Seguidores: 0
Favoritos: 0
Visualizações: 4902
by: DFLMoura
Imagem

Imagem
DFLMoura: Ora então que surge a Primeira Entrevista GoldTugAnime, desde logo com uma celebridade (LOL)
Ele é Staff Leader do GoldTugAnime e um freelancer de anime em PT-PT, reconhecido nacional e internacionalmente :lol: .

Falamos obviamente do FabioSeixal.

Boas. Antes de mais, vamos a uma pergunta clássica. Séries de animação (anime ou cartoon) preferidas? Um top5.
FabioSeixal: Bem é complicado fazer um top5 de "desenhos animados" preferidos, até porque não vi assim muita coisa, mas como tem de ser aqui vai:

1º DragonBall, porque marcou completamente a minha infância. Até vinha a correr da escola até casa para não perder um minuto.
2º Samurai 7, excelente anime, com uma excelente dobragem.
3º Samurai X, outra que me metia a correr da escola para ver.
4º X-Men Clássico, tambem me marcou.
5º Lupin The III, excelente anime.
DFLMoura: Quando começaste a ver desenhos animados? Primeiras séries ou filmes que viste?
FabioSeixal: Bem isso é fácil, quando somos crianças normalmente é o que se gosta mais de ver, eu não era excepção. As primeiras séries animadas que me lembro de ver, bem muito sinceramente não me recordo mesmo de quais foram as primeiras, mas talvez tenha sido alguma com o Mickey (lol). O 1º filme animado que apanhei aqui em casa foi o Ásterix contra Cleópatra dobrado em brasuca.
[album]][/album]
DFLMoura: Falando do que interessa (lool), quando é que começaste a encodar anime e a lançar projectos? Conta-nos a história do início do trabalho de freelancer de animação?
FabioSeixal: O dia e mês exacto não me consigo recordar. Sei que comecei por falar com o CESM no Wareztuga a perguntar se ele precisava de ajuda na sincronização de áudio no DBZ, mas ele para sincronizar não queria (dizia que era demasiado complexo :P), mas que se lhe pudesse encodar os episódios seria uma grande ajuda.
Foi por esta altura, que o Cesm me indicou um site recente de anime, o nosso conhecido GoldTugAnime, que apesar de estar ainda a dar os primeiros passos, foi o primeiro site exclusivo de anime que eu conheci e como tal, fiquei por aqui.
Continuando, então decidi aceitar a proposta do CESM, mas apenas encodei 30 episódios porque depois surgiu a versão da TV-Japan que tinha mais sharpen etc, mas eles tinham poucos episódios lançados, pelo que o CESM não quis utilizar esses episódios. Ora como eu queria à força toda ter DBZ com grande qualidade meti-me a googlar e aprendi sobre sharpen, apenas sharpen para melhorar esse aspecto, mas eu queria mais, muito mais que apenas sharpen. Aí perdi horas e meses a pesquisar para aprender mais sobre encode.
Pronto e depois como é óbvio, menos de 1 ano de aprendizagem dá em mil e uma versões, porque claro, ia sempre descobrindo novos filtros e novas maneiras de encodar. Como é obvio ainda não sei tudo, mas isso ninguém sabe, o que conta neste tipo de coisa é a experiência que a, b ou c têm, mas posso dizer que o que sei hoje já dá para fazer umas coisas engraçadas.
DFLMoura: Está então explicado o motivo do número de versões de alguns projectos, que tanta gente detesta e ao mesmo tempo adora. Fala-nos então um bocado da tua história aqui no GoldTugAnime, isto claro, se te lembrares de alguma coisa lol.
FabioSeixal: Pouca coisa, mas lembro-me lol. No GoldTugAnime, comecei como user normal, a postar a minha V1 de Samurai X. Depois tu convidaste-me para ser uploader e mais tarde Moderador. Mais recentemente alteraram-se as nomenclaturas e com a mudança para este novo site, fiquei como Staff Leader. Como vêem subi todos os degraus da escada, até chegar aqui!
DFLMoura: Que sirva de exemplo ao pessoal mais novo :uuu: :uuu: :letsee: :no: . Continua pá..
FabioSeixal: Depois foi aquela tua ideia de fazer uma secção só para projectos meus e do CESM, que surgiu quando eu comecei a encodar a V4 de DBZ. Actualmente o aparecer de mais pessoal com projectos levou a que essa secção se tornasse nas já famosas Gold Releases lol.
Referir também que um dos momentos importantes da minha "carreira" (LOL) foi começar a "postar" no AniDb para prevenir que me "roubassem" os projectos. Só de Samurai X, foram pelo menos 3 gajos a tentarem passar-se por autores do projecto.
DFLMoura: Um bem haja a esses senhores co-autores de Samurai X (NOT). Toda a gente da net, acho que sabe que Samurai X em PT = FabioSeixal.
Outra, quais foram os primeiros projectos e porque é que escolheste esses?
FabioSeixal: O primeiro projecto pessoal foi precisamente Samurai X, como todos sabem. Escolhi este porque na altura com áudio PT-PT só havia mesmo no youtube, e então decidi fazer uma versão de jeito.
[album]][/album]
DFLMoura: Que achas do estado actual da animação em Português de Portugal, no geral? TV e Net.
FabioSeixal: A TV simplesmente está uma vergonha. Só passam animação foleira, com algumas excepções, mas no geral está muito fraquinho.
A nível de fansubs temos muito boas fansubs que fazem um trabalho extraordinário, se bem que de vez em quando aparecem umas que só fazem é bosta, mas tirando isso temos fansubs que fazem inveja a muitas fandubs internacionais.
O nosso fórum faz um excelente trabalho na distribuição e divulgação de trabalhos nacionais, pois a regra do fórum é de apenas partilhar anime em Português de Portugal, seja ele falado ou legendado. É pena é os users não participarem tanto quanto deveriam, mas isso já é outra conversa.
[album]][/album]
DFLMoura: Perspectivas futuras para o trabalho de freelancer?
FabioSeixal: Muitos projectos em mente, e todos obviamente com áudio PT. Posso fazer aqui uma lista de prioridades para projectos futuros:

