Produto InternacionalProjecto Baú de Recordações

Visualizações: 26914
Vimos por este meio informar que iremos iniciar um novo Projecto intitulado "Baú de Recordações" na qual vamos tentar divulgar por diversas redes sociais a seguinte mensagem de forma a incentivar e impulsionar a partilha de VHS para com a nossa Comunidade. A ver se assim, de uma forma mais assertiva, consigamos obter as VHS há muito desejadas.

Em 2009-2010 já tínhamos feito algo semelhante, mas onde as próprias pessoas é que teriam de ripar as VHS e era tudo entre utilizadores da comunidade, onde todos partilhavam uns com os outros. Eramos também um grupo pequeno de pessoas. Todas mais chegadas. Agora que crescemos um pouco mais e não existe tanta proximidade, e a partilha de VHS estava a tornar-se mais escassa nos últimos anitos, sentimos a necessidade em voltar às nossas origens. A um dos grandes pilares da nossa comunidade: Recuperar animações perdidas.

Este projecto nasceu após a equipa GoldTugAnime conseguir reunir todos os materiais necessários, desde leitores de VHS novos, placas de captura de topo, rebobinadores especiais com função de limpeza de VHS, e preparar-se para conseguir levar este tipo de trabalho avante com rapidez e eficácia de forma a providenciar uma experiência agradável para com aqueles que nos querem ajudar.

Outro motivo que nos levou a criar este projecto, foi a vontade de termos um arquivo digital de acesso gratuito para todas as pessoas, de todas as conversões que fizermos. Para assim eternizar de forma digital todas as VHS que saíram nas nossas terras lusas. Isto vai nos providenciar várias vantagens, desde conseguirmos episódios e filmes que ainda não conseguimos obter. Até ao facto de termos VHS de filmes da Disney que bem sabemos que existe em DVD e Blu-ray. Mas também sabemos que por vezes o próprio vídeo difere. A dobragem difere. E algumas VHS até parecem ser as únicas sem censura. Todas as dúvidas de que uma VHS poderia ter áudio PT-PT ou PT-BR dissipar-se-iam à distância de um clique. Como qualquer outro tipo de dúvida sobre as edições e versões que saíram do mesmo filme ou série.

As capas de VHS também serão digitalizadas para de uma forma mais simples distinguirmos a versão/edição dessas cassetes.

Aqui segue o modelo que começamos a difundir hoje:

Não deites as tuas VHS de animação fora!

Somos uma comunidade de animação portuguesa que visa recuperar para formato digital todas as VHS de animação, para que estas não se percam no tempo.

6199

Pretendemos recuperar dobragens quase perdidas. Já contactámos canais de televisão e eles próprios afirmam já não possuir muitas dessas dobragens, por diversos motivos.

Se tens VHS de animação antigas (Zorro, Robin dos Bosques, Joaninha, As Mulherzinhas, Gato das Botas, Raio Azul, Bia, Sinbad, Moto Ratos, Bell e Sebastião, entre várias outras), sejam VHS originais ou gravações da TV, não as desgastes mais nem deites fora!
  • Doa-nos ou empresta-nos essas VHS!
  • Se ainda as estimas muito, nós prometemos fazer o mesmo.
  • Mesmo que tenham bolor, nós fazemos serviço profissional de limpeza das VHS, ficando quase como novas.
Sendo uma comunidade sem fins lucrativos, não podemos pagar pelas mesmas.
No entanto, podemos oferecer-te algo em troca da tua VHS de animação:
Oferta de serviço de limpeza e conversão para digital de outra VHS à tua escolha.
1 cassete de animação = 1 conversão profissional
Se não tiveres VHS, podes dar na mesma o teu contributo, divulgando esta mensagem ou partilhando esta publicação com alguém que aches que possa ter ainda VHS de animações.

Aqui fica um ficheiro Excel com todas as cassetes reunidas, na qual só teremos interesse nas que ainda não estejam presentes na lista.

Conteúdo Oculto
Precisas de estar registado e de agradecer o tópico para poderes visualizar o conteúdo.

