Seguidores: 0
Favoritos: 0
Visualizações: 9184
by: DFLMoura
Imagem
Imagem
DFLMoura: Ora então que surge a Terceira Entrevista GoldTugAnime, com mais uma vedeta (LOL).
Ele é administrador duma das mais importantes fansubs portuguesas, pertence ao Staff do GoldTugAnime, conhecido pela sua exigência e perfeccionismo, bla bla bla, basicamente o homem faz tudo. :eheh:

Falamos obviamente do Leinad4Mind.

Boas. Antes de mais, vamos a uma pergunta clássica. Séries de animação (anime ou cartoon) preferidas? Um top5.
Leinad4Mind: O mítico Dragon Ball, o conhecido Rurouni Kenshin aka "Samurai X", Wolf's Rain, Bleach e Claymore.
Imagem
DFLMoura: Primeiros desenhos animados que viste? Séries e/ou filmes?
Leinad4Mind: Não sei dizer com certezas qual foi... mas daqueles que me lembro de ver em miúdo, os primeiros foram provavelmente "Willy Boy" aka Kouya no Shounen Isamu, Super Durand aka Mirai Keisatsu Urashiman, Tartarugas Ninja, Pantera cor de rosa e muitos filmes infantis como os três porquinhos.
Mas sem dúvida alguma que os 2 primeiros... ficaram marcados, são inesquecíveis.

Curiosidade: O nome que referi deles é o francês, isto porque a minha infância foi passada na Suíça. Estive até aos 7 anos lá. E passei o resto da minha juventude em Portugal.
DFLMoura: Quando e como conheceste o "Mundo do Anime"?
Leinad4Mind: Ora bem, eu na altura adorava o Dragon Ball e decidi fazer download de tudo o que havia dessa série. Sabia que era uma banda desenhada japonesa, e pensava que a designação era manga. Claro que pouco depois, nas pesquisas exaustivas por "Dragon Ball", vim a descobrir a origem da palavra manga, e posteriormente o que era o Anime.
DFLMoura: Conta-nos a história do início do teu trabalho como fansubber?
Leinad4Mind: Tinha eu uns 18 anos. Andava à procura de material de Samurai X, quando encontrei o site da Spartakus-Anime, (O antigo, feito em PHP-Nuke, e estava já "abandonado", sem actualizações) mas deu-me a conhecer as palavras "Fansub Portuguesa", na qual pesquisei e encontrei a Otakus-Extreme e a RevAnime. Gostei logo de ambas, embora na minha opinião achasse a O-E num patamar mais elevado devido a ter mais fama, e séries como Bleach em Andamento etc...
Comecei a fazer download de alguns projectos, os primeiros projectos que obtive foi da RevA, porque os da O-E eram mais difíceis de obter.
O meu irmão estava na altura mais empenhado a ver isso das fansubs, e ambos sabíamos onde arranjar raws com melhor qualidade na altura, e pensámos em entrar para uma dessas fansubs. Enviámos mp's para ambas, O-E e RevA. Não cheguei a receber resposta da O-E ^^. Recebi logo da parte da RevA. Lá fiz um teste para tradutor, dado pelo Leo_Burn, e lá traduzi o 1º eps. de Wolf's Rain. Achei o anime uma coisa estupenda e pensei para mim "Isto é que é um Anime! Epá que dose!".
Fiquei fascinado por vários animes que desconhecia, e entrei para a RevAnime, onde estive cerca de 2 meses lá, salvo erro, e concluí lá 2 projectos, Eiken e Pale Cocoon.
Enquanto lá estava não parava de "googlar", a ver tutoriais, sites informativos, etc... A sacar todas as versões de várias fansubs de um mesmo anime, comecei a conhecer as melhores fansubs, ou na qualidade de imagem, ou no typesetting, etc... E muitas delas tinham já legendas softsub, na qual aprendi os básicos do type, depois adorei isso do type e decidi fazer igual ou melhor que a KAA. Não parei na busca por tutoriais e fui aprendendo todos dias sempre um pouco mais, sempre com o intuito de chegar ao patamar da KAA, que na altura considerava-a a melhor fansub de todos tempos :hm: .
Imagem
DFLMoura: E a MangAnime, como é que começou? Quem foram os fundadores?
Leinad4Mind: Na altura estava eu, o meu irmão, e um amigo meu, todos na RevA. E tanto eu como o meu irmão queríamos melhorar projectos, como FF: Advent Children, Last Order, Etc... Já lançados pela RevA.
Mas o Leo_Burn, admin na altura da RevA, não queria relançar esses projectos, e tinha os seus motivos, embora eu na altura não os entendesse. Ele também pretendia qualidade/tamanho, enquanto eu não me preocupava muito com o tamanho.
Eu preferia ter um vídeo de 2Gbs com excelente qualidade e ele um vídeo de 700mb com uma qualidade bastante aceitável.
Depois os projectos que eu estava envolvido, Eiken e Pale Cocoon, foram lançados com uma qualidade de imagem inferior ao das fansubs estrangeiras que eu possuía, e não fiquei muito contente com isso. Porque eu desejava com a mesma qualidade ou melhor que as fansubs estrangeiras. Visto que estava a gastar tempo e esforço, queria tentar superar a melhor versão existente.
Resumindo queria sempre mais e melhor, e ainda hoje procuro isso ^^.
E foram essas discordâncias de opiniões que me levaram a mim e ao BlackSpirits a pensarmos criar a nossa própria fansub, mas tinha de ser algo em grande, partilhámos a ideia com o Xavit, um amigo nosso que também estava na RevA, e ele concordou connosco. E começámos a planear tudo com cabeça, troncos e membros. A nossa ideia era sermos a melhor fansub de todos os tempos (Aquela coisa de putos). Mal nos darmos a conhecer, causar logo uma impressão fora de série. E, para nós, a 1º impressão é tudo, venha quem vier, dizer o que disser...

