Seguidores: 0
Favoritos: 0
Visualizações: 3625
Imagem
Cadeira D'Oro
Imagem

Imagem

borllock
Apelix: Num ano em que celebramos a chegada de Marty McFly ao fórum – que se parabeniza pela 8.ª vez – ninguém melhor para se sentar na Cadeira d’Oro senão alguém que está cá precisamente desde o início deste projeto. E mais do que ter sido testemunha de todos os momentos do GoldTugAnime, foi também figura sempre presente neles e nas distintas alturas que construíram a história do mesmo. Falamos, inevitavelmente, de borllock, um dos mais longos Membros Gold da comunidade.
borllock, muito obrigado por nos brindares com a tua presença neste dia. Espero que te divirtas e que passemos a conhecer-te (quase) tão bem como tu conheces o fórum.
Apelix: Ora bem, acho que nenhuma primeira questão faz mais sentido para alguém que está cá há tanto tempo, senão a seguinte: durante estes 8 anos de casamento nunca traíste o GoldTugAnime com outro fórum?
borllock: Olá. Em primeiro lugar quero dizer que é um prazer ser entrevistado, afinal de contas quer dizer que deixei a minha marca e contribuí em algo para a comunidade. Em relação à questão considero que nunca traí o gold, pois dentro do género da animação nunca o substituí por outro, antigamente (há uns 3/4 anos) quando determinada release de um filme ocidental saía noutro local e eu queria mesmo vê-lo sacava por lá, hoje em dia não sigo mais nenhum site/forum para animação (tirando as fansubs), espero sempre que apareça no gold, apesar de nos últimos anos ser pouca a animação ocidental que tenha interesse em ver. Tenho é pena que as releases gold estejam paradas :cry:
Imagem
Apelix: Ao longo do período em que estás inscrito no GoldTugAnime, já acompanhaste vários equipas a nascer, utilizadores a chegar e a partir. De entre todos os utilizadores “mortos”, qual gostarias de ver ressuscitado aqui e hoje?
borllock: Humm, pergunta complicada, já que são tantos, infelizmente. Mas talvez o bluedragon. Quase ninguém o deve conhecer, era um uploader basicamente, mas bastante activo e foi o user que impulsionou o fórum com tantos projectos que metia cá. No meu ver é um cargo que hoje em dia faz muita falta ao gold, pois está muito parado em termos de projectos. Claro que também gostava de ver de novo activo o DFLMoura, o fabioseixal, o has, a siny, o Speed, etc, tudo boa gente que de uma maneira ou outra me marcou e acho que fazem muita falta no gold.
Imagem
Apelix: A Comic Com deste ano está aí à porta. Ora, ainda não sabemos se vais participar ou não. Mas assumindo que sim, de que te vais fantasiar e como nos vais surpreender?
borllock: Não vou à Comic Con, mas gostava de ir até porque nunca fui a esse tipo de eventos e aproveitava e conhecia a malta, talvez para o ano. Não sou de me fantasiar, só se fosse um chapéu, casaco de algum personagem ou uma máscara.
Apelix: Voltando um pouco à génese do objetivo desta entrevista, que é ficar a conhecer melhor membros importantes, alguma vez pensaste que serias convidado a figurar nas entrevistas especiais de aniversário? Afinal de contas, és o primeiro membro-não staff a protagonizar uma.
borllock: Não, nem tal me passou pela cabeça porque apesar de ajudar o gold no que posso, ultimamente não o tenho feito tanto por motivos profissionais. Falo um pouco na zona de convívio e pouco mais. Mas considero-me uma pessoa sempre disponível para ajudar no que puder/souber.
Apelix: Acho que é da opinião geral que és um tipo pacífico, que aprecia o politicamente correto, nunca escolhendo lados e por isso nunca arranjando confusão. Contudo, és daqueles utilizadores que sendo “amigo” de toda a gente, não dá para perceber de quem és mais chegado. Tens alguém aqui a quem possas realmente chamar de amigo, que conheças bem e por quem sintas essa proximidade?
borllock: Tal como dizes eu sou um tipo pacífico, regra geral, pois se mexerem muito comigo e me tirarem do sério o bicho pega como dizem os brasileiros. No fórum considero todos meus amigos e ao mesmo tempo nenhum, visto que amigo para mim tem que se conhecer na vida real e como não conheço ninguém...Mas há alguns utilizadores que me sinto mais próximo como tu, o Leinad (mais afastado agora), o blaze( :giveheart: ), a tere e mais um ou outro. Porque apesar de conviver com o pessoal no fórum, fora dele é muito raro, falo ás vezes no skype e pouco mais, mas gostava de conhecer a cara por trás do nick de alguns.
Imagem
Apelix: Toda a gente sabe que és adepto de um clube de grande dimensão. Um clube do qual te orgulhas. Também esse orgulho é dividido por fazeres parte do GoldTugAnime, que sabemos bem. Diz-nos, o atual fórum corresponderia a que época futebolística do Benfica? E o que te leva a fazer essa analogia?