Se estiver difícil... Procura por um botão como este:   Agradecer Acreditamos em ti! Tu consegues encontrá-lo!
15calisto, redlehramos, Lich_King  e 92 outros  agradeceram
Foi criada uma Cloud que irá ter sempre as últimas conversões, portanto para quem desejar seguir com mais afinco o progresso, basta consultar a mesma (É preciso agradecer para ver o endereço):
Conteúdo Oculto
Precisas de estar registado e de agradecer o tópico para poderes visualizar o conteúdo.

Se estiver difícil... Procura por um botão como este:   Agradecer Acreditamos em ti! Tu consegues encontrá-lo!

E foi criada uma secção para o projecto que pode ser encontrada aqui:
viewforum.php?f=220
by: Mightie
Eu tenho imensas vhs, quase tudo com gravações da televisão.
Já não tenho leitor por isso não sei em que qualidade está nem o que tenho exactamente.
Mas sei que tenho muitos episódios do zorro que não se encontram em mais lado nenhum
Excelente iniciativa!

Pena não ter nada de VHS mas isto pode ajudar imenso na procura de séries muito desejadas pela malta.
by: buzzzz
Partilhado :sunglasses:
Eu já tinha pensado em fazer isso com as minhas cassetes VHS, mas acho que não ia conseguir de forma profissional.
Quando e como é que posso emprestar as minhas cassetes?
Em alternativa, alguma sugestão em como fazê-lo eu próprio as VHSRips?
Viva, temos diversos membros e pessoas da nossa confiança para fazer o levantamento das mesmas. Irei enviar-te MP para mais detalhes.

Quanto a seres tu próprio, recomendo usares um Rebobinador (deverá custar entre 10 a 25e se for usado, 50e~100e novo, mas é raro encontrar) com sistema de limpeza ou que permita de forma simples limpar as fitas VHS (usando álcool isopropílico, que podes encontrar no AKI ou LeroyMerlin, e caso o rebobinador não traga os pins de limpeza ou não encontres por ser super raro, algodão daqueles de limpeza facial).
Há quem use leitores de vhs extra abertos, só para fazer a fita rodar e limpar por aí. Mas tem o inconveniente de se não for bem feito, a fita poder enrolar. Nos rebobinadores isso não acontece.

Depois precisas de uma placa de captura boa, como a ADVC-100/110. Existem outras decentes, mas não muitas. Ou como alternativa teres um leitor novo (refurbished), que se pode comprar do ebay da Alemanha de uma loja que ainda os revende depois de serem colocados como novos e com garantia de 1 ano, onde recomendaria pelo menos os LGs Combo seja para DVD ou Disco Rígido, existem ambos modelos que rondam os 300e. Depois existem melhores, mas também a ir entre os 500~800e.
Nós demoramos um anito para conseguir adquirir todo o hardware como novo necessários para esta tarefa só para teres uma noção :laughing: Há coisas que só se arranja na Singapura ou Arábia Saudita :sweat_smile:

Cumprimentos
by: Machadonger
Mensagens Avatar Pontos
@Leinad4Mind, Qual é a melhor forma de contacto para se fazer uma doação?
by: Hf11111
Mensagens Avatar Pontos Pontos Pontos
Que sorte, tinha umas cassetes VHS com coisas que não parecem estar em mais lugar nenhum e andava à procura de alguém que as soubesse converter. O que devo fazer?
Envia um e-mail para: bau.de.recordacoes@protonmail.com

E se possível enviem fotografias das VHS que dispõem, ou uma lista das mesmas. As fotos ajudam sempre mais.
Informar de que zona do país residem para agilizarmos melhor do nosso lado.
E informar também se o vosso interesse é doar ou emprestar.

Obrigado desde já!

EDIT:
Adicionei o excel ao tópico com aquilo que temos em posse neste momento e que será actualizado sempre que possível.
O ideal mesmo é fazer-nos chegar as VHS. Mas em formato digital também serve!
E se tiveres VHS que já tenhas convertido diz-nos quais foram. E quais tens que não tenhas convertido por achar não ser necessário.

Cumprimentos
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 7

Entra na tua conta e participa com outros malucos como tu!

Precisas de ter conta para responder

Muito obrigado @buzzzz :grin: Vamos beber rum[…]

[Entrevista] JudokaSK

Finalmente temos o privilégio de conhecer um pouco[…]

[Entrevista] Hitman

E aqui está, o Hitman – o mestre da legendagem, o[…]

Bem-vindos. :wink: