Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Se der podias era meter o botão de agradecimento em cinzento ou de outra cor qualquer, isto quando o tópico já foi agradecido.

Testei agora, antes da página carregar não me deu na mesma, depois de fazer refresh e deixá-la carregar na totalidade já consegui por like, mas depois já não me estava a deixar novamente mesmo com a página carregada. Mas aqui não é mesmo um bom sitio para testar que aqui a net é mesmo extremamente lenta, depois em casa vejo novamente.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Já agora, convém limpares a cache para termos a certeza:
Imagem

E já devia de dar, mesmo em net super lentas. Se não der terei de repensar na forma como o load da página está a ser feito.

EDIT: Acabo de efectuar alguns testes, desliguei a net por cabo, meti uma PEN wifi e mesmo com essa net de 55Mb estava tudo ok. Decidi testar com a net do Telemóvel em 4G, 3G e 2G, só conseguindo replicar o problema com net 2G. Partilhei a net do telemóvel e acedi através da pen wifi.

As velocidades do 4G foram estas e não tive problemas nenhuns a abrir nenhuma página gold nem a comentar, nem a agradecer:
Imagem

As de 3G, tb sem quaisquer problemas, embora a página demorasse a abrir lol:
Imagem

E as de 2G, onde consegui replicar o problema e a página raramente parava de fazer loading e o problema surgia na consola:
Imagem

Comparando com a velocidade do Darkmenblast:
Imagem

A do buzzz é de: PING 90ms DOWNLOAD 5.02Mbps UPLOAD 1.26Mbps

Acredito que quando as páginas não abrem ao buzzz é porque naquele momento a net é inferior a 3Mb.

E sinceramente não estou a ver nenhuma página que faça uso de jquery a funcionar com tais velocidades :cry:
e acho incrível as operadores terem ofertas de nets com tais velocidades. Eu já teria redigido enes de reclamações.

Facto engraçado, todos que se queixaram até hoje, tinham NOS. (Excepto o bento que tem MEO, mas o problema dele era de origem diferente) E a minha net de tlm é WTF aka NOS lol.
Até gostava que testassem usar a net do tlm no PC e ver se o problema ocorre com a vossa net 4G do telemóvel.

Mas pronto, a ver se consigo sacar um coelho da cartola lol E resolver um problema praticamente impossível. :joy:
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Não me lembrei de limpar os cookies :stuck_out_tongue: já o fiz mas ainda me continua igual. A net aqui onde estou também é NOS e está a trabalhar a 1.35Mbs de DW e o upload dá erro, nem corre :joy:
Mas @Leinad4Mind eu uso a net que tenho, porque para mim é melhor, sendo uma net ilimitada, e digo novamente, ilimitada. Podendo ter em 4 sitios, o que a para mim é melhor, sendo que ando em 3 sitios fixos. Só que também num dos sitios nem rede em condiçoes tenho, mas consigo na mesma abrir o fórum na boa. Acerca do teste que te mandei é o local de origem, ou seja, o sitio onde tenho melhor rede, resumo, (casa) :smile:
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Não me preocupa a net que usas, não te estou a julgar lol mas para entender o problema de facto ele surge apenas com conexões de poucos Mb, ou seja que carregam a página mais lenta que o "normal".
Mas eu já pensei em 3 soluções. Uma delas seria de comprimir todas as imagens dos projectos e carregar as imagens comprimidas e ao clicar na imagem comprimida iria abrir uma modal (especie de popup) com a imagem original. Dessa forma carregaria apenas 2Mb em vez de 20Mb em alguns casos lol. Outra solução seria de forçar as imagens a serem carregadas apenas depois de todos os .js serem carregados. E a última ideia e talvez a que vou implementar é fazer uso de um método conhecido como lazyLoad em que iria carregar as imagens com base no scroll. Ou seja, a medida que façam scroll e cheguem ao local das imagens elas começam a ser carregadas. Dessa forma a página irá ser carregada totalmente e as imagens pesadas deixariam de interferir no load da página em si. Dos ficheiros que trazem as funcionalidades ao site.
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Darkmenblast Escreveu: 10 nov 2018, 09:35 Mas @Leinad4Mind eu uso a net que tenho, porque para mim é melhor, sendo uma net ilimitada, e digo novamente, ilimitada. Podendo ter em 4 sitios, o que a para mim é melhor, sendo que ando em 3 sitios fixos. Só que também num dos sitios nem rede em condiçoes tenho, mas consigo na mesma abrir o fórum na boa. Acerca do teste que te mandei é o local de origem, ou seja, o sitio onde tenho melhor rede, resumo, (casa) :smile:

