Seguidores: 0
Favoritos: 0
Visualizações: 4248
Imagem
Cadeira D'Oro
Imagem

Imagem

Katorio
Apelix: Pois bem, todos sabemos que foste tu quem fez as entrevistas dos dois últimos anos, mas este ano já é tempo de seres tu a ser entrevistado. É com muita honra que te apresento como o entrevistado especial deste dia, e o primeiro a estrear a Cadeira D'Oro.
Apelix: Então e que tal o dia de ontem? Gostaste dos festejos todos que se fizeram?
Katorio: Antes de mais boa tarde para ti e para todos. Ontem devido a compromissos pessoais já cheguei quase no fim da festa, mas obviamente que gostei. Foi muito interessante o trabalho que por exemplo o Cyanide e a Terechan fizeram com aqueles mini-episódios, gostei imenso. Isto é só um exemplo claro, porque todos os que participaram contribuíram para toda a festa e como tal estão de parabéns. E foi um aniversário do Gold, por isso claro que tinha que ser bom!
Imagem
Apelix: Se bem me recordo, o teu nick vem de uma história bastante original de quando eras miúdo. Queres contar-nos de novo essa história? Certamente muitos dos utilizadores que hoje nos acompanham não fazem ideia dessa história/parte da tua vida.
Katorio: Mas que raio de coisa que tu te foste lembrar! Oh coisas de putos parvos... acho que tava no 7º ou 8º ano, e nessa altura era daqueles (infelizes) que tinham bastante acne. Daí, um gajo para gozar lembrou-se de dizer que eu parecia um cacto, e começou a chamar-se assim, e a coisa foi pegando. Com o passar do tempo as pessoas começaram a conhecer-me por esse nome, mesmo sem saber a origem e acabei também por me habituar. Mas desde sempre tive o gosto pela cultura japonesa, então passei a "obrigar" as pessoas a escreverem "Kato". E foi por aí. "Kato" é a minha verdadeira alcunha, o "Katorio" foi uma das (muitas) variações que foram surgindo (como por exemplo "Zé Kato", "Kato Manel", "Katão", "Katito", "Katinho", "Katarovsky", enfim...era conforme a pancada do dia dos meus amigos lol).
Apelix: Lembras-te ainda do dia em que tornaste Staff?
Katorio: Salvo erro foi no dia do 2º aniversário do Gold. Lembro-me que nesse dia fui eu, a Siny e o Taiko, que entramos para o Staff.
Apelix: Qual foi a coisa que mais gostaste de fazer neste fórum durante estes quatro anos?
Katorio: Sinceramente não sei o que responder. Já passou tanta coisa.... Acho que o principal mesmo não foi algo de "fazer" mas sim de aprender. Aprender a conhecer este mundo do fansubbing, o que o move, o trabalho envolvido, tudo isso. Até descobrir o Gold não tinha noção nenhuma, e agora sei o que é, e acima de tudo o trabalho que é preciso. E assim aprender a valorizar isso e as pessoas que o fazem. Falando em coisas de "fazer" mesmo, gostei do encontro no JapanWeekend (quanto mais não fosse por ver a "Bulma" a morrer de medo do Tsu eheheh), Iberanime e o do Anigamix a que fui. Conhecer ao vivo algumas dass pessoas por trás dos nicks. Também gostei particularmente de participar naquele aniversário/revolta épico no dia de anos do DFLMoura. Esse dia nunca mais vai ser esquecido!
E gosto de sentir que participei e contribui, nem que fosse só um pouquinho, para a evolução e crescimento do Gold ao longo deste tempo.
Imagem
Apelix: Katorio, então e o teu top 5 de desenhos animados favoritos?
Katorio: Não sou muito de tops nem de classificações. E se fizer aqui um "Top 5", será uma mera indicação de 5 animes que gosto, sem qualquer ordem especifica. Por isso, digo talvez Saint Seiya, Evangelion, Death Note, Rurouni Kenshin, Akira, e se calhar qualquer filme da Ghibli. Uma palavra para o Dragon Ball, que apesar de gostar, hoje em dia já não ligo muito, mas foi um marco na infância de quase todos. Digo estes, podia dizer outros, mas talvez sejam estes os que estão mais presentes na minha memória.
Apelix: Já alguns dos membros entrevistados deram o seu parecer sobre o potencial do fórum. Tu, enquanto velho membro do Staff, apostarias no Gold se fosses um acionista?
Katorio: Sim, sem dúvida. Já pensei várias vezes que se ganhasse o Euromilhões (não devo ter sido o único) ajudava e bastante. E já me ocorreu a ideia de tentar investir numa editora/distribuidora para tentar lançar no mercado português mais anime (até porque devido à situação do país, emprego é complicado, é altura de arriscar, investir e criar o próprio). E base de recrutamento para a equipa da empresa seria com certeza feita por cá, porque sei que aqui há gente com talento, capacidades e principalmente paixão pela área. E obviamente o gold poderia transformar-se na cara dessa empresa. Noutros moldes que não os actuais, mas seria possível. Isto é só uma mera ideia, mas que assenta no maior motivo do grande potencial do Gold: os seus membros, a sua dedicação, e o seu empenho.
Imagem
Apelix: Ainda te lembras como vieste parar ao Gold?
Katorio: Sim lembro. Foi de maneira similar à de muitos outros. Samurai X e FábioSeixal. Lembrei-me um dia de procurar os episódios de Samurai X para rever, fui parar a um fórum nacional sobre a série onde o Fábio estava a colocar os seus episodios. E foi aí que o próprio Fábio me disse que estava a colocar uma nova versão aqui no Gold. E pronto, nunca mais sai. :hm:
