Visualizações: 808401
by: rafa11
Boa tarde.
Finalmente encontrei a zona de apresentação de novo utilizador.
O meu nome é Fábio Silva, tenho 21 anos e resido em Braga.
Atualmente estudo na Universidade do Minho, no Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue (1º ano).
Sou licenciado em Línguas Aplicadas pela mesma universidade e sou poliglota/tradutor.
As minhas línguas de trabalho são: o inglês, o espanhol e o russo.
Sou um grande fã de animação oriental japonesa (anime) e adoro séries como: Samurai X e Dragon Ball.
Se precisarem da minha ajuda para traduções/legendagens de anime, contem comigo :power:
by: Apelix
Bom, já que gostas de DB e te ofereces para traduzir, aconselho a ires ao tópico de DBZ para te juntares à equipa de tradução, que bem precisa.
by: Ru13en
Bem-vindos!! :godfather:
Espero que gostem de conviver nesta grande e divertida comunidade!!

Peço desculpas a aqueles que já se apresentaram e que a sua mensagem tenha sido apagada... Pois tive que fazer a recuperação deste tópico devido a um bug que ocorreu durante a moderação deste tópico com um outro de uma user... ^^'
Apelix :Bom, já que gostas de DB e te ofereces para traduzir, aconselho a ires ao tópico de DBZ para te juntares à equipa de tradução, que bem precisa.
Bem, o DBZ está totalmente dobrado em português, a única legendagem possível seria da versão inglesa/japonesa.
A versão inglesa ainda poderia ajudar na tradução, quanto à japonesa não sei praticamente nada de japonês, por isso não posso ajudar.
Não sei a que tópico em particular te referes, mas penso que seja a este:

https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... gon+Ball+Z

É o FabioSeixal que está a fazer o upload da série, por isso não sei se lhe posso ajudar (se é este o tópico a que te referes).
by: taiko
rafa, ele está a falar de um grupo que se está para juntar para traduzir a versão japonesa. E LOL a maioria de nós também não percebe nada ou quase nada de japonês. Vamos usar legendas em inglês e traduzi-las. :P
taiko :rafa, ele está a falar de um grupo que se está para juntar para traduzir a versão japonesa. E LOL a maioria de nós também não percebe nada ou quase nada de japonês. Vamos usar legendas em inglês e traduzi-las. :P
Ah, ok. Já fiz isso anteriormente, apenas traduzir as legendas e não fazer o spotting das mesmas (já estava feito).
Diz-me só qual é o link e, com prazer, junto-me à equipa de tradução.
Podes enviar-me por mensagem privada para não continuarmos com o :offtopic:
Obrigado.
Ainda não há links porque ainda não se começou com o projecto. O Leinad4Mind (quem está a organizar a equipa) quer pelo menos umas 10 pessoas mas ainda temos umas 6 (já a contar contigo)... É esperar que haja mais pessoal a voluntariar-se. Se tivermos 10 pessoas, cada pessoa terá que fazer a tradução a 29 episódios, sendo 291 no total.
taiko :Ainda não há links porque ainda não se começou com o projecto. O Leinad4Mind (quem está a organizar a equipa) quer pelo menos umas 10 pessoas mas ainda temos umas 6 (já a contar contigo)... É esperar que haja mais pessoal a voluntariar-se. Se tivermos 10 pessoas, cada pessoa terá que fazer a tradução a 29 episódios, sendo 291 no total.
Ok, quando começar o projeto, logo farei o meu melhor na tradução das legendas.
Se não estiver muito atarefado com os trabalhos da universidade, devo conseguir um bom ritmo de tradução, mas depois logo se vê.
Tudo bem, acho que ele disse que queria era pelo menos um episódio, por tradutor, traduzido por semana. E vendo que o DBZ não tem assim muito diálogo também não é muito difícil.

Manda MP ao Leinad4Mind a dizeres que queres ajudar nisso e assim para ele ter conhecimento do teu interesse: https://goldtuganime.com/forum/memberli ... rofile&u=2
taiko :Tudo bem, acho que ele disse que queria era pelo menos um episódio, por tradutor, traduzido por semana. E vendo que o DBZ não tem assim muito diálogo também não é muito difícil.

