Produto InternacionalProjecto Baú de Recordações

Visualizações: 8060
Por Lich_King
Posts Signature Avatar
pilotofpaperplanes : 23 fev 2021, 20:38
Leinad4Mind : 23 fev 2021, 20:29 Da nossa parte, iremos estar atentos @pilotofpaperplanes. Teremos todo o gosto em ajudar-te nos teus projectos. Se a memória não me falha, acho que eras tu que tinhas também vários outros áudios. Portanto é do interesse de todos nos entre-ajudarmos para isso ver a luz do dia :blush:
Afinal de contas é para isso que este projecto serve, de todos para todos. :punch:
Obrigado! Sim, tenho muita coisa... alguma já está aqui partilhada.
Olha já que falas nisso, fiquei a aguardar os teus episódio do David o gnomo até hoje :grin: mas a série foi lançada em DVD em espanha com dobragem portuguesa dos anos 80, todos os episodios :slight_smile:
Comprei esses DVDs ha dois dias atrás. Assim que chegarem, irei partilhar tudo aqui convosco.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Quando for assim, têm de me chatear. Recebo sempre muitos pedidos e fica difícil agradar a todos em tempo útil :sweat_smile: (E depois como é natural esqueço-me...) Mas pronto, giving up is not an option.
Leinad4Mind : 23 fev 2021, 20:54 Quando for assim, têm de me chatear. Recebo sempre muitos pedidos e fica difícil agradar a todos em tempo útil :sweat_smile: Mas pronto, giving up is not an option.
Quando é assim partilha, se o objectivo é todos ficarmos a ganhar partilhas logo e não fica esquisito :grin: senão prefiro não saber :joy:
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Tenho que começar a partilhar em troca da pessoa me criar o tópico. Aí é que era :laughing:
Aliás... :thinking: acabaste de me dar uma ideia... acho que vou meter tudo num Excel, links de tudo aquilo que tenho nos discos que estão em fila de espera para eu os colocar por cá, quando tenho vagar de criar os tópicos, assim qualquer pessoa ou mesmo uploaders teriam sempre tópicos para criar. Ainda bem que mandaste a dica :thumbsup:
Leinad4Mind : 23 fev 2021, 21:03 Tenho que começar a partilhar em troca da pessoa me criar o tópico. Aí é que era :laughing:
Aliás... :thinking: acabaste de me dar uma ideia... acho que vou meter tudo num Excel, links de tudo aquilo que tenho nos discos que estão em fila de espera para eu os colocar por cá, quando tenho vagar de criar os tópicos, assim qualquer pessoa ou mesmo uploaders teriam sempre tópicos para criar. Ainda bem que mandaste a dica :thumbsup:
Isso é bom. Eu não crio mais tópicos porque não tenho tempo. Mas partilho por mensagem o que tenho quando pedem, como está a acontecer com power rangers... olha podes começar por partilhar o episódio de rugrats que tens :relaxed:
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Esse ainda está numa das VHS. Mas sairá nos próximos meses. Este ano é dedicação a 100% aos VHSRips. :wink:
Por tugatomsk
Signature Avatar
Boa noite. Tenho audios de episódios de algumas séries antigas que estou disposto a partilhar. Podem ter uma ideia do material se forem ao meu novo canal do youtube:

Por exemplo, alguns episódios meus das Fábulas da Floresta Verde foram partilhados com a Aurathomas no seu projecto no Gold. Tenho também alguns eps do Era Uma Vez o Espaço da RTP, Willy Fog também da RTP, ultimos dois eps do Saber Rider RTP, entre outros.

