Zona de Pedidos de Artworks, entre outros...
Olá pessoal.
Tenho dois pedidos a fazer a todos os fãs de anime, em geral, e a todos os fansubbers, em particular.

O primeiro pedido é mais tipo um convite.
Então, convido a todos a visitarem o seguinte endereço: RevAniDB

O meu segundo pedido é o de deixarem aqui algum feedback sobre aquilo que viram ao visitar o espaço mencionado acima.

PS: divulguem tb o link pelas pessoas que acharem correcto.

Obrigado e adeusinho a todos.
Por Leinad4Mind
Mensagens Assinatura Avatar
Houve algo que não percebi:

"A RevAniDB não é um tracker nem um site com links para downloads de vídeos, aqui apenas se partilha informação."

"Antes de inserires qualquer projecto, deverás criar um ficheiro torrent do mesmo e enviá-lo no momento em que adicionas o projecto à DB."

Em que é que ficamos? :tongue:
Por kabalkim
Mensagens Assinatura
"Naruto, Bleach e One Piece é anime pra totós."

Se me estás a chamar totó parto-te a bouca :tongue:
Por taiko
Há quem diga que quem vê One Piece/Naruto/Bleach/Dragon Ball não vê anime lol. Penso que seja por serem blockbusters autênticos de anime e serem gigantescos e com muitos fãs lol. O que acho estúpido. O que podem dizer é que quem vê esses ou um desses ou assim e não vê mais nada não é "otaku". Pronto, isso está bem. Mas que vê anime, vê... x'D
Por gutosilva
Boas...uma pergunta parva :hide:
eu já tinha conta na ""antiga"" RevA...mais não consigo logar ai nesse site....
tenho que fazer novo registro???? ou devo estar a fazer algo mal?????

é que nem com os 2 emails que eu costumo me registrar em sites,
não dá nenhum para recuperar a password :(

cumps e obrigado :nica:
Por Bian_Fu
Leinad4Mind :Houve algo que não percebi:

"A RevAniDB não é um tracker nem um site com links para downloads de vídeos, aqui apenas se partilha informação."

"Antes de inserires qualquer projecto, deverás criar um ficheiro torrent do mesmo e enviá-lo no momento em que adicionas o projecto à DB."

Em que é que ficamos?  :tongue:
Claro que percebeste, só te estás a armar aos cucos... ou leste na diagonal e tavas com a cafeteira...
Listagem de Ficheiros
Antes de inserires qualquer projecto, deverás criar um ficheiro torrent do mesmo e enviá-lo no momento em que adicionas o projecto à DB.
A inclusão de um ficheiro torrent é obrigatória, sem ele a DB não aceitará a inserção do projecto.
O ficheiro torrent transportará para a base de dados alguma informação referente ao/s ficheiro/s que compoe/m o projecto.
De forma automática ficamos a saber a extensão e tamanho dos ficheiros vídeo.
blah blah blah [preciso de garantir que quem adiciona um projecto tem os vídeos em sua posse, e evitar que apareçam ficheiros alterados/corrompidos, a querer fazer-se passar pelos originais]
Listagem de Ficheiros
Em caso de inserires um projecto de uma série em andamento com apenas alguns episódios já lançados, mais tarde poderás editar esse
mesmo projecto, inserindo um novo torrent com mais episódios nele contidos, e assim por diante até o projecto ficar concluído.
Ou podes verificar que te enganaste de alguma forma e corrigir a lista de episódios de um projecto inserindo um novo ficheiro torrent.

Ao inserir um novo ficheiro torrent na página de edição do projecto, estarás a remover o torrent anterior de forma definitiva.
Podes também editar os projectos quantas vezes quiseres mantendo o ficheiro torrent original, apenas deixando o seu campo vazio.
blah blah blah, ainda ando a estudar uma forma de usar um .csv exportado pelo mediainfo para evitar o uso de torrent.
btw, a AniDB usa links ed2k para validar as entradas na base de dados... 1 ficheiro de cada vez...
eu tenho 1 hash na DB de 1 torrent com 50 ficheiros e consigo validar todos se nenhum deles estiver corrupto...

@ gutosilva: a RevAniDB tem uma base de dados própria. Os registos no fórum e Tracker da RevA não servem.
Podes navegar pela DB sem qualquer registo mas se quiseres fazer Login para inserires projectos tens de fazer um registo nela.

