48 é a Wold xD
Apelix :
Katorio :
Bento :Realmente Apelix estás com o fogo todo. Eu cheguei meia hora atrasado e só agora consegui apanhar. Duvido que o pessoal veja tudo. Já estou há bué tempo para te dizer que não consigo ver o vídeo 8 e só agora consegui.
Porque o link do vídeo tinha um erro. eu detectei-o e corrigi. Não tens de quê! :P
Obrigado! Devia ser algum "]", não?
Não, era um L a mais no fim do link, na palavra html.
Apelix

Vamos agora entrevistar aquele que é um dos líderes de Staff, sendo este o responsável por muitas actividades de grande sucesso no fórum, como por exemplo a famosa Casa dos Segredos e a Liga GoldTugAnime, e também o autor do post mais longo do Gold no tópico “Diz o que te vai na alma”. Estamos, pois claro, a falar do célebre Apelix.
Apelix foi ainda o injusto vencedor da segunda edição da Liga GoldTugAnime, contudo o concorrente que ficou em segundo lugar tinha mais classe. :uuu: É também do conhecimento de todos que ele está a construir um histórico de participação em concursos televisivos, tendo mesmo ganho o “Quem Quer Ganha”.
Nota: uma vez que o entrevistado é o chefe da Equipa de Redacção, é muito provável que as suas respostas mais comprometedoras venham a ser censuradas. :saint:
Mas que currículo! Qual é o seu principal factor motivacional para tudo isto, o que o leva a estar sempre a pensar em alguma actividade nova, o que é que o impede de estagnar e lhe faz desejar sempre mais?

Seu? Estamos muito finos, estou a ver. Mas prossiga assim, sempre ouvi dizer que os bajuladores chegam mais longe na vida. Bom, nunca me perguntaram isso – acho eu, mas de facto é algo para a qual considero estar vocacionado e ter jeito. Esse facto, aliado ao gosto que tenho pelo fórum, pelos utilizadores e por estes jogos e afins, tornam-me numa pessoa que passa algum tempo dedicando-se a pensar em novas ideias para aplicar e adaptar no Gold, formas de atrair mais gente quer seja através de contas novas quer enquanto pessoas ativas. A minha motivação diria que é saber o vosso feedback no final. Um artista gosta sempre de saber o que pensam da sua obra. O mesmo serve para mim. Gosto de saber o que pensam, o que gostaram e desgostaram, o que poderia ter corrido melhor. Ao fim ao cabo, é a esperança de ouvir coisas boas sobre o meu trabalho e ver mais gente ativa no Gold que me dá motivação. Este é o meu 3.º ano seguido, desde que iniciei o primeiro tópico do género: a Liga GoldTugAnime, na altura foi só de meia-época (por isso é que o roca ganhou). Depois fiz a Casa dos Segredos que teve até hoje o maior sucesso no Gold e da qual me orgulho. Depois vieram outros e agora estamos com o Spectromancer e futuramente o Bakajin!!. E tenho mais projetos futuros e não penso parar. Alias, posso garantir que até 2015 estarei com projectos em mãos (se os Maias deixarem, claro) e não gostaria de estagnar porque enquanto tiver amor pelo fórum e pelas pessoas, as ideias surgir-me-ão naturalmente.

Qual é a posição que lhe agrada mais, a de participante nas actividades ou a de organizador?
Normalmente as pessoas a essa questão dizem “são diferentes”. E eu não escapo à regra. Considero que são realmente diferentes e não me consigo decidir por uma. Por um lado adoro participar, porque tenho a possibilidade de me divertir e competir convosco, e fazer parte das vossas memórias enquanto colega de jogo. Contudo organizar é também muito divertido e faço muitas coisas que vocês não sabem e acabo por ser o único a gozar com isso. Exemplo disso é a Casa dos Segredos, onde não posso participar e por acaso me deixa com imensa pena. Tanto por não poder participar, mas também por não poder partilhar missões que vos dou, até porque cheguei a dar missões contrárias a várias pessoas e era super divertido porque era o único a perceber as vossas reacções, enquanto andavam todos à nora.
Mas se tivesse um arma apontada à cabeça por parte de um entrevistador (que não tenho, sobretudo uma desert eagle cinza de calibre 0.45, que não tenho) escolheria participante por poder representar ambas as partes.

