Zona de Pedidos de Séries Ocidentais e Orientais
Por trolololxd
Signature
Imagem
Informações da Animação
Nome do Filme Pinóquio+Info: IMDb
Ano do Lançamento 1976
Idioma Pretendido
Formato Pretendido Qualquer
Resolução Pretendida Qualquer
Autor da Release Pretendida Qualquer
Video da Animação
Pedido/Descrição
Pinóquio (em inglês "The Adventures of Piccolino") é uma série de 52 episódios produzida pela Nippon Animation e Apollo Film. Passou, primeiro, na RTP e, mais tarde, na TVI. Em 1999 a Prisvideo lançou vhs's com episódios soltos da série. Os mesmos episódios foram lançados em DVD. Gostaria de rever estes episódios em PT-PT.
Os dvd's são os seguintes:
Imagem
[/size]
luis19851231, Nunoatcc, charisma e 3 outros agradeceram
Por Danno
Posts Signature Avatar
Não sei se ainda há interessados nisto mas em breve devo colocar os dvds cá no fórum, quer dizer, só tenho ainda o vol 1, mas já vi os outros à venda e estou interessado em comprar. Pelas minhas contas se todos os dvds tiverem 5 episódios só haverá 30 eps em 52 eps, logo mais uma série incompleta no mercado português, para variar, para além de os episódios estarem todos salteados... no volume 1 tem o episódio 1 e o episódio 52 :headface:
Por turunksun
Posts Signature Avatar
Não só são 17 episódios? É que tenho 17 episódios e de onde saquei dizia que era a coleção toda.
Por josearaujo
Signature Avatar
Esta versão da série pinóquio foi a que vi na minha adolescência. E nunca gostei das outras porque tem como conselheiro do pinóquio um grilo. Ora eu como não gosto de grilos nem gafanhotos e outros bichos desse genero, este como tinha uma pata, cativou-me.
Tal como é dito acima há uns anos isto começou a ser feito em DVD pela Prisvideo salvo erro. Mas entretanto esta casa foi à falência e não chegou a ser toda editada. Julgo ter os dvds que foram lançados no mercado e ainda cheguei a ir bater à porta da Privisdeo que ficava ali em Alcântara com o intuito de falar com eles, mas já tinham fechado. Também é certo que a sequência de episódios nestes DVDs não estava certa. Assim como a qualidade de imagem video péssima para ser chamado de dvd, cores esbatidas, pobre enquadramento... No entanto valia mais que nada.
Infelizmente estas pequenas empresas arriscam ao recuperarem estas séries, pagando os direitos de autor e levando com todo o trabalho da edição. Outro audio (porque aquele que ouvimos em crianças estará nos arquivos da RTP e digo estará porque como aconteceu a muitas outra obras, depois de serem transmitidas as cassetes eram apagadas para servirem para gravar outras coisas por cima.) e ainda a terem que pagar o espaço que a sua montra ocupa na Fnac, worten e por aí fora. Não tendo um volume de vendas elevado porque não é toda a gente que compra uma colecção de dvds de determinada série. O mais certo é ficarem a meio do caminho.
Quem lançou esta versão do pinóquio em vários países foi a Planeta Junior, por exemplo em Madrid estavam à venda os episódios todos numa caixinha.
Aqui só se um dia tivermos a sorte da Planeta Junior fazer uma dobragem em Português. Ou ainda a Planeta Agostini. Mas confesso que tenho sérias dúvidas.
Em Espanha
caixa
Imagem
Por Danno
Posts Signature Avatar
josearaujo » Hoje, 15:50 Escreveu: Esta versão da série pinóquio foi a que vi na minha adolescência. E nunca gostei das outras porque tem como conselheiro do pinóquio um grilo. Ora eu como não gosto de grilos nem gafanhotos e outros bichos desse genero, este como tinha uma pata, cativou-me.
Tal como é dito acima há uns anos isto começou a ser feito em DVD pela Prisvideo salvo erro. Mas entretanto esta casa foi à falência e não chegou a ser toda editada. Julgo ter os dvds que foram lançados no mercado e ainda cheguei a ir bater à porta da Privisdeo que ficava ali em Alcântara com o intuito de falar com eles, mas já tinham fechado. Também é certo que a sequência de episódios nestes DVDs não estava certa. Assim como a qualidade de imagem video péssima para ser chamado de dvd, cores esbatidas, pobre enquadramento... No entanto valia mais que nada.
Infelizmente estas pequenas empresas arriscam ao recuperarem estas séries, pagando os direitos de autor e levando com todo o trabalho da edição. Outro audio (porque aquele que ouvimos em crianças estará nos arquivos da RTP e digo estará porque como aconteceu a muitas outra obras, depois de serem transmitidas as cassetes eram apagadas para servirem para gravar outras coisas por cima.) e ainda a terem que pagar o espaço que a sua montra ocupa na Fnac, worten e por aí fora. Não tendo um volume de vendas elevado porque não é toda a gente que compra uma colecção de dvds de determinada série. O mais certo é ficarem a meio do caminho.
Quem lançou esta versão do pinóquio em vários países foi a Planeta Junior, por exemplo em Madrid estavam à venda os episódios todos numa caixinha.
Aqui só se um dia tivermos a sorte da Planeta Junior fazer uma dobragem em Português. Ou ainda a Planeta Agostini. Mas confesso que tenho sérias dúvidas.
Em Espanha
caixa
Imagem
E podes partilhar connosco esses dvds? Eles são 6. :happy:
Por acaso também gostava de ter esta série toda, mas prontos é o que há.
Por josearaujo
Signature Avatar
Posso mas não já. Isto porque estou em Lisboa e tenho os DVDs no Norte.
Eu vou lá acima em Agosto e vou traze-los. Depois digo-vos alguma coisa e veremos qual a melhor maneira/formato de partilhar estes dvds. :)
Por josearaujo
Signature Avatar
Acabo de vir de uma das lojas Minipreço onde está a publicidade de campanha destes DVDs do Pinóquio.
Edição da Prisvideo, a tal de que se fala acima. Já os tem em armazém e devem ser colocados à venda amanhã, segundo uma das empregadas. :)
Por M.D_lUFFY
Signature Avatar
Eu tenho as vhs quase todas +uns dvds que encontrei em pt na net ,até acho que sou o unico ou dos poucos que tem a vhs com último episódio
Por Dahitman
Posts Signature Avatar
Se isto é uma série, então está na secção errada.
Por josearaujo
Signature Avatar
Depois de este tempo todo, eis que volto a escrever outra vez.
Para começar desejo a todos um feliz e próspero ano novo.
O propósito destas letras é trazer-vos 2 episódios que ripei dos meus DVDs (da Prisvideo)
Pedia a vossa ajuda assim como a dos moderadores a ver se conseguíamos reunir todos os episódios ou os possíveis.
Pelo que li, o user: M.D_lUFFY diz ter alguns.... Será que nos consegue ajudar?
Obrigado a todos. José Araújo