Apelix: Todos os avatares e assinaturas que tens - pelo que me recordo - fazem sempre referência a animações Mecha. Tens preferência por esse género, é?
Katorio: Não necessariamente. Aliás, durante muito tempo mesmo tive um Avatar e Sign do Kenshin Himura, feito pela grande Siny. Só agora é que tenho esse tema representado, mas porque calhou. Gosto de animes desse estilo, assim como gosto muito de animes passados no tempo dos Samurais, por exemplo. Mas os avatares e as signs é consoante o que me lembro no momento.
Apelix: Se tivesses de ingressar numa das quatro Equipas disponíveis do GoldTugAnime, qual seria a tua opção? Pensa beeem!!
Katorio: Mau, isso cheira-me a querer dar-me trabalho.....! Sinceramente acho que não gostaria de pertencer particularmente a uma, mas sim de ajudar todas em qualquer coisa que fosse preciso. Quanto mais não fosse em simplesmente opinar e dar sugestões. Como também nunca sei como vai ser o meu dia seguinte, tão depressa penso que vou estar em casa sem fazer nada, como depois quando dou por mim tou a 200km de distância de casa, prefiro mesmo ajudar quando em preciso, no que for preciso, se o puder fazer claro.
Apelix: Fazes sempre longas viagens entre a faculdade e a tua terra Natal. Até onde irias pelo Gold?
KatorioAo Japão? Lol. Ao longo das minha viagens faço imensas paragens e desvios por razões que até se podem associar ao Gold. Também sou coleccionador de DVDs e como é obvio, anime está entre os estilos. E agora ando à procura de títulos anime que foram lançados por cá, mas que já não se encontram à venda. Então faço muitas paragens em sítios onde possam existir lojas de discos, de artigos em 2ª mão, lojas grandes como Fnacs, para ver se encontro algo do que procuro, e ao mesmo tempo, algo que possa servir de material para projectos cá.
Posso também dizer que dentro em breve deverei deslocar-me até ao UK, e quando soube que tinha que ir, imediatamente pensei em lojas de lá para tentar visitar a ver se encontro algo que possa ser útil por cá. Até em Praga, já estive a DVDs de algumas séries, para ver se podiam servir vê lá tu! :lol: Portanto, e para responder mesmo à pergunta...vou até onde o Destino (ou o gasóleo) me levarem!
Imagem
Apelix: Bom, e agora que penso...és o principal membro Staff contra o futebol no fórum, mas és ao mesmo tempo o organizador da Final do torneio de futsal do fórum. Isso não é uma espécie de dissonância cognitiva?
Katorio: Parece, não parece? Mas isso é porque há aí um erro. Eu não sou contra o futebol no fórum. Sou contra tudo o que seja fanatismos, e as "estupidezes" e discussões estúpidas que advêm disso, e o tema futebol é um dos maiores veículos desse tipo de situações. E há sítios e sítios para se falar das coisas. Se o Gold é um fórum de animação, que nada tem a ver com o futebol, se é inevitável que irá sempre aparecer alguém que não se sabe controlar, infelizmente comprovou-se isso mesmo, então porquê criar as condições para tal acontecer de novo!? O que muitos têm de se mentalizar, é que para todos os efeitos, isto é um fórum de animação, e tudo o que não está relacionado e que se fala aqui é um extra e serve apenas para fomentar o convívio saudável entre os membros. Se existe um tema que não tem nada a ver com o fórum e que causa problemas, então elimina-se a fonte dos problemas. Tão simples quanto isto. Daí a minha posição de estar a favor da proibição desse tema.
A final do torneio obviamente que não tem nada a ver com isto. Trata-se acima de tudo de uma forma de passar para a "vida real" o convívio e as amizades aqui criadas. Calhou ser através de um jogo de futsal, podia ser através de um torneio de sueca. Totalmente diferente da questão anterior.
Apelix: E se te convidarem para jogares em Coimbra, como vai ser?
Katorio: Por mim na boa. Mas depois não se queixem de ao fim de 2 minutos e meio eu estar esticado no meio do chão por não aguentar o esforço. Nunca fui um grande desportista (e até bem azelha no futebol), há mais de 6 anos que não faço assim grande actividade física regularmente (contingências da vida), logo a forma é nula. E depois de vir para a Universidade engordei uns quilitos jeitosos :red: o que não ajuda nada. É triste, mas é verdade. Por isso deixem lá, que eu também tenho que tratar da parte do backstage do torneio que já é bom!
Apelix: Durante estes 4 anos que passaram, como sentes ser visto perante a opinião pública da comunidade?
Katorio: Muito honestamente, espero que me vejam como alguém que tenta cumprir o seu papel da melhor maneira e que acima de tudo tenta ser o mais justo possível. Mas também confesso que é coisa sobre a qual nunca pensei. Gostava que me vissem como alguém assim, apenas porque é assim que tento ser no meu dia-a-dia, o mais justo e imparcial possível. Posso confessar que já tive situações em que de certa forma me prejudiquei a mim mesmo, sabendo que isso aconteceria se agisse de determinada forma, mas se é essa era a forma mais justa e correcta, então que assim fosse. É como disse antes, para o bem e para o mal. Porque acredito mesmo que essa é melhor maneira de ser, e que se o mundo fosse mais imparcial, não tão egoísta e individualista, muitos dos problemas que a sociedade dos dias hoje enfrenta estariam, pelo menos, meio resolvidos. Pode parecer um pouco ingénuo, mas acredito mesmo nisso. Dou muito valor aos valores da justiça, honestidade, respeito mútuo e honra. Mas claro, também sou humano, e que apesar de querer ser assim por vezes não o consigo tão bem, e que também tenho limites e por vezes passo-me com algumas coisas....e com birras e amuos infantis e sem sentido então uuuiiiii!!!! Aí passo-me mesmo! Mas pronto.