Até agora qual foi o momento mais marcante para si no Gold?
Esta é difícil…
Eu estou cá praticamente desde o início e apesar de não ter sido muito ligado ao Gold nos primeiros meses, costumava ser cusco oficial de muitos tópicos. O Gold para mim divide-se essencialmente em dois tempos: os primeiros 2 anos e depois disso. Os primeiros 2 anos eram muito solitários, havia muito pouca gente no Gold e não tinha dinâmica quase nenhuma. O has tentava fazer algumas coisas de convívio, mas como eram poucos ativos, não tinha a piada de agora. Depois disso começou-se a atingir mais membros, outras pessoas tornaram-se ativas e ficou mais fixe. Tempos complicados também houve, casais formaram-se e terminaram, e o Gold tem imensa história dentro e fora do monitor. Existem momentos marcantes individuais e coletivos, e eu prefiro enaltecer os colectivos porque permitem vários indivíduos entrarem em nostalgia, não me sentido tão “abandonado” nessas memórias. Portanto, resumindo e concluindo, até porque eu adoro respostas longas, o momento mais marcante (agora de cabeça) foi quando escrevi no tópico da alma e consegui tocar imensas pessoas.

Sente que o Gold deu tanto a si, como V. Ex.ª deu ao Gold?
LOL, “Vossa Excelência”. Não, o Gold deu-me mais. E estou em dívida para com ele e as pessoas cá, por isso o meu contrato enquanto Staff deve ser revisto pelo DFLMoura e prolongado até 2015, pelo menos, de forma a poder pagar a minha dívida. O Gold é uma 2.ª casa para mim e deu-me amigos, pessoas especiais, conhecidos que pretendo que se tornem amigos. E isso não se paga com jogos e tópicos de convívio, não se paga com manutenção de tópicos.

Se o contratassem para ser a voz da casa dos segredos da TVI, acha que seria capaz de fazer um trabalho melhor do que a voz atual?
Humm, não sei. A voz da Voz é mil vezes melhor que a minha. Logo aí eu peco. Mas não nos podemos esquecer que a Voz tem toda uma equipa de 80 pessoas a trabalhar com ela, a fazer o programa. Eu posso orgulhar-me de sozinho ter feito um evento online que atingiu um sucesso tremendo com centenas de milhares de visualizações. Não sei se faria melhor que a Voz, mas também não sei se a Voz faria melhor que eu no Gold. Sem querer parecer convencido, até porque não estou a dizer que eu faria melhor e ela pior.

Malato ou Leonor Poeiras? Qual foi o apresentador com que se sentiu mais à vontade? Com qual dos dois se divertiu ou aprendeu mais? Qual deles é o mais sexy? :excited:
Estava mais extrovertido com o Malato, porque os formatos desses programas também me moldavam a isso. Por outras palavras, no QQG só podia basicamente abrir a boca para jogar, nos outros do Malato não. Pude falar, mandar umas graçolas, fazer de palhaço. Essas coisas…
E tudo isso acaba por reflectir-se na tua postura e inibição (ou falta dela). Aprendi e diverti-me mais com o Malato, lá está. Mas não pensei que não gostei de ir ao QQG. Adorei, foi a minha primeira experiência e fui extremamente bem recebido por ela e pela equipa. A Leonor é a mais sexy, aliás, a Leonor é um pedaço de mau pecado. Surpreendeu-me imenso, eu na TV nem lhe ligava muito, mas ao vivo posso garantir que ela é uma mulher muito bonita (com um rabo bem jeitoso).

O que o levou a criar uma equipa de redacção? Quais são os contributos que pensa que essa equipa pode trazer ao fórum?
Era um projecto que queria implementar aqui no Gold até para ajudar a saldar a tal “dívida”. Acho que uma equipa do género trará belos complementos a um fórum, seja ele de que tipo for. E temos boas individualidades para a equipa, portanto decidi avançar.
A equipa e as suas características individuais ou colectivas podem seguramente dar a tal complementaridade de que falei. Não me quero alongar muito porque muitas coisas são surpresa, portanto esperem para ver, até porque 2013 será o ano da nossa afirmação!