A MangAnime foi criada por 3 Ex-Membros da Reva, (Leinad4Mind, BlackSpirits e Xavit) no dia 4 de Março de 2006.
E, como disse anteriormente, quando estávamos na Reva decidimos em conjunto criar a nossa própria equipa, ter os nossos próprios projectos, sermos nós a liderar a team, e tentar criar a melhor equipa "tuga" e quiçá "inter". E ela só foi divulgada ao público no dia 4 de Março de 2007. A data de lançamento foi propositada. Porque estávamos em finais de Dezembro, e já estávamos prontos a atacar e lançar as coisas, mas como não faltava muito para fazer 1 ano de planeamento, decidimos ir acabando internamente mais projectos, recrutar mais membros etc... E divulgarmo-nos quando fizéssemos um ano de vida. ^^

Ou seja, ao contrário de muitos, que pensam em criar na segunda-feira e na terça lançam um eps. com um encode que mete vergonha, sem typesetting, tradução cheia de erros...
Aconselho vivamente a estarem o tempo que for preciso, nem que seja 6 meses a aprender no duro, tudo o que precisam de saber. E hoje em dia existe mais informação e melhor do que antigamente...
Eu fui capaz. Houve outros que também o foram. Se vocês não forem capazes... então não "nasceram" para isto... :uh: E está tudo certo na mesma.
Imagem
DFLMoura: O nome "MangAnime", porquê?
Leinad4Mind: Uiii.... foi um processo que levou umas boas horas, ambos pensamos em bons nomes, algo que ficasse no ouvido.
Mas como sabem, nós sempre quisemos também lançar Manga, como sabem, a MangAnime é uma Fansub e uma Scanlator.
Fomos ditando muitos nomes, mas após diversas tentativas, começámos a pensar e a achar que o nome devia de ter algum significado,
e como nós íamos fazer Anime e Manga, concentramo-nos em pensar nomes para tal. E surgiu o "MangAnime", o "KomAnime" que esteve quase a ficar, porque para quem não sabe "Koma" significa quadradinhos, daqueles das mangas ^^.
Tenho ainda os "storyboard's" da escolha dos nomes, qualquer dia partilho convosco, só não o faço agora porque o meu scanner está avariado :smile:
Imagem
DFLMoura: Quais foram os primeiros projectos e porque é que escolheram esses?
Leinad4Mind: Os primeiros projectos foram Wakusei Daikaiju Negadon, Boku wa Imouto ni Koi wo Suru e Hotaru no Haka (Dorama).
No início a nossa ideia foi a de nos concentrar em filmes e ova's, além de ganharmos experiência com eles, os projectos acabavam-se mais rápido tendo assim um número grande de projectos completos, num curto espaço de tempo. E depois, à medida que o tempo passasse pegaríamos em projectos com mais episódios, como séries, e aí nasceu Claymore e DMC depois.