Acho que esta é uma excelente iniciativa que deve ter prioridade elevada no Gold, pois a recuperação de material antigo é como a arqueologia: muito difícil mas altamente recompensadora. :wink:
Por Mightie
O meu leitor de VHS não funciona, por isso não sei exatamente o que tenho, mas tenho escrito em algumas: Zorro, Robin dos Bosques, Simba o Rei Leão, Em busca do vale encantado entre outros, e muitas sem nada escrito.
Por aurathomas
Posts Avatar
E nao podes empresta-las a alguém para tas converter?
Por iur_sousa
Signature Avatar
O meu VCR também não está nas melhores condições... :sweat:
E acho que já não tenho o meu rebobinador para tirar a humidade das minhas cassetes... :sob:
Agora vou ter que esperar que as faculdades abram (que duvido que venha a acontecer) para poder emprestar as minhas cassetes. Como estou longe dos grandes e médios centros, só vou conseguir fazê-lo quando for a Lisboa.
Por redlehramos
Posts Signature Avatar
@iur_sousa Se quiseres emprestar as tuas VHS para o @Leinad4Mind as converter manda-me PM. Possa ser que consiga passar perto de ti para as recolher.
Por Pacheco
Signature Avatar
Extraordinária iniciativa, tenho guardadas há décadas várias cassetes à espera de uma oportunidade desta. Fico mesmo muito contente por ver este projeto, esperando que as cassetes que possuo 1) possam enriquecer a coleção atual e 2) ainda estejam em condições físicas para que possam ser lidas. Foram sempre conservadas dentro da caixa, por isso devem estar em boas condições.

Link para o inventário da minha coleção:
Tentei incluir identificações suficientes para distinguir os vários títulos semelhantes mas, se for necessária mais alguma informação, é só pedir.

Também fico feliz por saber que a comunidade continua ativa. :hugging:
Por k1nomoto
Signature Avatar
NunoWing : 23 fev 2021, 15:55
Starlight :
NunoWing : Doremi - Ojamajo Doremi
Referes-te somente à 2ª e 3ª temporadas, certo? Porque as outras já estão completas aqui no GTA.
Sim exatamente. Entre a 2ª e 3ª temporada devem faltar em torno de 80 episódios.
Doremi da temporada 3 tenho em VHS, o 35 e o 36 (incompleto)
Última edição por k1nomoto em 17 mar 2021, 18:03, editado 1 vez no total.
Por Honchou
Uma excelente iniciativa! Mal posso esperar o que aí vem!!

@Leinad4Mind Será que podes acrescentar estas séries na lista de procurados:

Mortífero! (Original: Deadly)
Liga da Justiça
Liga da Justiça Sem Limites
Batman A Série Animada
Mix Masters
Let's n Go!
Escaflowne
Minky Momo

Ficaria muito grato!!
Por borllock
Posts Signature Avatar
Pacheco : Extraordinária iniciativa, tenho guardadas há décadas várias cassetes à espera de uma oportunidade desta. Fico mesmo muito contente por ver este projeto, esperando que as cassetes que possuo 1) possam enriquecer a coleção atual e 2) ainda estejam em condições físicas para que possam ser lidas. Foram sempre conservadas dentro da caixa, por isso devem estar em boas condições.
A do zorro e dos motorratos era fixe emprestares para se poder completar a série que já se encontra no fórum :grinning:

Link para o inventário da minha coleção:
Tentei incluir identificações suficientes para distinguir os vários títulos semelhantes mas, se for necessária mais alguma informação, é só pedir.

Também fico feliz por saber que a comunidade continua ativa. :hugging:
A do zorro e dos motorratos era fixe emprestares para arranjar audios para os projetos aqui do gold.
Por Pacheco
Signature Avatar
borllock : 17 mar 2021, 13:23 A do zorro e dos motorratos era fixe emprestares para arranjar audios para os projetos aqui do gold.
Sure, posso entregar no porto? @Leinad4Mind
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Podes. Vou enviar-te MP com mais detalhes.
Por Katorio
Posts Signature Avatar
Viva gente!

@Leinad4Mind ainda tens aqueles DVDs que te enviei por correio há alguns anos das VHS que ripei, certo? De animes clássicos, algumas de moto ratos, entre outros?