http://mega.nz/#!5cBVxZYK!VkVt7FfIaWQuD ... GfQoBfWZd8
http://mega.nz/#!QQ5FCBjR!49m6uau2G4x8- ... k7PeClyR6A
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Obrigado pela partilha. E se pudesses partilhar os DVDs em formato DVDR na sua integra é que era perfeito. :godfather:
Por josearaujo
Signature Avatar
Leinad4Mind obrigado pelo comentário.
Poder posso, imagino é que depois as pessoas fazem os downloads dos dvds e já não querem saber dos restantes episódios.
Assim um a um, imagino que a (malta, sem ofensa) fosse para o sótão e procurasse as cassetes VHS que os pais gravaram há data.
Com o contributo de todos depressa se conseguiriam os 52 episódios. Tal como se faz com as "Fábulas da Floresta Verde"
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
Acho que são 2 "mercados" diferentes. Há quem dê mais valor aos DVDs que aos Rips. Para depois poder fazer os Rips ao seu gosto.
E pela minha experiência a partilha dos DVDs não iria de todo influenciar nessa busca pelas VHS, pois mesmo que fossem cá partilhados todos DVDs que saíram no mercado, ainda iriam faltar muitos episódios para completar a série. Portanto, no meu prisma, talvez até tivesse um efeito mais positivo. Mas a decisão cabe-te a ti. :godfather:

Temos de fazer um apelo nacional e de maiores dimensões para se conseguir várias raridades em VHS. Talvez no futuro a nossa Equipa tenha vagar para dar início a um movimento desses.
Por Leinad4Mind
Posts Signature Avatar
O aniversariante é que dá as prendas, assim mesmo! Obrigado e parabéns. :godfather:
Por josearaujo
Signature Avatar
Muito obrigado pela simpatia e pelos Parabéns. :)

Leinad4Mind » Ontem, 22:34 Escreveu: O aniversariante é que dá as prendas, assim mesmo! Obrigado e parabéns.  :godfather:
Por FABIO8
Signature Avatar
Obrigado pelo DVD, josearaujo. ;)
Cumps.
Por josearaujo
Signature Avatar
Muito boa noite a todos.
Preciso da vossa ajuda. Tenho visto no OLX anúncios de venda de cassetes VHS desta série.
Alguém me sabe dizer se estas cassetes VHS só trazem um episódio cada uma?
Ou trazem mais que um episódio?
Obrigado, José Araújo

Alguém tem... [GarSubs]_Kannagi_Crazy_Shrin[…]

Ui, alta qualidade. Mas o Brasil e toda a Am&eacut[…]

https://youtu.be/f9ft6FOy_PA https://youtu.be/F9W[…]

Então, é combinar. Por onde te d&aac[…]