borllock: Talvez à época anterior à vinda de Jorge Jesus(1990-2004) porque foi uma época em que o benfica ganhou poucos troféus e quem reinava era o FCP. Como benfiquista, crescer com o FCP a ganhar tudo não é fácil xD O gold reflete-se com esta época do benfica pois encontra-se, já há uns 2 ou 3 anos bastante parado, sem grandes projectos, o convívio diminuiu, são poucos os utilizadores novos activos a aparecer o que no meu ver levou a uma estagnação do fórum. Mas pode ser que depois da tempestade venha a bonança, que tal como o benfica que agora anda a ganhar uns troféus, o gold volte aos seus dias mais gloriosos.
Apelix: Para além de seres um exemplo no fórum pelo teu comportamento, colaboração em projetos da RevA, fidelidade, és também um assíduo participante nos jogos e concursos da comunidade. No teu currículo já levas uma participação positiva no Aponta a Seta, um 4.º e 5.º lugar nas Patacas do Bakajin!!, um 9.º lugar na última Casa dos Segredos e ainda uma nomeação para Gold Member em 2013, acabando por vencer essa mesma categoria em 2014. Para os que se aproximam, objetivas participar nalgum jogo, agora que existirão prémios?
borllock: Sinceramente, eu vou continuar o mesmo de sempre. Cada vez mais venho ao gold pelo convívio do que para sacar, não sei se isso é bom ou mau, mas é essa a realidade. Gosto bastante de participar nos teus jogos e digo já que se não fosses tu e a tua contribuição na zona de convívio não sei o que era do gold, mesmo que não morresse, deixava de ser a mesma coisa. Se a minha vida assim o permitir e o jogo me cativar é mais que certo a minha participação, independentemente de haver prémio ou não. Claro que havendo prémio o jogo se torne mais competitivo e mais motivante, mas com isso também vêem as coisas menos boas associadas a haver um prémio. Mas estou ansioso pelo próximo jogo. Já agora qual é?
Apelix: Aproveitando a chegada de Marty McFly ao nosso ano presente, e mais especificamente ao nosso fórum, que perguntas gostarias de lhe colocar sobre o ano de 1985? Ou de 1955?
borllock: Sinceramente nenhuma que me lembre agora, se fosse do futuro tinha umas quantas, a primeira envolve logo uma grande quantidade de zeros :eheh:
Apelix: Muitos não sabem, mas resides em Penafiel, não muito longe do Porto. Com tanta gente do fórum a residir na cidade Invicta, nunca te atreveste a ir a um dos Gold Meetings? Ninguém morde. Excepto o J_Borges1991, talvez.
borllock: Gostava de conhecer o pessoal, mas sinceramente nunca senti uma grande vontade em ir, dado que não convivo muito com o pessoal fora do gold e sobre outros assuntos, talvez não me integrasse, não sei, até porque como já devem ter reparado sou um rapaz tímido e reservado, mas bastante extrovertido quando conheço as pessoas. Talvez se a tere fosse :inlove: :uuu:
Apelix: O começo da tua aventura pela fórum iniciou-se quando tinhas 20 anos. Hoje, quase pai de filhos, terás certamente uma visão diferente daquela que tinhas outrora. Por exemplo, há mais pulso nos utilizadores agora, maior controlo de qualidade nos projetos que cá caem. Mas crês que deva ser assim tão “restrito” e “duro” ou que se deva dar um cheirinho da forma de funcionar do fórum no tempo do DFLMoura?
borllock: Em parte concordo que se seja menos rigoroso na entrada de projectos e que no "reinado" do DFLMoura os utilizadores se sentiam mais motivados a tentar entrar neste mundo, mas o problema do gold é maior que isso, hoje em dia não há mão de obra nova, nem aqui nem noutros lados, é geral, daí que se alterasse algo nesse sentido não ia fazer diferença.
Imagem
Apelix: Costumo fazer uma pergunta todos os anos e neste será para manter a tradição: se pudesses ver um projeto concluído – já iniciado ou não – qual gostarias que fosse?
borllock: Os motoratos!! As temporadas todas que passaram cá dobradas em dvdrip. Tou a ver que vou ter de fazer uma espera ao borges, que tem os audios e ainda não arranjou maneira de os tirar das k7s. Existem outros projectos que estou bastante ansioso por os ver finalizados, como os Cavaleiros do Zodíaco e Dragon ball pelo CESM e a nova versão de Samurai X pelo FabioSeixal, mas os Motoratos é mesmo por querer rever pela nostalgia. Como muitos devem de saber eu sou um coleccionador deste tipo de projectos, sejam eles feitos por fansubs ou freelancers e foi o motivo que fiquei a conhecer o gold, daí que anseio bastante por este tipo de coisas. Mas também não há nada que me irrite tanto do que começar projectos e não os acabar :fury:
Apelix: Tu és do tempo de “Dragon Ball”, “Saint Seiya”, mas também de outras séries que nem todos da geração de 90 se recordam, como “Tom Sawyer no Bouken” e até mais antigas. Hoje, continuas a assistir a algumas séries de anime. Digamos que também em animação oriental já tens vasta experiência ao longo de quase 25 anos. Como vês hoje a animação e a de antigamente? Que principais diferenças destacas e, claro, qual preferes?