Wakusei Negadon foi mesmo por ser pequeno ^^'.
Boku wa por eu ter adorado a ova, e Hotaru no Haka, por eu ter amado o filme em anime, e como estava licenciado, decidi lançar o Dorama, e acabamos por ser a primeira fansub a lançar Doramas. :)
Imagem
DFLMoura: És conhecido por ser muito exigente e estares sempre a dar conselhos nas tuas frases. Algum conselho essencial para quem está a pensar em criar uma fansub? Sei que tens uma opinião vincada sobre isto.
Leinad4Mind: LOOL, dou-me por culpado, é verdade que estou sempre a reclamar, principalmente com quem faz asneiras. Mas eles merecem essas reclamações, caso contrário nunca saíam da "cepa torta". :care:

E vai aqui um conselho :happy: :
Existem já muitas fansub's portuguesas, não é que umas 8 em si seja um grande número, mas para a comunidade portuguesa de anime e manga, considero como sendo bastante.
Há algo que se tem visto ultimamente. Nascimento de Fansubs! Ou lançamentos de anime por Freelancers..
E depois vê-se paralelamente outras fansubs a morrerem. E porque morrem? Morrem porque elas precisam de apoio e ninguém as ajuda. (Exemplos, AnimeSannins, Lusotakus, PaM, Rasengan, Sharingan, LusoAnime, a Caravel passou um mau bocado... a O-E também, mas lá se organizaram, a NinjA, salvo erro, já só tem 2 membros activos. Até a RevA e a MangAnime precisam de membros, para poder lançar mais e mais rápido.)

O que quero dizer é que todas precisam de membros e estão sempre à procura e ninguém se oferece para as ajudar. Porque, ajuda, raramente se vê!
E o que é que sempre se constata? A criação de novas fansubs, feitas da noite para o dia. E caso essas demonstrassem audácia a nível de fansubing e produzissem grandes trabalhos a todos os níveis no fansub, ninguém as criticava como é óbvio. O problema é que nascem "Funsubs" em vez de "Fansubs"?! (Funsub = lançar algo para gozar o anime ou o autor do anime, não ter gosto pelo anime.)

