Imagem
Imagem
Estas duas imagens apareceram nos últimos dois capítulos de Sidonia no Kishi, o manga de Tsutomu Nihei que se encontra a ser publicada desde 2009 na revista Afternoon, onde são publicados mangas com conteúdos direcionados para um público mais adulto, como é o exemplo de Vinland Saga, Mushishi e Blame!! (o primeiro ponto de exclamação faz parte do título lol).

Basicamente, vem informar o público que houve uma empresa que decidiu re-lançar o manga Blame!, um dos melhores mangas a nível de ficção científica, que tem um toque mais sombrio que outros bons mangas do género como Yokohama Kaidashi Kikou ou Pluto, aproximando-se mais do ambiente de Evangelion e outros.
Ora, mas então o que há de diferente, ou porquê comprar isto? Bem:
- Os 10 volumes serão compilados em apenas 6, sendo as capas obviamente trabalhadas pelo Sr. Nihei.
- Cada volume será maior que os anteriores, isto é, em vez de livros A5 serão B5. Esta dimensão assemelha-se às revistas onde são lançados os capítulos semanalmente/mensalmente nas diferentes revistas de manga japonesas, encontra-se entre o tamanho de uma folha A5 e A4, para terem uma ideia ainda mais exacta.
- A arte (que é o que mais chama a atenção no manga) vai ser obviamente retocada, havendo a necessidade de em alguns casos ser o próprio autor a redesenhar, que é basicamente tudo o que esteja em formato digital.
- Por fim, podem vir ainda a ganhar a uma réplica da épica arma do Killy (personagem principal) que destrói tudo e mais alguma coisa que se coloque na sua mira. Mas tenho dúvidas que estas façam o mesmo... De qualquer maneira, para isso terão de comprar todos os volumes, inscrever-se num concurso qualquer e ter sorte xD

O único senão disto tudo, é que isto é uma versão japonesa. No entanto... a quantidade de diálogos ao longo de 10 volumes é extremamente reduzida, conseguindo o autor transmitir quase toda a história apenas pelas imagens. E bem... a arte é soberba! Toda a viagem de Killy pela enorme cidade vertical e em constante evolução é de deixar qualquer um de boca aberta!! O que ajudou nisto tudo foi o autor ter estudado arquitetura quando era mais novito...
SpoilerShow
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagem

Desde que li isto há uns anos, que quero reler em papel e ainda há pouco tempo estive a ver os preços disto. Tendo em conta que a versão em inglês está há muito sem ser reeditada, e tendo em conta que esta versão em japonês parece ter tudo para ser muito melhor, ficarei surpreendido comigo mesmo se não acabar por comprar.
Para os interessados, já saíram os 2 primeiros volumes, e sairão mais dois no final deste mês e mais dois no próximo.

Edit:
Já saiu o primeiro volume traduzido em inglês:
http://www.vertical-comics.com/books/blame_01.php
http://www.bookdepository.com/Blame-1-1 ... 1942993773

Resta aguardar, mas acho que vai ser uma longa esp[…]

Olá a todos! Antigamente eu via muito este […]

Olá, bom dia, "E existem rumores de […]

Comecei a ver este anime, para ver se tinha alguma[…]