Por Apelix
Posts Signature Avatar
Não entendo o drama.
É melhor do que termos 90% das apostas na fase de equipas porque é muito fácil de acertar. Assim perde a piada toda. Logo, se querem apostar numa fase fácil, primeiro tentam a difícil. De qq das formas podem apostar o mínimo na fase 2 e o máximo na 3, à mesma.
Isso é convosco. Não percebo o teu drama.

Ainda por cima se eu vou dar passes, isto não pode ser super fácil, senão arranjavam passes que era um coisa doida, chegavam à pergunta 10 sendo que 3 delas nem era por vosso mérito. QUerem os passes, façam por isso, jogando bem nos programas e apostando bem.
Por show
Posts Avatar
Que isso dos passes??
Por Apelix
Posts Signature Avatar
:rofl:
Eu disse, moço.

Passes são ajudas para serem usadas na Baka Stage, cada passe dá direito a passarem uma pergunta.
Haverão vários tipos de passes, do género: Passe para fazer skip (passando da 8 para a 9, por ex), passes para substituir a pergunta, passes para subsituir a pergunta corrente por um nível aleatorio, etc etc.

Cada passe tem um preço diferente e esse custo é comprado através dos pontos da conta das patacas.
Por show
Posts Avatar
Ah isso, sim ja nao me lembrava e nao tava a ver o que isso tinha a ver com os pontos
Por Apelix
Posts Signature Avatar
Assim os pontos das apostas passam a ter uma utilidade.
Por Bento
Posts Signature Avatar
Para o ano não te deves esquecer de incluir nas regras as questões que deram chatices este ano. A questão da escrita correcta que ainda agora falaste. A questão de que quem aparece primeiro no teu pc é que conta. A questão do nome em português ou original, acho que aí nem sempre foste consistente a 100%. Para o ano deve ficar mesmo escrito se é original ou português, em vez de só estar quando é o português. Por exemplo "Qual o nome original do protagonista de pokémon?" ou "Qual o nome em português do protagonista de pokémon?" em vez de estar só "Qual o nome do protagonista?" e depois uns respondem em pt e outros no original.

Devia também estar estipulado que se 15min depois da hora marcada o jogador não estiver, mesmo que diga que foi só jantar ou assim, será substítuido. Este ano houve dias que foram um total abuso.

Também acho que se devia implementar um regra de protesto. Aconteceu algumas vezes haver protestos, ou porque a resposta que alguém deu era correcta e tu não tinhas como válida e depois tinham que te apresentar fontes, ou porque alguém não podia responder e deste pontos a essa pessoa. Só que nem sempre eram logo atendidos e depois gerava-se confusão. A minha ideia é a seguinte. Se alguém quiser protestar tem de escrever PROTESTO em maiúsculas e o jogo pára, ou se já tiver sido lançada a pergunta seguinte, pára a seguir a essa pergunta. E nesse entretanto apenas tu e quem protesta podem falar e resolve-se logo a questão. Para evitar engraçadinhos a usar isso se razão forte apenas se tinha direito a um PROTESTO por fase.
Por Apelix
Posts Signature Avatar
Bento, isso é utópico.
Eu sempre sempre disse, desde os treinos, que não queria off-topic, só nos intervalos. E quando parava o jogo para me mostrarem fontes, o jogo estava em pausa, logo podiam falar. Enquanto eu estava a ver a fonte, podiam falar. Quando eu voltasse dizia de minha justiça e começava-se.
Mas há sempre engraçadinhos que nunca se calam ou respeitam esse pedido mesmo que eu peça educadamente. Que fazer quanto a isso? Tirá-los do jogo? Isto não é a sério, é uma brincadeira, eu a fazer isso ainda ia ser mais contestado ainda, porque há pessoas que nem gostam de mim mesmo que eu lhes dê a chave do euromilhões.

Isso do nome em pt ou original sempre aceitei ambas e assim continuarei a aceitar, é que há pergutnas que já me custam fazer proque são mt grandes, e se meter sempre "em pt" ainda acrescento mais. Eu aceito ambos os nomes, espero é aquele que sabe ambos e escreve o mais curto. Mas para o ano se escreverem mal o mais curto (geralmente japonês) lixa-se.

Não percebi pq falaste quem aparece 1.º como uma crítica. Nunca houve problemas com isso, todos concordaram (e é a única coisa que faz sentido) que conta quem responde 1.º no meu PC, já que aparecem sempre diferentes nomes em diferentes PCs. Logo, é preciso escolher um PC para admitir um vencedor, e não podia ser senão o meu. O que houve quando a isso foi gente chata que duvida da minha palavra e pedia sempre para mandar o histórico para comprovar que realmente não tinham aparecido em 1.º lugar.