E é óbvio que os fãs têm pena disso e muitas dessas novas "Funsubs" ficam indignadas com as reacções dos fãs.
Alguém, não me recordo bem quem, disse-o uma vez, e aqui o cito: "Para ajudar as fansubs não há ninguém, mas para criar fansubs carago, é ao monte, já parece moda... parecem cogumelos".
Exemplos disso, foi a Satan-Animes que durou 2 semanas se tanto. A Naruto-Portugal que metia dó, durou 3 semanas, salvo erro... e era vergonhoso o trabalho deles. A AnimeH2O que lançava em rmvb, depois lançaram em avi, mas com pior qualidade... mas bem durou cerca de 2 meses... E até hoje nada se ouviu dela. A KuroNeko, que estava demasiado verde, também não tem lançado nada. A PortugalAnime com umas traduções nojentas, e trabalho em si medíocre, ainda não morreu, mas só partilha o seu trabalho num tracker brasileiro... e há sempre os que não reclamam; comem qualquer coisa que lhes põem à frente. A Nasei que lançou apenas 1 eps. e foi-se, quase ninguém ouviu falar dela, de certeza. A FanTuga que lançou também apenas um eps. de Claymore... A Kuroi que lançou apenas 3 eps. de Devil May Cry... E muitas outras que nem chegaram a nascer, porque os seus criadores desistiram devido a ser demasiado trabalhoso criar e manter uma fansub. (Aposto que os fãs tugas de anime não querem muitas fansubs, não querem grande número, mas sim poucas mas boas e que lancem com regularidade.)

Concluindo, antes de se criar uma fansub, vocês, aqueles com vontade de criar uma, convém aprender um pouco sobre tudo de fansubbing e para dominar minimamente a coisa!
Eu digo isto e falo por experiência própria, antes de criar a minha (com ajuda de mais 2 indivíduos), nós estivemos 1 ano a preparar tudo, sim 1 ano! Claro que era só um hobbie aos fins-de-semana... Mas ao fim de 1 ano aprendi tudo de typesetting (o básico para fazer algo decente), encode a mesma coisa, tudo o que não sabia aprendi, e continuo a aprender...
E só passado 1 ano dei a conhecer a fansub e lancei algo. Ou seja, lançar a fansub só porque sim, é uma má política. É mal estudado. Percebem?
Não quero dizer para vocês estarem 1 ano lol, mas 1º aprendam! Antigamente era complicado encontrar tutoriais e softwares. Hoje em dia está bem mais facilitado. Olhem ao vosso redor e tentem fazer algo semelhante ou melhor do já existente.

Tal como o meu primo (Genkai) o disse e muito bem: "Nunca se mete num projecto sem ter os recursos suficientes para desenvolver algo. Planeiem o projecto, vejam se têm os recursos necessários para o terminarem e desenvolvê-lo com máxima qualidade."

Portanto, se querem muito fazer determinado projecto mas não têm Raws (recursos) não o façam. Há muitos mais animes por fazer, e por exemplo, façam uma lista dos que preferem, uns 20 por exemplo, tentem arranjar material do melhor... Tipo DVD R2J, caso não arranjem DVD R1, ou Blu-Ray. Se for o caso de ser "recente", e de não haver ainda DVD no mercado, escolham um projecto que tenha Rips DTV de elevada qualidade. Ou mesmo HDTV. Usem critérios, usem a cabeça!

Como nota final: Uma fansub requer muito tempo, esforço, e dedicação! É preciso ter gosto por isto.
"Um Grupo de Fansub dá muito trabalho, mais do que muitos julgam... são centenas de horas por ano perdidos nisto." por ramalho1979, Admin da Ninjitsu-Anime.

É o melhor conselho que jamais vos posso dar. Mais alguma pergunta, caro DFLMoura?
Imagem
DFLMoura: Agora que falaste em algumas fansubs antigas, das quais eu pelo menos nunca tinha ouvido falar, vou ter de te pedir um pequeno resumo sobre a história das Fansubs PT-PT :eheh:
Leinad4Mind: Bem, vou fazer um historial completo sendo assim :sunglass: :

Fansubs:
[spoiler] * Sushi Fansubs

Projectos:
Ah! My Goddess - The Movie
Card Captor Sakura - The Movie
Card Captor Sakura Movie 2: The Sealed Card
Escaflowne the Movie - A Girl in Gaea (Licenciado)
Kareshi Kanojo no Jijou (1/26)
Kidou Senkan Nadesico (2/26)
Kidou Senkan Nadesico the Movie - The Prince of Darkness
Princess Tutu (2/26)
Shoujo Kakumei Utena (26/39)
Shoujo Kakumei Utena - Adolescence Mokushiroku
X - TV (2/25)
Fushigi Yuugi (0/52)
Bishoujo Senshi Sailor Moon (0/46)

