Zona de Pedidos de Artworks, entre outros...
Por Oracal
Mensagens Assinatura Avatar
Não sei se é assim bem o título, mas pronto...
É o seguinte, já não é a 1ª vez que vejo que algumas fansubs metem o nome da mesma na forma do logo do anime. O que eu queria era alguém que me pudesse indicar programas ou tutoriais capazes de ensinar tal coisa! :^^:
Acho que fui explicito, mas quem não compreender é só perguntar! :sunglass:
Saquei o 1º eps para ver o Logo em movimento, e é simples de se fazer no AFX = After Effects.
1º Crias o logo no photoshop e guardas o .psd ou .png com fundo transparente.
2º Abres o AFX e carregas o video e o psd ou o png guardado. Depois só tens de criar o efeito. Esse efeito faz-se em 5min. Mas se nunca trabalhaste no AFX em menos de 1h ainda assim fazes isso.
3º Para guardar o efeito feito no AFX, tens de instalar o codec Lagarith. Depois de instalado, só tens de fazer exportar o vídeo usado o lagarith. E nas opções do export tens de meter visto onde disser "mate". (Já não faço nada nisso há uns anitos, mas é basicamente isso).

No Aegisub, fazeres tal coisa iria ser mt dificil. 1º terias de usar este .lua. Meter na pasta do Aegisub Automation e aprender a usar o autómato. Depois Só terias de usar um tipo de letra perfeito para esse Logo. Ou aprenderes a criar tipos de letra, e desenhares tu mesmo as letras pro teu logo e usares o tipo de letra criado para isso. Depois de teres o texto no Aegisub escrito e tipo de letra escolhido, corres esse autómato de forma a criar efeito 3D nas sombras. Mas seria uma tarefa bem árdua. Para alguém que sabe o básico do Aegis, umas 20h no Aegisub mínimo.
Mesmo para mim seria umas 3h a vontade. E depois de teres o Shadow aplicado terás de fazer o movimento e diminuir o tamanho. O ideal para isso se fizeres no Aegis, será usar o Mocha Pro para fazeres lá o movimento e exportares o txt com os dados e depois com o Aegisub-Mocha, carregas o movimento/txt gerado pelo Mocha e ele vai gerar-te o código do .ass pra todo movimento/alteração de tamanho.

:godfather:
Por Oracal
Mensagens Assinatura Avatar
Obrigado pelo esclarecimente :^^:
Mas vou tentar pelo AFX :eheh:
O pior vai ser fazer o logo acho eu... -.-'
Ah esqueci-me de referir, depois de exportado o .avi encodado com o Lagarith. Vais ter um video .avi com o Logo e fundo transparente (se abrires no player pode parecer que está tudo cheio de falhas nao ligues, nem tentes visualizar no mpc).
Tens é de ao criar o .avs para o encode, usando o avspmod, fazer uso de um filtro para Logos. O RiCON chegou a melhorar um do TheFluffy e eu melhorei ainda mais: (nunca tinha partilhado este filtro agora que vejo lol), e aqui fica o tutorial do ricon, para saberes como usar o filtro para add o logo .avi sobrepondo-se a raw: https://goldtuganime.com/forum/viewtopi ... =170&t=211

Cumprimentos

Concordo. Dressrosa foi dos momentos mais altos de[…]

Dentro dos teus requisitos, acho que fiz o meu m[…]

Morreu Richard Williams, a alma do frenéti[…]

Para além do Ranma 1/2 a Locomotion tamb&[…]