Produto InternacionalProjecto Baú de Recordações

Visualizações: 10552
Por aurathomas
Posts Avatar
Boas aquisições :smile:
Vocês têm algum timing em mente para o inicio do lançamento desse material já convertido?
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Temos interesse na: "O Gato das Botas" e "Hercules - O Herói Invencivel" :thumbsup:
Por luna0099
Posts Avatar
Olá! Parabéns pela excelente iniciativa, também já estou a fazer uma lista do que tenho, para poder submeter à vossa lista, e ver se vos pode ser útil.

Mas tenho uma dúvida quanto à publicação acima, do futplayer. Como o lançamento do filme "Anastasia" daqui do fórum tem algumas falhas de som, o vídeo que ele mostrou não poderia ser útil para arranjar isso?
A ideia será criar um tópico com tudo o que vai sendo convertido ou vão criar tópicos diferentes para cada série? Quando é que começam a partilhar material?
Por iur_sousa
Signature Avatar
pilotofpaperplanes Escreveu: A ideia será criar um tópico com tudo o que vai sendo convertido ou vão criar tópicos diferentes para cada série? Quando é que começam a partilhar material?
Suponho que se vá criar um tópico para cada conteúdo (filme/série).

Também estou curioso para saber quando vão ser lançados, principalmente as cassetes dos Looney Tunes por causa das curtas dobradas.
Por kasfex
Olá.

Tenho estas VHS.
Tem interesse em alguma delas?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
@kasfex não temos a seguinte:

Abelha Maia (Caixa Dupla Azul)

E a do Espectáculo Bip Bip e Coiote apesar de termos gostávamos de ter a capa digitalizada, a que temos perdeu muito a cor. :yum:
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Boas notícias: Não temos parado de receber :vhs: :vhs: :vhs: :vhs: :vhs: :vhs: :grin:

Este fim de semana estivemos a actualizar a lista com as últimas recebidas. Ainda não catalogamos tudo... Mas já está quase. :slight_smile: A ver se durante esta semana terminamos de o fazer. :muscle:
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Finalmente terminamos de as catalogar a todas :blush: Um enorme obrigado a todos os que têm doado ou emprestado as suas VHS! :hugging:

Agora a ver se respondo a todas as questões. Lamento não ter respondido antes.
aurathomas Escreveu: Boas aquisições :smile:
Vocês têm algum timing em mente para o inicio do lançamento desse material já convertido?
Não vamos estipular datas. Temos datas e metas para cumprir mas não as vamos divulgar para não causar expectativas. Até porque poderá sofrer atrasos e não queremos estar a prometer algo e depois não conseguir cumprir com a palavra.

luna0099 Escreveu: Olá! Parabéns pela excelente iniciativa, também já estou a fazer uma lista do que tenho, para poder submeter à vossa lista, e ver se vos pode ser útil.

Mas tenho uma dúvida quanto à publicação acima, do futplayer. Como o lançamento do filme "Anastasia" daqui do fórum tem algumas falhas de som, o vídeo que ele mostrou não poderia ser útil para arranjar isso?
Obrigado. Ficamos à espera dessa lista :wink: Nós já temos VHS's da Anastasia, daí que não temos interesse em mais uma. Mas sim, temos interesse em refazer o projecto com o àudio que capturarmos da Anastasia.

pilotofpaperplanes Escreveu: será criar um tópico com tudo o que vai sendo convertido ou vão criar tópicos diferentes para cada série?
Para facilitar e acelerar o processo iremos criar apenas um tópico onde vamos colocar para download tudo o que será convertido. Eventualmente mais tarde será criado um tópico para cada animação.
Até porque vamos precisar de receber feedback sobre as conversões.

@kasfex Envia um e-mail para [email protected] para depois agendarmos um dia e local para a recolha se sempre manténs interesse em ajudar com a VHS da Abelha Maia.
Por Oracal
Posts Signature Avatar
@Leinad4Mind, queres que te empreste alguma destas que tenho?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já agora sabes dizer-me só pela imagem, se este leitor de cassetes que tenho é bom? (I know it's a weird question :joy: )
Imagem
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
@Oracal Temos interesse nestes:
Os Filhos de Tom & Jerry
Simba O Rei leão IV
Heidi a Caminho dos Alpes
Jesus no seu tempo (É animação? Se sim, temos interesse)
Hercules (Acho que temos a VHS mas não temos a capa :joy: )

EDIT: Quanto ao leitor, não é dos melhores por ter apenas 3 cabeças. Mas é da melhor marca que existe (Panasonic). E o melhor leitor para VHS com gravações da tv é o leitor que a gravou. Não há cá histórias. Para vhs originais, existem bem melhores. Depois o segredo para converter nem está em teres um excelente leitor ou combo, mas sim em teres um TBC (Time Base Correction).
Experimentar fitas que estão paradas há muito tempo sem as limpar devidamente, pode danificar a fita, como pode inclusive partir.
O mesmo para um leitor que está parado há muito tempo, as borrachas degradam-se então facilmente podem se desfazer como pode "engolir" fitas.
Por Oracal
Posts Signature Avatar
Leinad4Mind Escreveu: @Oracal Temos interesse nestes:
Os Filhos de Tom & Jerry
Simba O Rei leão IV
Heidi a Caminho dos Alpes
Jesus no seu tempo (É animação? Se sim, temos interesse)
Hercules (Acho que temos a VHS mas não temos a capa :joy: )

EDIT: Quanto ao leitor, não é dos melhores por ter apenas 3 cabeças. Mas é da melhor marca que existe (Panasonic). E o melhor leitor para VHS com gravações da tv é o leitor que a gravou. Não há cá histórias. Para vhs originais, existem bem melhores. Depois o segredo para converter nem está em teres um excelente leitor ou combo, mas sim em teres um TBC (Time Base Correction).
Experimentar fitas que estão paradas há muito tempo sem as limpar devidamente, pode danificar a fita, como pode inclusive partir.
O mesmo para um leitor que está parado há muito tempo, as borrachas degradam-se então facilmente podem se desfazer como pode "engolir" fitas.
Só queria saber se o leitor era fixe, já que foram os meus pais que me deram por volta de 2002 (talvez mais cedo um bocado)... Já faz para aí +6 anos, que comprei uma tv nova, e aquando a compra o leitor dava, só que não sei o porquê não passava som para a tv nova, por isso, desde então está parado, ainda o tenho pelas boas recordações que tenho dele!
Relativamente às cassetes, a de "Jesus no seu tempo" não sei se é animação ou não, nem me lembrava que tinha cassetes cristãs :joy: (mas pelo que estive a ver na net, acho que não é de animação), nem te consigo garantir se estão todas em bom estado... Quanto às outras, não me importo nada de emprestar, só não as posso dar pelo valor sentimental que têm, e também, porque, se tiver um filho/a, ele vai mama-las todas como eu... :rofl:
Por Oracal
Posts Signature Avatar
Afinal ainda tinha mais três vhs que esqueci-me de tirar foto:
Imagem
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Não temos essa do Pinóquio :grin:
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Mais um para a lista de desenhos em falta:

- Conan - The Adventurer (titulo em inglês).

Eu lembro-me de os ver em pequeno, mas sinceramente não tenho a certeza se eram dobrados ou não (acredito que sim porque quando os via ainda nem ler sabia)
[Pedido] Medabots

Deixo aqui os primeiros 10 episódios de uma relea[…]

Sim, TR é a a mesma ideia do Erased. Mas a ideia d[…]

Os últimos que passei no último mês foram: residen[…]

dar one piece todo do in Onde anda aquilo que te[…]