* Lusotakus

Projectos:
Wolf's Rain (11/30)
Street Fighter Alpha
The End of Evangelion (Licenciado)

* Cup of Anime

Projectos:
Hikyou Tanken Fam & Ihrlie (1/4)
Macross (4/36)
Mujin Wakusei Survive (13/52)
Re Cutie Honey
Yume de Aetara (2/16)

* ANiMeSannins

Projectos:
Koi Kaze (2/13)
Gundam SEED Destiny (5/50) - Em Inglês
Naruto (1/220) *Inédito - Dobrado em Português*

* Anime-Temple - (Certos Membros Desta Fundaram a Ninjitsu-Anime)

Projectos:
Saikano: Another Love Song
Saber Marionette J (2/25)

* Ani.SK

Projectos:
Serial Experiments Lain (Desistiu pela PaM)
Ghost in the Shell : Stand Alone Complex (Licenciado)

* Anime-Kensei - (Certos Membros Desta Fundaram a KoutenAnime Fansub)

Projectos:
Ergo Proxy (7/23)
Kashimashi ~Girl meets Girl~ (1/12)

* Rasengan PT

Projectos:
One Piece (1/?)
Naruto (6/220)
Naruto OVA
Naruto Movie 2
Dragon Ball: The Path to Power
Death Note (4/37)
Bleach (S3)
Saint Seiya (14/114)
Tales of Eternia (1/13)

* Sharingan

Projectos:
Kanon (2006) (1/24)
Naruto Shippuuden (10/?)

* LusoAnime

Projectos:
Boku wa Imouto ni Koi wo Suru
Galerians: Rion (2003)
Kimi ga Nozomu Eien (1/14)
Kishin Houkou Demonbane (2006) (1/12)
Mai-Otome Zwei (1/4)
Z.O.E. 2167 Idolo
Z.O.E Dolores,i (6/26)[/spoiler]

Funsubs:
[spoiler] * Naruto Portugal Fansub

Projectos:
Naruto (?/220)
Death Note (?/37)
Bleach (?/?)

* Satan-Animes

Projectos:
Samurai Champloo (2/26)
Black Lagoon (1/12)

* Nasei Fansub

Projectos:
Strawberry 100% (1/12)

* Kuroi

Projectos:
Devil May Cry (3/12)

* FanTuga - *1º Parody em Portugal*

Projectos:
Claymore (1/26)[/spoiler]

DFLMoura: Qual é a tua opinião sobre o estado actual da animação em Português de Portugal, no geral? TV e Net.
Leinad4Mind: Tem estado a evoluir, já temos canais como o Animax, Sic Radical, que passam animes, e cada vez mais gente tem acesso a esses canais. Eu pessoalmente não tenho acesso a nenhum deles, mas gostava de ter ^^. E, é claro que, só depois das pessoas terem esses canais que transmitem anime é que se irão tornar fãs de anime e procurar pela net pelos mesmos. E daí haver, hoje em dia, mais gente à procura de anime, resultando daí mais gente a conhecer fansubs.

A título de curiosidade, antes de criar a MangAnime, eu era uma espécie de crítico das fansubs portuguesas, dava opiniões sobre os lançamentos. E fazia mesmo avaliações dos projectos das fansubs portuguesas que sacava, ou seja, sacava; via; avaliava; e só depois dava a conhecer a todos essa avaliação :nerd: . Boa parte das fansubs não aceitaram bem a ideia ^^'. Por isso, acabei por parar, e como não podia ajudar as fansubs ao criticar decidi fazer parte de uma para ajudar. Como isso também acabou por não ser suficiente, devido a vários motivos já explicados, acabou por nascer a minha ^^.
Deixo-vos aqui um exemplo de uma avaliação que fiz a um projecto da NinjA que também está em partilha aqui, no GoldtugA:
[spoiler] [center]Avaliação Street Fighter - Generations [NinjA]

Avaliação elaborada por: Leinad4Mind, com vista a ajudar o anime português!