Em suma, opá se o pessoal me achar um gajo porreiro e de confiança já é bom.
Apelix: Imagina que tens todo o poder do mundo e podias fazer o que quisesses no Gold. O que farias? Por onde começavas?
Katorio: Hummm....honestamente, nada mais. Preferia deixar as coisas seguirem o seu rumo natural.
Apelix: Consegues ver-te fora da Equipa do Staff? Ou melhor, achas que o teu trabalho alguma vez estará completo?
Katorio: Vou começar pela pergunta do fim. Acho que o trabalho de um membro do Staff nunca está completo. Há sempre algo para fazer, algo para tentar inovar, algo para melhorar. Parar é morrer, já há muito que se diz. Em relação ao "se me via a deixar de ser Staff"... vejo isso sem qualquer problema. Nunca foi meu objectivo ser staff, mas sim apenas contribuir e ajudar no que pudesse. E se já fui um "não-staff" antes, qual o problema de voltar a ser? além disso, ultimamente não tenho tido muito tempo para dedicar aqui ao Gold, e uma das coisas que eu disse logo ao DFLMoura no dia em que ele me convidou para a equipa foi que assim que eu visse que não podia cumprir o papel convenientemente, eu próprio abdicaria do cargo. Porque para mim ser Staff não é "só porque sim". É um voto de confiança, e como tal deve ser respeitado e deve-se estar à altura e trabalhar para agradecer essa confiança. E por mais difícil que seja por vezes, e às vezes é preciso engolir alguns sapos bem nojentos, é preciso recordar dessa confiança que foi depositada em nós, e cumprir e manter à altura e acima de tudo, da responsabilidade. Se é só para dizer que sou, então também não vale a pena. Para alguns chega, para mim não. É o tal valor da honra que falei mais atrás....
Apelix: Como o fórum tem uma percentagem de elementos femininos muito reduzida, elege 5 raparigas que gostavas de ver cá inscritas. Todos os nomes são possíveis.
Katorio: Arranja aí um pote com nomes de gaijas bouas que eu tiro 5.... não sou esquisito! :lol: Agora a sério, não sei. Até acho que apesar da percentagem reduzida, essa tem vindo a aumentar. não só em número, mas em qualidade. E isso é que importa mais. Afinal o principal lema do gold é "Qualidade acima de Quantidade", não é verdade!?
Apelix: Se o Gold tivesse de mudar o seu logótipo, que sugestão darias para a nova imagem representativa do fórum?
Katorio: Não mudava. Quanto muito faria-se um update ao visual, mas é esta a nossa cara. E até foi feliz a escolha, porque é um personagem bastante conhecido (não sendo o principal de nenhuma série, que caso fosse era um bocado cliché a mais), é também bastante acarinhado, e tem um espírito que até se adequa.
Apelix: Todos nós temos uma vida para além disto. Na tua, quais os teus passatempos favoritos?
Katorio: Sou apenas um gajo normal, como tantos outros. Gosto bastante de cinema, pelo que sempre que posso tento ver uns filmezitos, gosto de me armar em fotografo, apesar de não perceber praticamente um cu da parte técnica de fotografia, e acima de tudo gosto imenso de viajar. Tivesse eu dinheiro suficiente e era um autêntico cidadão do mundo. Gosto bastante das coisas ligadas ao mundo natural e rural, e também gosto bastante de cozinha lol. Ya, perco bastante tempo a ver o MasterChef, os programas do Jamie Oliver, do Ramsay, e o Food Network. E então se forem programas como o "No Reservations" que associa viagens a comida melhor eheheh. Gosto de passear, comer bem e experimentar coisas novas, o que é que se há de fazer!? :xD:
Apelix: Em que circunstâncias visitas o Gold? Quantas vezes por dia e quanto tempo?
Katorio: Venho aqui praticamente todos os dias. Pode ser com calma, ou à pressa, mas todos os dias passo cá. Para me manter a par do que vai acontecendo, e quanto mais não seja, para não acumular muitos tópicos por ler, porque se não depois perco uma data de tempo para me actualizar. Mas pelo menos 5min por dia tento vir. Também, já é um hábito tão grande que às vezes é quase automático lol.
Apelix: E chegou ao fim a entrevista deste 4.º aniversário do fórum, com mais um convidado de peso, juntando-se assim já a DFLMoura e siny na lista de entrevistados no dia de aniversário do Gold. Da minha parte é tudo e muito obrigado por receberes o meu convite de bom grado e agradeço ainda a tua simpatia, Katorio.
buzzzz  agradeceram
by: taiko
Apelix :
Apelix: Lembras-te ainda do dia em que tornaste Staff?
Katorio: Salvo erro foi no dia do 2º aniversário do Gold. Lembro-me que nesse dia fui eu, a Siny e o Taiko, que entramos para o Staff.
Lembro-me como se tivesse sido ontem! :cheers:

