Imagem
Foi revelado no site oficial do estúdio de animação AIC (responsável por animes como Tenchi Muyo!, Sora no Otoshimono e Boku wa Tomodachi ga Sukunai) na passada 3ª feira, dia 7, que a companhia adquiriu os direitos do franchise Saber Marionette e que se encontra em produção um novo anime denominado "Saber Marionette RE:Anime Project", que será dirigido pelo director do anime original, Hiroshi Negishi. Ainda não se sabe, contudo, o formato deste novo projecto (anime semanal, OVA, filme, etc.) nem se se tratará de um remake da saga original ou de uma saga nova.

Este será o primeiro anime desde o fim de Saber Marionette J to X, segunda temporada da saga Saber Marionette J, em 1999. A saga Saber Marionette J, a mais longa e mais conhecida, é composta por duas temporadas e uma OVA (Saber Marionette J Again). Existe, ainda, uma OVA de outra saga que se passa no mesmo mundo que aquela anteriormente referida, com o nome de Saber Marionette R. Todas as outras sagas existem apenas em manga, não tendo sido adaptadas para anime.

Saber Marionette J segue a história de Otaru, um jovem do planeta Terra II (habitado apenas por homens, clones dos seus colonizadores) que, certo dia, encontra uma rapariga robô (Marionette) com sentimentos e uma personalidade muito forte, chamada Lime. Mais tarde, juntam-se a ela Cherry e Bloodberry, duas outras Marionettes com as mesmas particularidades que Lime. Otaru vê-se, assim, encarregue de criar e ensinar a estas robôs o que é a vida e o que esta pode trazer de bom e de mau, enquanto tenta travar os avanços do maior tirano de Terra II (que possui igualmente três Marionettes com emoções) para o seu país.
Só agora?? XD
Eu acho que se falou na casa dos segredos ou algo do género, mas já não me lembrava.
Talvez seja desta que veja o anime.
Era bom que mantessem os seiyuus da série original também.
É aguardar.
Não há palavras para descrever o quão entusiasmada estou por o meu anime preferido receber passado tanto tempo uma nova temporada/filme/OVA, o que quer que seja! :excited: Sei que vou adorar mesmo que seja uma porcaria, a menos que se afastem muito do anime original (o que não deverá acontecer, visto que vão manter o director original).

Mas surpreende-me estarem a "ressuscitar" Saber Marionette J, de tantos animes que podiam ressuscitar dos anos 90. É que SMJ não teve assim tanto sucesso no Japão na altura, apesar de ter sido um dos principais animes a definir o género "harém" que se popularizou nos animes na década seguinte e que ainda hoje vemos com frequência. Aliás, teve muito mais sucesso no Ocidente, graças à projecção e destaque que recebeu do canal Locomotion (e posteriormente Animax). Lembro-me que estavam sempre a dar anúncios de SMJ e, mais tarde, vim a descobrir que tinha sido sem dúvida dos animes mais populares daquele canal, que trouxe muita gente na América para o mundo do anime mais "hardcore".

Isto também pode fazer com que SMJ seja lançado em Bluray, o que me deixa igualmente feliz! A tecnologia para lançar animes dos anos 90 em Bluray melhorou imenso desde que essa tendência começou (basta ver os Blurays de Ranma 1/2), por isso acredito que, se isso acontecer, o anime possa vir a ser lançado com excelente qualidade!
Muito fixe! Eu não consegui acompanhar tudo, mas via antigamente na Locomotion e curtia da série. Talvez apanhe agora o embalo e veja tudo.
Fiquei muito entusiasmado ao ler esta notícia, apesar de nunca ter visto Saber Marionette J, mas está na minha lista.

Ainda estou à espera que a Bake relance as séries e as OVAS. Sim, há pelo menos uma pessoa interessada. :happy:

Realmente os anos 90 foram uma década dourada para a animação. Outro anime que marcou a década, embora não seja do mesmo género de Saber, é Slayers. A sério, vejam, é de partir o coco. XD Os clássicos têm que regressar em força!

Mas que grande notícia, é dos animes da minha infância e muito bom. Revi recentemente pela fansub da Lime e ainda gostei mais. Grande final.
Finalmente os novos nipónicos começam a perceber o que devem fazer com os animes antigos.
Não existe no fórum nenhum projeto desta série? Pesquisei mas só encontrei este tópico da notícia.
Eu hoje adiciono, a não ser que a @Lime o faça. Eu não tenho tudo da Bake, mas tenho tudo da NinjA.
O áudio está em que idioma? Japonês?
Claro, isto nunca foi dobrado em Português de Portugal, mas também tenho a versão que passou no Locomotion em Brasileiro .
A qualidade das nossas legendas de Saber Marionette J deixa muito a desejar, por ter sido o nosso primeiro projecto (já lançado há quase 5 anos). Por esse motivo, prefiro não partilhá-lo aqui (e duvido muito que passasse na avaliação dos críticos do fórum). O anime vai ser relançado, mas agora prefiro aguardar uns meses para ver se o lançam em Bluray, porque seria frustrante começar agora a relançar o anime em DVD e entretanto lançarem-no em Bluray.