Imagem: 61,9%
Som: 72%
Tradução: 65%
Timming: 91%
Typesetting: 95%
Global: 76,98%

(Cotação baseada em critérios já de inicio definidos)

Notas: Uso excessivo de reticências. Se não fosse utilizado o "Eu", "Tu", em certas situações por ser implícito, a tradução ficava mais rica.

Erros escritos:
---------------
Tempo --> Erro | Palavra correcta
04m17s --> Trocar "..." por ","
04m58s --> "o meu está" | "o meu pai está" (Falta a palavra "pai")
07m14s --> Retirar "Eu"
10m05s --> Busca-lo | Buscá-lo
10m53s --> Retirar "O" (Que se...)
12m14s --> Retirar "Tu" (Fizeste...) + Trocar "..." por ","
12m19s --> Retirar "tu"
12m24s --> Retirar "Eu" (Sou...)
12m26s --> Retirar "Tu" (Vais...)
12m57s --> Substituir "Ou" por "ou", ou retirar ponto final na frase anterior
13m01s --> Colocar Vírgula em "Velhote, estás..."
13m37s --> Retirar "Tu" (Não...)
18m59s --> Duas legendas em simultâneo (Neste caso não é necessário estarem uma em cima da outra.)
19m40s --> Trocar "..." por ","
20m01s --> Retirar "Eu" (Sei...) + Trocar "..." por " "
20m07s --> Retirar "eu"
20m14s --> Retirar "Tu" (Fugiste?)
31m48s --> Retirar "..."
32m13s --> Trocar "..." por ","
30m21s --> Trocar "..." por ","
32m23s --> Trocar "..." por ","
32m30s --> Colocar "," (Ken, essa...)
37m38s --> reverencia | reverência

Global: Em geral achei uma fraca tradução, frases mal construídas, algumas sem nexo. Muitos erros ortográficos, e isso agravou-se
ainda mais por saber que houve 4 revisores.
O timming foi quase perfeito e o typesetting foi simples tendo efeitos nos poderes na qual valorizou mais.
Sinceramente este projecto desiludiu-me em alguns pontos...
Mas é levantar a cabeça, e ter mais atenção na próxima.
Talvez menos pressa a lançar o projecto.[/center][/spoiler]

Cheguei a fazer várias avaliações, e ainda as tenho todas guardadas. :hm:
DFLMoura: Perspectivas futuras para a tua fansub, a MangAnime, (que está sem dúvida entre as melhores do mundo e quem sabe de alguns vários universos XD )?
Leinad4Mind: LOL, é bom saber a tua opinião quanto à MangAnime.
Bem, eu tenho perspectivas para o ano 2009, e sem dúvidas que é um ano em grande para nós. Vamos terminar com Claymore, só isso é motivo de alegria e festa, para os fãs tenho uma data para o lançamento do ultimo eps. 4º semana de Abril. Depois pegaremos em Devil May Cry, na qual terminaremos, num espaço curto de tempo, máx. 1 mês para lançarmos os 12 Eps.. E depois sairão várias séries, visto todas elas estarem praticamente terminadas internamente. Tal como Area88, Ef - a tale of memories, Gungrave, e mais outras, embora seja segredo :p. E lançaremos alguns filmes e ova's.

