Seguidores: 0
Favoritos: 0
Visualizações: 3710
by: blaze
Imagem

Imagem
blaze
Mais um ano, mais um aniversário e mais uma entrevista. Desta vez, a Equipa de Redação escolheu um membro que é bastante conhecido, não só pelo cargo que ocupa mas também pelos projetos que lança e pelo rigor com que os faz. Falo, claro está, do piri_vm (piri-piri para os amigos).
É um autêntico fã da DC Comics e um grande pilar desta comunidade. Todo o seu esforço, trabalho e dedicação jamais passariam despercebidos aos utilizadores deste fórum e foi por isso mesmo que os Redatores quiseram falar com o piri_vm este ano.
piri_vm
Antes de mais quero agradecer este convite e fico muito lisonjeado por ser o escolhido perante tantos membros distintos… Quer dizer que o meu trabalho também é reconhecido nesta nossa casa.
Obrigado.
blaze
Cada um tem a sua história sobre a descoberta do fórum. Uns por acaso, outros nem tanto; uns eram jovens, outros já andavam na faculdade. Conta-nos a tua.
piri_vm
Eu já descobri tarde na minha vida, mas cedo na vida do fórum. Pena que na minha adolescência a internet ou este tipo de comunidades eram raras e não havia muito material.
Foi noutra comunidade em que o FabioSeixal adicionou o seu maior projecto, Samurai X. Eu perguntei-lhe se ele tinha mais alguma coisa parecida e ele disse que estava a trabalhar no meu anime favorito, NGE. Sem mais demoras pedi-lhe para ele me dizer onde podia encontrar esse material e foi assim que ele me indicou o grande GoldTugAnime.
Assim entrei no fórum como um leecher de todo tamanho e foi assim durante uns anos, pois tinha outros projectos. Ainda bem que com o tempo percebi que esta era a comunidade certa para eu trabalhar, partilhar e empenhar o meu tempo livre…
Agora digo… obrigado FabioSeixal.
Imagem
blaze
Hoje fazes parte do Núcleo Executivo do fórum, mas começaste por ser um utilizador como tantos outros. Conta-nos como foi a tua entrada para os Pupilos, ser aceite para Staff e finalmente ser reconhecido como merecedor do cargo a que agora pertences.
piri_vm
Eu fazia parte do staff do extinto AniPT, o qual era muito idêntico ao Gold. Com o seu término fui convidado para fazer parte dos Pupilos do Gold, pois já partilhava algum material no Gold. Mas um dos grandes motivos para ser convidado era que eu, juntamente com o Leinad4Mind, estava a desenvolver o gera-tópicos para o AniPT. Com esta minha pequena capacidade convidaram-me para prosseguir o trabalho no Gold (espero ver neste ano o famoso gera-tópicos pronto).
Depois sofri um acidente que me deixou bastante tempo em casa. Por esse infeliz acaso tive bastante tempo para o Gold e empenhei-me noutras áreas, como partilha de conteúdos alternativos, trabalho de Staff, etc.
Por fim, com o abandono do Roca, infelizmente, e a natural evolução da Terechan, subi ao Núcleo Executivo. Nesse ano tive bastante mérito, modéstia à parte, mas lancei imensos projectos, comecei a fazer TVRips oficiais e com a ajuda do resto do Staff voltamos a trazer lançamentos GTA. Ser um pouco maduro penso que ajudou nessa ascensão.
Posso dizer que nunca tinha conseguido sem a ajuda do Leinad4Mind, ele ensinou-me, ajudou a perceber que a qualidade é um “bem essencial” e fez com que fosse possível atingir o cargo que agora tenho.
blaze
Tens as tuas fansubs, fazes tópicos dos teus projetos e ainda ajudas a gerir o fórum. Costumas ir para o trabalho a pensar na realidade virtual que tens? (Ouvi dizer que por vezes escreves linhas de código no telemóvel!)
piri_vm
O meu trabalho é bastante metódico, o que faz com que ao fim de algum tempo tudo que faças já seja espontâneo. Desta maneira, ocupo a minha cabeça com outras coisas, e uma delas é o GTA. E com a facilidade que os smartphones nos trouxeram, consigo estar sempre em contacto com o Staff e com o fórum, e como neste momento o Gold é o meu hobby favorito, gosto de estar constantemente ligado a comunidade.
LOL.
Realmente é verdade, às vezes tenho ideias sem o PC, por isso escrevo essas linhas no telemóvel para não fugirem da cabeça. Infelizmente sou muito distraído.
blaze
Qual é a tua personagem de animação favorita? Ou quais, se tiveres mais que uma.
piri_vm
Tenho imensas… sou fã de vários tipos de animação. Acho que vou dizer umas personagens de vários estilos que eu adoro ver.
Claro que o é um dos meus favoritos, faz-me rir imenso. Quando tenho um dia “pesado”, não há nada como um episódio de Family Guy (mesmo repetido) para me tirar o peso dos ombros. Depois, identifico-me imenso com a , é como eu, mas no estado “mulher” e sexy. É determinada, arrogante, inteligente... será por ela que Evangelion é o meu anime favorito.
Depois, como tinha de ser, e apesar de não ser um verdadeiro personagem, eu sou fã do Batman e do Joker. Não consigo descrever o que é ver um filme com estas duas personagens ou ler uma novela. É o verdadeiro Amor-Ódio que há (estranhamente entre dois homens).
Mas há muitas mais… Bugs Bunny, Tio Patinhas, Kenshin, etc.
Imagem
blaze