borllock: Sim, eu ainda consumo bastante anime, costumo seguir sempre 3/4 séries por temporada, tirando os grandes shounens. Na minha opinião a animação dos anos 90 é bastante melhor, tinham mais cuidado com o traço e até com o argumento, havia menos animação, mas mais qualidade. Hoje em dia é só animes de "plástico", de consumir e deitar fora, têm muito ecchi, vida escolar, etc, nada que me cative, respeito quem vê, mas não compreendo como podem gostar de ver aquilo. Mas com tanto anime que lançam de vez em quando lá sai um bom, por isso é só ignorar os outros XD No ocidente o mesmo se passa, a animação é toda feita no computador e a despachar, o que salva é a comédia que até no meu ver supera a dos anos 90.
Apelix: Nunca revelaste grandes ídolos na tua vida ou celebridades que adorasses. Se pudesses ver uma personalidade como utilizadora ativa no GoldTugAnime, quem seria a tua escolha?
borllock: Talvez o David Attenborough, adorava conhecê-lo, adoro animais e o meu emprego de sonho era mesmo fazer o que ele faz, viajar pelo mundo e observar/estudar os animais. Outro que gostava de conhecer e ver activo aqui no gold era o Stephen Hawking, o génio vivo da atualidade, devido ao problema dele até acho que se safava bem aqui no convívio, melhor que o David Attenborough :^^: Como vêem sou um grande consumidor de documentários, aliás é das únicas coisas que vejo na TV.
Imagem
Apelix: Todos nós já tivemos na escola aquele colega pateta, o que tem sempre o dedo no nariz, a aluna inteligente que está sempre calada e o rebelde à T.J. Detweiler. Imagina agora que o fórum é representado por uma turma típica da escola básica. Dá-nos exemplos de utilizadores ligados a esses estereótipos de alunos.
borllock: Opah, sério? Não quero ferir susceptibilidades. Não digam que não avisei.
Leinad - O sabichão, aquele colega que tem a mania que sabe tudo.
Blaze - O pateta, não que eu ache que ele o seja na vida real, apenas em algumas situações no fórum.
Tere - A jeitosa, aquela que toda a gente a quer como colega de carteira, para não dizer mais :eheh:
DFLMoura - o delegado de turma, rapaz integro e com espírito de liderança.
Apelix - O social da turma, sempre a combinar jogos e afins.
turunksun - o baldas.
Isaac - o cientista.
Apelix: Já que estamos numa de fazer paralelismos, vamos imaginar agora que o fórum será brevemente invadido por extraterrestres fortíssimos que se querem apoderar dos nossos preciosos links. Temos rapidamente de reunir uma equipa de 7 guerreiros, homens ou mulheres, para evitar que se apoderem dos nossos bens. Tu serás o 8.º membro, o líder deste esquadrão. Sabes o que tens a fazer, borllock Fury.
borllock: Bem, como líder organizava uma busca pelas bolas de cristal onde cada guerreiro ficava encarregue de achar uma bola. Depois juntando as 7 bolas e tendo direito a 3 desejos, que agora o Shenlong concede, pedia para:
1º - Eliminar os extraterrestres
2º - Restituir os links
3º - Pagar o servidor do gold eternamente :happy:
Apelix: Estamos a chegar ao fim, infelizmente, e por isso vou aproveitar para te questionar o que farias se o fórum tivesse de ser encerrado. Qual seria a comunidade onde te integrarias com tanta dedicação como o fazes aqui? Ou pura e simplesmente não terias a vontade de voltar a participares ativamente noutro fórum como fazes aqui?
borllock: Bem, não vamos pensar no pior, porque espero que esse dia nunca chegue. Apesar de eu ser activo noutros fóruns/comunidades, sejam eles de tecnologia, num âmbito mais profissional (electricidade/electrónica) ou do meu hobby (aves), em nenhum deles dedico tanto tempo (que agora me é tão escasso), mas não me estou a ver a ser participativo noutro fórum de animação/downloads, o mais provável é ser leecher como tantos outros fazem aqui no gold, infelizmente.
Imagem
Apelix: Para terminar: em 2023, onde te vês? Profissionalmente e pessoalmente. Casado com quem do fórum? Quantos filhos? Achas que por essa altura já terás o teu nome no Ranking Bakajin!!, nos 20 primeiros?
borllock: Bem, em 2023 espero estar com um vida mais estável e independente, estar numa grande empresa a ganhar bem e a fazer o que gosto, com pessoas que goste. Pessoalmente em 2023 espero estar com alguém que sinta que amo e o sentimento seja recíproco, não peço mais que isso, se for com alguém do gold!? Porque não!? Partilhávamos um gosto em comum e podíamos ver anime juntinhos. Filhos uns 2. A minha posição no Ranking no Bakajin era capaz de descer, porque eu não sou muito bom a lembrar-me das coisas, datas, nomes de pessoas, até o nome dos animes que vejo me esqueço com facilidade, mesmo com animes ongoing LOL, só não me esqueço das caras.