Apelix :
Apelix: Já alguns dos membros entrevistados deram o seu parecer sobre o potencial do fórum. Tu, enquanto velho membro do Staff, apostarias no Gold se fosses um acionista?
Katorio: Sim, sem dúvida. Já pensei várias vezes que se ganhasse o Euromilhões (não devo ter sido o único) ajudava e bastante. E já me ocorreu a ideia de tentar investir numa editora/distribuidora para tentar lançar no mercado português mais anime (até porque devido à situação do país, emprego é complicado, é altura de arriscar, investir e criar o próprio). E base de recrutamento para a equipa da empresa seria com certeza feita por cá, porque sei que aqui há gente com talento, capacidades e principalmente paixão pela área. E obviamente o gold poderia transformar-se na cara dessa empresa. Noutros moldes que não os actuais, mas seria possível. Isto é só uma mera ideia, mas que assenta no maior motivo do grande potencial do Gold: os seus membros, a sua dedicação, e o seu empenho.
Penso da mesma maneira que tu. Só precisava de aparecer um investidor e o gold seria lançado! Parto do princípio de que muitas pessoas daqui quereriam ajudar de alguma maneira e há certamente muita gente talentosa aqui, uns numas coisas e outras noutras. E tens razão na parte de que o melhor a fazer é mesmo criar o próprio emprego...