Manda MP ao Leinad4Mind a dizeres que queres ajudar nisso e assim para ele ter conhecimento do teu interesse: https://goldtuganime.com/forum/memberli ... rofile&u=2
Muito obrigado, taiko.
Já lhe contactei por MP e fico então à espera de uma resposta.
É sempre um prazer ajudar ;)
by: Seren
Mensagens Avatar
Boas^^

Chamo-me Mariana e também já era do forum anterior, apesar de ser mais leecher que outra coisa, por isso duvido que alguuém se recorde de mim lol
Sou de 88 e neste momento estou a tirar o mestrado em psicologia forense e criminal no ISCSEM.
E, claro, gosto bastante de anime e manga =P
by: Beel-sama
Bem-vinda. :friend:
by: Seren
Mensagens Avatar
Beel-sama :Bem-vinda. :friend:
Ora, muito obrigada XP
by: Apelix
Bem-vinda, Seren, futura CSI do parchal.
by: Jambe
Imagem
by: gohvan
Mensagens Avatar
Olá Pessoal

podem-me tratar por Gohvan, que foi um nome que um tipo chamado Zak Tokar me meteu quando eu estava nos Estados Unidos. Tenho 21 e sou estudante universitário. O meu anime preferido é o One Piece como podem adivinhar pelo meu avatar e acho que o One Piece, mais do que um grande Anime é a melhor história de fantasia-ficção alguma vez criada e englobo aqui histórias de filmes como Star Wars e outros e ainda literatura como Tolkien ou JK Rowling.
Estou-me a apresentar porque pelos vistos o pessoal tem dificuldade a responder aos meus posts se não o fizer. Já estava registado no outro fórum e não sei o que lhe aconteceu, pelo que gostaria de colocar a primeira questão (quem estiver disposto a responder envie-me um mail sff.

Portanto: O que aconteceu ao outro fórum? Estive uns meses sem cá vir e quando cá chegeui isto estava muitom diferente.
2ª Pergunta. É impressão minha ou desapareceu quase tudo o que havia no outro fórum? Ou então este está tão confuso que é preciso um mapa para pesquisar os conteúdos... Já tinha colocado outro post na secção "Material Gold" onde perguntava mais oumenso a mesma coisa e onde dava informações. Ah e já agora. Quando o outro fórum estava de pé cheguei a contactar um tipo que andava a trabalhar nos episódios do Digimon em Português. Nunca cheguei a saber se ele me tinha respondido porque quando lá voltei foi quando me apaercebi que o fórum tinha ido abaixo.

Bom, se isto despoletar o interesse de alguém, penso que sabem como me podem contactar
by: tfae
gohvan :Olá Pessoal

podem-me tratar por Gohvan, que foi um nome que um tipo chamado Zak Tokar me meteu quando eu estava nos Estados Unidos. Tenho 21 e sou estudante universitário. O meu anime preferido é o One Piece como podem adivinhar pelo meu avatar e acho que o One Piece, mais do que um grande Anime é a melhor história de fantasia-ficção alguma vez criada e englobo aqui histórias de filmes como Star Wars e outros e ainda literatura como Tolkien ou JK Rowling.
Estou-me a apresentar porque pelos vistos o pessoal tem dificuldade a responder aos meus posts se não o fizer. Já estava registado no outro fórum e não sei o que lhe aconteceu, pelo que gostaria de colocar a primeira questão (quem estiver disposto a responder envie-me um mail sff.

Portanto: O que aconteceu ao outro fórum? Estive uns meses sem cá vir e quando cá chegeui isto estava muitom diferente.
2ª Pergunta. É impressão minha ou desapareceu quase tudo o que havia no outro fórum? Ou então este está tão confuso que é preciso um mapa para pesquisar os conteúdos... Já tinha colocado outro post na secção "Material Gold" onde perguntava mais oumenso a mesma coisa e onde dava informações. Ah e já agora. Quando o outro fórum estava de pé cheguei a contactar um tipo que andava a trabalhar nos episódios do Digimon em Português. Nunca cheguei a saber se ele me tinha respondido porque quando lá voltei foi quando me apaercebi que o fórum tinha ido abaixo.

Bom, se isto despoletar o interesse de alguém, penso que sabem como me podem contactar
Antes de mais, bem-vindo :cheers:

O outro fórum precisava de atualizações e de vários ajustes.
Além disso, como deves saber, com estas questões da SOPA e da ACTA, que levaram ao fecho do MegaUpload e outros, a maior parte dos links que tínhamos no antigo fórum deixaram de funcionar.
Então aproveitou-se a ocasião para se renovar o fórum e começar do zero.
Muitas das coisas que estavam no antigo fórum estão ainda a ser movidas para este, e a maior parte a ser upada para outros hosts.

Em resumo, a mudança vem eliminar vários erros que tínhamos no anterior fórum, eliminar posts com links offline, e eliminar muito "lixo" que já não interessava a ninguém, tudo isto para termos tudo na melhor qualidade possível :nica:
by: Yuuko_Ichihara
Ola! gosto de anime e gostava do goldtuga anterior e depois descobri que desapareceu e registei-me neste novo :D and that's about it
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 187

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

Boas. sou viciadão em pokémon dragon ball e yu-gi-[…]

Correcto! :grinning: Obrigado novamente pela ajud[…]