Gostava também de falar sobre um projecto, a Revista Genki Magazine, que tem todos os ingredientes para ser uma excelente revista, com muito material de interesse, como Especiais sobre certos Animes e Mangas, Notícias do mês em questão, Entrevistas, Críticas a anime's e manga's, falaremos de Doramas, J-Music, J-Life, de Jogos baseados em anime e/ou manga, entre muitos outros que queremos que seja surpresa. Era para ser tudo uma surpresa, mas com tanto secretismo torna-se difícil arranjar qualquer tipo de ajuda, daí eu ter decidido, exibir um bocado do projecto, para ver se ganhamos interessados. :letsee:
Portanto, sobre a revista tenho apenas a dizer que temos já quase tudo planeado e muita coisa já preparada, mas precisavamos de ajuda de mais pessoas. Pessoas que se interessem pelo projecto, seja a reunir notícias, ou como designers, para fazer o design de algumas secções. É um projecto já com 3 anos que ainda não viu a luz do dia, mas nós aqui na MangAnime não o vamos abandonar. :love:
Imagem
DFLMoura: Foi criado recentemente um novo tracker de anime, o AniPT, que tem a tua participação. Queres falar sobre ele?
Leinad4Mind:Eu não sou a pessoa indicada para isso :lol: . O anipt apesar de ter sido criado pelo Genkai, e de ter tido a minha ajuda... a ideia tem mais de 2 anos e foi de outros, não minha nem do genkai. Nós só demos vida ao projecto em si, pusemo-lo em prática. Este projecto pertence mais ao Nulio e ao DJCaveirinha, penso que são os detentores da ideia ^^.

E o conceito deste tracker é muito simples. Reunir todas as fansubs portuguesas num só tracker, em vez de estarem todas dispersas em vários. E desta forma, teremos todos os lançamentos, juntos num mesmo espaço.

De referir também que este tracker é fruto do companheirismo e laços de amizade que AINDA existe em várias fansubs portuguesas.
E embora haja aqueles que tentaram e tentam afastar-nos umas das outras, aquilo que temos em comum é mais forte...
"WE SHALL PREVAIL" :cheers:
DFLMoura: Agora passando para o que interessa (LOOL), o é que te levou a fazer parte e a interessares-te pelo GoldTugAnime?
Leinad4Mind: Foi sem dúvidas por ser um espaço onde se fala de todas as animações, tanto Oriental como Ocidental. E isso em si, tinha futuro.
Sempre foi para mim, um espaço diferente que melhorava de dia para dia. Na altura em que o GoldTugAnime foi "ao ar", devido àquele problema no fórum antigo, eu estava interessado em fazer downloads de certas animações, e como não estava disponível, já não sabia como me desenrascar xD. E já só queria que o site ficasse online de novo. Daí eu ter falado contigo (DFLMoura) sobre a possibilidade de eu arranjar novas instalações (host e domínio) para o GoldTugAnime.
Depois concordaste e instalei o fórum e portal, tudo às tuas ordens. Interiorizei-me também mais na equipa e no projecto em si. E então tentei ajudar a organizar melhor o fórum, e a partilhar as minhas ideias para contigo, e para com a equipa. E pronto, foi isto. :sunglass:
Imagem
DFLMoura: Um muito obrigado pela 3ª entrevista GoldTugAnime e já agora também por tudo o que ajudaste neste site, porque não tenho qualquer dúvida que o GoldTugAnime sem o Leinad4Mind, não seria o que é hoje. Desde a organização estrutural até à resolução de inúmeros problemas que foram surgindo, o Leinad4Mind esteve e está lá sempre a ajudar.