Foi um prazer ser entrevistado por ti Apelix, e é um orgulho enorme ter sido o primeiro membro não staff a ser entrevistado. Espero que tenham gostado da entrevista e desculpe qualquer coisa. Abreijos.
Apelix: Está assim terminada a entrevista especial deste ano. Foi um prazer entrevistar aquele que é o primeiro utilizador não pertencente ao staff, marco esse que só ele se pode orgulhar de atingir. Mas também nós nos orgulhamos dele pelo seu enorme voto de fidelidade ao fórum. Quanto a mim, tive também o orgulho de tê-lo aqui hoje e ficar a conhecer melhor o borllock.
Que o percurso de todos nós no fórum até 2023 seja como foi o do nosso convidado até 2015.
"Tenho é pena que as releases gold estejam paradas :cry:"

Apesar de saber que não são tantas como antigamente, mas não estão paradas, e tem saído algumas neste último ano.
Podes não gostar delas, mas tem a qualidade que o Gold nos habituou e são completas.
Como tu, espero no futuro ver ainda mais.

Gostei muito da entrevista.
Paradas é forma de dizer. Estão mais paradas, isso estão.
Mas vejamos uma coisa, quando elas começaram, o Gold tinha muito trabalho para pegar.
Ora o Gold em 2012 (salvo) fez projetos de tudo e mais alguma coisa e agora faz à medida que vão saindo filmes. Por isso é normal que hajam menos.

Quando são filmes ocidentais já sei que o Gold vai lançar e pro isso espero sempre, como foi Frozen, como será agora o Inside Out. Demora um pouco mais que noutros lados, mas como gosto das releases e é feito por gente que conheço pessoalmente (alguns), prefiro, pois tenho mais empatia.
É normal, porque um grande mentor disso está mais afastado do fórum, no entanto nunca deixamos de lançar, e inclusive pegamos em material diferente.
Mas concordo contigo, que sei que são muito menos.
o blaze ( :giveheart: )
:giveheart:

se for com alguém do gold!? Porque não!?
:inlove:

Por acaso era um dos patetas na minha turma :rofl:

Cria uma conta ou inicia sessão para participares na discussão

Precisas de ter conta para responder

Criar uma conta

Não és membro ainda? Regista-te e une-te à melhor comunidade portuguesa de animação
Os membros podem criar os seus próprios tópicos e seguir tópicos de outros
Não tem custos e demora menos de um minuto

Registe-se

Entrar na conta

Gostaria de ter acesso ao template, sff.

[Convívio] Apresenta-te Aqui!

Yo! Dj e Produtor

Brasileiro aqui!!!

Boa noite a todos, me chamo Aleks, sou do Brasil, […]

Rips da TV portuguesa

Olá, alguém tem genéricos de desenhos animados […]