Bem, se eu ganhasse o euromilhões com certeza que era um caso a pensar. Mas certamente que faria pelo menos um doação generosa para o fórum ficar "up and running" por vários anos! (agora só preciso de me lembrar de jogar, coisa que nunca me lembro x'D) :cheers:
by: Apelix
Eu por acaso também concordo totalmente com a 2.ª coisa. Nada como criar o nosso emprego. A isso chama-se empreendedorismo e é isso que planeio fazer no futuro, logo depois do curso.
E também gostava muito de ter € e apostar no Gold, licenciado muita coisa nossa e criando equipas para distribuição.
by: Bento
Isto não tem nada a ver com o tópico, mas falaram em coimbra por causa do futsal. É que eu estudo cá e só de perto. Quando vêm cá?
Apelix :
[album][/album]

Imagem
Secção Entrevistas
Imagem

Imagem

Katorio
Apelix: Todos nós temos uma vida para além disto. Na tua, quais os teus passatempos favoritos?
Katorio: Sou apenas um gajo normal, como tantos outros. Gosto bastante de cinema, pelo que sempre que posso tento ver uns filmezitos, gosto de me armar em fotografo, apesar de não perceber praticamente um cu da parte técnica de fotografia, e acima de tudo gosto imenso de viajar. Tivesse eu dinheiro suficiente e era um autêntico cidadão do mundo. Gosto bastante das coisas ligadas ao mundo natural e rural, e também gosto bastante de cozinha lol. Ya, perco bastante tempo a ver o MasterChef, os programas do Jamie Oliver, do Ramsay, e o Food Network. E então se forem programas como o "No Reservations" que associa viagens a comida melhor eheheh. Gosto de passear, comer bem e experimentar coisas novas, o que é que se há de fazer!? :xD:
Pensava que era o único a ver isso :red: ... ufa... :sweatdrop:
pdrb :Isto não tem nada a ver com o tópico, mas falaram em coimbra por causa do futsal. É que eu estudo cá e só de perto. Quando vêm cá?
Vai ao tópico do torneio de futsal. Ainad vamos marcar data para jogar.
by: Zoro
Mensagens Mensagens Mensagens Assinatura
Muitos parabéns pela entrevista Katorio! Achei engraçada a tua história de adolescência e acho que há muito que já merecias esta entrevista pelo membro exemplar que és :nica: :nica:

Cumps
Gostei muito desta entrevista. Está muito bem feita.
Parabéns Katorio!
Obrigado a todos. :red:

Mas o maior mérito da entrevista vai para o Apelix, que fez as perguntas. :nica:

@zeneto: há muita gente que vê. E são programas que pelo menos ensinam alguma coisa e são culturalmente mais evoluídos que certos outros que passam por aí na tv. Portanto tá descansado sobre isso lol
Zoro :Muitos parabéns pela entrevista Katorio! Achei engraçada a tua história de adolescência e acho que há muito que já merecias esta entrevista pelo membro exemplar que és :nica: :nica:

Cumps
Sem dúvida! Alguns dos membros que a meu ver mereciam já esta entrevista estavam já a ter destaque noutras coisas no dia 29, por isso achei que o Katorio merecia e era o mais justo para a entrevista. Sem dúvida uma referência no Gold.

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

Gostaria de ter acesso ao template, sff.

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Yo! Dj e Produtor

Brasileiro aqui!!!

Boa noite a todos, me chamo Aleks, sou do Brasil, […]

Rips da TV portuguesa

Olá, alguém tem genéricos de desenhos animados […]