És um super fã do Universo DC Comics, isso ninguém pode negar. Como é que esta paixão surgiu e que idade tinhas quando ouviste falar dele pela primeira vez? A Marvel alguma vez teve hipótese de conquistar o teu coração?
piri_vm
Era bastante novo, não me lembro, mas esta paixão foi o meu pai que me deu, ele é fã do Super-Homem. Então, desde muito novo comecei a ler revistas da DC. Muitas da minha coleção eram do meu pai.
Ao contrário do que se pode pensar, eu gosto da Marvel, mas não tanto como da DC. Eu simpatizo muito com o Homem-Aranha e para mim outro grande vilão é o Mas a DC fascinou-me sempre mais, por ser, normalmente, mais sombria e com “menos” poderes.
blaze
Se pudesses tomar o lugar de um super herói do Universo DC Comics, qual gostarias de ser? E em que cidade gostarias de viver?
piri_vm
Essa pergunta é fácil e difícil ao mesmo tempo… é fácil porque eu queria ser o Super-Homem, difícil porque não é o meu super-herói favorito. Se eu fosse o Super-Homem teria de viver na Terra para estar na plenitude dos meus poderes (o poder que eu mais iria usar seria a visão raio-X). A cidade, se fosse real, Tóquio; se fosse do universo DC, Gotham… Não há nada melhor que o Super-Homem em Gotham…
blaze
Se tivesses de formar uma Liga da Justiça com os utilizadores do fórum, quais seriam os teus eleitos?
piri_vm
Grande pergunta… mas a Liga da Justiça já está montada: Staff GoldTugAnime.
Imagem
blaze
Sendo tu alguém que sabe praticamente tudo o que se passa na nossa comunidade, consegues ver quais são os utilizadores que mais se esforçam para manter a boa qualidade do nosso fórum. Quais são, para ti, os que merecem ser chamados «The Brave and the Bold»?
piri_vm
Antes de mais, tenho a dizer que estudaste bem…
Mas, tirando o Staff que é mais que necessário para manter a qualidade, consigo enumerar, atualmente, outros membros:
Apelix, apesar de ser dado para picardias, ele consegue trazer convívio e jogos para a nossa comunidade;
Dahitman, tem mostrado muito empenho, gosta de melhorar o fórum, traz ideias…;
Starlight, tem feito um enorme trabalho;
Blaze, és empenhado, tens feito imensos uploads, estás em várias equipas do Gold, só quero que continues assim;
E muitos outros…
Imagem
blaze
Achas que o potencial do fórum já chegou ao seu limite ou ainda tem mais frutos para dar? O que podemos esperar do fórum nos próximos tempos?
piri_vm
Claro que pode dar mais frutos, existe sangue novo e coisas novas. Um exemplo, é o flyburn, que apesar das suas ideias radicais, pode trazer animações diferentes. E com isso novos membros. Temos de conseguir dinamizar o fórum e trazer conteúdos mais variados. Dessa maneira haverá mais membros.
Eu sei que na actualidade é complicado, pois o fansub diminui, e com plataformas como o Netflix, este tipo de comunidades pode sofrer baixas, mas nós temos tudo para conseguir melhorar e fazer ainda maior esta comunidade.
blaze
Já estás no Staff há um bom tempo. Quais foram para ti os melhores e os piores momentos como moderador do fórum? O que mais e menos gostaste de fazer?
piri_vm
Muito complicado responder a isso. Eu sou um Staff que trabalha mais no backoffice do que no frontoffice, dessa maneira pouca gente nota em mim.
O que se passou com o cbt_carlos foi o pior ponto do Gold, todos ficamos tristes e impressionados com o que aconteceu. É um marco que ficará na nossa história pelos piores motivos, mas que nos lembraremos pelos melhores que o cbt_carlos nos trouxe.
A Gala de Ano Novo do ano passado. Houve demasiadas situações internas que eu ainda não consegui perceber. Até poderia tentar explicar, mas não vale a pena.
Os bom momentos, são vários… quando projetos da equipa Gold atingem marcos bons (ex. Frozen, Conan, …) quando novos pupilos são apresentados… certas brincadeiras e picardias dos fóruns… muita coisa.
blaze
Se tivesses sido o criador de toda esta comunidade, qual seria o ícone que terias escolhido? Em vez de termos uma Gala em homenagem ao Muten Roshi, teríamos que espécie de Gala?
piri_vm
Para ser sincero, não sei. Acho que foi bem escolhido para o povo português. O Dragon Ball foi/é um ícone da infância portuguesa. Os maiores e os tópicos mais procurados ainda são os do Dragon Ball. Eu decerto tinha escolhido outra personagem, mas também do universo Dragon Ball. Seria o Kuririn. No meu tempo todos nós simpatizávamos com ele e com o Coraçãozinho de Satã, mas este não podia ser um ícone.
Podia ser um personagem ocidental de cartoons, mas se formos a ver, o Mickey era mau pois podia associar só a Disney. Depois resta o Bugs Bunny como ícone ocidental. Não sei se teria tanto impacto como uma personagem do Dragon Ball ou da Navegante da Lua.
Por isso acho que foi escolhido a dedo e muito bem introduzido na nossa casa… o DLFMoura sabia o que fazia.
Imagem
blaze
TOP 5 de animação, tens?
piri_vm
Não devo ter, e até já a mudei várias vezes…
Mas se tivesse de escolher, sem filmes incluídos, seria:
Evangelion
Berserk
Batman: Série animada (1992)
Family Guy
He-Man

