falas em "vender" releases com capas, etc por um valor justo (manutenção/trabalho) + valor simbólico para donativo para servidor?
Sim :yeah: Quem quiser doa como está estipulado neste momento, também teríamos mais outras opções de escolha "packs" digamos assim, como fazem nos jogos online por exemplo. Mas daria para todas as vertentes, se me oferecem-se na vez de pagar não me importava nada :jump: (uma coisa a pensar mais para o futuro talvez quando tiverem dinheiro suficiente para resolver o pagamento anual do servidor.)

Realmente um testamento desses para quê, tu já vens a arranjar "fanboys" desde que começaste nestas andanças, em fansubs :P
Última edição por VT. em 17 jun 2014, 13:29, editado 2 vezes no total.
Já me tinha lembrado disso, acho que até tinha escrito aqui, acho eu
E isso que vocês estão a sugerir não será crime? Hm?
Se já houve gente a criticar a zona vir, isso seria bem pior.
Depende de muita coisa. Partilhar ficheiros não será crime? Críticos há sempre.
  • 1
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 17

Olá a todos, Deixo aqui a minha lista com um prim[…]

Olá a todos. Permitam-me mudar um pouco o rumo do[…]

Muito obrigado!! :grin:

Pah, vou tentar arranjar, e já te mando PM para o […]