Posso fazer upload de todos os episódios que lançámos (até metade da última temporada, Saber Marionette J to X) para o Mega e fornecer o link por MP a quem quiser, mas os interessados terão de me informar por aqui ou por MP.
piri_vm » Hoje, 11:56 Escreveu: Claro, isto nunca foi dobrado em Português de Portugal, mas também tenho a versão que passou no Locomotion em Brasileiro .
Tenho quase todos da locomotion dobrados em brasileiro. Mas falta-me episódios da serie j.
Tens o episódio 8 e do 19 até ao ultimo?
Porquê tenho em brasileiro? Porque cresci com o canal locomotion e series como cyber team in akihabara, saber marionete e soul hunter.
Turu não te posso precisar mas tenho imensos, se calhar são os mesmos que tu. Eu tento obter tudo o que passou no Locomotion visto que esse canal era genial e faz parte da minha infância.

Quando chegar a casa vou ver isso..

Lime sendo assim vou adicionar da NinjA até para a história e depois tu lanças a versão melhor :) e podes enviar-me os links da to x
piri_vm » 24 minutos atrás Escreveu: Turu não te posso precisar mas tenho imensos, se calhar são os mesmos que tu. Eu tento obter tudo o que passou no Locomotion visto que esse canal era genial e faz parte da minha infância.

Quando chegar a casa vou ver isso..

Lime sendo assim vou adicionar da NinjA até para a história e depois tu lanças a versão melhor :) e podes enviar-me os links da to x
No meu abelhas tenho isto com audio em brasileiro.
Series que passaram na locomotion:

A Lenda de Ellcia - completo
Akira (1988) - (versão Capricórnio - Locomotion)
Birdy The Mighty - completo
Shutendoji - completo
Soul Hunter - completo
Sukeban Deka - completo
Saber Marionete R - completo
Saber Marionete J - falta-me 8 ou o 9 e do 19 até ao final
Saber Marionete J Again - completo
Saber Marionete J to X - completo
turunksun » Hoje, 13:19 Escreveu:
piri_vm » Hoje, 11:56 Escreveu: Claro, isto nunca foi dobrado em Português de Portugal, mas também tenho a versão que passou no Locomotion em Brasileiro .
Tenho quase todos da locomotion dobrados em brasileiro. Mas falta-me episódios da serie j.
Tens o episódio 8 e do 19 até ao ultimo?
Porquê tenho em brasileiro? Porque cresci com o canal locomotion e series como cyber team in akihabara, saber marionete e soul hunter.
Cyberteam in Akihabara era brutal! Também me lembro de Soul Hunter, mas os únicos animes que via no Locomotion eram mesmo SMJ, Cyberteam in Akihabara e Ranma 1/2. Mesmo assim, e apesar da nostalgia, acho que hoje não era capaz de ver o anime em brasileiro.

Infelizmente, eram poucas as pessoas com Locomotion, porque se não me engano, só havia esse canal por satélite.
Estou a ponderar legendar o filme da cyber team.. Estou dividido nesse ou noutro projecto.
O problema é que não encontro o dvd r2j para sacar. Encontrei uma raw de um encode r2j mas está-me a 67%
Tenho a ost e ja é bom ^^
Lime » Hoje, 12:07 Escreveu: A qualidade das nossas legendas de Saber Marionette J deixa muito a desejar, por ter sido o nosso primeiro projecto (já lançado há quase 5 anos). Por esse motivo, prefiro não partilhá-lo aqui (e duvido muito que passasse na avaliação dos críticos do fórum). O anime vai ser relançado, mas agora prefiro aguardar uns meses para ver se o lançam em Bluray, porque seria frustrante começar agora a relançar o anime em DVD e entretanto lançarem-no em Bluray.

Posso fazer upload de todos os episódios que lançámos (até metade da última temporada, Saber Marionette J to X) para o Mega e fornecer o link por MP a quem quiser, mas os interessados terão de me informar por aqui ou por MP.
Sendo assim, não me importo de esperar mais um tempo pela possível versão Blu-ray e compreendo a tua razão (realmente seria aborrecido...).

Agradeço também a tua disponibilidade para partilhares os episódios pelo Mega, mas também não quero estar a ser chato. XD Eu cá espero, seja pela versão Blu-ray ou pela nova versão em DVD. :happy:

Ainda ninguém gravou a dobragem a partir do[…]

@CBjr86 https://mega.nz/#!Y5l3HQLJ!ldGnKKJFu[…]

https://s31.postimg.cc/5t9njggyj/Dragon_Ball_Z_Do[…]

Eu nem sei em que OP te referes, já passou […]