Seja como for, vinha apenas deixar umas dicas à malta. Vão às vossas bibliotecas municipais, centros culturais locais, bibliotecas nas escolas que frequentam e vejam o que por lá há. Em muitos deste sítios existem VHS (e DVDs) antigas que podem ser úteis. Talvez muitos de vós ainda nunca entraram na vossa biblioteca municipal, e por isso nem fazem ideia de que existe lá este tipo de material. E nem sabem que podem requisitar e levar para casa por alguns dias, e de borla!

Vejam também se ainda existe perto de vocês algum clube de vídeo a funcionar. São extremamente raros, mas ainda existem alguns. Muitas vezes ainda possuem VHS e até as estão a vender por valores irrisórios. E se descobrirem algum ainda aberto, fiquem atentos. Infelizmente, podem muito bem fechar em breve e normalmente quando isso acontece colocam todo o stock à venda.

E por fim, lojas de produtos em 2ª mão, de antiguidades ou estilo "cash-converters", ou mercados/feiras de velharias na rua. Pesquisem se nas vossas área de residência e arredores existem algumas e vão visitá-las. Nunca se sabe as preciosidades que podem encontrar por lá. Novamente, se encontrarem alguma coisa interessante, os valores de venda são muito baixos (às vezes menos de 1€).

Foi desta forma, a visitar muitos destes locais (de norte a sul do país, tantos km's que fiz...) que encontrei grande parte da minha colecção de DVDs e VHS antigas de animações.

Ficam as dicas, pesquisem estes locais! :wink:
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Eu pessoalmente já fui a várias bibliotecas em Santarém mas já tinham deitado tudo fora. Mas depois descobri 3 pessoas que estavam a vender as VHS das bibliotecas. Felizmente doaram-nos essas todas.

Era óptimo que cada utilizador fosse a uma biblioteca e nos informasse aqui no tópico. Pois não temos staff suficiente para ir a todas as bibliotecas de todo o país.
Então se todos conseguissem ajudar nesse aspecto, ficaríamos gratos!
Pois se esperarem que os outros façam tudo por vós, vamos todos perder com isso. Precisamos de toda a ajuda possível. E tu que estás a ler podes fazer a diferença. :blush: Juntos somos mais fortes :muscle:

@Katorio sim! Ainda tenho esses DVDs. :wink:
Leinad4Mind : 20 mar 2021, 10:04 Eu pessoalmente já fui a várias bibliotecas em Santarém mas já tinham deitado tudo fora. Mas depois descobri 3 pessoas que estavam a vender as VHS das bibliotecas. Felizmente doaram-nos essas todas.

Era óptimo que cada utilizador fosse a uma biblioteca e nos informasse aqui no tópico. Pois não temos staff suficiente para ir a todas as bibliotecas de todo o país.
Então se todos conseguissem ajudar nesse aspecto, ficaríamos gratos!
Pois se esperarem que os outros façam tudo por vós, vamos todos perder com isso. Precisamos de toda a ajuda possível. E tu que estás a ler podes fazer a diferença. :blush: Juntos somos mais fortes :muscle:

@Katorio sim! Ainda tenho esses DVDs. :wink:
Por acaso nessa doação tens alguma coisa de Babar? Muitos dos episódios que partilhei aqui dessa série foram obtidos através desse método das bibliotecas, infelizmente não consegui ter acesso a todas as vhs da colecção (existe a série 1 e 2 completas, lançadas pela casablanca). Na altura até pedi se alguém podia ir requisitar mas não tive resposta heheheh

Boas notícias :blush: Depois tranco o tópico qua[…]

Irei verificar assim que conseguir, depois digo-te[…]

[Pedido] Bluey (2018)

Também me dá essa informação, temos que aguardar […]

[Download] Templates Karaoke (Aegisub)

Muito obrigado, dá sempre jeito para futuros proj[…]