É possível que alguns dos seus funcionários da Equipa de Redacção apresentem qualificações e competências superiores às suas, como por exemplo aquele jovem brilhante do qual neste momento não me recordo bem do nome, um tal de Tiogo, julgo que seja isso, não tem receio de que ele seja uma ameaça à sua posição, de que ele venha a tomar o seu lugar?
No período de avaliação aos CVs dos candidatos, lembro-me de ter visto o desse jovem. De facto tem qualificações superiores às que pedimos e precisamos, por isso é que o rejeitei, até porque tinha de pagar um salário abusivo. Ainda assim, o sonho e vontade dele era ser meu súbdito e chegou a vir ao meu gabinete, a rastejar, pedindo que o aceitasse. Eu lembro-me como se fosse ontem que neguei novamente porque evidentemente não tinha como pagar os seus serviços, ao qual me respondeu que trabalharia de graça. E eu aceitei.
Não tenho medo que roube o meu lugar porque os ladrões vão para a cadeia. Ele se calhar pensa é que os ladrões vão para a cadeira, aquela do meu gabinete. Mas está enganado, é sem “r”.

Qual é a personagem de animação com a qual mais te identificas e porquê?
Epá, é complicada essa. Vou ao MAL ver os animes que já vi para pensar um pouco.
Já fui. Talvez o Shu de Guilty Crown, porque ele é pessoa de sacrifícios e um pouco naive. Eu tenho muito disso. Em termos de coisas más, o Light Yagami de Death Note. Sou um pouco de “matar um para salvar milhões” e há gente que para mim merece o que ele faz. Aliás, eu sou confesso apoiante do Light porque me identifico plenamente com o seu psicológico. Embora ele seja muito mais inteligente, mas isso é porque nos desenhos animados eles são sempre ou demasiado inteligentes, ou demasiado ricos, ou demasiado bonitos. E eu só não sou a segunda dessas coisas.

Se pudesses viver um anime qual é que escolhias? Não vale escolher hentai.
Oh, estragas sempre tudo. Essa pergunta foi respondida num tópico do Gold. Dragon Ball, pois se morresse era com estilo (na verdade não quero saber do estilo, é só porque podia voltar a viver e a auréola é mesmo fixe!). Death Note também adorava poder viver, melhor ainda se não houvesse nenhum L. De qualquer das formas, qualquer anime seria bom, visto que lá todas as raparigas são malucas pelo protagonista.

Quais são as suas perspectivas para o futuro do Gold? Qual pensa que será o seu papel nesse futuro?
O Gold será comprado pela Disney por 4€ e uma caixa de mentos, numa noite de negócios onde o DFLMoura foi embebedado por um ator parisiense vestido de Mickey. Eu serei o CEO do Gold porque na verdade sou o tal ator. A parte de ser parisiense era outro disfarce para ele não perceber. Agora a sério, foram 6€ e duas caixas de mentos, porque não parecendo os bêbedos são mais difíceis para negociar do que aquilo que as anedotas nos dizem.

E aqui vai a última pergunta. É hoje que sou promovido?
Visto que tens qualificações a mais e superiores às minhas, facilmente chegarias a líder da equipa. Para isso basta vestires-te de Donald e embebedares-me. Sim, porque eu não ia cair na do Mickey. Só tolos é que caem nessa. Ah, e claro, em vez de 6€ são 600€. Os mentos pode ser, que eu bêbedo sou guloso, também.

Entrevista feita pelo tiogo
BAKAJIN!!
Este é o segundo anúncio de jogos e concursos da Gala.
Como sabem, o mais recente jogo do fórum é o Bakajin!!, de cultura-geral de animação. Ainda sendo secreta a informação dos inscritos, posso e tenho o dever de informar que os mesmos serão muito brevemente avisados via-MP da data do seu programa, e do dia de treinos, para que possam atender ao modo de funcionamento do jogo, para que no dia do programa já joguem com alguma bagagem, o que vai seguramente reduzir o risco.
O tópico já foi lançado, portanto já todos sabem que podem jogar enquanto participante ou espetador, e mais do que uma vez. Não vos rouba tempo praticamente nenhum, não é mais do que estar presente no programa e estudar para deixar de ser um baka e passar a ser um verdadeiro otaku.
Se querem ser um otaku como a malta da Otakulândia, já sabem onde se inscrever. O tópico está à vossa espera e disposição.

Finalmente, e algo que certamente vos agradará, tenho uma proposta para vocês. Já sabem que enquanto espetadores do Bakajin!! começam com pontos na conta, que serão usados depois para telefonar e apostar no baka da ronda. Mas visto eu ser um apresentador generoso e estarmos todos a celebrar este fantástico dia, anuncio que todos aqueles que acertaram e acertarem em personagens no "Quem É Quem?" receberão na sua conta 50 pontos extra.
Levem-no como um incentivo tanto para participar nesse desafio, como no Bakajin!!.