Tens a antiga Optimus wOw? (agora designada Internet NOS?)
buzzzz Escreveu: 10 nov 2018, 13:47
Darkmenblast Escreveu: 10 nov 2018, 09:35 Mas @Leinad4Mind eu uso a net que tenho, porque para mim é melhor, sendo uma net ilimitada, e digo novamente, ilimitada. Podendo ter em 4 sitios, o que a para mim é melhor, sendo que ando em 3 sitios fixos. Só que também num dos sitios nem rede em condiçoes tenho, mas consigo na mesma abrir o fórum na boa. Acerca do teste que te mandei é o local de origem, ou seja, o sitio onde tenho melhor rede, resumo, (casa) :smile:
Tens a antiga Optimus wOw? (agora designada Internet NOS?)
Eu tenho um modem :P
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Não percebi :stuck_out_tongue:
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Já corrigi a mensagem dele, agora deves perceber @buzzzz :joy:
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Darkmenblast Escreveu: 16 nov 2018, 21:31 Eu já disse quando pudia, mas ainda há problemas no agredecimento xD Ah outra, as vezes tenho que escrever os comentários no (+resposta) para conseguir escrever, que nao consigo escrever na janela de texto por ter o enviar ou o full editor, bloqueado xP
Estou a responder no seguimento da msg do @Darkmenblast noutro tópico, mas como é neste que temos falado destes assuntos, respondo aqui :stuck_out_tongue:

Esta situação que o dark menciona também me acontece a mim e por algum motivo nunca me lembrei de mencionar isto lol. O "chat" de respostas rápidas aos tópicos nem sempre me funcionam, acontece tal como o Dark descreveu. Provavelmente o motivo disto suceder é o mesmo da questão do botão de agradecer :sweat:, mas se quiseres confirmar @Leinad4Mind
Por borllock
Posts Signature Avatar
Isso também me acontece praticamente sempre. Já informei e ninguém quer saber...
Não venham com a história que é da internet ou do PC, tenho fibra 120MB e um core i5.

Olha aconteceu ao escrever esta mensagem xD
É que esta situação tira-me a vontade de comentar no fórum!
Por Dahitman
Posts Signature Avatar
Estranho porque nunca me aconteceu. Uso a última versão do FF e o tema escuro (não sei se faz diferença).
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Eu também uso o tema escuro (por acaso agora deu :stuck_out_tongue:)
Mas acontece-me muitas vezes não dar. É como se tivesse bloqueado, os botões de "Enviar" e "Full editor" surgem acinzentados, apesar de nos deixar escrever o que quisermos no chat. (O que acabo por fazer é copy do que escrevi, abro o "+Resposta", colo e envio por lá)
Por Dahitman
Posts Signature Avatar
Isso acontece-vos mesmo depois de clicarem ali?

Imagem
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
A imagem que meteste, não ficou
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
tenho de testar e depois digo
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
@borllock com fibra acontece-te?! Tens NOS ou quê? Ou tens fibra e uma conexão que se assemelha a 4Mbs lol ou algo não está bem no teu browser... Seja como for nós estivemos sempre a trabalhar em soluções para isto e várias coisas foram feitas tais como:
Correcção do Certificado SSL para o domínio .com (estava no .biz) e isso poderia causar este problema entre outros.
Correcção do código a nível de https e ssl, que corrigiu problemas que creio que era o blaze que estava a ter e era relacionado com isto.
Inicialmente, compressão dos ficheiros .css e .js pesados de forma a tornar o carregamento destes mais leve e rápido de forma a ajudar a prevenir ou mm resolver de vez o problema.
E acabei por este mês comprimir todos os .css e .js só porque sim para garantir que fica o mais leve possível.
E sei que fiz mais melhorias ao longo destes meses.

E atenção que eu nunca, mas nunca vi este problema acontecer usando qualquer internet, por mais fraca que fosse, excepto qd testei com 2G do telemóvel. Portanto alguma coisa está a encadear este problema e para mim tudo indica qualidade da internet e a página ser pesada, pois nos projectos, devido às imagens, demora a carregar as mesmas e como tal provoca este problema. Agora é claro, se tens uma net brutal e o problema ocorre, isso diz-me que então o servidor também pode ter por vezes alguma dificuldade a enviar as imagens para os vossos navegadores, por estar mais lento ou wtv nesse preciso momento.

De qql forma, como referi em cima tenho 3 possíveis soluções e ainda este mês irei aplicar uma delas. Estou em fase de testes e dps aplico aqui no site de produção. :wink:
Por Lagaffe
Posts Signature Avatar
Diogo_23 Escreveu: 16 nov 2018, 23:41 Isso por vezes também me acontece
A mim também. Verdade seja dita. :stuck_out_tongue_closed_eyes:
Por buzzzz
Posts Signature Avatar
Dahitman Escreveu: 16 nov 2018, 23:30 Isso acontece-vos mesmo depois de clicarem ali?

Imagem

@Dahitman acabei de testar, e sim... acontece na mesma. Na verdade quando esta dificuldade ocorre nem sequer me permite clicar no caixote do lixo à semelhança do que acontece com os outros 2 botões disponíveis :slight_frown:
  • 1
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7

Mas aposto que as legendas da O-E são melho[…]

Para quem quiser aqui fica a colecç&atild[…]

Não sei se alguém aqui tem os DVDs P[…]

Estamos à procura de membros para a equipa.[…]