Quanto a estar presente, eu sempre esperei por gente que sabia que ia aparecer mas por motivo X ou Y (como fiz contigo) chegaria mais atrasado. Houve programas onde não tinha suplentes e tinha memso de esperar por essas pessoas, lembro-me de um assim onde estavam sempre a chatear-me e eu a dizer que se tivesse suplentes já tinha posto.
Eu sou razoável nisso, se eu tiver suplentes e essa pessoa não estiver (como o Rmika nos ultimos 2 programas) eu mudo logo. No caso dele nem sequer esperei 5'. Mas quando não tenho sups ou quando sei que pessoa X vai chegar atrasada, eu espero. O máximo de espera que aconteceu num programa por atraso (tendo suplentes) foi 30'. É chato, mas também é chato para mim. E agora não me lembro porque motivos se deu o atraso, mas se eu permiti foi por alguma coisa como deve ser e não por vontade de cagar.

Eu nisso acho que agi sempre bem, até porque eu era o único a saber que suplentes haviam e se houvesse atrasos porque motivos eram. E se fossem admissíveis eu deixava.

Mas agora queria perceber isso de quem aparece 1.º pq não entendi :S
Por Bento
Posts Signature Avatar
Essa cena de quem aparece primeiro não foi uma critica. Só que não esteve escrito nas regras este ano porque só mais tarde te apercebeste disso. E estava a dizer para o ano meteres logo de início para ninguém vir perguntar sem ler as regras.

Quanto ao protesto se o resto não se calar é o menos. A minha ideia é que lembro-me de às vezes protestar ou outros protestarem e não se ver logo e ter de esperar pelo fim porque se não perdia muitas perguntas.

Quanto à questão dos atrasos eu sei que uma vez esperaste por mim. Ou melhor ias esperar porque nem foi preciso acabei por chegar meia hora antes. E claro que ao dizer isso contra mim falo, mas irritava-me às vezes o pessoal estar lá à conversa e quando se dizia que era para começar ainda diziam que iam jantar. Eu desse vez só fui avisar que afinal tinha chegado mais cedo e como estava com tempo aproveitava e jantava. Caso fosse logo para começar comia nos intervalos.
Por Apelix
Posts Signature Avatar
Não estava tudo nas regras proque o que não estava em dava no briefing, tanto que esse documento tinha 15 pontos, um deles era exatamente a dizer isso. Portanto não, não me lembrei tarde disso. Lembro-me que isso ficou claro na parte do briefinf que foi dado logo no treino 1.

E não posso pôr tudo tudo tudo nas regras proque se assim como está (que é relativamente pequeno) ng lê, se for a meter tudo então meu deus.
Por isso é que eu optei por coisas mínimas como essas explicar no briefing.

Eu sei, e tens razão. Também me chateio um pouco com isso. Mas pá, com os erros é que se aprende e se reparares no fim já era raro acontecerem coisas dessas, porque para além de eu dizer para comparecerem 30' antes, eu avisava que ou chegavam a horas ou não jogavam.
Portanto ya, ao fim ao cabo, vou fazer como disseste. Mas em vez de 15' de atraso, dou só 5', porque se 1 pode não ter culpa de se atrasar, os outros 5 (4 jogadores mais eu) menos culpa têm e não devem levar por tabela.

E quanto à cena do pt-original, epá, eu vou experimentar meter sempre "...em Portugal"/"...em português" e se as perguntas ficarem muito longas, azar, sejam mais rápidos a ler xD De qq das formas, eu tento sempre cortar e simplificar perguntas.
Por Tiogo
Posts Signature
não vejo o mal de responder em pt ou em original, se ambos os nomes estão correctos e não estiverem incompletos, aquele que se lembrar do nome mais curto tem mérito
Por Morick
Posts Signature Avatar
Tiogo :não vejo o mal de responder em pt ou em original, se ambos os nomes estão correctos e não estiverem incompletos, aquele que se lembrar do nome mais curto tem mérito
mérito hm...
Por Demi
Posts Signature Avatar
Parceiro mais frequente: 1 (Cyanide, Bento, Xykko, show, borllock, Jambe e Ru13en)

sou um vendido XD
Por trefto
Posts Signature Avatar
:rofl:
Por Apelix
Posts Signature Avatar
Peço, por favor, que continuem o debriefing no tópico https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... &start=140
Dentro de momentos virei bloquear e mover o tópico.

Podem agradecer na página principal. Obrigado!
Por Apelix
Posts Signature Avatar
TÓPICO BLOQUEADO E MOVIDO!
  • 1
  • 110
  • 111
  • 112
  • 113
  • 114

Pois, faz sentido o que estás a dizer.

Os que têm borda azul e assim são os que passa[…]

[Info] Jogos e Concursos