1º Uma nova versão de CDZ, pois a actual do CESM não pode ser a nossa versão portuguesa, temos de ter mais qualidade.
2º ShamanKing, gostei bastante deste anime.
3º Sailor Moon, foi de longe um dos meus favoritos, e como o meu objectivo é ter o máximo de animes em PT-PT e este não existe por aí com boa qualidade, alguém tem de o fazer. :)
4º Logo se verá, de certeza que existem mais coisas, e aviso já que não vai ser por este ou aquele fazer um dos projectos referidos acima que eu vou deixar de o fazer, isto claro se eu achar que consigo fazer melhor.
[album]http:/vr3l0l.jpg[/album]
Imagem
DFLMoura: Está feito, obrigadão por inaugurares a secção Entrevistas. Quando for necessário chateio-te para mais umas questões.
FabioSeixal: De nada, acho que esta ideia das entrevistas é muito boa para esclarecer o pessoal.
DFLMoura: Fiquem então à espera da próxima entrevista, como sabem sempre em horário desconhecido, com convidado surpresa. :lol: :lol: . Cumprimentos
:sunglass:
buzzzz  agradeceram
Eh lá, isto é que foi uma ideia de génio, sabermos a vida toda do pessoal! :xD:
A sério, foi um boa ideia e irá desenvolver bastante e juntar as pessoas deste fórum.
:show: :show:
by: has
Lol nunca me passou pela cabeça tal secção! :lol:
Muito bem feito, sim senhora! :ala:
by: Cesm
Realmente foi uma excelente ideia! Obrigado fabio seixal pelos créditos :) Excelente entrevista
gostei, grande entrevista sim senhora excelente iniciativa :ala: :ala: :cheers:
so de pensar que vem ai shaman king e sailor moon :jump: :jump: :jump: :show: :eheh:
by: roca
Ora bem.. Varias coisas de referir. Excelente/espectacular ideia da secção de entrevistas. Além de ser uma ideia mesmo muito original. Vem a esclarecer muitas curiosidades e duvidas do fãs de neste caso de "FabioSeixal". E de certeza que com isto o fabio vai ter menos pessoas a fazer-lhe sempre perguntas (eu sou uma dessas pessoas. xD )
by: Pex
Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens Mensagens Avatar
Muito bom, nao tava mesmo nada a espera! Esta secção promete e muito! Tem todo o meu apoio ;)
Em relação à entrevista ta excelente, assim da para perceber um pouco da vida de cada free lancer em relação aos seus projectos e tambem a sua integração neste grande mundo :eheh:
E parece que se alguem quer começar a encondar o melhor é passar os mesitos a gloogar, né fabio? xD :happy:
Mas o q é preciso é força de vontade e de paciencia para descobrir coisas novas e fazer uma release em condições!
DLFMoura, parabens por esta secção e q venham mais entrevistas! :palmas: :show:

Cumps ;)
Ideia excelente e bastante original, parabéns ao DFLMoura por tê-lá posto em pratica e ao fabioseixal por ter sido o primeiro a dar a voz, neste caso a escrita.

Parabéns.

:show: :show: :show: :show: :show: :show:
Grande iniciativa e desejo que o Fabio nos mostre no futuro mais animações. :palmas:
by: zephyrus
excelente mesmo esta entrevista e toda esta secçao

keep going fabio com todos esses novos projectos =)
by: Rafa
Mensagens Mensagens
Adorei a secção!! Excelente ideia!! Continuem! Aguardo pela próxima! :show: :show:
Mt boa ideia mesmo, espero pelas próximas...Como novato que sou nestas andanças é sempre bom ver o que os "mestres" como o fábio têm a dizer :nica:
Já sabia de quase tudo, mas é sempre bom esclarecer algumas mentes por aqui.

Abraço
:nica:
Adoro a ideia :D
O FS e' o maior, faz-me um filho x)
Agora a sério, deixo-te mesmo os parabéns, um grande abraço ^^
by: mat23
ei, boa entrevista, e tenho a certeza que muitos aqui como eu, também partilham muitas das tuas opiniões.
by: FONiX
Excelente entrevista e excelente ideia. continua assim FabioSeixal das nos muitas alegrias com o teu trabalho! cumps
ESTA MENSAGEM PERTENCE AO UTILIZADOR RICKYKILLER, AINDA NÃO REGISTADO
Spoiler
Grande entrevista sim senhor agora é que se vê quem é o grande FABIOSEIXAL... :ala:

TAmbém esta ideia da secção de entrevistas está :palmas: :palmas: :palmas:
by: xolas
Muito boa ideia essa das entrevistas para deixar claro os objectivos do forum, gostei particularmente da ideia de por a salior moon e o shaman king ate porque a mim o shaman king foi um dos melhores anime que eu já vi aseguir ao DBZ ( meu 1º vicio) mas dou os parabens por esta iniciativa, e fico a espera do shaman king, espero qe seja para breve

Cumps

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

Gostaria de ter acesso ao template, sff.

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Yo! Dj e Produtor

Brasileiro aqui!!!

Boa noite a todos, me chamo Aleks, sou do Brasil, […]

Rips da TV portuguesa

Olá, alguém tem genéricos de desenhos animados […]