Para já é tudo e continuem a divertir-se.
Aqui está o tópico. Gostava de ler isto tudo e tal mas não o vou fazer (agora, pelo menos...) porque estou cansado e sem a mínima disposição. Sorry, Ape.
terechan :Sr Taiko, eu só sou tímida se forem tímidos para comigo. :uuu:
Está bem. Diz que sim. haha

Eu sou um pouco inibido, por natureza, ao pé de quem não conheço muito bem. Até me podem mandar para o outro lado, quase, que eu sou um bocado de ficar no meu canto lol. Mas depois de já conhecer já sou mais desinibido. hehe

P.S: Essa frase teve assim uma certa pitada de malícia, para quem interpretar mal haha. XD
Vencendo o desafio, ze95 libertou-o e DFLMoura tinha agora de entrar novamente em contacto com Leinad4Mind. siny poderia estar em qualquer lado e por isso não havia tempo a perder.

3. De Volta e com Reforços (CLICAR)
também fui eu quem fez a entrevista ao xykko e só agora é que vi as respostas dele, lol
Infelizmente para DFLMoura, a relação da prima de Leinad4Mind com fabio07 era um segredo para si, e este não podia sequer imaginar que ela estava do lado do membro dos Godakatsuki. Mas não eram apenas estes os inimigos dele, não eram eles os únicos a querer manter longe DFLMoura de siny. zeio, um poderoso magnata, com muita influência, era muitas vezes o ponto de socorro quando a prima de Leinad4Mind precisava. E este era um desses momentos…

4. Uma Aliança Malvada (CLICAR)
A entrevista do Apelix leio amanhã. É muita coisa. :power:
Apelix :uzumaki, lamento muito mas está errado :P
E obrigado por dares o exemplo na iniciativa do chapa 5!
Eish, essa agora doeu. Sabia tantas e fui logo à errada! XD
E ora essa, continuem mas é com a gala em altas, que vou continuar a acompanhar!

Wow, apareceram dois comentários...? Apaguem este, se faz favor, staff.
LOL, até foram 3...
Última edição por uzumaki10 em 29 nov 2012, 21:12, editado 2 vezes no total.
Leinad4Mind :Eiaaa, o testadepito com o avatar do Krilin. Brutal :eheh:
Já nem me recordava dele :P
Ya, há muito utilizador de antigamente na história. A ideia é essa, aliás.
Ru13en :48 é a Wold xD
Certo!
Tiogo :também fui eu quem fez a entrevista ao xykko e só agora é que vi as respostas dele, lol
Corrigido. Obrigado.
Imagem
Mayumi Tanaka tem sido o centro de muitas notícias, ultimamente. Mas poderão ser as suas últimas, visto que foi anunciado pela própria que se irá reformar no fim deste ano.

A dobradora, mundialmente conhecida pelos trabalhos em Dragon Ball e One Piece, alega estar cansada da rotina que a obriga a muitas horas de gravações para dar voz a Luffy. O facto de a série já contar com quase 600 episódios e do diretor apontar para mais 500, deixam-na – segundo ela – desmotivada e sem a alegria que tinha há 11 anos quando começou a dar a voz a Luffy.

A procura para a nova dobradora já começou, sendo que Oda prevê que se encontre até ao Natal. Será que os fãs ficarão desiludidos com esta notícia?

Fonte: OtakuPT
nessa de one pece não acredito. essa é obviamente falsa. se nao for, :roulette:
Após a prima de Leinad4Mind ter mentido sobre o telefonema a zeio, apontando que era uma chamada do seu pai, falou-lhe acerca do anterior telefonema a esse, de DFLMoura, e o amigo não tardou a partir para a Alfaiataria de tozzz, para se encontrar com o seu grande amigo. Na despedida, killer999, designer e pintor oficial da casa de Leinad4Mind, reconheceu a fiel amizade do seu amo perante o apaixonado DFLMoura.

5. O Amigo (CLICAR)
Jambe
Vamos agora entrevistar aquele que é o mais novo elemento do staff. Estamos pois a falar do Jambe.
Qual foi a sensação de seres escolhido para esse cargo? Achas que foi merecido?