Sem qualquer ordem de escolha.
blaze
Para terminarmos, tens algo que gostarias dizer aos utilizadores deste fórum? Um conselho, uma palavra amiga ou uma simples frase que ficará, certamente, memorizada.
piri_vm
Graças ao Gold, posso dar ao meu filho relíquias da minha infância, qualidade de animação que hoje em dia não há. O Gold fez com que eu me sentisse uma criança à medida que vou envelhecendo, e com ele, certamente, irei proporcionar ao meu filho horas de alegria e prazer em ver o que melhor de animação em português de Portugal pode haver.
Pessoal, vamos ajudar o Gold com projectos novos, antigos, alternativos, diferentes, pois com mais material de qualidade e com mais diversidade, mais gente aparecerá para nos ajudar a fazer com que esta casa nunca se feche.
Quero agradecer a todos os membros do GTA por fazerem esta a minha segunda casa.
Obrigado.
blaze
Agradecemos-te o teu tempo, estes «apenas 20 minutos» que disse que ia levar a entrevista. Espero que tenhas gostado. Eu gostei bastante.
piri_vm
Acredita que gostei imenso como as coisas se desenrolaram... as perguntas estavam muito bem feitas e coesas...
blaze
Não percam o próximo episódio... porque nós, também não!
Imagem
Última edição por blaze em 29 nov 2015, 21:57, editado 6 vezes no total.
This topic was moved by Katorio on 29 nov 2015, 21:11.
terechan  agradeceram
by: bl0w
Boa entrevista :^^:

Quem era cbt_carlos? E que se passou ? :hum:
Obrigado turu.
by: bl0w
Por acaso tinha uma vaga ideia de ter visto algo em homenagem a ele no banner mas não me lembrava o que tinha acontecido.

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

Gostaria de ter acesso ao template, sff.

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Yo! Dj e Produtor

Brasileiro aqui!!!

Boa noite a todos, me chamo Aleks, sou do Brasil, […]

Rips da TV portuguesa

Olá, alguém tem genéricos de desenhos animados […]