btw, alguém conhece mais alguma?
Fansubbers portuguesas

PS: sobre o anime pra totós, a única regra é a boa disposição.
um gajo ali tem que dizer umas asneiras...
Por Lime
Uau, para ser sincera, não esperava ver a BakeSubs aí, mas estão aí praticamente todas as fansubs que já existiram em Portugal :uau: Se falta alguma, não reparei. Têm é de tentar actualizar os que têm stats como "Desconhecido". Já agora, o 1º lançamento da BakeSubs foi dia 21/09/2010 :eheh:
Por Bian_Fu
Lime :Têm é de tentar actualizar os que têm stats como "Desconhecido". Já agora, o 1º lançamento da BakeSubs foi dia 21/09/2010  :eheh:
é suposto que seja algum responsável por cada fansub a fazê-lo, basta aderir à ideia.
Última edição por Bian_Fu em 29 jun 2014, 18:45, editado 1 vez no total.
Por Leinad4Mind
De facto li na diagonal, tinha muito para ler, mas depois volto a ler a ver se percebo melhor a coisa ^^'
Por borllock
Tens muito que actualizar Bian_fu, a maior parte dessas fansubs estão extintas, se quiseres posso te dar uma ajuda.
Nunca ninguém irá contactar a dizer k a sua fansub morreu, simplesmente vão desaparecendo aos poucos até já ninguém se lembrarem deles lol
Por taiko
Eu fazia sequer ideia que havia (tinha havido já) tantas fansubs por cá. Mas algumas não são fansubs, penso eu... VTCosta não é uma fansub, ou é? AniPT não é uma fansub, ou é? oO
Por JudokaSK
taiko :Eu fazia sequer ideia que havia (tinha havido já) tantas fansubs por cá. Mas algumas não são fansubs, penso eu... VTCosta não é uma fansub, ou é? AniPT não é uma fansub, ou é? oO
Deve ter sido incluída por lançar projectos.
Por gutosilva
Bian_Fu :
@ gutosilva: a RevAniDB tem uma base de dados própria. Os registos no fórum e Tracker da RevA não servem.
Podes navegar pela DB sem qualquer registo mas se quiseres fazer Login para inserires projectos tens de fazer um registo nela.

Ok...quando abrir os registro eu faço isso :nica:
pois me da essa informação lá
""A RevAniDB está em fase de programação e até à sua conlusão, o registo de novos utilizadores foi bloqueado.""

cumps :palmas:
Por Leinad4Mind
Sim, tem lá informação errada, algumas nem "fansubs" são. E outras nem verdadeiramente portuguesas foram, e outras apesar de terem sido fansubs portuguesas, apenas nasceram sem nunca lançar 1 release sequer. Coisa que nem direito deveria ter de existir aí. lol

Eu cheguei a partilhar há uns meses toda a informação do fansubbing português ao SamuraiShadow. Ele deve ter feito uso disso tb :^^:

PS: Há 5 anos eu tinha este site online que contém muita informação sobre fansubs de outrora:

http://manganime.biz/timeline/MangAnime ... fansub.htm

http://manganime.biz/timeline/MangAnime ... funsub.htm - Isto aqui são as funsubs que existiram, tal como a NPG que era a Naruto Portugal Fansub que não valia um corno, ou como a PA-Fansub, ou a Hai Fansub entre muitas outras que de fansub não tinham rigorosamente nada. E a H2O foi outra. Até mete impressão vê-la aí nessa base de dados. ^^'
Por Bian_Fu
borllock :Tens muito que actualizar Bian_fu, a maior parte dessas fansubs estão extintas, se quiseres posso te dar uma ajuda.
Nunca ninguém irá contactar a dizer k a sua fansub morreu, simplesmente vão desaparecendo aos poucos até já ninguém se lembrarem deles lol
Agradeço, aliás, todos os fãs agradecerão um dia, toda a ajuda.
Sobre o estado das fansubs, desconhecido, vou programar para ser automático após determinado tempo sem inserção de novos projectos.

@ gutosilva: signup aberto.

@ taiko, leinad: sobre a inclusão de determinados nomes na lista de fansubs, a coisa funciona como na AniDB. Lá ninguém questiona se um grupo é fansub ou fanriper. Tb não se discute qualidade disto ou daquilo, apenas se informa aos interessados tudo o que há disponível na nossa lingua pela net, seja legendado ou dobrado, licenciado ou não, com qualidade ou falta dela.
O espaço não se quer de crítica nem de comparação, apenas de informação.

PS: daniel, a db não tem nenhuma participação do sam.

PS2: podes estudar a ideia de incluir no goldtuga um link de url revanidb?

tipo, isto:
RevAniDB

em vez disto:
AniDB
Última edição por Bian_Fu em 29 jun 2014, 18:47, editado 2 vezes no total.
Por O4U
Mensagens Assinatura
Trocar o AniDb pelo RevAniDb? Mas por essa comparação de links, o AniDb tem muito mais informação e é simplesmente melhor. Na minha opinião.
Por Bian_Fu
não é trocar, é incluir...
also, realmente a anidb tem muito mais informação (alguma da treta, mais para encher do que outra coisa, mas enfim) e não posso dizer o que é melhor se não sei os pontos de comparação entre duas coisas.
estás a querer comparar o quê? velocidade de ponta, arranque, consumo, segurança, conforto, robustez, durabilidade, ou algo que não me lembre agora?

o que sei é o seguinte: a, repito a, a base de dados de anime ou abrev. anidb, é um sítio onde encontras informação sobre animes e sobre detalhes de vídeos trabalhados em vários idiomas por equipas de fãs.
tem realmente muita informação e é um ponto de partida há muito conquistado por um bacano que já não está neste mundo.

a revanidb começou por ser uma lista dos animes "trabalhados" pela RevA, onde se poderiam verificar determinados detalhes e outras merdas, e tentará agora de forma resumida ser uma anidb apenas de material que foi trabalhado pelos ranhosos dos tugas.
ta bom assim?

Para além do Ranma 1/2 a Locomotion tamb&[…]

Dentro dos teus requisitos, acho que fiz o meu mel[…]

[My works]Tinoco-chan

Thanks! Eu realmente fiquei bastante tempo sem me[…]

https://www.youtube.com/watch?v=NrOemQaEJGU Aquel[…]