Quem me tinha informado foi o Apelix, disse-me as coisas e disse também que os Staff tinham a regalia de poder ver um tópico com as fotos das raparigas do Gold descascadas e por essa razão aceitei. Mas afinal quando entrei não havia nada disso. :( Mas pronto, mesmo assim gostei de ser escolhido para Staff e de fazer parte desta grande equipa.
Se acho que foi merecido? Não sei. Talvez x'D

Pensas estar à altura dessa responsabilidade? Não vais deixar que o poder te suba à cabeça?
Claro que não. Desde que me tornei Staff tenho sido a mesma pessoa, tenho dito as mesmas coisas, por vezes quando comento não sai nada de jeito ou só sai mrd. Mas também quando os assuntos são sérios tento ser sempre responsável e dar o exemplo.

Existe uma certa rivalidade entre ti e o trefto no Spectromancer. Qual foi a origem dessa rivalidade?
Isso é porque ele me disse vários spoilers de One Piece. E eu vingo-me em qualquer coisa nem que seja nos jogos. E como toda a gente, também gosto de o ver a perder x'D

Das amizades que conseguiste no Gold, qual foi a que te marcou mais?
Dou-me muito bem com todos, uns mais outros menos. Acho que não vale a pena dizer nomes.

Se pudesses escolher uma namorada de um anime, qual é que escolhias?
loool, aquilo é tudo bonecos, mas se alguma se tornasse real escolhia a Tifa porque:
Spoiler
Show
Imagem

(Uma imagem vale mais que mil palavras.) <3
Também gostava da Senjougahara porque ela é tsundere. :D

Qual é o teu tópico favorito no Gold?
Não tenho nenhum em concreto. Gosto em geral dos tópicos dos concursos e alguns do convívio como o das anedotas.
Também gosto das releases GoldTugAnime, coloco quase sempre um "gosto" nos tópicos para demonstrar o meu agradecimento. Afinal, são releases da casa e ainda por cima são de ótima qualidade.

Qual é a personagem de animação que mais desejarias ver em um filme live-ction?
Talvez o Luffy, o Zoro ou o Lelouch, mas acho que iria ficar um pouco para o ridículo e iria estragar as personagens...

Qual foi o teu melhor momento no Gold?
Ainda não tive assim nenhum momento que me tivesse marcado, mas em geral tenho estado a gostar bastante de participar e ajudar no fórum. :P

Para terminar, a quem é que desejas mandar beijinhos?
Às meninas do Gold, pois claro.
terechan, siny, brits, judoka, tinoco, machirude, mew, aurathomas, lime, pieceofcheesecake, ritz, catarinawlod, meneses ...
:winkiss:

Entrevista feita pelo tiogo
jambe a mostar ao trefto como se responde à última pergunta
A notícia de que DFLMoura estava em Otakulândia para encontrar o amor da sua vida não escapou a alguns ouvidos atentos, de entre os quais jmrgb, mordomo de Bluedragon. O fiel mordomo aproveitou a disponibilidade do génio otaku para lhe comunicar que Leinad4Mind estaria no encalce de DFLMoura para ajudá-lo. Bluedragon pretendia juntar-se à causa e ajudar o amigo de um amigo.

6. A Causa Extende-se (CLICAR)
Imagem
A Sony Animation anunciou a data de lançamento de um dos seus mais queridos projetos, o filme de animação sobre o Popeye.
Segundo o seu anúncio, o marinheiro-comedor-de-espinafres estará de volta aos ecrãs a 26 de Setembro de 2014.

Este filme marca a primeira vez de Popeye no grande ecrã sob a forma de CGI. O guião está nas mãos dos escritores de Smurfs, Jay Scherick e David Ronn. A produção está a cabo da Avi e Ari Arad, em parceria com a Sony Pictures Animation.

Recordo que a última vez que Popeye apareceu nos ecrãs foi no live-actionde Robert Altman, em 1980, cujo papel de Popeye pertenceu a Robin Williams, enquanto que Shelley Duval fez de Olivia Palito.

Fonte: Toonbarn | Traduzido e adaptado por: Apelix
IV. AVEO VOS. NOVUS EGO (ADEUS, TU. NOVO EU)

DFLMoura queria passar despercebido em Otakulândia, pois um semi-deus dá demasiado nas vistas. Foi esta a razão que o levou a conhecer tozzz, na sua alfaiataria, pedindo-lhe um novo tipo de vestuário, mais parecido com o dos otakus.

1. Camuflagem (CLICAR)
a este ritmo o apelix vai chegar à mensagem 10000 ainda hoje
  • 1
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 34

No final do mês bloquearei o tópico e será movido […]

Muito obrigada

Demorei 6 meses mas finalmente acabei Beastars. At[…]