Até à próxima pessoal.
Imagem

Mascote Genki
buzzzz  agradeceram
by: roca
Grande entrevista mesmo!! Sem duvida, Leinad4Mind. O mestre de fansub de Portugal e arredores.. :uuu:
Já estava à espera que a entrevista fosse dele :nica:
by: marco
Grande entrevista!! :show:
by: has
Baka... Perdi tanto tempo a ler uma entrevista tão miserável. Vou entregar a carta de demisão já hoje! Ter um sensei assim não dá... Estou perdido... Ahhhhhhh
Lol isto é do sono não liguem, ao ler isto até me deu vontade de trabalhar um pouco.
És o rei, (vá não chores eu sei que é dificil).
Só espero que daqui a uns anos façam um documentário sobre isto. Era lindo mas tinhas que ser tu o narrador :xD: :letsee:
Linda entrevista!
Só por causa diso já me deu vontade de pôr mãos à obra. :power:
by: zhyo
Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens
Muito bom, sim senhora :ff:
Uma fansub requer muito tempo, esforço, e dedicação? É preciso ter gosto por isto.
"Um Grupo de Fansub dá muito trabalho, mais do que muitos julgam... são centenas de horas por ano perdidos nisto."
Isto sim, parece que foi algo dito por mim algures numa conversa............

Estás todo trocado.
'Brigado pessoal :friend:

:off:
Tu também andas todo trocado :lol: -
Está aqui a citação do ramalho1979 :welcome:
Bem, depois de ler esta entrevista fiquei com bue' vontade de participar numa fansub. Vou pensar seriamente nisso, pelo menos skills tenho, mas nunca tinha pensado bem em entrar numa =x
Leinad4Mind :'Brigado pessoal :friend:

:off:
Tu também andas todo trocado :lol: -
Está aqui a citação do ramalho1979 :welcome:

Isto só prova que o ramalho é 1 gajo inteligente e que pensa de forma parecida com a minha...LOLOLOLOLOOLOL...
E sim, de facto às x's ando meio trocado............. É da má vida..............
by: Genkai
Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens Customizado
Porra... fiquei cansado só de ler a entrevista toda. Dasse... lá po gajo que só sabe escrever...

xD
Genkai :Porra... fiquei cansado só de ler a entrevista toda. Dasse... lá po gajo que só sabe escrever...

xD

AHAH ele e' ca' dos meus, farta-se de escrever xDD
by: killer999
Excelente entrevista!

Quero desde de já agradecer ao Leinad por tudo aquilo que ele tem vindo a fazer a nível nacional por Anime & Manga.
Leinad : é verdade que estou sempre a reclamar, principalmente com quem faz asneiras. Mas eles merecem essas reclamações, caso contrário nunca saíam da "cepa torta".
Tem de ser mesmo assim, senão não dá, costumo fazer isso em alguns sitios.

Espero que MangAnime suba ainda mais de nível, sempre a melhorar, se for preciso qualquer coisa e puder ajudar, falem comigo. Quero ver um certo pormenor no Devil May Cry xD
O Logo? Acho que ser assim só tem vantagens... Perfeccionista :uuu:
Que venha é mais anime! E mangá! E a Genki... :uuu: :show:
by: conan
Genkai :Porra... fiquei cansado só de ler a entrevista toda. Dasse... lá po gajo que só sabe escrever...

xD
Pois é, mas mesmo assim foi interessante ler.

"Mangá" :xD:
DConan qual é o mal?
Gomo Gomo No Bazokaaaa *DConan voa pelos céus*
:happy:

Mas agora a sério prova-me que estou errado e eu mudo a minha forma de escrever. Vai na volta e está errado, mas eu não sei. E nem me dei ao trabalho de ver se é Mangá ou Manga.

Já agora como dizem "Anime" ou "Ánime"... :eheh: ohh coisas.
Grande entrevista :ala: :ala: :ala:
bem já sabia de algumas coisas que disseste, mas muitas outras não :lol:
És grande, antes houvesse 3 ou 4 Leinad's, embora nos visse-mos fdd para vos aturar XD
Força aí para a MangAnime e para os restantes projectos em que estas envolvido :cheers:
by: Genkai
Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens Customizado
Mangá? Essa é a forma que os brasileiros escrevem e dizem...
by: killer999
Mangá é a tradução (má) que os tugas deram e que acabou por pegar.
Manga é o que os English Geeks dizem.

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Oiiii! :relaxed: Já tenho conta faz algum tempo[…]